Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

razmth

Membro Pleno
  • Posts

    103
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por razmth

  1. Com um i5 + 970 vai fazer um estrago bacaninha. Mas com o i3 vai gargalar, certeza. Sendo assim, o melhor é ir de i5 + 960. Se você tiver uma VGA não tão fraca aí de reserva, eu ficaria com ela até os lançamentos que estão pra sair, mas montar o PC todo e ficar meses jogando na onboard ninguém merece.

     

    Eu tenho um i3 2100 e uma 270X e a VGA mantém uma média baixa de 40-50% de uso no BF4 (low), enquanto o i3 mantém o uso nas alturas, 70-80%. A VGA atinge picos bastante isolados de 98% enquanto o i3 atinge picos de 100% de uso várias vezes durante uma partida. Mesmo um i3 de gerações posteriores não deve aguentar acompanhar uma 970.

     

    Eu tenho memória 1600 e, a menos que esteja barata, não vale a pena pagar muito mais.

    • Curtir 1
  2. beleza, vou verificar essas duas coisas, a parte da fonte eu acho meio improvável, porque fazem mais de 7 meses mais ou menos que eu uso esse PC, e nunca mexi em conexão nenhuma e o problema é recente, vou verificar a Bios, mas vou dar uma olhadinha na conexão com a fonte sim, eu aviso se resolver o problema, valeu cara.

    Você não havia mencionado que o problema era recente. Eu que jogo praticamente apenas BF4, e observo muito os frames, noto que as vezes um driver mais recente tem desempenho inferior. É uma das tristezas que venho enfrentando nessa minha primeira experiência com a AMD. Mas ainda é uma placa razoável.

  3. Bom dia gente, tenho uma placa de vídeo MSI Radeon 270X e estou com um problema no PC e acredito que seja por causa do driver da placa de vídeo ou por causa da própria placa, pois quando eu instalo o driver da placa, se eu reiniciar o PC, quando o Windows vai inicializar, a imagem do monitor fica totalmente preta, algumas vezes ficou azul. Pro computador voltar ao normal, tive que entrar no windows pelo modo de segurança e desinstalar o driver de vídeo, e depois que reiniciei o windows voltou a funcionar normalmente.

    - Já formatei, pensando que o problema era o windows, mas não é.

    - meu cabo HDMI já foi testado e está funcionando perfeitamente.

    - Meu monitor é novinho, já foi testado também, pois é um monitor TV, o menu dele funciona normalmente.

    Configuração:

    Processador AMD FX-8320 Vishera 3.5 GHz

    Placa-mãe Gigabyte GA 78LMT-USB3

    Placa de vídeo MSI Radeon R9 270X, 2GB GDDR5, 256 bits

    (2x) 4GB HyperX Kingston 1600 MHz

    HD Western Digital 1 TB Sata 3

    Windows 7 Professional 64 bits

    Fonte EVGA 600B

    Outra coisa, eu instalo o driver pelo CD, e o programa AMD Gaming Evolved avisa que existe uma versão mais recente do driver, que seria a versão 14.12, porém, quando eu fui no site da AMD pra baixá-la, acabou baixando a versão 8.01.01.1443, e mesmo quando eu fui baixar a versão 14.11.2, que seria a anterior, baixou a versão 8.01 também, e o Windows chegou a instalar uma versão diferente do driver, que provavelmente é uma mais antiga, e o problema persistiu.

    Conferiu a conexão com a fonte?

    Já atualizou a bios da placa mãe? A minha era antiga, tive que atualizar. Pois não gerava imagem nenhuma.

    Outra coisa que é preciso esclarecer: Catalyst é o programa da AMD que faz o gerenciamento do driver e configurações da placa. É ele que terá a versão 14.12. A versão do driver mesmo é uma totalmente diferente, mas como para cada driver sai um Catalyst novo, usamos a versão do Catalyst como referência, por ser um numeral mais simples. Sim, é uma lambança que a AMD faz desnecessariamente.

  4. Pessoal, alguém joga BF4? Em outro fórum o pessoal gostou bastante do último driver o Omega 14.12 mas eu fui dos poucos que não achou vantagem. Acho que o 12.9 estava melhor pra mim. Isso porque sempre faço a instalação limpa do driver, removendo o anterior pelo Display Driver Uninstaller (DDU). No BF 3, por exemplo, notei uma diminuição da média de frases por segundo.

  5. voce tá conseguinado abrir portas? qual o modelo do seu aparelho e qual versão do Gargoyle tá usando?

    Pergunto isto porque não estou conseguindo, faço todo o processo, mas quando faço o teste nos site a porta tá fechada?

