Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

F.CaseMod

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Fala galera boa tarde. Ontem foi um dia ruim pois perdi a minha HD7870 da mesma forma que perdi a outra a 2 anos atrás. Usava CrossfireX de dois modelos Asus DirectCUII, rodava tudo muito bem! Tive um problema após atualizar para o Driver Omega e uma das placas passou a não funcionar com o drive instalado. Desabilitei o Crossfire e segui a vida com somente uma. Aproposito, ultimamente estava jogando games atuais e rodando muito bem com a HD7870 remanescente. Pois bem, ontem após dar uma geral no PC (desmontar, limpar...), fiz uma restauração no W10 e instalei vários drives atuais dos meus periféricos e hardwares... inclusive da VGA. Sempre que tenho tempo e paciência, testo a VGA defeituosa para ver se o tempo não há fez bem! (kkkk) Ao coloca-la no sistema, voltou-se a famigerada tela preta ou bege, indicando problemas para gerar o vídeo. Só que aí que foi a surpresa, pois mesmo após retirar a VGA morta, a tela continuava sem vídeo. Desliguei o PC e resolvi que iria continuar no outro dia. No outro dia fiz mais algumas tentativas, até que então resolvi recuperar o sistema novamente para limpar todos os drives que eu havia instalado. Após a recuperação tudo voltou a funcionar normalmente. Reinstalei os periféricos, drives de placa-mãe... até que instalei o driver da VGA... não precisou nem terminar a instalação para travar o PC... e novamente começaram os problemas com a VGA por causa do driver. A dúvida que fica é de como pode duas VGAs, de datas de fabricação diferentes, em períodos distintos, apresentarem o mesmo problema e sempre após a instalação do driver. A primeira a dar o erro era a mais nova, com 2 anos de uso. E a atual fez 4 anos de uso antes de dar o mesmo problema. Já havia a intenção de trocar de VGA, mais fica um sentimento de perda quando você é forçado a trocar um componente não por vontade, mais por algum tipo de defeito totalmente desconhecido e sem explicação. E o pior ainda é que as duas placas funcionam.... sem o driver. valeu!!
  2. Velho comigo aconteceu a mesma coisa... tenho Crossfire de HD7870, e depois que atualizei o drive para o Omega, percebi uma perda de desempenho... depois vieram as telas azuis frequentes... dai o pc as vezes não ligava... comecei os testes e percebi que quando desabilitava o crossfire o problema parava. Não deu outra, uma das placas se colocada sozinha não inicializa o sistema. E o mais interessante: se eu não instalar nenhum drive, a placa funciona perfeitamente. Qualquer drive que eu colocar, seja velho, novo ou beta, ela da erro na hora e volta as telas azuis. O que eu achei mais estranho (e foi o que me salvou) foi o fato do erro acontecer em somente uma das placas, a outra esta funcionando normalmente. Vou testar a solução do Silvanosilva hoje a noite na esperança de ressuscitar o meu Crossfire! valeu!
  3. Amigos do fórum ontem a noite consegui resolver o problema de superaquecimento. O que fiz foi trocar a pasta térmica das placas pela AS5 e colocar as duas trabalhando em x16. Com isso, a distância entre as placas aumentou e assim melhorou o fluxo de ar de ambas. Agora após várias horas jogando Crysis 2 e Medal of Honor Warfight as duas placas chegaram e estabilizaram em 56º; 84% de uso e 100% de rotação da fan. Acredito ser temperaturas bem aceitáveis agora. Obrigado a todos pelas opiniões sobre o problema!
  4. Ok melosamir obrigado pela a atenção. Vou procurar ela aqui em alguma loja de confiança que esteja disponível. Assim que chegar posto os resultados. Vale a pena apelar para um cooler da Arctic? Especificamente esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475458587-cooler-vga-nvidia-amd-arctic-cooling-accelero-xtreme-iii-_JM ou não compensa o gasto? Obrigado.
