Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

junniorsouzza

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que junniorsouzza postou

  1. Bom dia. Meu pc está com um problema de congelar e desligar sozinho. Quando acontece, o mouse se apaga e teclado as vezes ou ambos se apagam ou ficam piscando como se fosse falhar e dá um chiado no caixa de som quando o teclado se apaga ou pisca. O PC não reseta e tenho que desligar no botão, tirar da tomada ou esperar ele se desligar sozinho, o que as vezes acontece e as vezes não. Não dá nenhum erro de tela azul do windows. Já verifiquei as temperaturas e estão ok. Todos os fans girando e cpu não passa dos 45. Já troquei a fonte achando que seria problema na fonte, mas o problema continua. Troquei memórias, pois tenho outros pentes ddr3 disponíveis e tb não resolveu. placa-mãe H61 Intel core i7 3770 3.4 GHz 4GB RAM Hyperx ddr3 1600Mhz SSD Sandisk 240 GB Geforce 1050 ti. Fonte CX450 Corsair
  2. Entendi. Minha preocupação era somente no caso da minha placa de vídeo dar algum pau (já aconteceu outras 2x) e eu ficar sem vídeo e ter que ficar sem PC até comprar outra.
  3. Esse processador não possui vídeo integrado. Nenhum modelo AMD possui vídeo integrado? Falo isso porque já tive problema com placa de vídeo no passado e tive que usar o vídeo on até comprar outra placa. Não quero passar por isso novamente.
  4. Bom dia. Gostaria de fazer um upgrade no meu pc. Minha placa-mãe apresentou problemas e preciso apenas de placa-mãe, Memória e Processador. Como faz muito tempo que não compro hardware, estou por fora do que comprar, mas tenho preferência por AMD pois vi que são mais sujeitos a upgrade. Quero apenas um kit basico para suportar minhas tarefas diárias e jogar de vez em quando. Não uso o PC para jogos pesados. Jogo apenas CS e LoL de vez em qd. Uso mais para atividades do dia a dia e uso 2 monitores. Já possuo: Fonte Corsair CX 450 Placa de Vídeo GTX 1050 ti SSD Kingston 240.
  5. Durante esses dias efetuei todos os testes e não deu erro em nenhum componente. Dai resolvei comprar uma fonte nova e um novo pente de memória. O problema persiste. Estou achando que pode ser a placa-mãe ou processador. Não vou mais insistir nesse hardware, até porque está obsoleto e a placa-mãe é mt vagabunda para que eu perca meu tempo tentando solucionar os problemas dela. Vou partir pra um upgrade.
  6. O PC voltou a travar. Só que desta vez ele apresenta o erro MACHINE_CHECK_EXCEPTION toda vez que trava. Ele também reinicia mais rápido do que quando estava com o HD com problemas.
  7. Aconselho comprar um cooler novo. O meu estava fazendo barulho quando eu ligava e só normalizava uns 2 ou 3 min depois. Resolvi trocar depois de ter feito de tudo nele. Removi, limpei, toda sujeira mas mesmo assim ele fazia barulho.
  8. Eu fiz backup e removi o HD, como sugerido. De ontem pra hoje não travou mais, exceto quando coloquei um segundo monitor. Acredito que travou por ter colocado o monitor com o PC já ligado. Deu erro de machine_check_exception. Travou 2x mas depois que eu reiniciei não travou mais. Utilizei o dia todo e estou utilizando hoje desde as 7h da manhã. Vou aguardar mais uns dias e volto aqui pra informar os resultados.
  9. @Mr. Caio Augusto Vou providenciar um backup. O que estes erros querem dizer? Também aparecem quando executo o Crystal Disk Info. O PC travar tem mesmo a ver com isso? É HD de dados, o sistema não está nele. Eu ontem removi a placa de vídeo e substitui os pentes de memória e hoje ele voltou com os mesmos problemas. Já sei que não é placa de vídeo e memória.
  10. Executei o HD Tune pro e deu essas mensagens apenas em um dos HDs. Não sei o que significa mas acredito que não sejam esses os problemas.
  11. Já havia verificado a placa-mãe. Aparentemente nenhum capacitor estufado. O teste de memória também não acusou nada. Vou remover o HD, já que é somente para dados e testar por algum tempo.
  12. @Felipe Barbosa Melo Essa fonte já tem 8 anos, se não me engano. Será que já está cansada mesmo sendo uma fonte com selo 80 plus?
