Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Gurgel

Membro Pleno
  • Posts

    89
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Salve galera! Precisarei utilizar temporariamente uma ASRock RX 6800 XT Taichi X (3 conectores de 8 pinos) com uma fonte Gamemax GP750 (2 conectores de 8 pinos), portanto, a dúvida: ainda que não de forma plena, a placa funcionará com apenas 2 conectores de energia de 8 pinos? Será que não vai danificar a placa? Agradeço.
  2. Excelente o tópico do Gabriel, mas, infelizmente não resolveu o meu problema, embora eu tenha seguido as sugestões do vídeo. O problema teve início após eu trocar os processadores de duas placas mãe. Tirei o 3700X da X570 Steel Legend e botei na Biostar B450GT3. Até funcionou por alguns minutos, depois perdeu o vídeo (de uma RTX 3060 Ti), mas o PC continuou funcionando. Na sequencia voltei o 3700X pra X570 Steel Legend (com a mesma RTX 3060 Ti) e aí não funcionou mais. Peguei então a Biostar B450GT3 e recoloquei o processador anterior dela, 4600G. Também não funcionou. Fiz tudo que podia, dei um reset na BIOS com a placa-mãe sem alimentação e sem bateria, troquei as memórias, liguei com o vídeo integrado do processador, fiz tudo que podia e nada. Na Steel Legend aparentemente perdi a BIOS, pois dos quatro LEDs que acendem de forma sequenciada no boot, dois ficam acesos direto - o do processador e o das memórias. Certamente existe a possibilidade do 3700X estar com problema. Já quanto a B450GT3 com o 4600G, também estão parados. Nunca tinha visto nada parecido. É como se o 3700X tivesse "contaminado" as placas.
  3. Pessoal, graça e paz! Tenho dois PC's, um deles com a configuração da assinatura, no entanto, o problema que vou relatar vem ocorrendo em outro PC com placa-mãe Biostar B450GT3, Ryzen 5 4600G, 16Gb DDR4 Corsair 2.666Mhz (dual channel), SSD Adata SX 89200 PRO 1Tb, RTX 3060 Ti, Sharkoon SHP 600W. Ocorre que a placa-mãe só funciona (só liga o PC) depois que tiro o processador do soquete e logo em seguida recoloco. Esse procedimento é feito com a máquina na bancada, sem estar energizada. Já mudei a BIOS no seletor (a placa é dual BIOS), já ressetei a BIOS, e nada. Só funciona nessa condição. Pelo ajuda. Desde já agradeço.
  4. Pessoal, graça e paz! Tenho dois PC's, um deles com a configuração da assinatura, no entanto, o problema que vou relatar vem ocorrendo em outro PC com placa-mãe Biostar B450GT3, Corsair 16Gb DDR4 2.666Mhz (8Gbx2), SSD M.2 NVMe Adata SX 89200 PRO 1Tb, RTX 3060 Ti, Sharkoon SHP 600W. Ocorre que a placa-mãe só funciona, só liga o PC depois parou de funcionar. Não ligava mais. Então procedi com o reset da BIOS, deixou
  5. Salve, senhores. Adquiri um HD Seagate de 4Tb e o formatei sem sistema operacional em GPT. Ocorre que fui copiar dados de outro HD Seagate, de 2Tb, também sem sistema operacional, mas, formatado em MBR. Obviamente o comando foi dado de um terceiro HD, no caso, um SSD Samsung de 500Gb formatado em MBR com Windows 7-64 Ultimate. A cópia entre os HD's ficou absurdamente lenta ao ponto da minha desistência, pois a ideia era copiar todo o conteúdo do HD menor. Não sei o que pode estar acontecendo. Alguém me ajuda?
  6. Ao fazer o upgrade do processador, apareceu uma mensagem no Windows 7 alertando para hardware incompatível, dizendo que o i3 7100 foi projetado para a versão mais recente do Windows, e que por esta razão meu sistema (7-64) perderia atualizações importantes de segurança. Até aí, tudo bem, o problema é que precisei entrar no setup da Asus H110M-C/BR e marcar "ignorar" a temperatura do processador para poder inicializar o W7, pois a ventoinha do cooler do CPU fica disparada, e a temperatura chega a 89 graus. Detalhe: além da minha mobo estar habilitada para a 7a. Geração da Intel, a Bios ainda está atualizada (3019). Não entendi.
