Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aisenhein

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Erso Entendi agora, valeu. O problema da ideia dos fans na frente é que dai a mesa ficaria meia esquisita visualmente falando, com esse espaçador. Eu acho q se eu fazer a mesa em si, um pouco maior de profundidade, acho que dai of fans laterias não vão ficar tão proximos dos fans traseiros e devem melhorar essa parte. Vou pensar melhor nessas coisas, estou pensando em tirar o hd e ssd que tiver do meio, e por eles na frente dos fans da esquerda. o ar passa primeiro neles dai, igual é em um gabinete de torre. Do lado direito, eu entendo o que quer dizer, mas eles estão ali para a placa de video e da fonte, elas duas tem coolers q sugam o ar, então acho que esse ar dos fans da direita são sugados pela placa de video e fonte antes do fan traseiro. Faz sentido isso pra você?
  2. valeu @matheus lopes marques Entendo, não vou levar muito em consideração então. Pela altura, dos lados não consigo usar fans de 120, acho q no maximo uns 90, mas vi muito poucas pra vender não sei se faria tanta diferença dai comparado com as de 80. Vou ver pela internet quanto de CFM a mais daria. valeu pelas informações. @Erso Eu ate entendo, mas por eu estar sentado na frente da mesa será que não atrapalharia essa ideia? Tava pensando aqui, talvez um fan na frente mas nas pontas então, não entendo muito dessa parte de fluxo de ar. A segunda parte do ar da direita eu não entendi exatamente como ele seria removido primeiro, poderia explicar melhor? Eu até imaginei algo assim, mas para o ar da esquerda, já que tem os fans maiores atrás na esquerda também, por isso coloquei os fans das laterais mais pra frente da mesa e não pro fundo.
  3. Olá pessoal, Estou aqui procurando dicas e informações mais sobre refrigeração para um deskmod que eu estou pensando em fazer, mas qualquer dica a mais eu agradeço de antemão também. Como eu disse, quero criar um deskmod pro meu pc, principalmente porque ele fica na sala e a casa aqui é pequena, então eu não tenho muito espaço, e eu acho que um pc dentro da mesa irá me deixar aproveitar mais o espaço. Por causa disso a mesa também não pode ser muito grande, e por isso eu acho que usar um water cooler é a melhor opção para não deixar o centro/meio da mesa muito quente. Ai entram algumas duvidas, uma coisa que eu não sei ao certo é se eu posso contar com o cooler do radiador do water cooler como um fan que vai tirar o ar de dentro do gabinete/mesa também, ou se talvez ele só é menos eficiente que um fan normal que não está com um radiador para gelar. No projeto da mesa, eu tenho espaço para 4 fans de 80 ou 90 mm, 2 de cada lado, e espaço para 4 fans de 120mm na parte de traz. A principio eu estou pensando em usar os 4 fans de 80 soprando ar gelado para dentro, usar um water cooler como o da corsair H60 por exemplo para o processador, e ele vai ocupar um dos espaços dos de 120, e colocar os outros 3 de 120 como exaustores. Eu pretendo comprar um pc novo para usar, já que o meu é antigo já, provavelmente vai ser um i5, e a placa de vídeo uma 1060 ou 1070, por enquanto a ideia é ter um fan de 120 bem na reta da placa de vídeo como exaustor. Não sei se o ideal era ter um watercooler só para ela também, mas talvez os fans deem conta, mas talvez só testando para saber ao certo. Só para informação, eu não pretendo fazer overclock nem nada. é só uma mesa com um pc dentro mesmo para me dar mais espaço haha. Eu fiz umas imagens em 3d para que vocês tenham uma noção melhor da ideia e de como é. Na imagem tem uma cara de madeira o gabinete, mas eu pretendo usar alumínio na verdade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!