Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Everton S.

Membros Plenos
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Everton S.

  • Data de Nascimento 11/05/1982 (37 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  1. Bom já a 3 dias senti certa dificuldade utilizando o Velox aqui no RJ, então resolvi realizar alguns testes. 1º - Dei um tracert para o site www.oi.com.br entre outros 2º - Usei um ping para o segundo IP da lista do Tracert (200.149.112.14) 3º - Usei um ping para o meu servidor ipv4 da conexão Segue a SS com os resultados. Spider se puder analisa-las agradeço. Já alterei meu DNS porém nem assim resolveu. Como pode ver o ping para o endereço de servidor Ipv4 (200.222.117.84), está digamos aceitável, o que me faz crer que o problema esteja depois dele e não relacionado somente ao meu Velox. Taxa de download no site de teste da OI variando entre 27 a 31 Kbps (Velox contratada 300Kbps)
  2. Fazendo uma rápida pesquisa achei algo bem interessante, seria bom se vocês lerem, pois pelo que percebi este texto está relacionado ao IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor) e uma das advogadas explica sobre estas clausulas da prestação do serviço. Segue o link http://www.pmf.sc.gov.br/portal/noticias/procon/index_content.php?acao=listar&id_noticia=6182
  3. Olá Shiddha, Não somente a VIVO, mas também outras operadoras como a Claro, vendem um plano 3G que chamam de ILIMITADO porém ao ultrapassar um certo limite de trasferência de dados, eles reduzem drasticamente a velocidade do assinante. Porém não tive acesso a um contrado destes para poder ler, pois tenho muita curiosidade emler com atenção o contrato pois para mim esta prática além de ser abusiva com certeza deve ser ilegal, indo contra o código de defesa do consumidor. Afinal se eles vendem como ILIMITADO tem que ser ILIMITADO, a ANATEL deveria pega pesado com essas empresas quanto a isso. Espero ter ajudado, caso se sinta lesado por stá prática procure o PROCON e a ANATEL e registre formalmente uma reclamação. Att Everton
  4. Antes de dormir teste de ping realizado para o site www.google.com: Acredito que está parte de ADSL foi um ponto falho em minha graduação, abordaram bastante redes e etc, configuração de roteadores, inclusive trabalhando diretamente em roteadores, porém nada profundo em ADSL, mas valeu a pena o que busquei e aprendi não somente aqui no fórum quanto em outras fontes. Boa noite a todos.
  5. Tópico oficial, isso que é importante, eu fiquei realmente feliz quando vi que este tópico se tornou oficial e de grande utilidade não somente para mim quanto para outras pessoas. Já realizando alguns testes Spider e ja postando. Alguns pequenos resultados de tracert atuais: Parâmetros do sinal ADSL antigo (Cabo Rigido, distância de 3800m entre minha residência e o DSLAM) Parâmetros do sinal ADSL novo (URA, distância de 1 quadra da minha residência ^^) Foi um grande problema conseguir tudo isso, mas valeu a experiência e aprendizado. E um conselho, lutem sempre por seus direitos, busque informação e corra sempre atras. Nem que tenha que fazer como eu de chegar ao ponto da supervisão da empresa ir até o cliente e buscar resolver o problema pessoalmente. ^^ Mais uma novidade para compartilhar com os amigos, quase terminada a graduação em TI, faltando apenas o projeto final *--*. Abraços a todos e procurarei sempre ajudar por aqui.
  6. Sim, bem parecida. A URA para qual portabilizaram minha linha depois de todo aquele problema que você lembra bem foi simplesmente instalado dentro do próprio armario o equipamento, porém apenas 50 portas, o restante é so POTS mesmo, e olha que são 800 pares, e apenas 50 portas para Velox. Porém um segundo que atende a outra rua aqui próxima foi instalado um outro digamos "mini armario" sobre o armario padrão so com equipamento Velox, se não me engano quase 200 portas, isso foi os dados que me foram passados pela supervisão. Agora tenho que ver a possibilidade de portabilizar algumas linhas aqui próximas para estas URAs porém isso não é nada fácil conseguir.
  7. O caso da proximidade da residencia de vocês nem sempre irá influenciar, pois as linhas telefonicas de vocês podem estar em centrais diferentes (armários). Como exemplo minha rua é atendida por duas centrais proximas(URA) que nào possuiam Velox, e uma de cabo rigido a 3800m aqui de casa (que era de onde vinha minha linha e tinha suporte ao Velox) agora uma das URAs aqui proximas passou a ter equipamento habilitado para Velox nela e eu consegui portabilizar minha linha para ela, meu vizinho por estar em outra central não possui suporte. No dia eu fui até la ver como funiconava e o equipamento novo ^^, a convite do pessoal da OI. *--*
  8. Bom depois de muita briga com a OI, e falar com supervisor de tudo que é área e chegarem os mesmos a comparecer em minha residência, finalmente habilitaram uma nova centra aqui próxima para Velox e portablizaram minha ADSL para mesma. Segue os novos paramentros do meu sinal ADSL:
  9. Quanto a parte de atenuação sempre variei em 57 / 58 poré nunca problemas de queda. A questão é a identificação do que está ocorrendo a qual está sendo identificada como reset e não como loss of signal (perda do sinal) que está parecendo caracterizar erro do modem. Além de uma leitura exorbitante de erros CRC. Hoje tudo funcionou normal sem nada ser alterado. Quanto as fiações são novas, o par não possui derivações é dedeicado, porém estou longe da central (3800m de cabeamento para ser exato). Mas queda nunca houve por isso. E quanto atenuação já vi modens segurarem atenuações maiores. Acredito que o problema possa não estar sendo do meu lado da linha. SNR de hoje variou entre 20 e 24, quanto que ontem estava em 12 a 14.
