
rldpv
Membro Pleno-
Posts
27 -
Cadastrado em
-
Última visita
Tipo de conteúdo
Artigos
Selos
Livros
Cursos
Análises
Fórum
Tudo que rldpv postou
-
Essa pergunta eu não sei responder, mas a diferença entre um cabo CFTV e um cabo bom cat5e é apenas o material, fisicamente o resto é igual. Claro que tem uns cabos CFTV que são mais finos que o padrão, já que eles não são obrigados a seguir a norma dos cabos cat5e homologados, que é ter fios 24 AWG (alguns cabos cftv usam cabos 25 AWG).
-
No caso, o mais caro ai é 100% de cobre, e o outro é de alumínio com uma cobertura de cobre. Também estou querendo comprar um cabo de rede pra passar aqui em casa, e fico na mesma dúvida... Comprar 100m de Soho Plus ou 305m de outra marca, pagando até um pouco menos? Em questão de velocidade, pra lances não muito grandes acredito que não faça diferença. No momento estou usando um de 10m desses mais baratos, inclusive o cabo é bem frágil, e está funcionando normalmente em gigabit, sem diferença nenhuma para os cabos menores cat5e 100% cobre que tenho aqui. A conclusão que cheguei é a seguinte: Se o local da instalação for de difícil acesso, ou se a distância for muito grande, vale a pena pegar algo de qualidade. Mas pra uma rede interna, onde os cabos não vão ficar se movendo, nem exposto a sol nem umidade, e nem pra longas distâncias, acredito que vale a pena esses de alumínio cobreado comum. Essa é a conclusão que eu cheguei, mas confesso que ainda estou tentado a pagar mais caro pelo Soho Plus, mas ai se é de pagar tão caro por um cat5e, a vontade é partir logo para um cat6, mas quando olho o preço acabo voltando para a primeira opção kkk. Complicado.
-
Pra tirar o chip eu usei uma pinça, entortei a ponta dela e ficou bem parecida com a ferramenta apropriada, deu certo. Só cuidado na hora de puxar o chip, pra não puxar o socket junto kk. É tranquilo. Se você não tem experiência com isso, no ML tem gente que vende o chip já gravado, pede pra ele já te mandar o chip com essa versão de bios gravada, bem mais simples. Mas se quiser fazer você mesmo, é só seguir os passos: -Retire o chip, leve em outro computador junto com a gravadora e o software (versão 1.18). -Coloque o chip no gravador e coloque em uma porta usb, abra o programa e faça a detecção. Vai detectar como W25Q128BV. -Faça a leitura da BIOS atual e salve como backup, depois apague o chip e faça a gravação da versão 8001. Após gravar, verifique se os dados foram gravados corretamente. Se deu tudo certo, só colocar o chip na placa-mãe e iniciar (comigo só iniciou depois de resetar a bios). Como eu não tinha outro pc pra realizar o procedimento, fiz no meu mesmo, mas NÃO RECOMENDO por ser arriscado. Eu fiz assim: com o pc desligado, retirei o chip, e recoloquei sem apertar (pra faciliar a retirada posteriormente). Liguei o pc, preparei tudo, e retirei o chip com o pc ligado. Coloquei o chip no gravador e fiz o procedimento. Ai foi só desligar o PC, colocar o chip na placa-mãe e religar. De primeira não ligou, achei que tivesse dado errado, mas dei um clear cmos e ligou... ai foi só fazer o over. Não recomendo fazer dessa forma porque na hora de tirar ou colocar o chip com o pc ligado, qualquer contato da pinça num lugar errado, ou caso caia alguma coisa dentro do pc, pode dar curto e queimar alguma coisa. Boa sorte e muito cuidado.
-
E ai, comprou qual? Estou na mesma situação que você.
