Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Djonathan_MS

Membro Pleno
  • Posts

    553
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Djonathan_MS

  1. Olá pessoal, estou criando um projeto eletrônico que irá utilizar 4 baterias 18650 em série. Para carregar essas baterias, irei utilizar um BMS de 4s, uma fonte de notebook de 19v 3.5A e um Step Down LM2596 para reduzir a tensão da fonte, adequando à das baterias (16.8v, no caso). Porém, eu gostaria de fazer um esquema semelhante ao sistema de carregamento de notebook, ao conectar a fonte, o mesmo carrega a bateria e alimenta o circuito eletrônico ao mesmo tempo.

     

    Eu até achei um diagrama em um fórum gringo, porém, não há certeza de que está correto, não quero correr esse risco. A única diferença é que antes do circuito eu irei colocar outro conversor Step Up XL6009 para subir a tensão para 19v novamente.

    Spoiler

    GJ8K3.thumb.jpg.c34d10f0ac597e36fc8eeda6e2cf7bef.jpg

     

    O que acham deste diagrama, está correto, vai funcionar neste esquema? Existe algum esquema mais eficiente?

  2. 2 minutos atrás, Foxwalt disse:

    @Djonathan_MS Você fez o teste do arame para ligar fora do computador?

     

    Você pode usar o comando mencionar @faller para notificar o membro em questão. ;)

    Sim, já fiz este teste e a fonte apresenta o mesmo comportamento, agradeço a ajuda... hahaha

     

    O problema pelo jeito é algum componente em curto, mas não faço ideia por onde começar.

     

    @faller, consegue dar um help?

    • Curtir 1
  3. Olá pessoal, ganhei uma fonte Corsair CX430 que está com defeito, meu primo havia comprado essa fonte algum tempo atrás e quando instalou no PC dele, ficava dando oscilações, algo do tipo: do nada o computador desligava, às vezes nem ligava mais, era algo bem esporádico, ele acabou comprando outra fonte e me deu ela pra ver se eu aproveitava de alguma forma, pois a mesma está sem garantia. Peguei a fonte pra dar uma fuçada e caso for algo simples de resolver pra mim seria lucro. O problema é que a fonte agora nem liga de jeito algum, a única coisa que ela faz é dar um giro de leve no cooler e para por aí. Ao abrir a fonte dou uma olhada geral nos componentes e aparentemente nada estufado, queimado ou algo do tipo, porém ao olhar na parte inferior da placa, percebo uma solda quebrada, verificando, percebi que esta solda é referente a uma ramificação de fios +5v que vai pra placa mãe, isso talvez explica o comportamento da fonte, soldei então novamente na placa e olhei atentamente a cada ponto de solda para ver se tinha mais alguma solda fria, aparentemente tudo ok, testei novamente a fonte e ela apenas da um giro no cooler. Provavelmente algum componente está danificado, porém, não faço ideia de onde começar, se alguém com conhecimento na área (Faller... hehehe) puder me ajudar e dar umas dicas, ficaria grato.

  4. Bom dia

     

    Por mais simples que seja o sistema de som do carro, fuja desses Leadership, multilaser, lenoxsound, positron, etc só dor de cabeça.

    Uns tempo atrás um colega pediu para eu instalar em um golzinho um par de triaxial de 6" e um par 6x9" da braox e uma cd da multilaser, esse da foto.

    7406001_1GG.jpg

    Liguei até que deu um sonzinho interessante, mais quando ligou o carro veio um zumbido de fundo chato; e como o cara era adolescente uns 18 anos +/- nem ligou.

    Depois de um tempo o cara voltou em casa e perguntou se colocar um potencia o som finava mais alto e com mais graves!

    Então falei se você colocar um potencia nessa coisa você só vai aumentar o barulho do motor, então falei para ele se quer um som bom com uma qualidade boa a primeira coisa é trocar o cd-player.

    Depois de um boa conversa ele pegou um cd-player da pioneer modelo bem simples com cd, pendrive, leitor de cartão, quando troquei a diferença foi muito grande tanto em potencia como em qualidade mesmo sem potencia.

