Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

malecos

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que malecos postou

  1. Pessoal, boa noite! Comprei uma câmera de ré para instalar no carro, mas não gosto daquelas linhas auxiliares que são formadas na imagem para supostamente ajudar o motorista a estacionar, as famosas "gridlines". Prefiro que a imagem seja gerada sem gridlines. Bom, olhando na internet, encontrei informação de que as gridlines seriam formadas à partir de uma memória eeprom. Abri a camera que comprei e encontrei uma memória na placa de circuito dela. É uma 25X40BVNIG - 1337 da Winbond. Um CI de 8 pinos. Verificando a placa de circuito, constatei que os pinos 3 e 4 estavam ligados juntos ao negativo da câmera. Os pinos 7 e 8 estavam ligados juntos ao positivo da câmera. Os demais pinos não pude verificar nada, já que a plaquinha é do tipo que tem trilha dos dois lados. Pois bem, ligando o pino 2 ao negativo, juntamente com o 3 e o 4, que já estavam aterrados, consegui fazer os gridlines sumirem. O que não consegui fazer, foi inverter a imagem, que nas câmeras de ré aparecem horizontalmente viradas. Tentei aterrar outros pinos do CI mas não deu certo. Por acaso alguém sabe se a imagem já é formada invertida pelo próprio sensor da câmera ou se isso é feito pela memória eeprom? Obrigado!
  2. O P maiúsculo então é de pico. Entendi. Nunca tinha visto expresso assim.
  3. Pessoal, paciencia comigo pois sou filhote, rsss. Muito obrigado à todos que tem dado suas contribuições no tópico. Uma pergunta: Entre a placa de toque e o resistor de 1K, tem um símbolo de capacitor (1000P). O que seria este 1000P? - Seria 1000pF? Obrigado.
  4. Tem esse esquema à seguir: Ele usa um CI HT7700C ou HT7700D. O esquema eu retirei do próprio datasheet do CI. O problema é que o funcionamento do circuito é o seguinte: Off/On/Fade/Off, ou seja. Ligou na tomada a lâmpada permanece apagada. Deu um toque, a lâmpada acende, deu o segundo toque, a lâmpada vai enfraquecendo, (esmaecendo), até apagar. Com isso, não dá pra usar com lâmpada fluorescente. Ainda não montei o circuito, em breve vou montá-lo e posto os resultados. Já comprei o CI, no mercado livre. Agora só falta juntar os outros componentes. Taí o esquema, busquem o datasheet do CI e verão. Espero que alguém possa adaptar o circuito para não ter o FADE, ser apenas on/off. http://i41.tinypic.com/28kmpsl.jpg Valeu.
  5. Deley, montar uma fonte 12vdc seria uma alternativa, mas o ideal mesmo seria eu montar o projeto para funcionar direto em 110, visto que é possível.
  6. O projeto que usa 555 eu tenho, só que ele funciona com 12v DC, daí você tem que utilizar um relé pra ativar a lâmpada em 110v AC.
  7. Faltou o http:/, taí o link correto: http://i40.tinypic.com/25hhg1z.jpg valeu!
  8. Olá pessoal, procurei bastante e não encontrei o que queria. Há vários esquemas de interruptores de toque com tensão de 12v dc. Preciso fazer um interruptor de toque que opere direto com 110ac. Quero acender e apagar a lâmpada do teto com apenas um toque, tipo aqueles abajures que tinha antigamente. Mas eu não quero que tenha função dimmer, quero apenas on/off, pois uso lâmpada fluorescente. Alguém tem o esquema? Obrigado. Tem este esquema abaixo, funciona em 110ac, porém não sei qual o CI. Alguém se habilita? Link:/i40.tinypic.com/25hhg1z.jpg Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!