-
Qual a sua dúvida especificamente? Eu realizei o procedimento de gravação faz umas duas semanas, tive algumas dúvidas e não encontrei a resposta em lugar algum da internet... mas arrisquei e deu certo. Pois na pior das hipóteses era só comprar um chip novo já gravado no ML. A placa-mãe vem com o chip W25Q128FV. A versão do programa 1.18 do programa pra gravar a bios reconhece automaticamente como W25Q128BV, que é diferente, mas como eu não sabia se poderia gravar ou não, baixei versões mais recentes do programa. As versões novas tinham o chip correto, mas davam erro ao gravar. Teve uma versão que tinha o chip correto e gravava sem erros, mas ao verificar os dados gravados divergiam. Então arrisquei na versão 1.18 mesmo, com o chip W25Q128BV e deu certo! Estou rodando meu i5 6500 a 4.2Ghz faz duas semanas sem problema algum. Valeu a pena.
-
Já fiz isso. Quando ela congela, só consigo ligar após muitas tentativas, e nessas tentativas eu retiro o HD pra não ficar desgastando de tanto liga e desliga. Até hoje estou usando sem ter uma falha, mas também não tentei mais entrar na bios. Infelizmente não estou podendo ficar sem computador esses tempos... mas assim que for possível irei acionar a garantia pois não há o que fazer, é defeito físico mesmo. Muito obrigado pela atenção.
-
Sim, Del funcionando perfeitamente. Até hoje continuo usando normalmente, mas é só tentar acessar a bios que o pesadelo começa. Como não dá pra trocar o chip, já fiz a atualização e não resolveu, o jeito vai ser acionar a loja mesmo. A única coisa que não tentei foi a atualização da bios via pendrive, atualizei pelo windows mesmo. Será que isso muda alguma coisa?
-
Montei meu PC há mais ou menos 6 meses, e até então tudo normal. No entanto, certo dia ele congelou no POST (logo da Gigabyte) e não saiu mais disso. Não me lembro se quando isso ocorreu eu fiz algo específico, tipo tentar entrar na bios. Fiz vários clear cmos, desmontei, tentei peça por peça, fiquei tentando ligar várias vezes, até que em certo momento consegui. Após ligar, a primeira coisa que fui fazer é reconfigurar a bios, pois estava resetada, e tirar o bendito logo pois aquilo não serve pra nada além de esconder detalhes sobre a inicialização da máquina. Resultado, ao tentar entrar na bios o PC travou de novo. Fiquei com a pulga atrás da orelha que o problema fosse bios corrompida. Então fiquei tentando e quando consegui ligar o PC, atualizei a BIOS para a versão mais nova. Funcionou bem, mas dias depois fui entrar na BIOS e travou de novo. Desliguei, desmontei e remontei tudo então ligou. E a partir daí não mexi mais na bios. De lá pra cá faz mais de um mês que ligo, desligo, jogo, faço de tudo sem problema algum. Até esqueci que esse problema tinha ocorrido. No domingo, resolvi formatar, pois estou tendo lentidão no windows e problemas ao tentar jogar CS:GO, ao reiniciar e tentar entrar na BIOS pra configurar a ordem do boot: crash de novo. Observando o post, ele nem chega a verificar o hd nem memória, trava logo no início. Então retirei o HD para não desgastar, e voltei ao processo de liga e desliga até funcionar. Depois de umas 20 tentativas, ele ligou. Estou usando o PC normalmente, mas sei que se eu resolver entrar na BIOS vai dar problema de novo. Testes que eu já fiz: Ligar com apenas uma das memorias individualmente, ligar sem memória (bipa normalmente), ligar sem placa de video (congela da mesma forma), ligar sem periférico algum, ligar sem os hds, e trava da mesma forma. A atualização da bios eu fiz via windows, mas atualizou sem problemas. A configuração do PC é a seguinte: placa-mãe Gigabyte h110m -h Memória Corsair Vengeance 2x de 8GB Processador i5 6500 HD de 1tb + ssd 240gb Fonte seasonic 520w (antiga mas funcionando perfeitamente) Será que vai ser preciso mandar para a garantia? que talvez até tenha problemas pois comprei em uma loja online que exite que o produto seja enviado na embalagem original, que apesar de existir está em péssimas condições. Se alguém tiver uma ideia de como resolver isso eu agradeço. Valeu.