  10. Leitura dos dados de hj, sem nada ter sido altero aqui em casa em equipamentos nem nada. Qual lógica isso pode ter? Alguém por favor que entenda me ajude. Como sempre acho que vou ter que gritar SOCORRO ao Spider.
  11. Bom me deparei com uma situação nova, a 2 dias começou a parecer que meu sinal estava caindo, sendo que quando fiz a leitura dos dados do modem não está registrando como perda de sinal e sim como reset....isso acontece algumas vezes ao tirar o tel do gancho, mas as vezes pode tirar, ligar e nada acontece, gostaria de saber se o modem está resetando sozinho como indica a leitura e porque poderia ser isso ou se estou tendo perda do sinal. Porém acredito q perda de sinal ele deveria registrar como loss of signal realmente. Segue a imagem dos dados Agora estou tendo mais de 1700 erros CRC em 15min apenas conectado. Como pode isso?
  12. Obrigado Spider Esta semana ligarei pedindo ao supervisor para solicitar estra troca para mim. E permanecerei realizando os testes para ver as soluções se deram certo. Caso ocorra postarei tudo que foi feito para resolver por parte da empresa para assim poder ajudar caso as outras pessoas tenham este problema. Saberia me informa sobre os erros CRC? Obrigado mais uma vez Spider, e qualquer informação que eu venha conseguir postarei aqui.
  13. Não faz sentido, atendi outras ligações durante o dia e foi normal, acabei de atender uma agora e o ADSL caiu e ficou o chiado no telefone. Desliguei o telefone sincronizou o modem, nem troquei o filtro, tirei o telefone de volta para efetuar ligação ficou OK, com o mesmo filtro. Não to entendendo isso. Outra duvida, o que pode gerar os CRC errors? E qual seria um número tolerável digamos por hora de conexão?
  14. Depois de um tempinho afastado volto eu a pertubar o Spider Bom meu problema ainda aredito não estar 100% resolvido, porém agora observei um outro comportamento. O sinal ADSL cair ao tentar efetuar a ligação e o ruido no telefone enquanto o modem tenta sincronizar novamente. Sei que isso caracteriza muito questão do filtro de linha, então vamos aos dados: - Somente um telefone ligado na mesma tomada da saida para o modem. Não sei se isso pode influenciar. - Três filtros de linhas usados, tem vez que acontece e tem vezes que não acontecem, o estranho é 1 dos filtros de linhas era o antigo do modem 500b os outros 2 são os "novos" que vieram junto do speedtouch. Como podem ter estragado assim? - Voltei de novo para o primeiro que apresentou o defeito hoje e o mesmo funcionou normalmente agora. Quanto ao problema anterior ainda estou eu e o supervisor da empresa buscando a solução. A ultima foi solicitar a troca do circuito. E não sei se um desses problemas que estão apresentando no sinal da linha com os filtros possa estar envolvido. Poderia ter haver com o spliter do lado da operadora? So para adiantar, qual filtro de linha ADSL seria melhor comprar? Desculpe Spider por pertuba-lo de novo. Att Everton
  15. Bom Spider, o estranho disso tudo foi que sexta, sábado, domingo e segunda, respectivamente tudo estava absolutamente normal. Caso fosse algum problema da rota em si creio que ao menos os primeiros roteadores deveriam se manter respondendo. Pois não passam por nenhum outro. Ou passam? E caso fosse o problema em 1 deles deveria somente ele deixar de responder. Se o link ja da problema com o primeiro roteador, aonde poderia estar este problema? Desculpe tantas perguntas e testes a questão é que nem a operadora estar conseguindo identificar a causa de tudo isso, até agora o próprio supervisor/equipe não sabem a causa. Quanto ao caso do speedy eu sei que são infraestruturas diferentes em tudo mas pelo tópico abaixo citado é bem parecido o que o usuário está passando. http://forum.clubedohardware.com.br/speedy-como-explicar/709963 Quando há falhas grandes até o MSN é desconectado, é somente comigo ou alguém mais tem observado pessoas do MSN caindo e voltando sem a NET deles cair? E sem estarem utilizando nada além do msn e navegação padrão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!