  7. Também acho. Estou com a versão mais atual do driver. Vou tentar reinstalar e/ou instalar o driver anterior. Valeu.
  8. Li num fórum estrangeiro que, de fato, os fans são acionados a partir de 60 graus, mas, precisar chegar a 91, 92 graus para serem acionados, não acho coerente, no entanto, aparentemente não parece se tratar de um defeito dos próprios fans, pois não deixam de funcionar.
  9. Estou utilizando o HWMonitor da CPUID. Essa placa está em outro PC que acabei de montar. Com o SLI que tenho no PC principal, nada disso ocorre, pois as placas são Gigabyte. De fato, ao acionar a curva dos fans pelo EVGA Precision, os mesmos voltaram a funcionar. Vou tentar uma configuração similar a sua pra ver como ficam. Obrigado.
  10. Pessoal, estou encucado com o funcionamento dos fans da EVGA GTX 980 ACX 2.0. Quando ligo o computador, os fans da placa de vídeo partem, mas, depois de alguns segundos param. A temperatura da placa fica sempre em torno de 44 a 50 graus, e os fans, parados, dando uma tremidinha leve como se fossem partir e não pudessem. Quando inicializo qualquer jogo, rodo normalmente até a placa chegar aos 91, 92 graus, aí os fans partem numa velocidade fantástica, com altíssimo ruído, e em segundos baixam a temperatura da placa para 80 graus, e assim volta a ocorrer sucessivamente, com a placa sempre funcionando com os fans parados. Creio que esteja errado. Alguém me dá uma luz? Preciso enviar a placa para a garantia? Comprei na Pichau. Desde já agradeço.
  11. É parece que vacilei. Deveria ter juntado mais dinheiro pra comprar outra 980 G1. Agora estou com duas VGA's boas na CPU, mas tenho que escolher rodar com apenas uma delas. Por fim, me resta ainda optar por deixar uma delas (a mais fraca) especificamente dedicada para o physX.
  12. É o que está parecendo, pois eu tinha uma 980 G1 e, achando que daria certo, comprei uma 970 G1. Quando vou no painel da Nvidia configurar o SLI, não encontro essa alternativa, embora esteja utiloizando o último driver disponível - 347.25.
  13. Oi galera, Gostaria de saber se é possível montar um SLI com duas GTX, sendo uma 980 e uma 970. Ambas possuem o mesmo motor gráfico, fora outras especificações técnicas similares. Antecipadamente agradeço.
  14. De fato amigos, pelo que andei estudando sobre o assunto é bem melhor pagar menos por uma VGA de 1Gb com cooler "personalizado" ou central, do que investir mais numa VGA com com PCB maior e cooler de referência por ter 2Gb de memória, pois mesmo em FullHD o ganho de performance é insignificante e imperceptível. Pelo que li,a vantagem dos 2Gb só aparece com resoluções superiores a Full, e que ainda não chegaram em nossa terrinha Tupiniquim. Na américa já estão rodando com 2.560x1.600. Todos os fabricantes estão lançando VGA com cooler central por resfriar melhor e aumentar a vida útil da placa, e no caso das VGA's com 1Gb, porque são melhores para combate de preço e vendem mais. Da mesma forma que o CPU (processador da placa mãe) não importa tanto quanto o GPU (processador da VGA) no desempenho de jogos modernos, o mesmo ocorre com a memória da VGA, havendo quase nenhuma diferença entre 1Gb e 2Gb. Tenho uma GTX 570 com 1.280Mb, uma HD 6950 de 1 Gb no meu segundo PC, e meu filho tem uma GTX 275 de 896Mb em outro. Todas rodam bem o mesmo jogo (F1 2010) sem que seja possível notar qualquer diferença no visual.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!