    Sabem dizer se é possível entrar no roteador com Gargoyle pelo putty ou pelo linux e inserir algum comando para poder abrir portas?

    Não uso ainda, quero usar. Tenho um WR841ND
  6. Ola amigos, boa tarde :)

    Estou montando meu novo PC e gostei muito dessa R9 270x

    Peguei esse modelo: http://www.maniavirtual.com.br/produto/3000001/placa-de-video-ati-radeon-sapphire-r9-270x-2gb-ddr5-256bit-pci-express-3-0-11217-01-20g

    O restante da configuração é a seguinte:

    - Processador Intel Core I5 3330 3.0 GHz;

    - Mobo MSI para Intel B75MA-E33 USB 3.0 Micro ATX Box;

    - 1X4GB RAM Patriot DDR3 1600MHz;

    - Fonte EVGA 500W ATX PFC Ativo;

    - HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB;

    - Gabinete Raidmax Vortex V3 Preto 403WB;

    - TV 24" Philco LCD Full HD;

    Minhas duvidas são as seguintes:

    * Por ser mais barata que alguns modelos, é uma versão capada?

    * Qual a perda de desempenho em relação aos outros modelos (ASUS, MSI, Gigabyte)?

    * Ela irá gargalar com essa configuração?

    * Fiz uma boa compra?

    * Essa fonte ira suportar bem?

    Obrigado amigos ;)

    Não manjo dessas versões, mas não vai gargalar, é uma boa mas tendi grana pra pagar a diferença, eu iria de nvidia. Mas é uma boa sim. Não sei se o momento certo de comprar era agora pelo fato de estar chegando modelos novos. A fonte creio q vá suportar de boa. Deve até sobrar. Eu colocaria mais 4 de RAM pra ficar sossegado.
  7. Tô com uma dúvida boba, galera:

     

    O lugar mais apropriado pra eu baixar drivers é no site da minha fabricante ou no da AMD? Suponho que a AMD esteja em constantes atualizações, mas não sei se servem pra todos os modelos de placas ou se a minha fabricante faz alguma mudança específica pra minha placa.

     

    Meu Catalyst está na versão 14.2 e o driver na versão 13.251-131206a-167984C-ATI.

  8. Estou na espera da Gigabyte fazer o mesmo e lançar uma nova bios para GA990FXA-UD3 e resolver esse problema. É um saco ter que mudar de conexao/cabo todas vez que preciso de ir na bios.

     

    Triste essas coisas. Eu passei mó perrengue ontem. Já gastei uma notinha com a VGA+Ram, to zerado, já imaginei que tinha queimado tudo. E se tivesse que comprar outra peça, estaria perdido.  :P

    • Curtir 1
  9. Pessoal, comprei a tão esperada His IceQ X2 e quando fui ligar... nada

    Nem luz do teclado acendia...

    O q pode ser?
    To desesperado com a zica q eu to esses dias...

    abraços
     
    EDIT: 
    Consegui: tive que atualizar a BIOS, foi mais fácil do que eu esperava.
     

    ---

     

    @Rayuaz estava com o mesmo problema seu. Minha mobo é uma H67ma-e35-b3. Realmente era problema de incompatibilidade, resolvido facilmente por uma atualização na BIOS. Eu pensei que seria difícil, vi uns vídeos, tava com medo de fazer, mas segui o procedimento disposto no site do fabricante e foram exatos 5 cliques para realizar o procedimento.

     

    Tudo resolvido. 

     

    Agora minha dúvida é quanto ao driver, o último do site é o 1404 que tão falando mal. E agora, José?

    Eu também queria saber se tem algum programa pra baixar drivers e ser notificado quando surgirem novos, tipo o nVidia Experience.

  10. Só vai rodar no low.

     

    Para o high vai precisar de uma gtx 770 ou r9 280x

     

    Para o ultra vai precisar de uma gtx 780 ou r9 290x e também tem a opção de um sli ou crossfire.

     

     

    Eu optei por 2 gtx 770 para rodar no ultra em 120fps + 120hz no meu monitor benq 3d.

     

     

    Fonte : http://www.tomshardware.com/reviews/battlefield-4-graphics-card-performance,3634-8.html

     

    A minha pedida é rodar no low, mesmo. Desde que acima dos 60 fps. Gastar 3k com VGA e mais, com Mobo que dê suporte a 2 slots PCI Express x16.

     

    Gastar 3k em VGA é fora de cogitação por um bom tempo. Quando eu tiver meu apartamento, com mobília top, carro maneiro e tendo que ficar em casa pra cuidar dos moleques, sem ter onde enfiar dinheiro, eu faço esse tipo de gasto. Hahahaha.

