Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FabioBz

Membro Pleno
  • Posts

    393
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por FabioBz

  1. O triple channel não faz os i7 1366 serem mais rápidos que os outros, tanto que o próprio i7 2600 com dual é mais rápido que os i7 quadrinucleares socket 1366.

    O problema não está no controlador de memórias e sim no baixo clock operacional dos Bulldozers, que foram feitos pra trabalhar em velocidade bem maior do que estas apresentadas.

    Evandro, na ultima frase você se refere às adaptações que a AMD teve de fazer para se adequar ao modo de produção da Global Foundries (algo que o ignacho fala na página 6)?

    Esse lance de que a AMD teve de se adptar à Global Foundries tá meio confuso pra mim pois não tenho muito tempo para acompanhar as notícias ultimamente. Dá pra dar uma explicada no que teve de ser modificado do projeto original para o final apresentado?

  2. OK vamos lá, comprei a chave-teste, e mão na massa

    Esse ai é filtro o Clone F8 que uso, já com o novo padrão de tomadas brasileiro; tive que comprá-lo porque a TV e o Bluray já são nesse novo padrão e no futuro vou ligar mais 2 ou 3 dispositivos nele.

    Detalhe: o aparelho que dá choque é um amplificador importado, cujo cabo tem somente 2 pinos chatos (bipolar) e está ligado num adaptador (o azul ligado na direita da foto).

    34866137.jpg

    A tomada da discórdia eheheh: na esquerda montadinha e na direita já aberta (pra situar: fio preto em cima, vermelho embaixo)

    68988949.jpg

    Ligando a chave-teste, ela acendeu no pólo de baixo, ou seja o vermelho

    13899353.jpg

    Veja se não sai um pequeno fio verde desse amplificardor na mesma saída do cabo que se liga na tomada (como é de costume em chuveiros), se tiver então ligue o fio terra nele. Caso não tenha então conecte um fio em algum parafuso da carcaça do amplificador que esteja em uma parte metálica que dá o choque e utilize para fazer o aterramento!

    • Curtir 1
  3. Só para tenteram responder minha última pergunta.

    Não vejo dessa maneira pois o HD tem suas partes mecânicas vedadas/seladas e que se não me engano está no vácuo, sem oxigênio para evitar oxidação. Neste caso, um HD estraga mais pelo próprio desgaste do uso contínuo em relação à qualidade das peças com as quais foi feito do que pelo simples fato de estar parado! Mas é bem verdade que a placa controladora do HD (parte não-mecânica) fica exposta e essa sim fica a mercê da umidade, oxidação, batidas e etc.

  4. Se você usar esse aterramento da máquina, então leia as desvantagens deste esquema!

    http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3531040&postcount=1

    Também faço uso deste esquema TT, mas vou mudá-lo! para o TN-S.

    Aqui em casa uso o esquema TT em meu pc e nunca incomodou, ele está à uma distância considerável do aterramento TN-S da caixa do relógio evitando assim que passe corrente entre um terra e outro, em local seco e coberto protegido de possíveis descargas por raios. Para mim, da maneira como está instalado aqui é bem mais seguro que o TN-S! :cool:

    já que não descolei a chave teste...

    Amigo, uma chave teste aqui na minha cidade tá custando R$ 2,50 na ferragem! (Baratin baratin)

    • Curtir 1
  5. Vou ver se arrumo um chave dessa com meu pai.

    Se estiver invertida, bastaria trocar a posição da fiação elétrica???

    Não é para PC; é para uma tomada na sala, onde está ligado tv, som, home-theater.

    É uma possibilidade aproveitar um dos aterramentos já feito, mas ficaria muito longe: a haste do terra só do ar-condicionado está na frente da casa, enterrada no terraço, acho que daria mais de 20m de fio até a sala; já a haste da maq. de lavar roupa foi enterrada bem do lado dela, no quintal e mais longe que o terraço.

    Mas dá pra fazer isso: dois fios-terra em uma única haste de aterramento??

    Sendo pc ou qualquer aparelho, você pode fazer o aterramento sim na haste já existente! O que não entendi é o lance do aterramento no terraço? :wacko:

    Aterramento tem de estar na TERRA como o próprio nome sugere. :unsure:

    E pelo que entendi, o único que está na terra é o da máquina de lavar, se assim for, conecte nesta haste.

    • Curtir 1
  6. ...A dificuldade seria ter de quebrar a parede da sala para passar a fiação até a barra (teria de usar furadeira para abrir um buraco no piso do meu quintal e enterrar a barra - esses passos eu lembro pois acompanhei a instalação de fio terra para ar condicionado e máquina lava-roupa).

    Se você já tem um sistema de atteramento implantado porque não utiliza o mesmo para o pc?

