Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linhoo

Membros Plenos
  • Total de itens

    39
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Linhoo

  • Data de Nascimento 10/03/1987 (32 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    maceio AL
  1. @osvaldomp vamos lá.. simplificando, também poderia ser assim: em "w6"... se "s6" for igual a "encaminhado" aplicar esta formula: =se([@[enc. para análise da fiscalização ]]="";"";seerro(se(minuto(mod($d$2-[enc. para análise da fiscalização ];1))=0;int($d$2-[enc. para análise da fiscalização ])&" dia(s) e "&hora(mod($d$2-[enc. para análise da fiscalização ];1))&" hora(s)";int($d$2-[enc. para análise da fiscalização ])&" dia(s), "&hora(mod($d$2-[enc. para análise da fiscalização ];1))&" hora e "&minuto(mod($d$2-[enc. para análise da fiscalização ];1))&" minuto(s)");"")) se "u6" for igual a "recebido" aplicar esta fórmula: =se([término da análise da fiscalização]="";"";seerro(se(minuto(mod([término da análise da fiscalização]-[enc. para análise da fiscalização];1))=0;int([término da análise da fiscalização]-[enc. para análise da fiscalização])&" dia(s) e "&hora(mod([término da análise da fiscalização]-[enc. para análise da fiscalização];1))&" hora(s)";int([término da análise da fiscalização]-[enc. para análise da fiscalização])&" dia(s), "&hora(mod([término da análise da fiscalização]-[enc. para análise da fiscalização];1))&" hora e "&minuto(mod([término da análise da fiscalização]-[enc. para análise da fiscalização];1))&" minuto(s)");"")) tem como unir essas duas fórmulas para coluna "w"?
  2. @osvaldomp Sim, para o objetivo solicitado foi cumprido. Obrigado. Porém... Veja que a planilha mantém um fluxo de andamento. Na coluna "Q" ao lançar "recebido", é inserido na coluna "R" data e hora daquele momento automaticamente de forma que não atualiza mais, ou seja, a informação fica estática. Além disto, no mesmo instante inicia uma contagem de tempo progressivo lá na coluna "AH", tal qual permanece a contar o tempo até que se coloque "concluído e encaminhado" na coluna "AG" e aí a contagem de tempo é travada e a partir daí permanece estática, com o objetivo, justamente de controlar o tempo no setor "DPO" até que se encaminhe para outro setor. A mesma coisa, de forma automática, eu gostaria que acontecesse nas colunas "W" e "AC" referente a contagem de tempo progressiva: - Na coluna "S" ao lançar "encaminhado" (Ao mesmo tempo que lança a data e hora de forma automática na coluna "T"), gostaria que na coluna "w" abrisse contagem progressiva para enxergar o tempo de análise daquele setor e ao lançar "Recebido" na coluna "U", além de lançar de forma automática a data e hora estático daquele momento, trancasse a contagem progressiva na coluna "w" de forma que também ficasse estático. -Mesma situação para as colunas "y", "AA" e "AC". Não gostaria que as funções já existentes, a partir do código que já existe, alterassem. Somente que acrescentasse essas funções citadas acima, se possível. Agradeço a dedicação e atenção direcionada. Att, Hélio. DPO_NOVO FLUXO_ver01..rar
  3. @osvaldomp Meu caro, obrigado de verdade pela ajuda. Sim, o código travou a coluna que eu gostaria porém, acho que fez com que perdesse a propriedade que já havia, de quando lançar "encaminhado" aparecer a data automática nas colunas "Q", "S", na coluna "U" quando lançasse "Recebido" e nas demais colunas com essa mesma característica. E interferiu principalmente na coluna "AH" que tem um link com a coluna "Q" ao lançar "Recebido". Na verdade eu gostaria que acontecesse a mesma coisa da coluna "AH" sendo que para as colunas "W" que tem vínculo com a coluna "U" e para a coluna "AC" que tem vínculo com a coluna "AA". você pode baixar a planilha pra visualizar melhor anexada no primeiro post e visualizar esta aqui em anexo para comparação e entender melhor. Obrigado amigo. Planilha com o código sugerido..rar