     

    Como eu disse, eu não sou entusiasta, nem tenho essa pretensão de performance alta com gráficos altos. Embora deva ser uma experiência legal pra quem pode. 

  11. Bom, primeiramente peço desculpas se tiver fora das regras, não achei o tópico que definia as regras e com as mudanças, creio que acabou.
     
     
    Meu perfil
    Pois bem, meu upgrade não tem um preço definido de limite (nem arrumei a grana pra fazer tudo de uma vez), mas não sou entusiasta e não pagaria mais de R$ 1000,00 em um VGA. Nem pretendo adquirir Corsair Vengeance's da vida.

     

    O que procuro

    Rodar BF4 em low settings, por enquanto em 1440x900 (depois em 1080p), com o máximo de FPS possível. Atualmente consigo rodar acima de 60 FPS, mas há drops que chegam a 7 em alguns momentos de muita ação - o jogo não tá bom também, em termos de otimização, parece funcionar melhor em placas da AMD (por causa do mantle) e no Win8. Alguns usuários já reportaram o uso de 5GB de ram em alguns momentos e dizem que mais ram aumentou consideravelmente o desempenho pra eles.

     

    Também vou começar a usar AutoCad esse semestre na faculdade.
     
    Meu PC 

    • H67MA-E35-B3 MSI
    • Core i3 2100 3.10GHz LGA1155
    • 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz XMS3 CORSAIR
    • GTX550Ti Nvidia 1GB GDDR5 EVGA
    • 500W Modxstream OCZ

    ---

    • 500GB HD502HJ/SRA SAMSUNG
    • ELITE 430 Cooler Master

    Upgrade pretendido

    • Trocar a GTX 550 Ti por uma R9 270X;
    • Trocar os 2x2GB por 2x4GB (parece que só há 2 slots pra memória na placa);

    Dúvidas

    1. A R9 270X é uma boa? Em termos de preços ela me agradou, apesar das versões mais baratas estarem esgotadas no momento;
    2. É compatível com minha MOBO? Basta esse conector PCI-Express gen2 (2.0?) pra saber se é compatível?
    3. A fonte aguenta?
    4. Existe VGA mais barata que seja um salto da minha 550Ti?
    5. O processador irá limitar a VGA? Vai dar gargalo? Eu creio que não, mas não custa saber...
    • Curtir 1
  12. alienluh infelizmente o técnico esta correto, reproduzir filmes em video games qualquer que for irá estragar pelo simples fato de usar (desgaste natural) um filme de dvd/blueray do inicio ao fim do filme ele estarão em um loading o tempo todo já um jogo o leitor faz o loading e depois para não fica o tempo todo carregando como um filme.

    Ah, sei lá. Acho que é um player com a mesma qualidade de um player avulso, pelo menos no quesito qualidade do leitor. Se há um desgaste natural, relativamente rápido, esse é o mesmo desgaste de um leitor de um bluray player convencional. Não consigo imaginar estragando. A não ser que deixem o filme lá, horas e horas, com frequência, deixando lá no menu, sempre rodando as musiquinhas e tal...

  13. Eu tinha NET de 1mb. Algumas vezes tive o desprazer de ter tido problemas no sentido da conexão cair, por manutenção ou problemas na central. Não oi mais que três vezes. Pagava 1mb e recebia 1mb. Não tinha o menor problema com franquia, nunca tive minha velocidade reduzida e sempre baixei bastante. Não tanto quanto muitos aficcionados, mas enfim... sempre lotando meu HD após cada limpeza.

    Essa semana pedimos a mudança de um dos pontos de TV, de analógico pra NET Digital. Junto com isso, nos foi oferecido um pacote, com a mudança do tal ponto e da internet. Passamos de 1mb pra 5mb. Nos dois primeiros dias, estava, aparentemente, tudo certo. Mas eu ainda sentia que não estava como deveria. Fazendo teste de velocidade o tempo todo. Ora constatando 4mb, ora constatando 3mb e chegando a constatar 1mb. Não completou sequer 1 semana de uso, e notei que meus downloads não estão passando dos 200kbps (exceto no site que eles fornecem para teste), pensei ser um problema temporário. Pesquisando sobre vejo um tópico com várias reclamações a respeito, e usuários antigos falando que é simplesmente esse o serviço que eles oferecem. Você paga por 5mb (ou até mais) e recebe bem menos. Frustrante.

    Tô pensando em mudar pra GVT ou pedir a redução pro 1mb.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!