Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Glassfish

Membro Pleno
  • Posts

    417
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Você realmente precisa de desempenho de portabilidade na mesma máquina? Com o mesmo dinheiro se consegue uma configuração muito mais interessante de PC com um monitor ideal mesmo pro seu trabalho. Tenho dificuldade de recomendar notebook pro seu uso, tentaria evitar notebook, tem que estar muito necessitado mesmo pra valer a pena. Jogo exige mais da placa de vídeo enquanto edição de imagem e vídeo do processador. Dependendo do que for fazer para edição de vídeo seria bom um i7 quad core. Isso de i5 poder ter desempenho melhor que um i7, é porque a grande maioria dos notebooks atuais fazem uso de um i7 de tensão baixa, se pode identificar isso pelo U no fim do nome: i7 5500U, esse teria desempenho inferior ao i5 4200M (M = tensão média) por exemplo, mas aquece menos e consome menos energia. i7 quad core leva MQ no fim desses números, creio eu que atualmente apenas a power note e avell ofereçam esses a um preço aceitável no Brasil. http://powernote.com.br/ Se tiver como pagar a vista o notebook com GTX 950M da Power Note se encaixaria no seu orçamento. Essas placas de vídeo nos notebooks da Dell atualmente são bem fracas, creio eu que tenham desempenho de uma GT 740M no máximo enquanto essa GTX 950M supera a GTX 765M, creio eu que se aproxime bastante da GTX 770M, tem uma diferença de desempenho bem significativa dessa pra essas placas da Dell. Por 4090 já conseguiria o i7 quad core, o problema é que passa do seu orçamento. Talvez daria pra conversar com eles e ver se aceitam trocar o SSD por um HD pra reduzir 100 dele.
  2. Desculpa mas esse tipo de coisa tem que levar em consideração sim. Se não precisa de mobilidade, não perca tempo com notebook, vai estar pagando mais por menos, tela de 15.6 não é o ideal pro seu trabalho e a portabilidade do notebook tem um custo, se não precisa dela então fique com algum desktop mesmo. Iria preferir com esses 3500 arrumar um desktop que irá atender todas as suas necessidades e ainda um monitor ultrasharp FHD da Dell de 23~24.
  3. @Theotonio i5 4200U chega a 2,44 Ghz dual core e 2,6 Ghz single core e não se limita a 1,6 Ghz. Em engenheira normalmente se ensina apenas o básico desses programas pesados e você acaba nunca precisando de um hardware potente na faculdade, acho difícil o Latitude não ser o suficiente. Pra trabalho é possível que você precise de algo melhor, mas não acho interessante se precipitar. Pagando a vista esse power note a cima ai tem bom custo/benefício.
  4. @Leonardo O http://www.microsoftstore.com/store/msbr/pt_BR/pdp/productID.288437500?srccode=cii_313317407&cpncode=32-367540015-2&WT.mc_id=PLA_BR_GooglePLA @victorfxp São confiáveis, ambas são boas, escolha o notebook que tiver melhor custo/benefício, no caso do modelo com GTX 850M é o da Power Note.
  5. O da Asus tem uma GT 720M enquanto o da Dell tem uma GT 740M, o Inspiron 14R é bem melhor. Dell também tem o Vostro, que é equivalente ao Inspiron 14R mas sem drive óptico e é mais fino.
  6. @Fhcc Não tenho certeza se entendi... você planeja comprar Vostro com SSD e comprar HD externo? Acho bem provável que fique mais barato comprar Vostro com HD em vez de SSD, comprar SSD no mercado livre e case pra transformar o HD interno em HD externo.
  7. Esse Vostro acho que teria custo/benefício melhor se você comprar sem SSD, comprar SSD separado pelo mercado livre e você mesmo instalar. Esse i7 4500U tem pouco ganho de desempenho em relação ao i5 4200U, não acho que vale a pena. O Inspiron 14R leva vantagem por ter drive óptico, daria pra você comprar HDD Caddy e ter SSD + HD no notebook. Se não tiver interessado nisso é melhor ir com Vostro mesmo. O processador desses notebooks, mesmo o i7 4500U, não são muito potentes mas AutoCad pra faculdade tende a ser bem básico, dificilmente vai precisar de algo melhor. É pra engenharia?
  8. Até 2200 dá pra conseguir o Vostro ou Inspiron 14R que são equivalentes e tem GT 740M, que é melhor que a GT 730M desse B153 PLUS da Avell. Acredito que GT 740M aguenta os jogos mais atuais e pesados no low.
  9. @Rodrigo Patricio Esse notebook é produzido pela Clevo... não tem alienware? Antes de serem comprados pela Dell vendiam notebooks da Clevo. Essa ODM também faz pra Avell e Sager (bem conhecido nos EUA). Pode não parecer mas a Clevo produz ótimos notebooks.
  10. Não sei se vai dar pra você... tem Vostro da Dell por 2200 com GT 740M, após a compra teria como formatar o notebook e instalar Linux e pedir reembolso do Windows pra Dell, só o Windows deve ser uns 250 e com isso ficaria abaixo de 2000, mas teria que ter os 2200 pra comprar.
  11. @Rodrigo Patricio Você tá iniciando ou encerrando o curso? Se tiver iniciando eu não contaria com esse notebook pra uso profissional pra depois que encerrar. http://lumion3d.com/products/#systemspecs Por 3000 a vista dá pra arrumar notebook com GTX 850M que tem 2000 passmark points, sendo que Lumion tem 1500 como requerimento mínimo, acho que pra estudo deve ser o suficiente mas pra profissional buscaria algo melhor pra ao menos ter requerimentos recomendados para cenas complexas, sairia bem mais em conta ter um desktop pra isso. Dei uma lida em alguns posts no fórum e cheguei a ver resposta de membro da Staff falando que não precisa de um processador tão potente e que o programa exige mais da placa de vídeo, como pra jogo na GTX 850M não ganho de desempenho significativo com processador superior a i5 4200M me parece que esse teria o melhor custo/benefício. http://powernote.com.br/740_conf.htm
  12. Em vez do Inspiron 14R tem o Vostro, que é equivalente na configuração mas a carcaça é bem mais fina, pedindo estorno do Windows ficaria por menos de 2000 o modelo com placa dedicada. Com o que economizar, se quiser mais desempenho, tem como botar um SSD de boa capacidade e ainda ficaria mais barato que o Asus. Pra mim o ganho de portabilidade do Vostro pra esse da asis não parece ser significativo o suficiente pra justificar a diferença de preço, então iria preferir esse da Dell mesmo. http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&~ck=mn
  13. @abraodv Eu acho que 128gb de SSD é muito pouco, vai ficar louco gerenciando o espaço, se tiver como gastar mais de 3000 pra ter SSD + HD ai sim seria interessante. Agora que vi que você disse que quer 16GB de RAM, cara, pro seu uso corre o risco de nunca usar nem metade disso, 8GB é o suficiente. Pra jogos com essa placa de vídeo não teria diferença entre i5 4200M e i7 4700MQ então vale mais a pena ir com o i5.
  14. @Rodrigo Patricio Pode citar os programas e se é por hobby, estudo ou profissional.
  15. @Rodrigo Patricio Não sei porque botei o "?", tava afirmando, a HD 8670M é dedicada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...