  4. Olá ! Venho pedir ajuda aos caros amigos para resolver uma questão, acho eu, que, não muito comum no Excel. Tenho uma planilha de controle de encaminhamento de processos administrativos para um órgão público, com isso, tenho que calcular o tempo que estes documentos estão em posse de cada um. Observem que no início da planilha eu tenho a data e hora atuais a partir da fórmula "=agora()".Tudo acontece a partir dela. Vejam: O quadro marcado em azul representa um setor (Diretoria de Planejamento Orçamento e Obras). Dentro desse setor existem várias etapas, ou seja, há várias divisões. Em cada divisão o documento encaminhado demorará um certo tempo, e eu gostaria de enxergar este tempo. A Primeira etapa (do quadro em azul) é a análise da fiscalização. Com isso, assim que receber o documento neste setor, o primeiro passo a se fazer é encaminhar para análise do fiscal. Só basta eu lançar a palavra "Encaminhado" na coluna "S" que aparecerá a data e hora automáticos para esta ação. Automaticamente na coluna "W" aparece uma contagem progressiva no formato de dias/horas/minutos para eu controlar a posse do documento enviado para a divisão em questão. A dúvida: Na coluna marcada por mim em amarelo "U", é onde eu tenho que lançar "RECEBIDO" e com isso TRAVAR A CÉLULA DE CONTAGEM PROGRESSIVA para que ela não atualize a partir da data atual, conforme fórmula lançada. DICA: Lá na coluna "AH" exite uma fórmula e contagem iguais e inclusive a contagem trava quando eu lanço "Concluído e encaminhado" na coluna "AG", isso porque existe um código VBA que trava esta contagem. Na verdade eu queria fazer a mesma coisa na situação citada anteriormente, ou seja, nas colunas "W" e "AC", quando lançar "RECEBIDO", que travasse a contagem de tempo, porém, não possuo conhecimento a este nível para acrescentar este código para estas células. Agradeço desde já a cooperação. Obrigado. Hélio Santana DPO_NOVO FLUXO_ver01..rar
  5. @deciog Amigo, sim. Estão. Porém.. Gostaria que.. Na celula "AL", ao lançar "recebido", desaparecesse "DIJURI" na célula "Ai" e retorne a informação "DPO" na célula "AB". O restante está correto. Entende? Obrigado desde já. Att, Hélio Santana.
  6. Boa tarde. Meu caro... Baixei, abri, mas não havia nenhuma alteração salvo as que ja havia nas fímulas, ou seja, está como eu anexei na msg anterior. Será que você não se enganou? Obrigado pela atenção. Att, Hélio Santana.
  7. Olá a todos. Venho novamente solicitar a ajuda dos especialistas para finalizar planilha de controle de encaminhamento de documentos. A intenção aqui é controlar onde está cada documento, em qual setor se encontra, quando foi encaminhado, assim como o tempo em que se encontra em cada etapa. Notem que: - Quando lançado "RECEBIDO" na coluna "Q" aparece automaticamente a sigla "DPO" na coluna "AB". (Recebimento do documento neste setor, ou seja, 1º etapa do fluxo); - Quando lançado "ENCAMINHADO" na coluna "AE", desaparece "DPO" na coluna "AB" e aparece automaticamente a sigla "DIJURI" na coluna "Ai". (2ª etapa do fluxo); - Quando lançado "ENCAMINHADO" na coluna "AN", desaparece "DIJURI" na coluna "Ai" e aparece automaticamente a sigla "DCI" na coluna "AR". (3ª etapa do fluxo). Conclusão: Isso simula o encaminhamento dos documentos para cada setor. A partir da sigla que aparece e desaparece, existe uma fórmula que mensura o quantitativo dos documentos em cada etapa, por isso a necessidade das siglas estarem de acordo com o setor que foi encaminhado naquele momento. Dúvida: - No setor "DIVISÃO JURÍDICA" na tabela, coluna "AL" , ao lançar "RECEBIDO", que desapareça "DIJURI" na coluna "Ai" e retorne "DPO" na coluna "AB". - Resolvido a primeira, no setor "DIVISÃO DE CONTROLE INTERNO", ao lançar "ENCAMINHADO" na coluna "AN" que desapareça "DPO" na coluna "AB" e apareça "DCI" na coluna "AR". OBS.: Segue planilha em "rar" para necessidade de visualização e teste de vocês. Obrigado desde já. Aguardo retorno o quanto antes. Att, Hélio Santana. Controle de Entrada_2020_DPO_Tes01.rar