  13. Boa tarde. Meu PC está com um problema muito chato de travar do nada e reiniciar. É um problema que já vem a uns 3 a 4 meses e vem de forma bem aleatória. As vezes passa o dia todo e não reinicia. As vezes quando estou jogando, as vezes quando estou somente na internet ou as vezes do nada mesmo, quando não estou fazendo nada nele e ao voltar percebo que ele reiniciou. Ele trava a tela (e o som, se estiver tocando algo ou jogando) e depois de algum tempo, tipo vários segundos depois ele reinicia. As vezes dá tela azul e diz o erro e as vezes só reinicia mesmo. É bem aleatório. As vezes passo o dia jogando (LoL ou CSGO) e não acontece nada. Os jogos não travam quando estou jogando nem dão queda de fps. Hoje mesmo estava apenas navegando na internet e ele reiniciou 3x em menos de 1 hora. Pensei até que poderia ser o chrome, mudei para firefox mas nada adiantou. Já executei coisas como sfc /scannow e chkdsk, mas aparentemente não há nada. Já chequei as temperaturas e está aparentemente tudo ok, conforme as imagens em anexo. Já formatei 2x depois que isso começou a acontecer mas não tem jeito. Já troquei os pentes de memória. Tenho 4 pentes de 2GB e achei que poderia ser as memórias. A uns 6 meses eu comprei uma placa-mãe nova, pois a antiga queimou. OBS: Quando trava, o botão de reset também trava e não funciona. Só esperando ele reiniciar sozinho ou segurando o botão power até desligar. Minha configuração: Placa Intel H61. (placa-mãe antiga era uma Asus P8Z68-V Pro. Entrou em curto mas nunca deu problema de reiniciar enquanto funcionava). Processador core I7 2600k 4GB Ram (2x2GB Markvision) SSD 240GB Kingston HDD Samsung 1tb. Placa de Vídeo GTX1050 Ti Fonte Seasonic S12 II 520W
  14. Fala galera. Minha placa de vídeo deu problema e tive que trocá-la. Coincidência ou não, com a troca da placa de vídeo, sumiu este problema no adaptador de rede.
  15. Fala galera. Arrumei uma placa de vídeo emprestada para testar e funcionou. Dai resolvi comprar outra e funciona normalmente. Acho que o problema é na placa mesmo. Vou tentar testar ela em outro PC. obrigado pela ajuda!!
  16. Com a placa de vídeo plugada no pc, o mesmo não dá vídeo pela onboard. Só da vídeo na onboard se eu remover a placa de vídeo. Já tentei também, porém não aparece nada.
  17. Pessoal, tenho o seguinte problema com meu computador. Ao ligar o PC, o mesmo da boot normalmente, aparece o logo do windows carregando, o sistema aparentemente carrega, mas antes de chegar na tela do login, a tela fica preta. Achei que fosse problema do windows, formatei, mas logo após formatar, o mesmo problema. Removi a placa de vídeo e estou usando a placa onboard e até agora o PC funciona normalmente. Esse problema ocorreu a primeira vez quando eu usava o PC ontem e do nada a tela ficou preta. Daí então tentei de tudo, até formatar o PC e resetar Bios, mas a placa off board só dá vídeo até o carregamento do windows. Segue minha config: Asus P8Z68V-PRO Core I7 2600K 8GB RAM 4 X 2GB Radeon HD 6870 240 GB SanDisk SSD Plus Seagate Barracuda 1,5TB ST31500341AS Fonte Seasonic S12 II 520W
  18. Opa. Tentei o que você pediu e não há driver faltando. Também já experimentei desativar e ativar o adaptador. Outra coisa que notei também é, ao ligar o PC e o adaptador estiver desabilitado, se eu colocar o PC em espera e retomar, o drive volta ao normal.
  19. Pessoal, meu problema é bastante estranho. Toda vez que ligo o PC, não consigo usar a internet pois o adaptador de rede não funciona. Ele fica como se o drive não tivesse sido instalado. Dai preciso reiniciar o PC e ele volta ao normal. Porém ao desligar o PC e ligar da próxima vez, acontece sempre isso de ele não pegar e tenho que reiniciar o PC toda vez. Minha placa-mãe e processador já tem um tempo (Asus P8Z68-V Pro e core i7 2600K). Não acontecia isso no windows 7, passando a acontecer somente no windows 10. Meu windows é original (windows 10 home) comprado diretamente pela loja microsoft, inclusive já baixei o windows 2 vezes e mesmo após formatar, o problema continua. Também desinstalei e instalei o drive de rede, mas sem sucesso. Acontecia com o windows instalado no HD (seagate 1,5TB) e acontece com o windows instalado no SSD (sandisk 240GB). Não sei mais o que fazer para resolver. Alguem tem uma luz?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!