    Bastaria conectar o fio para aterramento na tomada e levá-lo até a haste (que deve estar próxima do relógio) onde foi aterrado o ar-condicionado e máquina de lavar roupas e então conectar.

    Acredito que se encontrar no meio do caminho um dos fios de aterramento, seja da máquina ou do ar, poderá fazer uma ponte nele e então não necessitaria levar até a haste.

    Pelo que entendi sua casa é de alvenaria (tijolo/cimento), porque não utiliza os conduites (mangueiras) existentes por onde já passam os fios para colocar o fio-terra? É realmente necessário quebrar as paredes? :unsure:

    • Curtir 1
  7. Foi o que ele disse? a diferença é que ser requerido, o BDZ tem PFU de 256bits (128x2) enquanto que o Sandy simula PFU, é isso Sirro?

    Sobre AVX sim=> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Por-Dentro-da-Arquitetura-AMD-Bulldozer/2063/2

    A arquitetura Bulldozer, além de ser compatível com as instruções x86, suportará os seguintes conjuntos de instruções adicionais:.

    *SSE4.1 e SSE4.2

    *AVX (Advanced Vector Extensions ou Extensões de Vetor Avançadas) com dois subconjuntos adicionais, chamados XOP e FMA4

    *AES (Advanced Encryption Standard ou Padrão de Criptografia Avançada)

    *LWP (Light Weight Profiling ou Perfil “Peso Leve”)

    Sobre o FPU, seriam as unidades FP mostradas nessa imagem?=> https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=41224

    (Fiquei curioso também.)

    imageview.php?image=41224

  8. Teoricamente, em trabalhos altamente paralelizados a técnica do BDZ é bem superior à do HT. Na melhor das hipóteses o HT aumenta a performance em até 30%, tendo vezes que incorre até em perda de performance.

    O problema é que não tem como saber a performance final do CPU só olhando a arquitetura. Dá para saber as vantagens e desvantagens (por exemplo, em floating point que use AVX o Sandy deve varrer o chão com o BDZ), mas o resultado final só quando vazar algo.

    Para que a tecnologia Hyper Threading fosse bem aplicada, sistemas operacionais e programas tiveram de ter instruções específicas para dar suporte e poder aplicar essa tecnologia em sua plenitude.

    Algo a respeito da tecnologia dos Bulldozer já foi comentado? programas terão de ser otimizados para essa nova tecnologia ou ela será compatível com as instruções de sistemas operacionais e sofware aplicativos otimizados para Hyper Threating? Ou ainda será algo do tipo "plug and play" não necessitando instruções específicas nos sistemas operacionais e programas para que funcione?

  9. A própria arquitetura do Bulldozer é a resposta da AMD ao hyperthreading.

    Só que ao invés de fazer com que 1 núcleo processe dois threads ao mesmo tempo, a AMD duplicou o n° de núcleos de inteiros (e, discutivelmente, de FP, mas ai já é mais complicado). Ou, como a AMD fala no PR dela, ao invés de fazer com que dois threads "fracos" que dividem todos os recursos do núcleo, ela tem dois threads "fortes" que são processados paralelamente sem compartilhamento de recurso (isso falando do processamento em si, outros componentes como cache são compartilhados sim).

    Sim sim, eu li o artigo Por Dentro da Arquitetura AMD Bulldozer aqui do fórum, a questão é saber como será na prática, se é realmente funcional e comparável ao Hyper Threading e o que isso vai impactar no preço final!

  10. Espero que a arquitetura Bulldozer possa tirar melhor proveito das altas frequências de memória, seja dando suporte oficial pelo controlador embutido (de preferência) ou através dos multiplicadores da mobo.

    Digo isso por ter em vista a plataforma AMD Bulldozer como minha futura plataforma.

    Claro que primeiro vou esperar para ver se é a plataforma ideal, mas acredito que tendo essa melhoria com as memos de alta frequência, melhor integração com as GPUs (da prórpia AMD é claro) já será uma boa!

    Se vier algo semelhante ou até mesmo superior ao Hyper Trending da INTEL, então será o ideal! :rolleyes:

  11. O controlador de memória dos Sandy&Júnior é DDR3 1333MHz. Esse é um dos motivos de o uso de memórias mais rápidas não trazer ganhos de performance substanciais...

    Foi a primeira coisa que veio a minha cabeça, porém=>

    ...Luckily, there are additional memory multipliers that support DDR3-1600, DDR3-1866, and DDR3-2133 memory. Some motherboards include support for even higher memory multipliers, but we’ll confine our investigations to DDR3-2133 and below.

  12. Tava lendo a discussão a respeito do suporte de memórias do pessoal ai e lembrei de um lance que vi no AnandTech mostrando um comparativo da performançe de memórias DD3 1333 MHz à 2133MHz em um 2600K onde é mostrado que na maioria dos testes a diferença de performançe é pequena entre as várias memórias testadas.