  8. @Kleber Peters Deixa eu melhorar minha explicação: Ao colocar na coluna AL, "Recebido", que desapareça "DIJURI" na coluna Ai e retorne "DPO" na coluna AB. Agora, quando eu der "Encaminhado" na coluna AN que desapareça "DPO" na coluna AB e apareça "DCI" na coluna AR. Ficou melhor? Grato. Hélio. Controle de Entrada_2020_DPO.rar
  9. @Kleber Peters Meu caro, por favor, surgiu outra necessidade. Já apliquei as fórmulas que você me passou e deu tudo certo. Modifiquei a planilha de acordo com a minha necessidade também. A dúvida agora seria: Na parte da "DIVISÃO JURÍDICA", na coluna "AL", ao lançar na célula "RECEBIDO", gostaria que na coluna "AI" (SETOR4) desaparecesse a palavra "DIJURI" e voltasse para a primeira parte em DIRETORIA DE OBRAS na coluna "AB" aparecesse "DPO". Lembrando que na coluna "AI" já existe a fórmula "=SE(AN6="Encaminhado";"";SE(AE6="Encaminhado";"DIJURI";""))" conforme voce sugeriu. Segue em anexo planilha. Controle de Entrada_2020_DPO.rar
  10. Bom dia a todos. Tenho uma planilha em excel, digamos de, controle de encaminhamento de processos para um setor público. O objetivo é fazer contagem dos processos que estão no setor de "DIRETORIA DE OBRAS", DIVISÃO JURÍDICA, CONTROLE INTERNO E CONTRATOS. Entendendo isso, gostaria de saber: Qual fórmula utilizar na coluna "AB" para que aparecesse "DPO" automaticamente quando eu lançasse "RECEBIDO" na coluna "Q"? Feito a primeira, qual fórmula utilizar para que, quando eu lançasse "ENCAMINHADO" na coluna "AE", voltasse a vazio a informação na coluna "AB" e aparecesse "DIJURI" na coluna "AJ"? A partir disto, qual fórmula usar para contagem dos itens a partir desta lógica, quando, for entrando documentos num setor e saindo para outro? Segue em anexo planilha em Excel. OBS. a mesma existe um código VBA. Obrigado, agradeço a atenção. Att, Hélio. Controle de Entrada_2020_DPO Modificação1.rar
  11. @osvaldomp @Patropi Voltando com o término da planilha em questão, venho explicar: Reparem que ao inserir a informação "RECEBIDO" na Célula "M6", de acordo com o código do amigo @osvaldomp, na célula "N6" é inserida automaticamente a data de entrada conforme eu gostaria. Ótimo. Atentem também que na coluna "N" existe a fórmula =SE([@PROTOCOLO]="";"";AGORA()) para que na coluna "R", fique vazia enquanto não inserimos informação na coluna "M". Correto? O que acontece é que quando eu insiro a informação "recebido" na coluna "M" e depois, por um acaso, deleto a informação na mesma coluna, a fórmula na coluna "N" também é deletada, fazendo com que na coluna "R" volte a ficar com uma contagem infinita, ou seja, não mais ficando vazia. Eu gostaria que, ao deletar a informação inserida na coluna "M", não apagasse a fórmula na coluna "N" automaticamente, que mantivesse a fórmula para que na coluna "R" não aparecesse a contagem infinita não retornando para "VAZIA" de novo. Existe como? Segue planilha em anexo. ENC_PROC_VF.01.rar
  12. @Patropi Obrigado. Resolvido. @André_Arruda Obrigado. Resolvido.
  13. @André_Arruda Meu caro, no caso de uma fórmula extensa, como adaptar para o mesmo caso? Para retornar a célula vazia quando não tiver valores inseridos nas demais células? A fórmula que eu usei para uma coluna foi: =SE(S7-HOJE()>60;"VIGENTE";SE(S7=HOJE();"HOJE";SE(S7<HOJE();"VENCIDO";SE(S7-HOJE()<60;"ALERTA - MENOS DE 60 DIAS";SE(S7-HOJE()<45;"ATENÇÃO - MENOS DE 45 DIAS"))))) Ao arrastar a fórmula para completar a coluna aparece #valor!, como aplicar para que fique vazio?
  14. @André_Arruda Obrigado meu caro, deu tudo certinho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!