    Em qualquer projeto seja ele som basico (som de fabrica, 4 ou 2 auto falantes e o cd player sem sei importar muito com qualidade e potencia do som) , SQ de entrada (som de qualidade usando produto com um ótimo custo beneficio) SQ (som de qualidade, para quem gosta bastante de uma ótima qualidade mais sem gastar um rio de dinheiro) SQPL (som de qualidade com uma pitada de força), SPL (sound pressure level - Nível de pressão sonora), Trio (som para fora), HI-FI (o maximo da qualidade sem se importar com o preço do equipamento); se o cd player não for bom o resultado final é terrivel.

    Não estou desmerecendo as marcas que falei só que não vai é ruim dor de cabeça, existem marcas melhores como kenwood, sony, pioneer, Clarion, JVC, etc que mesmo os modelos mais simples você consegui um som muito bom, se os demais itens forem bem instalado.

    Para quem procura SQ de entrada , SQ, HI-FI, primeira coisa é esquecer triaxiais, 6x9, cornetas essas coisas.

    Amigo seu problema é o mesmo que meu colega comece trocando esse cd-player e você vai ter muita diferença no som ai sim você pode pensar em por uma potencia.

     

    Abs

    fala amigão, realmente esse player é a primeira coisa que irei trocar, a respeito dos falantes, estava pesquisando e o kit duas vias se sai melhor comparado ao 6x9, porém qual modelo/marca você me recomendaria? Teria algo na faixa de uns R$100,00 - 150,00?

  5. Boa tarde

     

    Eu pegaria o que tem maior sensibilidade isso sim vai te falar o que vai tocar mais alto ou mais baixo, esse foxer eu nunca ouvi tocando já o bravox é muito bom.

    6x9 sem amplificador fica meio chocho exsitem varios amplificador pequeno, barato e com consumo baixo que melhoria muito o som.

    E o CD Player não manda 45 WRMS esse potencia é de pico com o maximo de distorção possivel, algo que não vai ser bom para os falantes e nem seus ouvidos.

    Apenas um opnião sou mais o kit o original atrás e um caixa com um de 10" ou 8".

     

    ABs

     

    Então cara, já decidi pegar o Bravox, mas vou pegar o modelo de 300w RMS, por enquanto vou usar a saída do player como quebra-galho, futuramente vou colocar um Taramp's TL 1500 e um Sub da Bravox de 10" premium plus, só pra ter um sonzinho interno

  6. Basicamente pôr um Subwoofer em ponte ou 'Bridge' simplifica pegar em 2 canais do amplificador,  ou seja, pegar o canal Esquerdo e Direito (que são simétricos) e assim em vez de ter 2 canais de 100w, por exemplo, passa-se a ter 1 canal com 200W.

     

     

    Nao tem problema pôr a mais, mas sim a menos, ou seja:

    - Se um amplificador suporta 8ohms, será arriscado por uma coluna de 4ohms

    - Mas se um amplificador é de 4Ohms pode-se por uma coluna de 8ohms ou até 2 colunas de 8ohms (total de 4ohms) na saída desse amplificador

     

    ;)

     

     

    Ah tá, a respeito do Subwoofer, não é necessário fazer bridge, pois o TL 1500 Possui apenas UM canal MONO para Sub de 200w. A respeito dos outros canais eu agradeço a dica, tirou minhas dúvidas, provavelmente esse será o som que vou montar (aos poucos, claro). Muito obrigado pela ajuda

  7. Sem problema! :D As colunas não vão é chegar a dar a potencia toda que elas teem xD (Resto na 3)

     

     

    Já vais ter um som muito bom se o fizeres, e assim metes o Subwoofer em ponte e os restantes 2 canais 'atacam' as 6x9, tambem sem problema! :D

     

     

    Mais uma vez estás á vontade. O modulo é '1500w' entre 'aspas', mas se de RMS tem 4x95w deve apenas consumir por volta de 500 a 600W. (Tente nao exagerar muito no volume lol) Mas, use essa e quando tiver de trocar, ai sim meta uma mais forte.

     

    ;)

     

    Desculpe minha falta de conhecimento, mas porque o Subwoofer ficaria em ponte? Com qual canal se faria?

     

    Não tem problema de colocar o par de 6x9 de 4 ohms nos canais de 2 ohms? Não perderia muita potência? Mesmo assim o módulo daria conta de tocar?

