Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RafaelCapati

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. No caso estou pegando essa placa-mãe, como você disse já vem a peça para encaixar o bracket que vou providenciar. Sobre o WD em si, compensa continuar com ele?
  2. Sabe me dizer se este serve? Vendedor diz que não. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1826033283-adaptador-suporte-am4-p-corsair-h60-h80i-h100i-e-h110i-_JM
  3. Estou fazendo um upgrade e queria aproveitar o H100 (CWCH100) que está em um socket intel 1150 e quero agora usar no AM4. Usando o adaptador AM4 vai servir? Se sim, vale a pena continuar ou melhor investir em outra solução?
  4. Outra dúvida, em algum momento perdi a configuração da BIOS onde eu sempre deixava desabilitado o SpeedStep e Turbo Boost. Muitos dizem que a constante mudança no clock e tensão deixava instável em jogos. Percebi que a temperatura do CPU estava aumentando muito rápido, mas depois que desativei essas opções na BIOS, a temperatura estabilizou, dessa vez não passou de 60º. Não tenho certeza se a mudança repentina na temperatura estava causando super aquecimento a ponto de desligar... Segundo o Health Overview está tudo ok, só não entendi muito a tabela de informações, deixei em anexo o resultado. ssd.txt
  5. Sim, como eu já estava querendo formatar, aproveitei para tentar resolver o problema achando que era algo do sistema... Mas durante a formatação não tive problema. Usei as configurações padrão, vou tentar fazer o teste extenso com o Memtest seguindo o recomendado no artigo. Na verdade, usei o HD Tune só para testar o SSD. Usei também o CrystalDiskInfo para verificar a saúde do resto. Tenho 1 SSD e 3 HD, sendo que 2 HD estão em RAID-0: SSD: KINGSTON SHSS37A120G 120 GB (HyperX Savage) 2x HD WDC WD5000AAKS-00V2B0 500 GB (Blue) 1x HD WDC WD6402AAEX-00Z3A0 640 GB (Black) Qual aplicativo me recomenda para testar? Obrigado pela atenção.
  6. Nenhuma razão em específico, apenas por achar mais "completo". Essa build que estou testando baixei direto da Microsoft, com o período de testes.
  7. Existe alguma maneira de testar minha fonte? Não vai ser tão simples conseguir outra para testar.
  8. Olá, pessoal, recentemente estou presenciando desligamentos com tela azul, às vezes a máquina simplesmente desliga sem nenhum sinal. Algumas coisas que já fiz: Formatar e baixar drivers recentes com a versão mais atual do Windows 10; Atualizar a BIOS; Teste de memória do Windows Ok, não fiz outros testes com outros programas; Usei HD Tune para testar SSD e HD; Minha configuração: placa-mãe: MSI Gaming 3 Z97 Processador: i7 4790k Memória: 4x4gb 16gb G-Skill Sniper 1866mhz com XMP ativado, fora iisso nenhum overclock; Placa de vídeo: RT 5600 XT Cooler H100 Fonte: Corsair 750w Windows 10 Pro 20H2 x64 Única coisa que me preocupa são as temperaturas do processador, em alguns jogos está subindo para 80º, mas fiquei acompanhando a temperatura na hora que desliga, não passa de 60º. Estou usando 2 fans genéricas no radiador, pois as de boa performance deu problema, porém já providenciei novas fans melhores e pasta térmica, esperando chegar para testar. Mas o problema normalmente ocorre quando estou no YouTube, mas pode acontecer em qualquer aplicação. Às vezes está tudo em IDLE, saio para tomar um café, e ao voltar percebo que o computador foi reiniciado. Não estou jogando muito esses dias, mas o tempo que fiquei jogando não tive problema. Deixei em anexo os mini dump e alguns arquivos de depuração que realizei, mas não consegui entender a causa do problema. Será que o problema é o aquecimento da CPU? Não creio que seja isso, pois alguns jogos que não utiliza muito CPU estou jogando normal.
  9. Tentei contato com a Getech, a moça no face disse que não vende. O técnico onde deixei a placa, disse que vai tentar colocar uma compatível de outra placa.
  10. Voltando aqui com algumas atualizações. Queimou 2 módulos de memória, mas não estão conseguindo achar para substituir, segue a especificação do chip: Se alguém puder indicar onde conseguir, infelizmente por causa da pandemia, vai ser complicado importar.
  11. @LNPott Ok, vou providenciar assistência, conforme o caso, atualizo o post. Obrigado pela atenção.
  12. Tendeu, vou pesquisar por aqui. Pode a fonte ter causado algum curto na placa?
  13. @NIGHT FALL Pesquisei mais sobre o assunto, esse indutor não estraga sozinho, provavelmente foi causado por outro defeito. Mas no vídeo ele fala sobre o componente ruim que não aguenta a carga. Problema agora é achar assistência especializada e que tenha esse indutor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!