Ir ao conteúdo

BourneShell

Membro Pleno
  • Posts

    358
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Fala galera, Isso mesmo. Eram esses da Lian Li e Corsair, de 2018. Eu lembro de um que era totalmente aberto, um modelo da Corsair, não tinha ODD e era bem caro. Bom, vejo que tem um Lian Li na Kabum por 799,00 que é bem interessante. Um branco com vidro. Mas esse mercado é um organismo vivo... ele muda a cada dia... com a migração da massa aos portáteis e AIO, o white box permanece cada vez mais restrito a um nicho de compradores e peças exorbitantes. Vou analisar aqui o que vocês colocaram. Sobre o comentário de @Shaman93, realmente, e se entra um barata voadora pela passagem, não é mesmo? Está certo que seria um azar daqueles. Acredito que esses da Lian novos e Corsair possuem alguns modelos com a grade mais aberta, o que dispensaria todo o trabalho de removê-la. Obrigado galera.
  2. Olá galera, Certo. Acho que pedir ODD com essa abertura é "exigir demais" dos fabricantes. Mas é o seguinte... eu tinha pesquisado tempos atrás, e considerando que eu desista do ODD, existe algum que não tenha ODD, mas tenha esse corte na área da ventoinha? Porque sinceramente, levar isso num serralheiro é tenso... uma porque o cara nem sabe do que se trata ou para que serve, então ele mete a mão com força, arregaçando o gabinete. Eu sinceramente lembro de ter visto alguma coisa com duas câmaras, em torno de 700 reais, e já era cortada. O ODD vou ter que abrir mão mesmo. Vocês lembram de algum modelo com esse furo e sem o ODD? Terei no caso que mudar para e-SATA aqui o sistema do DVD-RW. Abraços.
  3. Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim. No meu último upgrade de gabinete, eu tinha comprado um CoolerMaster N400. Gabinete difícil de manejar cabo e ainda não era da época em que começaram a fazer dois compartimentos para separar fonte e storage do sistema principal. O gabinete, de fato, é um horror por dentro, comparado com os de novo design interior, mas é bem ventilado. Só uso um exaustor e o cooler da CPU, que é de torre. Neste gabinete, eu tinha feito um casemod, que foi recortar a grade do fan na serralheria - esse processo foi penoso, porque o serralheiro fez o possível, mas o aço não vem direitinho cortado... ele tem que ter um acabamento perfeito ali depois que é a gente que tem que fazer -- o serralheiro faz basicamente somente o bruto. Depois disso, tive que repintar o gabinete todo de grafite escuro e aproveitei para pintar as laterais de prata e também envernizar. Foram de 15 a 25 dias para finalizar o gabinete, com paciência. Inclusive a parte das tinas que foi mais penosa, pois pintar é preciso técnica e paciência, senão vira uma meleca só. Eu estava pensando em adquirir outro CoolerMaster Elite 300 Steel, com baia ODD. Como sou colecionador de CD e ripador de CD, não tem como ficar sem esse recurso. Mas para deixar do meu gosto, teria que fazer tudo de novo, pois vi que ali terá que ser removida a grade no fundo. Vi por algumas reviews que existem gabinetes com essa área da ventoinha exaustora totalmente aberta. Será que existe um gabinete com essa parte sem o gradil e com suporte a ODD? Eu lembro de ler sobre esses casemods em um fórum, no qual um determinado membro chamado "Pistola", recomendava comprar o gabinete mais baratinho possível e você mesmo realizar os mods, porque na visão dele, nenhum gabinete caro entregava tudo o que você quer 100%. isso procede em 2024? Orçamento para esta compra: Até 600,00. E aí, qual gabinete vocês conhecem que tem essa abertura sem grade? Abraços. Segue imagens do meu casemod, de 2018:
  4. Olá pessoal. Depois de reler tudo de novo, fui com a Corsair RM750x. É muito mais do que suficiente. O hold-up time dela, que acabei de ver, chega nos 26ms (não deve nada para as 3.0) e como já dito aqui, se for o caso de usar uma GPU com o 12VHPWR, haverão os adaptadores. Quero agradecer a todos vocês. A próxima compra será o Ryzen AM5 12 cores 24 threads... Um abraço a todos.
  5. Olá pessoal, Obrigado pelos links e pelas orientações. Sobre ATX 3.0 vs. 3.1 eu achei que a numeração indicasse superioridade; mas realmente tem esse tempo de espera que não me atinei - ou seja, se ATX 3.0 ainda for melhor, ótimo. No caso, essa ASUS Rog ela está saindo do orçamento, porque o preço dela beirando 1.200,00 é à vista. No cartão ela está mais cara, chegando em até 1.690,00 em algumas lojas. Muito provavelmente vou de Corsair (de novo!). Mas é sempre bom ter as opções de tudo o que há. Se souberem de uma ATX 3.0 em que o preço seja nessa faixa, agradeço muito. Obrigado mais uma vez. Abração.