-
Já fiz isso com uma placa antiga. Na verdade eu não mandei regravar, e sim comprei um chip novo já gravado pelo ML. Para isso só precisei passar o modelo da placa, o cara lá já sabia qual era o chip. Então se seu chip puder ser retirado, e o problema for realmente bios corrompida, colocando um chip novo com a bios correta gravada vai funcionar.
-
Olá, tenho um modem D-link 500b e um roteador TP-Link 740N. Acontece que a porta WAN do roteador queimou. Então eu coloquei o modem como router com DHCP ativado, e o roteador da tplink como um simples Access Point. Agora estou tentando abrir as portas e não consigo de jeito nenhum. Já tentei o seguinte: No modem: NAT -> Virtual Servers -> e encaminhar diretamente pro IP da minha máquina. No modem: NAT -> Virtual Servers -> e encaminhar as portas que preciso para o IP do roteador (tp-link), e fazer o mesmo processo no roteador encaminhando para o IP da minha máquina. No modem: NAT -> DMZ Host -> e encaminhar diretamente para o ip de minha máquina. No modem: NAT -> DMZ Host -> e encaminhar tudo para o roteador, e fiz o mesmo procedimento no roteador, encaminhando para o IP do meu pc. Infelizmente nada disso funcionou. Também tentei deixar o modem no modo bridge e fazer a conexão diretamente pelo windows, mas não consegue conectar. Se alguém puder me ajudar agradeceria muito, estou tendo dificuldades para jogar GTA V online por causa disso... Abs.
-
Refiz a solda no slot e o problema resolveu. Não fiz em todos os pinos (por preguiça mesmo), mas foquei principalmente nos cantos que era onde eu forçava mais na hora de encaixar. Daquele dia até hoje não tive mais problemas para ligar, inclusive já tirei a placa várias vezes para ter certeza, e em todas o pc ligou normalmente. Então dou o problema como resolvido!!
-
Valeu pelas dicas. Vou refazer as soldas então, dessa vez irei tomar bastante cuidado para não piorar ainda mais as coisas. Depois posto o resultado. Obrigado pela ajuda
-
Tenho essa mesma placa mãe e um i5 750. Uma coisa eu te digo, essa placa não presta para esse fim. Mas dá pra se divertir um pouco até. O meu é 2,6Ghz nativamente e eu deixo ele em 3,2Ghz para uso diário mas já cheguei em 3,4Ghz estavel, no entanto não vi necessidade para tanto e então diminui. No seu caso, não sei qual seria o valor ideal, mas com certeza 4Ghz é um pouco alto, eu tentaria no maximo 3,5Ghz. Faça o seguinte: Coloque as opções de over em manual, aumente o BCLK de acordo com o seu objetivo. Pelo que pesquisei, seu multiplicador é 23x, e o bclk padrão 133mhz, ou seja, 133*23 = 3,06 Se você aumentar de 133 para 144, vai dar 3,31Ghz. você pode ir aumentando até chegar aonde você queira, mas não exagere, 3,4Ghz ta ótimo pra essa placa mãe... Atenção: quando você colocar 3,4Ghz, a memoria vai subir de 1333mhz para 1480Mhz. Lá vai ter a opção para diminuir, caso queira. Ative todas as opções do processador nas opções avançadas: C1e, speedstep, etc, e desative C State Mais uma coisa, não recomendo mexer nas tensões. Se você fixar um vcore, quando você usar seu pc, o vcore vai ficar menor do que o q você setou, dando tela azul. Para contornar isso, tem que colocar um vcore maior do que você realmente precisa e a consequencia disso é tensão alta em momentos q não precisa, gerando mais calor e desgastando mais o processador. Existe uma opção chamada Load Line Calibration para contornar esse problema, mas essa placa mãe não dispõe disso. E o mais importante: MUITO CUIDADO COM A TEMPERATURA. Após fazer o over, rode o prime 95 para verificar se tá estável.