     

    A respeito da bateria ainda uso a original do carro de 42 A :D é claro que futuramente, quando eu tiver todo o equipamento vou trocá-la, e vou ver se consigo uma de 70A, só para não ficar na rua :D  Agradeço a ajuda amigo.

  8. Bom, vamos começar por partes:

     

    1. aos poucos quero montar um sonzinho bem básico no meu carro, comecei com um Leadership Black Bird, player apenas de USB, SD e P2. Por enquanto estou usando apenas os autofalantes da porta, originais do celta de 40w e 4 ohms. Porém algo incomoda, um chiado contínuo tipo de frequência, tipo aqueles rádios velhos, fica irritando, ainda mais com o volume baixo, se torna mais perceptível, com o carro ligado ou desligado. Quando se aumenta o volume não se percebe muito, porém, claro que a qualidade fica comprometida. Enfim, esse problema se deve a que? Cheguei a uma conclusão que é a qualidade do player mesmo, falta de capacitores para filtragem, ou de bobinas de ferrite, alguma coisa assim que está prejudicando a qualidade, Concordam?

     

    2. Como disse, estou apenas com os falantes da porta e estou prestes a comprar um par de 6x9, porém, por enquanto, vou utilizar os 6x9 na saída do player, sem módulo, estava de olho num par da Bravox de 150w RMS e 4 ohms cada falante, a minha dúvida é a seguinte: Posso utilizar esses falantes na saída do meu player que é de 45w rms, apenas como quebra-galho? Vou ter algum problema?

     

    3. Mais adiante quero comprar um Subwoofer e estava de olho num módulo Taramp's TL 1500. Esse módulo possui saída mono de 200w rms e 4 ohms para o Subwoofer e saída estéreo de 95W RMS cada, que usaria para o par de 6x9, aí começa o problema, essa saída estéreo é de 2 ohms caso eu ligasse o par de 6x9 eu perderia muita potência? Daria conta de tocar o par de 6x9? Lembrando que os 6x9 são de 150w cada. Se eu ligasse os falantes da porta em paralelo com o 6x9 eu obteria 2 ohms, porém os falantes da porta são fracos demais, caso eu aumentasse o volume com certeza estourariam. Então, qual seria a melhor solução?

     

    4. Caso eu monte o som acima, uma bateria de 60A daria conta? Lembrando que, praticamente usaria o som só com o carro ligado.

  9. Galera, seguinte: Vou comprar um par de alto-falantes 6x9 para o meu carro, quero apenas um som básico, sem módulo, já tenho os alto-falantes da porta, o meu som tem 4 saídas de 45w RMS cada. Estava de olho num par de 6x9 da Foxer, pelo preço em conta, triaxial e de 50w rms cada alto-falante, R$70,00 o par. Mas também achei um par da Bomber (70w) e outro da Bravox (75w), ambos por R$110,00 e ambos quadriaxial. Minha dúvida é a seguinte: pela saída do meu som ser de 45w, teria diferença eu colocar os falantes da foxer que é de 50w de um Bomber ou Bravox que é mais forte? A potência dos alto-falantes ficaria limitada pela saída do meu som? Compensaria ou não pegar um alto falante mais caro e melhor? Se sim, qual? Bomber ou Bravox? (gostei bastante do Bomber). Quem puder me ajudar eu agradeceria.

  10. O problema de colocar um resistor em série com o falante é que você vai perder potência, mas para testes você pode colocar um resistor de 3,9 Ohms (valor comercial), em qualquer um dos pintos do falante.

    Se mesmo assim distorcer, você pode estar com problemas no CI.

    vou fazer esse teste, se não ficar bom comprarei falantes de 8 ohms, ou usar os dois falantes que tenho em série, mesmo sendo mono já quebra um galho. Mais uma vez agradeço sua ajuda, por mim pode fechar o tópico. Muito obrigado!

  11. fiz o que o Bcpetronzio recomendou: liguei os falantes em série para obter 8ohms, liguei apenas em um canal, claro. E o som melhorou, as distorções de antes deu uma limpada, qualidade suficiente do que preciso. Porém, o ideal para mim era ter um som estéreo. Tem como eu colocar um resistor de 4 ohms na entrada de cada alto-falante para obter 8 ohms? Se sim, como seria essa associação (em quais "pernas" eu deveria soldar o resistor?) Ou só substituindo por alto-falantes de 8 ohms?

