Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GCarvalho

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Pedro Anderson @GabrielLP14 Obrigado pela atenção pessoal. @Kamuri São peças top, sem dúvidas. Porém passaria do limite de meu orçamento =( Uma última dúvida que esqueci de mencionar: O Ryzen 5 1600 já vem com um cooler Stealth Wraith. Ele é suficiente para o processador ou precisaria ser trocado por um cooler melhor? Caso sim, quais marcas seriam as mais recomendadas?
  2. Bom dia/Boa tarde/Boa noite, amigos. Faz 5 anos que não ponho as mãos em um desktop e estou planejando montar um pc gamer do zero para rodar principalmente jogos tipo Indie/FPS/MOBA e RTS. Não pretendo fazer streaming nem dou muita importância para gráficos ultra altos, meu objetivo principal seria rodar jogos o mais perto possível de 60fps, que aguente jogos novos pelos proximos 2 a 3 anos pelo menos e que seja possível adicionar mais memória e um segundo monitor futuramente. Já dei uma boa pesquisada nas lojas e aqui mesmo no fórum porém ainda fiquei com algumas dúvidas. A build seria esta: Processador AMD Ryzen 5 1600 3,2GHz placa-mãe Asus Prime AM4 mATX B350M-A / B350M-E (a que estiver mais barata no momento) Placa de Vídeo Asus Radeon RX570 ROG STRIX OC 4GB GDDR5 256bits Memória Kingston HyperX Fury Black Series 1x8GB DDR4 2666MHz SSD Kingston A400 240GB 2,5" (tenho varios HDs externos, logo um SSD pequeno já é suficiente para mim) Fonte Corsair CX550 550W 80+ Bronze ATX12V Gabinete Sharkoon TG5 Red ATX Mid Tower Monitor Asus VX248H 24" LED Full HD 60Hz Tem alguma coisa sobrando, ou faltando? Teria alguma opção mais em conta para a placa de vídeo? Atualmente é a peça mais cara da build... Precisaria atualizar a BIOS da placa-mãe por conta do processador? A capacidade da fonte está adequada? Vi várias recomendações de fontes de 450W mas como a placa de vídeo atual é meio pesada e ainda pretendo adicionar mais memória fiquei em dúvida. Qualquer opinião é bem vinda.
  3. Pois é, tambem estava aguardando ansioso por esse Asus e me decepcionei não só com o preço mas com o processador também. Risquei da minha lista na hora, ficando entre o Dell Inspiron 5000 Special Edition e o Samsung X51. Dai hoje quando entrei no site da Dell para dar mais uma comparada básica eis que vejo uma "promoção do dia": Um Inspiron com i7-5500U, 16GB Dual Channel DDR3L 1600 MHz (2x8GB), disco híbrido de 1TB SSHD com unidade Flash de 8GB, placa R7 M265 de 2GB DDR3 de vídeo e tela LED IPS FHD de 15.6 polegadas (1920x1080) e com o Ubuntu por R$ 3299,00. Dei mais uma ponderada e resolvi fechar a compra. Acredito que tenha sido um bom negócio =)
  4. Boa tarde pessoal! Por motivos de mobilidade e de falta de espaço físico quero trocar meu desktop (AMD FX4300, ram de 8gb DDR3 e video AMD 7xxx 1gb ddr5) por um notebook, sem baixar muito o nível. A ideia é ter uma máquina capaz de rodar programas para trabalho (CorelDraw, PhotoShop, SketchUp e Office) e alguns jogos (Civilization 5 e SWTOR, basicamente) de forma decente alem de aguentar vídeos em alta definição. Tudo isso na faixa de R$ 3.500 dilmas, podendo ir a 4.500 se realmente valer a pena. Dei uma boa pesquisada aqui no fórum de antemão e achei bem interessante os modelos Inspiron 5548 da Dell, K555LB da Asus (que está por vir) e o Expert X51 da Samsung (este em último caso, pois a tela de 14" fica ruim pra mim). Eis as dúvidas: Qual deles aguenta melhor o tranco? Vale a pena esperar o lançamento da Asus com o dólar subindo cada dia mais? Quanto a garantia, qual dos três oferece melhor suporte e garantia extendida vale o investimento? Ou existe algum outro modelo superior em relação ao custo x beneficio? Agradeço desde já a atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!