Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Gurgel

Membro Pleno
  • Posts

    88
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Henrique Gurgel

  1. Excelente o tópico do Gabriel, mas, infelizmente não resolveu o meu problema, embora eu tenha seguido as sugestões do vídeo. O problema teve início após eu trocar os processadores de duas placas mãe. Tirei o 3700X da X570 Steel Legend e botei na Biostar B450GT3. Até funcionou por alguns minutos, depois perdeu o vídeo (de uma RTX 3060 Ti), mas o PC continuou funcionando. Na sequencia voltei o 3700X pra X570 Steel Legend (com a mesma RTX 3060 Ti) e aí não funcionou mais. Peguei então a Biostar B450GT3 e recoloquei o processador anterior dela, 4600G. Também não funcionou. Fiz tudo que podia, dei um reset na BIOS com a placa-mãe sem alimentação e sem bateria, troquei as memórias, liguei com o vídeo integrado do processador, fiz tudo que podia e nada. Na Steel Legend aparentemente perdi a BIOS, pois dos quatro LEDs que acendem de forma sequenciada no boot, dois ficam acesos direto - o do processador e o das memórias. Certamente existe a possibilidade do 3700X estar com problema. Já quanto a B450GT3 com o 4600G, também estão parados. Nunca tinha visto nada parecido. É como se o 3700X tivesse "contaminado" as placas. 

  2. Pessoal, graça e paz!

    Tenho dois PC's, um deles com a configuração da assinatura, no entanto, o problema que vou relatar vem ocorrendo em outro PC com placa-mãe Biostar B450GT3, Ryzen 5 4600G, 16Gb DDR4 Corsair 2.666Mhz (dual channel), SSD Adata SX 89200 PRO 1Tb, RTX 3060 Ti, Sharkoon SHP 600W.  Ocorre que a placa-mãe só funciona (só liga o PC) depois que tiro o processador do soquete e logo em seguida recoloco. Esse procedimento é feito com a máquina na bancada, sem estar energizada. Já mudei a BIOS no seletor (a placa é dual BIOS), já ressetei a BIOS, e nada. Só funciona nessa condição. Pelo ajuda. Desde já agradeço.     

  3. Pessoal, graça e paz!

    Tenho dois PC's, um deles com a configuração da assinatura, no entanto, o problema que vou relatar vem ocorrendo em outro PC com placa-mãe Biostar B450GT3, Corsair 16Gb DDR4 2.666Mhz (8Gbx2), SSD M.2 NVMe Adata SX 89200 PRO 1Tb, RTX 3060 Ti, Sharkoon SHP 600W.  Ocorre que a placa-mãe só funciona, só liga o PC depois parou de funcionar. Não ligava mais. Então procedi com o reset da BIOS,  deixou    

  4. Ao fazer o upgrade do processador, apareceu uma mensagem no Windows 7 alertando para hardware incompatível, dizendo que o i3 7100 foi projetado para a versão mais recente do Windows, e que por esta razão meu sistema (7-64) perderia atualizações importantes de segurança.

    Até aí, tudo bem, o problema é que precisei entrar no setup da Asus H110M-C/BR e marcar "ignorar" a temperatura do processador para poder inicializar o W7, pois a ventoinha do cooler do CPU fica disparada, e a temperatura chega a 89 graus. Detalhe: além da minha mobo estar habilitada para a 7a. Geração da Intel, a Bios ainda está atualizada (3019).

    Não entendi.

  5. 19 minutos atrás, Foxwalt disse:

    Esse comportamento não é nada normal. Há um problema na sua placa sim. O correto seria ativar por volta de 60ºC, é assim que deveria ser programado. Talvez um defeito na BIOS da própria placa, talvez interferência de drivers... Você está utilizando a versão mais atualizada? Tente reinstalar.

    Também acho. Estou com a versão mais atual do driver. Vou tentar reinstalar e/ou instalar o driver anterior. Valeu.