     

    Sei que o ideal seria a compra de um amplificador melhor, mas, gostaria de tentar solucionar esse problema antes.

     

    Agradeço a todos que me ajudaram.

  12. Já experimentas-te com outro tipo de fonte? 

    Já testei sim, continua o mesmo problema.

     

     

    Esse amplificador só suporta alto falantes de 8 Ohms por canal.

    Pois bem, o cara que me vendeu disse que suporta tanto 4ohms quanto 8, por isso não dei importância na hora de comprar os alto-falantes. Mas e agora, tem alguma coisa que posso fazer para corrigir a diferença da impedância? Ou só trocando os alto-falantes mesmo?

     

    Agradeço a ajuda.

  13. Seguinte galera, estou com um projeto para montar um fliperama, no que diz respeito ao som, comprei uma plaquinha amplificadora que utiliza o CI TDA7297 e comprei um par de alto-falantes automotivo 4" de 4ohms. Porém quando eu ligo os mesmos na plaquinha amplificadora, o som fica distorcido, mesmo em volume baixo, fica muito distorcido. Porém quando eu ligo apenas um alto-falante em qualquer um dos canais o som fica com boa qualidade. O que pode ser?? Estou usando como alimentação a própria fonte do pc. Será que o problema é o CI TDA7297? Por favor me ajudem

  14. Pessoas,

    Tô com um xbox slim novinho aqui (aquele branco que está sendo vendido junto com o kinect etc) e percebi que, ao toca-lo descalço, está dando um leve choque na parte cromada que fica nas laterais do console. No momento, estou usando um estabilizador pois a tensão aqui da região é 220V. Peguei um outro estabilizador emprestado com um amigo e não resolveu. Ontem percebi que não tem nenhum problema com a alimentação de energia do aparelho e sim com a conexão HDMI. O console estava desplugado da tomada, apenas ligado na tv pelo cabo HDMI (que por sua vez já estava ligada na tomada), quando minha orelha encostou na lateral do xbox e levei o tal choque.

    Pensei em fazer os seguintes testes:

    1- Ligar o console pelo cabo que vem com o aparelho (?componente?);

    2- Caso resolva com o item 1, testar com outro cabo HDMI (apesar que o atual é novo);

    3- Ligar o aparelho em outra TV.

    Isso é normal?

    Alguém já passou por isso??

    ---------------------------------------------------------------------------------------------

    Bom galera, depois de vários testes aqui entre TV e Xbox, identifiquei o problema. Inverti a posição da tomada do estabilizador na parede e pronto! Como a tomada que eu estava usando não tem aterramento (mas o buraco tá lá), eu só consigo encaixar a cabo do estabilizador em uma posição. Peguei um "T" que permitiu que eu invertesse o cabo do estabilizador e pronto, tá perfeito. Pensei nisso pois mesmo com a chave do estabilizador desligada, continuava a vazar energia. Quem tiver com esse problema, façam o teste o postem aqui, ok?

    abç e valeu!!!!

    só uma dica, se você gosta de seus eletrônicos, não use estabilizador, use um trafo no lugar...

  15. Bom noite pessoal,

    Estou numa dúvida cruel, eu quero comprar um Xbox, mas me informaram que os ultimos modelos já não estão mais sendo destravados. Meu primo já tem um destravado, e a compra dele foi no fim de 2011. Essa informação procede? alguém pode me dar uma ajuda?

    obrigado!

    pode ser destravado sim, mas eu vou dizer a você que não compensa nem um pouco...

  16. E ai galera, estou aqui desesperado com meu xbox 360.... Fui atualizar ele por pendrive e recebi a mensagem de que a atualização não foi encontrada, e pede para reinserir o dispositivo de armazenamento, eu reinsiro mas a mensagem volta a aparecer:confused: !!!! O que eu faço não consigo mais ligar ele.... E aparece esse código de status: 351F-397f-B600-0F000-C000-02B6, me ajudem por obséquio, só tenho 15 anos e não sei o que fazer, minha mãe vai me matar :eek:!!

    obrigado!:(

    uhuuul :jump: kkkkkkkkkk

    1- Verifique se o pendrive está funcionando corretamente e formate-o.

    2- Baixe a atualização diretamente do site da microsoft, se você baixou de lá, baixe novamente, pois pode estar corrompido ou algo do tipo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!