  6. Fala galera, tudo bem? Ontem eu tinha comprado a Corsair RM750x, bastante indicada aqui. Como sempre vacilo no último momento... ocorreu o seguinte... Não me atentei (sim, demorou cair a ficha) que está aí presente o novo padrão ATX 3.1 e o conector 12V-2x6. Para a placa que pretendo comprar, a ASUS TUF Gaming X670E-Plus, de quase 2.500,00, não encontrei a necessidade desse conector. Ou seja, a fonte será de bom tamanho para todo o upgrade. Porém, li que em breve, algumas GPUs começarão a ter esse conector. No meu caso, que não uso PC para jogos, mas penso em adquirir uma RTX 3060 para, talvez num futuro eu tenha que fazer o upgrade da GPU. A compra da Corsair foi cancelada porque eu tentei fazer a compra de madrugada. A operadora do cartão barrou, por política de segurança. Nesse meio tempo, "ganhei" a oportunidade de "repensar" a compra: se esta mesmo, ou se devo verificar uma ATX 3.1, ou até mesmo esperar. O que vocês acham? Vocês conseguem indicar alguns modelos ATX 3.1 no mercado, que sejam genuinamente 3.1, sem gambiarras (e sem ser ATX 3.0). Meu orçamento para uma fonte é até 1.200,00. Ou vocês acham que por hora, uma RM750x está bom demais? Mais uma vez um muito obrigado! Abraços.
  7. Certo Batata, obrigado pelo insight. Com o post do outro colega ali, deu para ver que a alteração furtiva em um modelo, mancha mesmo a reputação da empresa, e inclusive respinga nas outras!!! Pois se uma altera para uma região ("BR"), o que dizer das outras né? Profunda tristeza de morar no Brasil, tem horas... não que isso vá deixar de acontecer em outro lugar, mas... aqui sempre tem dessas né... é de matar... Entendi sobre a questão dos capacitores nos cabos. Estou saindo de uma OCZ StealthXStream 400W (LOL)... de 2009, recomendada aqui no Clube do Hardware naquela época! Lembro que paguei 289,00 na época... está complicado peças para white box... os preços subiram na estratosfera.
  8. @Batata Defumada Tudo bem? Se puder comentar dos capacitores nos cabos... se o problema é manejo físico que é dificultado por eles; ou se é um problema que pode vir atingir a performance da fonte... (RM750x). E o que você acha da SFL850? Pode comprar essa fonte sem medo? Eu na verdade não tenho orçamento... começando a montar meu upgrade para mais 10 anos, no mínimo.
  9. Fiquei com dó do "Public2024"... Obrigado pela indicação daquele tópico.
  10. Fala Batata, beleza? Então. Tem algum artigo indicando essas alterações furtivas -- algo tal como "alterado o projeto da XPG Core Reactor 750"? Eu tinha lido uma review no Tom's Hardware da XPG Core Reactor 750W e também a review da Corsair RM750x. Existem algumas vantagens mencionadas no artigo da review da XPG, como "peças de melhor reputação" e "ausência de capacitores nos cabos". Este último, presente na Corsair e visto como um ponto negativo pelo revisor. Você tem algum comentário sobre esses capacitores nos cabos, que são vistos como pontos negativos? Outro ponto positivo destacado no texto é que "a XPG está entre as poucas fontes que provêm total compatibilidade com os requisitos restritos das novas especificações ATX, que se aplicam desde 2020". Abraços.
  11. Olá, eu tinha marcado a XPG Core Reactor para uma possível compra, review neste site, e RECOMENDADA neste fórum como uma das melhores. Como é falado agora que não dá para arriscar XPG? É uma opinião estritamente pessoal ou baseada em fatos? Sem falar que alguns modelos da Corsair são um pouco inferiores ou empatados com XPG, conforme as reviews.