  5. Esse é o segundo Crossfire que faço... O primeiro foi de HD5770 e me deu mais 3 anos de vida a placa. Com ele eu não tive problemas... por isso optei por fazer também Crossfire de HD7870 pois em alguns jogos como Far Cry 3, Crysis 2, Assassin's Creed 3 e outros, uma HD7870 já começa a engasgar aqui pois utilizo resolução 1920x1080 @ 120Hz. Agora a verdade é que desde que montei so venho tendo problemas... me desanimo até... vou tentar algumas alternativas aqui: 1 - O Crossfire está em x16; x8. Vou passar ele para um slot abaixo, dai ganho mais espaço entre as placas para ver se reduz o calor. 2 - Não resolvendo, parto para a troca da pasta térmica. Tenho aqui a Arctic Silver 5 só que ela é 99,99% prata. Isso é meio perigoso. Achei aqui a Artic MX-4. Gostaria de saber se é essa mesmo: http://www.waz.com.br/pasta-termica-arctic-cooling-mx-4-4g-box.html 3 - Não resolvendo vô gastar com um carro que é mais negócio e desativar o Crossfire... rs Obrigado.
  6. Obrigado pela atenção! O que acho estranho e agora passo a desconfiar muito do drive 13.1 é o fato de que a segunda placa que tem todo o espaço do gabinete para ventilar é a placa que está passando dos 100 graus. Uma coisa que percebi aqui com o Afterburner é que ao entrar no jogo, em menos de 10 seg. a placa já está fritando, sendo que encosto a mão nela e está praticamente fria. Outra coisa que percebi é o uso da GPU. A primeira placa tem um uso de 70 a 80% enquanto, a segunda, trava a utilização em 100%. Vi em alguns sites estrangeiros que os drives da AMD estão implementando uma nova versão de OpenCL e que isso vem gerando problemas... Por exemplo ao abrir o GPU-z, aparece uma mensagem de erro a respeito do OpenCL como se pedisse para resetar a aplicação. Obrigado.
  7. Amigos do fórum boa noite. Comprei outra vga modelo AMD HD7870 ASUS DirectCU II e desde que coloquei as VGAs em Crossfire estou tendo problemas de superaquecimento. A VGA mais nova estava como segunda placa e quando comecei a fazer testes em jogos percebi que mesmo com frames altos os jogos ficavam travando. Fui verificar as temperaturas e me assustei quando obtive 80º na primeira VGA e 105º na segunda VGA pelo programa GPU-z. Após vários testes achei estranho o fato das VGAs fisicamente não aparentarem as temperaturas mostradas pelo software. Coloco a mão em ambas e estão aquecidas pelo uso, mais não da a impressão de ser tanto. Cheguei a inverter as posições das VGAs desconfiando ser um provável defeito de fabricação na mais nova, porém, após a troca de posição, a VGA que estava chegando a 104º agora estava em 82º, e a que estava a 82º agora chegava aos 104º. Com isso, vi que independente das VGAs e das suas posições, estou trabalhando com as seguintes temperaturas: 82º na primeira e 104º na segunda. Minha configuração está na assinatura. Minha placa mãe possui um conector molex 4-pin para levar energia direto para as VGAs quando em modo Crossfire. Já conectei energia nesse plug (EZ-Plug) mais mesmo assim continuo com as altas temperaturas. Minha fonte é uma Corsair AX750 e eu acreditava que ela fosse capaz de segurar um crossfire de HD7870... já estou ficando sem opções para resolver esse problema e agora já começo a desconfiar que o problema está sendo a fonte em relação a minha configuração. Aos amigos que já passaram por isso ou já presenciaram casos parecidos, peço humildemente a ajuda para tentar chegar a uma solução.
  8. Amigos do fórum boa tarde.Gostaria da ajuda e opinião de vocês sobre o desempenho do meu PC em relação ao monitor que quero comprar. O Computador é o da assinatura. Hoje tenho um monitor LG 19" com resolução de 1440 X 900 e tempo de resposta de 2ms. Pretendo comprar um monitor que seja FullHD com 2ms, saida HMDI porém que não seja grande. Tenho em mente no máximo um de 21,5". Achei aqui um modelo da Philips muito atraente porém ele possui 23". Ao que ja possuem alguma experiencia sobre o assunto ou aos que já viram casos semelhantes, eu irei perder muito desempenho se passar de um Monitor de 19" 1440 x 900 para um 23" FullHD? O monitor é um Philips LED 23 Polegadas Ultra Slim Touch Control 234CL2 Obrigado a todos que puderem me ajudar. valeu!
