Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WCY

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Valeu Milo!!! Era isso que eu queria fazer no meu CM 690! Será que ainda poderia colocar aquele cooler de ram d0 tipo ozc xtc? (ou será que fica muito paranoico heheeheh!) Como está o barulho da sua maquina rodando em full? Dá para fazer uma analogia! Cara tá show show!! Nota Dez!!! Pena que não poderei colocar os neons, pois comprei o modelo sem janela (tô cada vez mais arrependido!) Depois que chegar as encomendas da spon , eu monto de vez minha máquina e também as caras dele!! heheheh!!!
  2. Valeu!! Mas para a vibração, já encomendei umas borrachinhas da Vizo...espero que funcione! O que vocês acham... Quanto a poeira, tenho pensado seriamente num ionizador....heheheh!! Mas aí, já é muita paranoia minha heheheh!!! Realmente vibra muito!!! Imagina só: tenho 7 coolers cm 90 cfm 120 mm instalado!! Quando deixo em baixa rotação - 1300 rpm...até que faz um ruído razoavel!! Agora, quando deixo em full ( em dias mais quentes)...aí a rotação passa dos 1900 e a torre parece que vai decolar heheheh!!! Chega a tremer alguns parafusos....
  3. Valeu!! Era isso que planejava fazer!! Estou só aguardando chegar a peça!! Vou colocar duas fans uma encostado na grade e outra como você falou!! Será que rola alguma turbulencia ou coisas do genero...hehe!! Vou colocar uma CM 90 na frente e uma Artic Cooling pwm atrás.... Valeu!!!
  4. Gentee... Acho que mandei um msg muito comprido e ninguém se deu o trampo de ler! Mas queria saber a quanto anda a temperatura média da mobo e cpu do cm 690 de vocês!! E será que fica bom instalar uma ventoinha no miolo ... entre a baia de 5.25, de frente p/ mobo! Será que atrapalha o fluxo de ar na direção Inferior-Superior. Já tenho 1 instalado na frontal do 5.25, mas acho que o vento não está chegando forte na placa-mãe!
  5. AyrlonN! Parabéns pela arrumação!!! Tente jogar o cabo atx da mobo mais para o vão entre as baias e a chapa de suporte da mobo!! Eu acho que assim melhora o fluxo de ar recebido pela ram! E esse cabo flat deverá ser dobrado, deixando que o fluxo de ar chegue naturalmente da parte frontal superior para mobo! Caso não consiga dobrar, use um round cable! Ou deixe o drive optico acima do leitor de cartões/ disquete!! Eu prefiro deixar a ponta "L" do cabo SATA na Mobo, assim tenho menos obstaculo ao ar que chega na mobo!!! É isso aí!!
  6. Olá Galera! Me juntei ao forum, depois de muito pesquisar e olhar os tópicos do mesmo que sem dúvida me agregou muito conhecimento para montar meu micrinho atual da assinatura! Também adquiri o famoso CM 690 sem tampa acrílica...Tinha pensado em comprar um HAF 932 ou CM Cosmos...mas nenhum me agradou mais que o nosso objeto do tópico pelo custo/beneficio e projeto de ventilação com filtros adequados!!! Na verdade, tinha esse micrinho da assinatura montado num CM Elite que achei muito apertado para tanta tranqueira!! rs! Também quero aproveitar a oportunidade para avisar que consegui achar o cooler 80x15 na LMcomputers !! Mas vou logo avisando que não tem como prender no suporte preparado pela fabrica da CM....vai ter que fazer um das 2 pequenas gambiarras: colar com fita isolante 3M (o que fiz) ou lixar a lateralzinha onde se fixa os parafusos do cooler!!! Bom!! Já tenho CM 690 faz um mes...e tenho notado que está fazendo um pouco mais de barulho, talvez pelo tira e poe dos coolers que tenho aqui!! Já estou providenciando umas borrachas da VIZO na Spon!! Depois do blá blá....Alguém poderia me sugerir algo a mais para melhorar a refrigeração sem aumentar em demasia os malditos Dbas!!! Estou com 40 na CPU e 37 na Mobo em 1 hora de uso light (net, musicas, videos e download), sem over, a temp ambiente de 23 (tá um friozinho esses dias em sampa)! Quando rodo jogos, fica em 45 na CPU e 40 na Mobo! Estou com seguinte esquema de refrigeração: Topo: 2xCoolermaster R4-L2R-20CK-GP 120mm (exaustão) Traseiro: 1xCoolermaster R4-L2R-20CK-GP 120mm (exaustão) Inferior: 1xCoolermaster R4-L2R-20CK-GP 120mm (sucção) Lateral Inferior (VGA): 1xCoolermaster R4-L2R-20CK-GP 120mm (sucção) Lateral Superior (CPU): Deixei vago, pelo tamanho excessivo do V8 Frontal Inferior: 1xCoolermaster R4-L2R-20CK-GP 120mm (sucção) Frontal Superior: Gambiarra com 1 cooler nativo do CM 690 com 1380 rpm - será trocado por uma R4-L2R-20CK-GP 120mm (sucção) Lateral Direita (Mobo): 1xAdda 80x15 - 3000 rpm Uso o Asus Probe para boa parte dos fans e Zalman ZM MFC2 para controlar frontal superior e laterais! Ainda pretendo colocar uma arctic cooling amarrado numa baia fan invertida de 120 mm no interior das baias de 5,25, jogando o ar direto sobre as Rams, CPU, Mosfet e NB! Não sei se deu para entender!! Na parte superior teria uma ventoinha puxando o ar para dentro do case e outro empurrando esse ar para o miolo da Mobo!!! Será que fica bom....o barulho e os efeitos e tal... Valeu!!! Desculpe pelo bla bla bla!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!