Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EricPD

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que EricPD postou

  1. Ok, RooT. Valeu a dica. A placa é mesmo 6600Gt, sei que ela é básica, mas me atende bem. Não tenho o perfil gamer.
  2. RooT Qual a potência de uma fonte que devo comprar para a seguinte configuração: Processador: Pentium Dual Core E5200 (futuro up p/ C2D E7200) Mobo: ECS 650I SLI HD: 2 x SATAII 500Gb/7200rpm Gravador DVD IDE Memória: 2 x 2 Gb DDR2 800MHz Placa vídeo: 6600GT valeu
  3. Ok, eu já imaginava isto. Ganhei há algum tempo, um processador Pentium D/2,66GHz/FSB533MHz/Socket 775/2Mb de cahe L2, com cooler de um amigo que fez upgrade. Vou procurar uma mobo com FSB de 533~1066MHz e com DDR2 dual channell, já pensando em futuros ups.
  4. Acredito que eu não necessite de desempenho, pois meu PC, destina-se basicamente ao uso de: Internet, e-mail, microsoft office, MSN, skype, youtube, windows media player, copiar/gravar cds e dvds. Você acha que meu conjunto é suficiente para estes aplicativos? Tenho pensado em fazer um up para um processador Pentium 4 (aproveitando o baixo preço destes processadores), tenho várias opções com FSB 533 e soquete 478, com núcleo Prescott (até 2,8GHz) ou Northwood (até 3,06 GHz HT), sera que vale a pena, ou o maldito gargalo processador/memória, não justificaria o up.
  5. Anjoed, vou aproveitar esta discussão, para lhe perguntar se o meu caso tem solução. Tenho um processador Celeron D FSB 533MHz e minha placa mãe só suporta DDR1. Tenho memórias DDR 400MHz. Você conhece alguma solução para este gargalo, ou realmente não há o que possa se fazer, para o meu processador "conversar" com a memória na mesma frequência, a não ser que existam memórias DDR1 533MHz, que eu desconheço. E também o quanto eu estou perdendo pelo fato do conjunto não estar na mesma frequência. Não sei se tem alguma relação, mais não uso meu PC para jogos.
  6. É Anjoed, agora que eu achava que tinha entendido do assunto, volto a ficar em dúvidas. E realmente a teoria é bem diferente da pratica. Pois pelo o que eu tinha entendido (na teoria) no caso de um processador de FSB 1.066MHz, uma memória DDR2 533 em dual, deveria ter um resultado melhor que qualquer DDR2 533, 667 e 800MHz em single, mas como os testes comprovaram, a pratica é diferente. O DDR2 800MHz em single, foi superior a 533 em dual, mas em contra partida a 667 em dual, foi superior a 800 em single. Podemos observar também que o dual channell, realmente funciona, pois se compararmos memórias de mesma frequência single x dual, as dual são mais eficientes. Outra teoria que pra mim também foi derrubada é de que, no caso do processador de FSB1066MHz, as memórias 533, 667 e 800MHz em dual, deveriam ter desempenho semelhante, mas os testes comprovaram que quanto maior a frequência, maior o desempenho. Espero estar certo desta vez.
  7. Felipe, não sou nenhum expert no assunto, mas li todos os posts e artigos do CDH sobre o assunto, e, é isso mesmo que você afirmou. Em teoria, para um processador com FSB 1333, bastariam 2 módulos DDR2 de 667MHz em dual channell, para haver sincronismo entre o processador e a memória. E no caso das memórias DDR2 800MHz em dual chanell, voce precisaria realmente de um over a 1600MHz, para utiliza-lá plenamente. Mas quanto maior a frequência da memória o desempenho tem um pequeno aumento, porque o conjunto trabalha mais folgado. Veja os testes aqui no forum feitos por um colega (http://forum.clubedohardware.com.br/teste-memoria-ddr2/484162) e veja que quanto maior a frequência das memórias, os resultados, vão ficando melhor.
  8. Quanta confusão, acho que eu mudei de opinião umas 4 vezes, lendo todos os post deste topico. Para tentar esclarecer minhas dúvidas e talvez a dos nossos colegas, sugiro a leitura do artigo 673 aqui do CDH, (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/673), escrito por Gabriel Torres, entitulado. "Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Memórias Dual Channel ". Pelo que entendi da leitura, com a arquitetura Dual Channell podemos usar memórias com a metade do clock do processador, que elas conversarão na mesma velocidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!