  9. Galera estou observando os problemas que vocês postaram e até acho difícil de acreditar... já vi essa novela antes! Tenho uma Crosshair IV e quando comprei o modelo era da primeira versão... dai atualizei a BIOS e tal. Com 1 mês de uso estavam acontecendo os MESMOS problemas na CROSSHAIR IV que vocês estão apresentando na CROSHAIR V... isso é uma lástima. Só consegui resolver meu problema após vários e-mails para a ASUS e após mandar a placa para garantia. O resultado? Me mandaram uma placa NOVA com a ultima revisão no PCB... de lonje deu pra ver que eles mudaram muitos conponentes no pcb da placa. Com a placa mãe NOVA com a ultima revisão nunca mais tive problemas. Enfim amigos depois dessa experiência coloquei em minha mente o seguinte: "- Nunca mais irei comprar uma placa da ASUS cuja a revisão do PCB não esteja pelo menos na terceira ou quarta vez..." Atualizar BIOS não adianta... O problema está NA PLACA. Tem até alguns videos no youtube mostrando os problemas de boot com as luzes vermelhas travando na RAM ou VGA. Por isso digo a vocês: - Quem comprou com Nota Fiscal pode escrever um texto mau criado para a ASUS pois o problema está com ela. Só trocando a mobo pra resolver o pipino. - Quem comprou sem nota... bom é isso ae... uma dia se perde, outro se ganha... Queimem o filme da ASUS e torçam para que uma BIOS nova resolva o problema. Falo por experiência propria. Um abraço
  10. So tire desta lista a marca Huntkey... ela além de não dar a potência rotulada pode explodir se o sistema exigir dela.... o comum são as fontes desligarem para não danificar nada...
  11. Galera boa noite. Vou ter que trocar minha fonte e gostaria de saber se para o PC da minha assinatura so que com Crossfire de HD5770 uma Corsair 650HX da conta. Se alguem puder me ajudar fica aqui a duvida. Obs: Hoje jogando sem overclock o consumo do PC esta em torno de 260W pelo painel de controle da Zalman.
  12. Boa noite galera. To com uma configuração nova pra ser montada mais to na duvida se a fonte que eu tenho irá aguentar. Pretendo deixa-la temporariamente. A minha fonte é uma Corsair VX450W A configuração que irei montar é a que esta na minha assinatura (So falta as peças chegarem) e mais pra frente pretendo colocar a HD5770 em CrossFire. Para o CF eu tenho certeza que a fonte não aguenta porém agora desconfio dela não aguentar a hora que for montar o que eu ja tenho. Quem puder me ajudar nessa eu agradeço porque se ela realmente não aguentar vou ter que correr e vender minhas peças antigas a preço de banana para comprar outra! Aproposito pretendo comprar para essa config. + CrossFire uma Corsair HX650... ela aguenta de boa? Obrigado!
  13. Cara eu vou montar essa config. que esta ai em cima... mais como trabalho com programas CAD que pedem principalmene processador e placa de video, ja penso em comprar uma fonte pra fica um bom tempo sem mexer com isso... a meu ver a 520HX vai ficar comigo mesmo quando eu for migrar para um core i7 (ate la ja vão ser 8 núcleos fisicos!!) e uma placa de video voltada para o trabalho (linha Quadro). Mais valeu pela ajuda!! Abraço!
  14. Realmente eu ainda não tinha lido esse tópico sobre ela no Clube do Hardware... por isso agora digo que ACREDITAVA... " ) Agora a 520HX vai ser a minha proxima compra ao invés do processador!! Pois eu REALMENTE não quero que um PC que esta demorando cerca de 2 anos pra ficar pronto va para o espaço e ainda ponha fogo na casa!!!! Obrigado vsjensen!! Abraço
  15. Amigo eu tenho uma huntkey 450W e tenho certeza que ela aguenta essa sua configuração atual. Acredito que ela possa aguentar um Phenom x4 e uma 9800GT com até 2HDs e 1 Drive DVD.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!