    • Curtir 1
  6. 10 minutos atrás, Foxwalt disse:

    Tem algum problema aí, não era pra ser assim. Mesmo que você possa configurar manualmente os fans, continua sendo um problema. É recomendável descobrir o porquê de estar ocorrendo. 

    Li num fórum estrangeiro que, de fato, os fans são acionados a partir de 60 graus, mas, precisar chegar a 91, 92 graus para serem acionados, não acho coerente, no entanto, aparentemente não parece se tratar de um defeito dos próprios fans, pois não deixam de funcionar.

  7. 47 minutos atrás, Zucchini disse:

    O normal deles é começarem a rodar acima de 60°C, qual programa você está utilizando para monitorar as temperaturas?

    Estou utilizando o HWMonitor da CPUID. Essa placa está em outro PC que acabei de montar. Com o SLI que tenho no PC principal, nada disso ocorre, pois as placas são Gigabyte.

    39 minutos atrás, Widelux disse:

    Baixe o MSI Afterburner e configure a curva do fan. A minha GPU rodava sempre a 33% cravado e nunca mais que isso (veio assim de fábrica - não sei porque), independente se estava em idle ou em full load. Não vi como um problema porque consegui solucionar fazendo esta configuração pelo programa já mencionado (se torna um problema se continuar trabalhando com os fans "parados"). Creio que se fizer esta mesma configuração na BIOS da GPU, os fans vão trabalhar da maneira como desejar. Faça o teste também.

     

    [ ] ' s

    De fato, ao acionar a curva dos fans pelo EVGA Precision, os mesmos voltaram a funcionar. Vou tentar uma configuração similar a sua pra ver como ficam. Obrigado.

  8. Pessoal, estou encucado com o funcionamento dos fans da EVGA GTX 980 ACX 2.0. Quando ligo o computador, os fans da placa de vídeo partem, mas, depois de alguns segundos param. A temperatura da placa fica sempre em torno de 44 a 50 graus, e os fans, parados, dando uma tremidinha leve como se fossem partir e não pudessem. Quando inicializo qualquer jogo, rodo normalmente até a placa chegar aos 91, 92 graus, aí os fans partem numa velocidade fantástica, com altíssimo ruído, e em segundos baixam a temperatura da placa para 80 graus, e assim volta a ocorrer sucessivamente, com a placa sempre funcionando com os fans parados. Creio que esteja errado. Alguém me dá uma luz? Preciso enviar a placa para a garantia? Comprei na Pichau. Desde já agradeço.

  9. Valeu pelas informações. To achando que vou levar a de 1 GB mesmo, assim não preciso esperar por mais grana. :P

    De fato amigos, pelo que andei estudando sobre o assunto é bem melhor pagar menos por uma VGA de 1Gb com cooler "personalizado" ou central, do que investir mais numa VGA com com PCB maior e cooler de referência por ter 2Gb de memória, pois mesmo em FullHD o ganho de performance é insignificante e imperceptível. Pelo que li,a vantagem dos 2Gb só aparece com resoluções superiores a Full, e que ainda não chegaram em nossa terrinha Tupiniquim. Na américa já estão rodando com 2.560x1.600. Todos os fabricantes estão lançando VGA com cooler central por resfriar melhor e aumentar a vida útil da placa, e no caso das VGA's com 1Gb, porque são melhores para combate de preço e vendem mais. Da mesma forma que o CPU (processador da placa mãe) não importa tanto quanto o GPU (processador da VGA) no desempenho de jogos modernos, o mesmo ocorre com a memória da VGA, havendo quase nenhuma diferença entre 1Gb e 2Gb. Tenho uma GTX 570 com 1.280Mb, uma HD 6950 de 1 Gb no meu segundo PC, e meu filho tem uma GTX 275 de 896Mb em outro. Todas rodam bem o mesmo jogo (F1 2010) sem que seja possível notar qualquer diferença no visual.

  10. ahh, claro!

    O teste é legal e bem vindo. Não mostra a diferença "pratica" nos jogos mas é mais um parametro, idependente ou não da comparação entre os modelos.