    Será assim também com os Bulldozer?

    Se for, acredito que não vale tanto a pena investir em memos caríssimas não é mesmo?

    AnandTech=> http://www.anandtech.com/show/4503/sandy-bridge-memory-scaling-choosing-the-best-ddr3/1

  13. A CWT tem toda a condição desse mundo para fazer uma boa fonte capaz de entregar 600 Watts..

    Olhando pelas características dessa sua fonte, e sendo ela capaz de entregar os 48 Amperes nas linhas de 12 Volts não existe nenhuma razão para ela não entregar os 600 Watts totais (48 x 12) Watts + 40 Watts = 616 Watts.. Até ultrapassa..

    Quanto ela pede da tomada nessa hora??

    600/0,75 = 800 Watts ou seja, 600 Para o PC e 200 Watts dissipados na fonte. Vai aquecer pacas, muito mesmo.. 200 Watts não é pouca coisa não para dissipar em uma fonte..

    Percebi que entendeste o que significa a eficiência da fonte..

    Uma fonte antiga, datada dos anos 2007/2008, mas já com PFC ativo..

    Não existe muito porque desconfiares da mesma. Veja ai alguns reviews daquela época..

    http://enthusiast.hardocp.com/article/2008/06/02/thermaltake_purepower_rx_600w/2

    http://www.technohydra.com/index.php?option=com_content&task=view&id=92&Itemid=54

    http://www.tweaknews.net/reviews/thermaltake_purepower_rx_600watt_power_supply/

    Bacana os reviews, fiquei satisfeito em ver que em um dos testes essa fonte chegou a ter eficiência acima de 80% e em outro de mais stress a eficiência foi de 78% mas salientaram que em cargas mais baixas essa eficiência aumentava.

    Bem, o que pude notar:

    1º- minha fonte é velinha sim.

    2º- ela não tem a eficiência das fontes atuais (consome bastante)...

    3º- ...mas apesar disso tem a potência de 600W rotulada.

    Sendo assim ela é como um Maveric V8, velho, tem força mas "bebe" bastante, em resumo É UM CLÁSSICO ( :P rsrsrs...)

    Obrigado pela atenção e paciência faller e jorno!

    • Curtir 1
  14. Essa sua fonte, já antiga, descontinuada, foi fabricada pela CWT, e é capaz de entregar (promete) 48 Amperes de modo combinado nas linhas de 12 Volts. Isso significa ai 48 x 12 = 576 Watts nessa linha. Agregando cerca de 40 Watts que uma config pede nas demais tensões, passa pouco dos 600 prometidos Watts

    Ela tem uma eficiência pouco abaixo dos 80% e desse modo não tem homologação no programa 80 Plus.

    faller, então para eu caucular corretamente o valor real dessa minha fonte tenho de multiplicar os "576W x 75% = 432W" ou seria "600W x 75% = 450W ???

    Qual desses resultados seria o mais correto?

    Ou ainda seria outro caúculo para esse tipo de fonte que tenho?

    *Obs.: 75%+ é a eficiência mostrada no link da minha fonte que postei anteriormente.

    • Curtir 1
  15. Fabio como ele já disse, essa fonte não tem PFC ativo, é barulhenta e não entrega 70% .

    Espero que a minha não seja barulhenta é igual a sua mas... 550W

    Não amigo, a fonte que o faller se referiu é a "3R System iCEAGE" sobre a qual perguntei anteriormente. Porém pergunto agora sobre a minha fonte "Thermaltake Purepower RX 600W"=> http://www.thermaltakeusa.com/Product.aspx?S=1170&ID=1518#Tab1

    Inclusive a minha tem PFC ativo!

    Evidente que não é uma grande fonte, porém queria saber a potência real dela...

    • Curtir 1
  16. Até mesmo os testes do CdH tem de ser observados com cautela.

    Excelentes testes que nos permitem concluir acerca dos produtos com muito mais informações.

    O que às vezes não se pode acreditar é nas conclusões do mesmo, e esse dai da Ice Age uma excelente amostra do que falo.. Se pode até mesmo observar, nos comentários dos teste, reclamações acerca da análise ou conclusões desse teste. Exemplos:

    http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4104020&postcount=34

    http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4330043&postcount=59

    http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4739401&postcount=72

    Definitivamente, pelo preço da mesma é uma péssima aquisição. Muito preço baixíssimo benefício, somando-se a alta incidência de problemas ligados a tensão baixa na alimentação..

    Um olhar neutro, frio, dos dados colhidos e apresentados pelo teste além de não dar indicação nenhuma positiva para essa fonte, passaria a condenar a mesma. É so rever o teste como analista e não leitor de conclusões..

