Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

heitorkooji

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que heitorkooji postou

  1. alguém poderia esclarecer essa dificuldade com o oc? o site da dell está meio maluco, de madrugada mostrava um preço e agora outro, de madrugada lancei um xps 15 com i7 e 6gb de ram por menos de 3000. agora já nao dá mais, deveria ter fechado a compra!
  2. jaslee, percebi a mesma coisa entrando no site agora pouco. Engraçado que tinha entrado a tarde e todas as opções de configuração estavam disponíveis. consegui configurar (com apenas algumas opções, por exemplo sem opção de tela full hd), clicando no link: "FRETE GRÁTIS para as regiões Sul e Sudeste. Veja as ofertas >".. tá vendo aí? E tá com um desconto foderoso.. ta saindo mais negócio do que o Vostro 3550. http://www.dell.com/br/p/xps-l502x/pd?oc=bnxps15d3&model_id=xps-l502x Sobre sair de linha duvido, já que eles são baseados nos novos sandy bridge, e foram lançados neste ano.. sem nenhum chip novo em vista, nem 2012 entrando acho difícil essa mudança brusca. Um monte de modelos da primeira geração ainda está aí à venda. O que vocês acham do valor pra colocar o i7 2630? Sai por R$300, será que vale a pena? (é pra uso profissional com renders ocasionais (vray), sei que o custo se paga rapidamente com remuneração de trabalhos, mas acontece que esse dinheiro eu ja estou tento que gerar do nada heh)
  3. legal, então tá decidido! Valeu pela ajuda SuperrooT, abraço.
  4. É SuperrooT, você está certo, são 240w, mas eu esqueci de dizer que incluí um 'capacitor aging' de 40% (seguindo a minha concepção de fazer um sistema que vai durar bastante, ou para que eu possa usar a fonte futuramente em outro sistema, seria legal que essa fonte não seja trocada por pelo menos uns 4 ou 5 anos, e como meus pais provavelmente nunca irão precisar de uma placa3d potente, essa fonte vai se encaixar em praticamente qualquer setup). Enfim, acho que vou na Zalman mesmo, principalmente pelos problemas de fabricação de algumas Corsair/Seasonic. Você acha que faz sentido usar essa quantidade de capacitor aging ou a fonte tenderá a enfrentar outros tipos de problemas depois de 5+ anos? Desconsiderando esse fator poderia comprar uma fonte de menor potência, sendo que o computador não será usado por longos períodos, o quesito eficiência não tem tanta importância.. Assim poderia comprar uma fonte que aguenta até 300w e aceitar o fato que em situações especiais a sua eficiência iria cair pra 70% ou algo em torno disso. Conhece alguma fonte boa e muito durável nessa faixa de potência? (e disponível no mercado)
  5. Valeu pela resposta. Os valores eu retirei do programa HardwareMonitor v1.14 64bit (http://www.cpuid.com/hwmonitor.php). Não sei se as medições são corretas, mas ele registra os valores máximos e mínimos para cada tensão. Segue screenshot do programa: Quanto às fontes, note que eu estou comparando a Zalman ZM360B-APS com a Corsair CX400W, e não a vx450 (esta última eu não encontrei na sta efigenia, mas deve custar algo em torno de 250 reais). A informação ficou faltando pois estava no título de um tópico que foi movido para este aqui. Assumindo então que são produtos que entregam a mesma potência e tem características semelhantes, aqui vai a configuração máxima que eu pretendo utilizar: Pentium D960 (consumo de acordo com o site clubedohardware: 95w ou 130w dependendo do modelo) MB Gigabyte GA-8i945G 2x 1Gb ddr2-667 2x hd sata Placa de vídeo: Radeon9200 pci 1x placa fax/modem 1x webcam 1x gravador dvd/cd 1x floppy 2x fan 80mm (gabinete) O site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine indica 329w para essa configuração. Vale a pena a divisão por 0,7 para garantir uma boa vida útil da fonte? Nesse caso daria 470. Vale lembrar também que procuro uma fonte de extrema confiabilidade para não ter os problemas sitados novamente e que não farei oc. Acho que a fonte deve ter pfc ativo e quantas proteções for possível. Sem dúvidas seria interessante alguma fonte mais barata, mas estou disposto a gastar os 200 reais para ter essas garantias.
  6. Olá. Recentemente o computador dos meus pais entrou em pane, tentei de tudo aqui em casa mas acabei mandando pra assistência técnica. Disseram que o cpu, a memória e o cooler do cpu foram pro espaço, mas que a placa mãe tá boa, e a fonte tá "meio fraquinha". Obviamente eles não tiveram como testar a fonte de maneira correta, mas meu palpite para essa pane, já que a mb ta boa, é que a fonte tenha causado tudo isso. Ela é uma Apollo com peak de 525w, para uma configuração bem modesta. Foi comprada no Japão junto com o gabinete, e funcionou por uns 3 anos e meio. Verificando a fonte do meu computador, que tem características parecidas com a dos meus pais, vi que as voltagens variam de forma absurda, tipo a saida de +5v em 1,51v, ou a -12v em -2,88v. Bom, tá na cara que essas fontes são uma bomba relógio. Lendo o fórum também eliminei os estabilizadores da equação, e agora ligo apenas no filtro de linha. Bem, pesquisando na Sta Efigênia e Mercado Livre encontrei as fontes sitadas no título por R$200, elas receberam ótimas qualificações nos testes do Clube do Hardware e aparentemente tem uma pequena diferença.. Sobre a Zalman: "Os únicos pontos negativos desta fonte são a ausência de um varistor no estágio de filtragem de transientes e do circuito de proteção contra sobrecarga de potência." (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1477/10). Aparentemente a Corsair não tem esse problema, embora não esteja muito claro na avaliação do site. As duas conseguem entregar uma potência acima da declarada, cerca de 480w para Corsair e 475 para Zalman, mas sem referências em relação ao nível de ruído na energia entregada pela Corsair (nessas condições), já a Zalman entrega uma energia limpa, mesmo no talo. Enfim, elas são realmente equivalentes, e a princípio tenho uma preferência pela Zalman, depois de ler sobre os problemas que alguns usuários da Corsair tem enfrentado. só para constar, usei a calculadora do site: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine e projetei diversas configurações para que eles possam fazer upgrades no futuro. Assim, na configuração atual eles precisariam de no máximo 257w, e com peças novas, mais memória e outro hd, 329w. Dividi os valores por 0,7 (de acordo com a recomendação de algum usuário do forum, para que a fonte não seja usada em valores limítrofes) e encontrei 367 e 470w. Mesmo os 470 estando muitos próximos dos limites destas fontes, sei que essa demanda só se dará em casos muito específicos, talvez nunca aconteça, e uma sobra de potência também é interessante caso eu queira trocar todos os componentes e manter a fonte para um pc novo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!