-
Meu pc: Video: EVGA GTX 460 Processador: I5 750 Placa mãe: Phitronics H55-m (Na verdade é uma Asrock H55m-LE remarcada) Fonte: Seanonic 520w Resumindo meu problema é o seguinte: meu PC tava sem querer ligar, tinha q ficar tirando e colocando a placa do slot. Só que agora não quis ligar mais. Antes dessa GTX eu tinha uma 9800GT que estava morrendo, tinha vezes q o pc nem ligava. Então eu ia lá, tirava ela, colocava novamente e ficava nessa até funcionar. Depois troquei para a GTX, e de vez em quando acontecia do pc ficar bipando avisando a falta de video. Então eu ia lá e dava uma "apartada" na placa e voltava a funcionar. Recentemente eu comecei a receber aviso no windows dizendo que o driver de video parou de funcionar e tal, as vezes o pc ligava e o video desaparecia do nada (mas continuava ligado) e as vezes ao ligar não dava video mas iniciava normalmente, tocava até a musica ao iniciar o windows, mas o monitor permanecia sem video. Para esses problemas era só retirar a placa e passar a borracha, ou então usar o limpa contato tanto na placa como no slot. Nas ultimas semanas esse problema se intensificou,e a três dias atrás o pc não ligou de jeito nenhum. Limpei a placa e o slot com limpa contato e um pincel, passei a borracha, conectei e reconectei várias vezes, e sempre os bips indicando que não há video.... fiquei um dia sem pc por não conseguir ligar. Cheguei até a pensar que a placa de video tinha queimado. Agora vem a ****: Supondo que seria um mal contato no slot devido a ficar tirando e colocando a placa muitas vezes, resolvi levantar os pinos do slot com uma agulha. Até que a ideia foi boa, exceto pelo fato de ter quebrado um pino. Depois dessa achei que nem ligaria, mas no dia seguinte eu coloquei o pc deitado e encaixei a placa normalmente e funcionou. Desliguei várias vezes e nenhum indício do problema. Ontem e hoje já liguei e desliguei várias vezes, até joguei GTA V e tudo normal, inclusive sem os avisos de que o driver parou e responder. Ta tudo perfeito, mas eu sei que se eu mexer em na placa ou colocar o gabinete na horizontal, não vai ligar mais. O que eu posso fazer em relação a isso? Será que existe algum jeito de recuperar o slot? Refazer as soldas do slot em busca de solda fria? Também pensei na possibilidade de levar em uma casa de eletrônica para tirar um slot de uma placa velha e colocar nela, mas o trabalho seria tanto que sairia o preço de uma nova. E comprar uma placa nova pra esse socket ta fora de cogitação, melhor fazer logo um upgrade. Se alguém puder ajudar agradeceria muito!
-
Bom, consegui resolver a questão do dispositivo desconhecido. Era o leitor de cartão SD que tava com um fio solto no conector, coloquei no lugar e voltou ao normal. Quanto ao áudio, continua sem. Acredito que dificilmente o problema é no driver, pois sempre usei o mesmo SO (Win7), e sempre usei o mesmo driver. Tanto é que antes do problema estava normal, e do nada ficou assim. Já desinstalei, reinstalei, formatei, mudei a versão, e nada deu certo. Nada deu certo e o mistério continua, mas infelizmente acabei desistindo disso e comprei uma placa usb mesmo. Obrigado a todos que tentaram ajudar!