  12. Olá pessoal, Obrigado pelos novos posts. Sim, games eu não jogo. Só uso o PC para trabalho e mídia. Jogo, zero. Já joguei muito nos meus 20 e poucos anos, mas depois de terminar o Deus Ex, Allied Assault, e RTCW (abri o baú), o que se seguiu foi motion sickness de ponta a ponta, e acabou com a minha graça definitiva de jogar, os FIFAs perderam a graça e é isso aí... prioridades mudam, e depois dos 30, minha prioridade passou a ser coisas da natureza... (risos). Mas assim, é basicamente isso... esse que montei em 2015 ainda é um monstro, dá até dó de desfazer dele, mas pra processar no Filmora, está chato... Packet Tracer que uso muito, também tá muito lento, sem falar EVE-NG e outros. O PC ainda está mais rápido no Linux, por ter menos footprint no hardware, mas no Windows 10/11 pode esquecer. Gostei muito do post do @1lokos, meteu bala mesmo, é bem por aí. Se está saindo um socket novo para o fim do ano, uma estratégia boa seria começar a comprar alguns periféricos agora, e no final do ano ver a CPU + placa + RAM. Meu orçamento para fazer esta máquina é em torno de 10k. Como será tudo novo, e cada peça é em torno de 800~1,5K, chegará perto disso. Seria o custo de um notebook bom, intermediário, tipo Thinkpad - que é "a próxima coisa" que eu compraria depois de montar esse desktop. Mas, sou do time que não jogo dinheiro fora e nem gosto de ostentar com PC, então o cálculo nesse gasto tem que ser bem moderado... exemplo: não tem porque eu pegar uma RTX high-end se eu nem jogo, nem porque pegar um Threadripper se a coisa toda mudar em 2 anos e nova tecnologia se estabelecer. NVIDIA eu vou concordar mesmo que está melhor no pedaço apesar do suporte horrível no Linux... Outra coisa que eu busco na placa-mãe é o AMP-UP, encontrado na Gigabyte... alguns modelos apenas, pois gosto desse recurso; dispensa placa de som e dá pra trocar o amplificador de áudio. Então, vocês podem notar que vai afunilando cada vez mais as opções. Recomendação de placas de som, com bom amplificador e bom SNR são bem-vindas. Obrigado.
  13. Obrigado pelas recomendações. Ainda estou tendendo ao Ryzen 9 5900X. O preço está abaixando devagar. Esses dias na "K", o i5 em questão deu uma queda de preço fenomenal, de ~2.200, abaixou para ~1.700. Sou realmente fã das CPUs PGA. Eu não sei o que cismei com o LGA... Nesse rig novo não quero começar nada com menos do que 12 cores. Acho que será um dos últimos grandes da plataforma AM4. AM5 as memórias estão todas o dobro do preço, placas também.
  14. Fala galera, Tudo bem com vocês? Estou num dilema difícil aqui. Pelo que andei atualizando-me, para "preparação" (sem fim) do meu upgrade, (porque terá que durar pelo menos 8 anos - e o meu já vai para 10...) Meu atual rig é: FX-8320E (4 cores 8 threads "propagandeado como 8 cores fake")... 16 GB DDR3 1333 MHz RX 550 Gigabyte GA-990XA-UD3 OCZ StealthXStream 400W de 2009! Esse monstro montei em 2015 e só agora dá sinais de cansaço... Os SSDs não estão dando conta. Pensei em mudar para a plataforma Intel depois de ouvir alguns burburinhos sobre os Ryzen. Um dos vídeos que me incomodaram bastante foi o do MW Hardware foi este. Minha dúvida é se ele fez algo errado, ou se realmente o que ele diz, da especulação sobre a carcaça de metal da CPU, poderia ser verdadeiro... Outro vídeo que me perturbou foi o este - embora o YouTuber tenha um vídeo de opinião própria (sem demonstrações científicas)... ele é "convalidado" por estes montadores que alegam realmente observarem problemas em vários Ryzen, e um problema específico com o Core i9. No entanto, como já disse aqui... é complicado levar em consideração o que se fala na Internet sem testes, ainda mais em se tratando do pessoal que compra a CPU e faz overclock e leva tudo no limite, o que não é o meu caso. Pelas minhas investigações o i5-14600K é uma CPU melhor que Ryzen 9 5900X, mas o que me deixou bobo foi o TDP dele. Deve esquentar como um demônio. Porém, há as vantagens de DDR5 e PCI 5.0. Mas será que isso seria visível a olho nu, sendo que nem jogo games? O meu uso do computador é produção de material didático e vídeos. Nesta parte de vídeo é que a coisa realmente precisa melhorar. Será que um rig AM4 não seria mais estável do que as últimas novidades? O soquete LGA não é a minha preferência, pois eu prefiro perder o processador do que a placa-mãe num acidente com os pinos. Ou vocês acham que dá pra sair de um FX e ir para um Ryzen modesto com 8 cores e 16 threads... ou até mesmo 6 x 12? E aí, o que vocês acham? Ambas as CPUs vão ser um estrondo no bolso, mas o problema não é o preço e sim, o retorno deste gasto... se vou usar tudo isso. É Intel na veia? É mais estabilidade mesmo? Ou a paixão pelo Red Team não deve morrer... Só uso AMD desde os tempos do Duron. Sinceramente nunca tive problema com AMD. Abraços.
  15. Obrigado aos colegas. Realmente 750 W ainda está numa boa margem. A 850W não é muito diferente da 750W da construção e qualidade segundo o review daquele próprio site (acho que a única exceção é sobre uma característica da ventoinha). Eu realmente não estou ainda muito convencido de ir com soquetes LGA (novos Ryzen e Intel); a nVidia no Linux tem sido um parto. Talvez eu opte desta vez em ficar com o Ryzen AM4 + DD4 e um setup total AMD. Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...