    Quanto ao catalyst ser o culpado, fico com a opinião do Evandro. Ele é macaco-velho no assunto.

    Mas quanto ao desbloqueio dos shaders, já fez? Eu colei o link alí. Como a sua é de 1gb, acho que é mais chatinho de fazer.

    Ela pula de 1408 pra 1536 shaders (não fui lá conferir mas acho que os numeros são esses mesmo).

    Por sinal, alguém sabe me dizer a diferença pratica (em desempenho) desses 128 shaders a mais trabalhando!?

    Acho que não vou mexer. A minha VGA por ser moderna não tem aquela chave seletora embaixo e não quero correr riscos desnecessários por um ganho de performance imperceptível em jogos. Essa é a diferença dos testes de benchmark para o uso prático nos jogos. Nos testes podemos ver as diferenças de rendimento, enquanto que nos jogos essas diferenças são, muitas vezes ou quase sempre imperceptíveis. Estou muito satisfeito com a 6950. Ela não precisa de qualquer ajuste, roda tudo. Sempre tive VGA's Nvidia, como por exemplo 7300, 8600GT, 9800GT, GTS250 e GTX275 (essa última uma SC da EVGA que doei ao meu filho e ele está muito satisfeito com ela, pois também roda tudo). Atualmente também tenho uma GTX 570, mas estou muito satisfeito com a 6950. Com ela aparentemente os jogos parecem ter as cores mais vibrantes. Valeu!

  11. Olha essa pessoal, eu havia feito um benchmark com uma GTX 570 na configuração da assinatura, e com a chegada da minha HIS fiz a substituição da VGA e novo benchmark.

    Usei o 3DMARK11 com as VGA’s na configuração original, pelo que registrou o resultado final de 5.308 pontos pra a GTX e 4.852 pontos para AMD.

    Segue abaixo seguem as apurações individualizadas:

    TESTE GTX 570 HD 6950

    Grafics Score................................... 5250 4755

    Physics Score.................................. 5587 5289

    Combined Score.............................. 5356 4875

    Grafics Test1....................................23,01 20

    Grafics Test2....................................23,86 24

    Grafics Test3....................................32,44 29

    Grafics Test4....................................16,94 14

    Physics Test..................................... 17,74 16

    Combined Test................................. 24,92 22

    Importante:

    - A HD 6950 funcionou de forma mais fria e silenciosa durante todo o teste;

    - A versão dos drives utilizados foram a275.33 para a Nvidia e 11.7 para a AMD;

    - As freqüências da GPU e memória da AMD no relatório final estavam zeradas, enquanto o resultado dos testes gráficos ficaram com seus valores decimais inteiros (sem fração).

    Conclusão:

    O teste acima ilustra bem o que todos já sabem: o drive da AMD ainda não ajuda muito a performance de suas VGA’s.

    Por esta razão escolhi utilizar a GTX 570 na nova CPU Core i7 Sandy Bridge que estou montando (ainda falta chegar a mobo e as memo).

  12. Aí pessoal, minha HIS H695FN1G2M chegou e pelo que analizei, rodou de boa igual a ZOTAC GTX 570 ZT-50203-10M que substituí pra instalar na outra CPU que estou montando (2600k/Thermaltake Frio/P8Z68-V PRO/8Gb GSkill Ripjaws X 2133/WD Caviar Black Sata3 2Tb). Queria fazer um over nela, ouvi falar em 840/1325, mas queria saber se dá certo, pois esse negócio de MOD6970 não tem base, são produtos distintos e não vou nessa. Valeu.

  13. Pois é galera, o que vocês estão dizendo está tudo tão certo quanto minha satisfação com a EVGA GTX 275 superclocked (648Mhz@660Mhz/DDR3 [email protected]/448bits). Estou com uma largura de banda de 134,4 Gb/s, um rendimento até pouco maior que a GTX 470 padrão (133,9 Gb/s), e o Dx11 ainda não está fazendo falta. Minha VGA tá dando show, tem força bruta (rendimento) e tecnologia (Cuda/PhysX...).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!