    Problemas com ruído, com potência são alguns deles. Topologia antiquada para uma fonte de 450 ou 500 Watts..

    faller, em algum momento aqui mesmo no fórum já li sobre você ser especialista em eletrônica e até mesmo já me tirou muitas dúvidas e agradeço por isso, porém gostaria de uma opinião sua a respeito da fonte que eu uso. É uma "Thermaltake Purepower RX 600W"=> http://www.thermaltakeusa.com/Product.aspx?S=1170&ID=1518#Tab1

    Na época em que comprei já uns 3 anos atrás, não tinha grandes opções nas lojas que eu fui (aqui em PoA mesmo, comprei no shopping Bourbom, acho que na digimer), lembro que a única coisa que tinha como referência era de observar as amperagens e esta era a que apresentava os maiores valores.

    Sei que hj existem fontes muito melhores mas que análise você pode fazer dessa que tenho?

    • Curtir 1
  17. Das quatro só presta as da Antec.. Das outras duas fuja e não olhe para trás. Ambas as Antec aguentam com muita folgfa a sua config..

    faller, gostaria de saber a título de curiosidade o porque você condenou a 3R System iCEAGE visto que nos testes aqui do fórum deram o selo de "Produto Recomendado"=> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1874 , inclusive é o mesmo modelo "IA450HP80 450 W"?

    Seria pela falta do PFC ativo?

    • Curtir 1
  18. É, eu notei isso...Muito obrigado

    Mas não tem problema em conectar fora da fonte e o cooler estar dentro ?

    E a questão dos jogos travarem ? É o cooler mesmo ?

    Não há problema nenhum em o cooler estar dentro e a conexão fora, só precisa montar uma passagem para os fios do cooler.

    Sobre os jogos travarem, é provável que seja falta de uma placa de video off board no seu pc.

    Sobre as temperaturas acredito que não seja pois quando elas chegam a um valor muito alto o pc reinicia ou até mesmo queima.

    Mas baixe o programa SPEEDFAN=> http://www.baixaki.com.br/download/speedfan.htm

    Vá na aba "exotics" e clique em "show the magic" que vai te mostrar as temps do pc!

    • Curtir 1
  19. Esse que você me passou ja vem com o tal Molex ?

    E esse molex eu encontro DENTRO da minha fonte ? Ele vai estar livre ?

    E uma outra pergunta, essa história começou pois fui jogar um jogo, e alguns outros blogs e alguns amigo me disseram que o jogo travava por causa da temperatura do meu computador, isso é verdade ?

    Esse cooler tem sim o conector molex, está na imagem, observe com atenção novamente! :P

    Na sua fonte, você vai encontrar o conector fora dela, bastará fazer a conexão.

    Observe a imagem para identificar o molex na sua fonte:

    *clique na imagem para ampliar:

    semttulotisp.th.png

    • Curtir 1
  20. Muito obrigado pela ajuda,é que sou novo no assunto e não entendo quase nada...

    Não sei o que é um molex =]

    Qual seria a fonte que vocês indicam ?

    Mais de 100 reais ? Não sei preciso verificar, mais se houver alguma mais barata =]

    E qual cooler eu teria que comprar ? Quando abri ela, no cooler estava escrito :

    Sleeve Bearing DC-12v 0.18A S80 25M

    Obrigado

    Se quiser manter a fonte o que tu precisa trocar é o fan-cooler que fica dentro dela, que deve ser uma de 80x80 mm como esse aqui de R$ 5,11 => https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=18080&Promocao=cooler_sleeve_bearing_80_0mm_ga044_multilaser

    mlga044.th.jpg

    Este é o conector molex:

    molexfemaleconnector.th.jpg

    O cooler que for comprar tem de ter esse tipo de conector pra você poder ligar à um molex da fonte!

    __________________________________________________________________________________________________________________________________________

    Olá, gostaria de saber se a Fonte Corsair 500w - CMPSU-500CXV2 aguentaria essa configuração...

    placa mãe ecs p/ amd a890gxm-a am3

    processador amd phenom ii x6 1100t black edition thuban 3.3ghz

    vga gtx460 ee 1gb 256 bit ddr5 pcie evga 01gp31371tr

    (x2) memoria smart-2gb ddr3 1333

    hd samsung 1 tb

    No site da nvidia diz que o mínimo recomendado seria uma fonte de 450W => http://www.nvidia.com/object/product-geforce-gtx-460-us.html

    Seria interessante colocar uma de 550W para dar uma folguinha de uns 100W pois de repente no futuro tu poderá dar um up sem se preocupar muito!

    Se quiser pode caucular o valor em "W" do seu conjunto nesse site (só não sei se é muito confiável)=> http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

    • Curtir 2

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!