-
Olá amigo, infelizmente não resolveu. Ele não instala o driver do dispositivo desconhecido pois o mesmo está sem id. Não sei se isso tem relação com a falta de audio, mas eu só percebi a existência dele justamente quando o pc ficou sem som. Segue o print:
-
Olá, galera. Preciso de dicas para resolver esse problema, pois não sei mais o que fazer... Bom, primeiramente eu tive um problema com as portas usb, todas as traseiras queimaram, mas as frontais continuaram funcionando. Coloquei uma placa PCI e tudo se resolveu. Agora foi a vez do som, estava tudo ok, e de um dia para o outro o pc ficou sem som. Desinstalei e reinstalei os drivers mais não adiantou. Então fuçando, descobri que no gerenciador de dispositivo apareceu isso: Como pode ser visto o drive de audio está instalado corretamente, e esse dispositivo desconhecido aparece mesmo sem nenhum periférico externo conectado. Já formatei e instalei o driver mais recente, em vez do que tem no cd, e continua mudo. Outro fato estranho é que para o computador tudo está funcionando normalmente, e inclusive o programa de audio do driver detecta quando eu plugo o conector de áudio. Não sai som nem no frontal e nem no traseiro. Infelizmente não sei mais o que fazer, qualquer dica será bem vinda, inclusive comprar uma "placa" usb, visto que não tenho mais espaço no PCI. Meu pc: I5 750 Phitronics h55-M 8GB DDR2 1333 Fonte Seasonic 520W GTX 460
-
Olá, tenho a versão 1.0 da BIOS, caso lhe sirva: BIOS.rar
-
Você deixou sua CPU (Processador) cair no chão ou sua GPU (Placa de vídeo)? Se foi a placa de video que caiu no chão, pode ter danificado sim, mas é bom fazer uns testes. Primeiro teste é, colocar em outra máquina. Se lá também der problema, é a placa de vídeo. Se lá funcionar normal, pode ser sua fonte. Edit: Vou aproveitar para colocar o resultado do over que eu fiz na minha 9800gt capada e perguntar se valeu a pena. Antes: Depois: A temperatura máxima antes era 69°C e agora foi pra 72°C.
-
É, eu gosto do desempenho dela. Mas se pudesse melhorar, seria ótimo. Vou tentar dar um pequeno over nela pra ver... vou aumentando aos poucos pra descobrir qual o limite dela.
-
Sim, funciona nornalmente
-
Olá a todos, gostaria de tirar umas dúvidas com vocês... Primeiro, gostaria de saber se minha 9800gt é uma green edition. Quando eu comprei (quase 1 ano atrás) na caixa não dizia nada, mas ao ligar eu vi que os clocks eram mais baixos... Pelos clocks eu tive certeza que era uma green. Só que, estranhamente ela tem um cabo de alimentação Só que não é o comum das placas de vídeo, é um cabo daqueles normais de colocar em HD IDE, acho que o nome é Molex de 4 pinos. A minha é essa aqui: Será que dá pra elevar ela pro clock de uma 9800gt normal?
-
Eu comprei minha 9800gt da zogis, e ela veio sem o conector de 6 pinos, no lugar desse, ela veio com um conector pra ligar direto da fonte, a entrada é igual ao do gravador de dvd ou hd... não sabia que existia isso... Já liguei e está funcionando bem, porém os clocks estão igual ao da green edition? Será que ela é uma dessas?
-
Fiz somente a conexão dos dois pinos para aumentar o fsb para 1066, utilizei papel aluminio e super bonder. Placa mãe: ecs 945gct-m2 com fsb 1066 chegando a 1333 com update da bios. Processador E2220 2.4GHz, fsb 800 e multi 12x. Memoria 2GB ddr2 667 generica. Fonte generica de 450W Uma placa de video 8400gs. Por desencargo de consciência, amanhã vou refazer o teste e vou tirar uma foto, mas tenho quase certeza que não vai funcionar, porque na primeira tentativa eu conferi tudo direitinho... Por isso que eu achei que a placa não suporta o mod ou também é necessário fazer o mod para aumentar o vcore.
-
To com um E2220 com 2.4GHz, fiz o mod mas não funcionou... Ele da boot normalmente, sendo que ele mostra as informações do processador em stock. E na hora que vai carregar o S.O fica tudo escuro! Ai eu tive que tirar o mod. Será que é porque eu não aumentei a tensão? porque, como o multiplicador dele é 12, o clock vai pra mais de 3Ghz só com o mod do fsb. To precisando muito de ajuda! valeu
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais