Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jackiepvh

Membros Juniores
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre jackiepvh

  • Data de Nascimento 11-10-1987 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Velho
  1. Boa tarde. Ontem desmontei o PC e troquei o cabo de alimentação da VGA (a minha fonte veio preparada pra SLI), mudei as memória de slots (e depois voltei aos de origem), limpei os contatos com escovinha e álcool isopropílico e... A verdade é que testei por cerca de 1h jogando depois das últimas modificações e não reiniciou (enquanto eu testava os cenários e iniciava o jogo ainda estava reiniciando), mas ainda é cedo pra dizer se resolvi (já eram 2h da manhã e eu precisava trabalhar cedo). Quando chegar em casa hoje continuo o teste e dou a palavra final.. Se realmente era algum problema de mal contato das memórias, a forma de como ele se manifestava é meio bizarro, certo? Só dar problemas em um único Jogo e não apresentar nada no memtestx86 nem na ferramenta de diagnóstico de memória do Windows.. estranho. Logo mais atualizo o post! Abraço e obrigado pelo apoio!
  2. Não uso nada.. direto na tomada. Só um filtro de linha mesmo.. Estou testando algumas coisas aqui agora.. criei coragem e comecei a mudar memórias de slots e afins, pra tentar eliminar outras coisas.. Quando conseguir sucesso posto aqui!
  3. Boa noite, galera. Preciso da ajuda dos colegas para tentar identificar a causa de reinício aparentemente do nada. Vamos aos fatos: Recentemente instalei The Witcher 3 (depois de vários meses namorando ele na wishlist da Steam). Para minha surpresa, ao iniciar o jogo, em momentos aleatórios, o PC simplesmente reinicia. Sem travamentos, sem sobreaquecimentos, sem barulhos, ele reinicia e depois inicia como se nada tivesse ocorrido. E somente reinicia nesse jogo. Eu joguei Tom Clancys Ghost Recon: Wildlands, Dying Light, Rise of Tomb Raider e nenhum deu problema. O que já tentei: Já rodei o Furmark, pra estressar a VGA e ver se era algum problema com ela; Já rodei o memtestx86 e descartei problemas com a RAM (inclusive tirei o overclock dela, porque falaram que o jogo é sensível à OC); Estressei a CPU com o CPU-Z e também tudo estável. Aí fui para o SO. Restaurei ele (W10) sem formatar, mas perdendo tudo e limpando a unidade e parecia ter resolvido, mas o problema voltou a aparecer. O que falta testar: Fonte, porque não tenho outra, e reinstalar o jogo do zero (poxa, são 30gb de download). Mas já rodei a ferramenta de checar os arquivos do jogo e está tudo OK. Segue Especificações do PC (AIDA 64): Sistema operacional Microsoft Windows 10 Pro DirectX DirectX 12.0 Tipo de processador OctalCore AMD Ryzen 7 1800X, 3700 MHz (37 x 100) Nome da placa-mãe MSI X370 SLI Plus (MS-7A33) (3 PCI-E x1, 3 PCI-E x16, 1 M.2, 4 DDR4 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN) Chipset da placa-mãe AMD X370, AMD Taishan, AMD K17 IMC Memória do Sistema 8137 MB DIMM3: G Skill RipjawsV F4-3000C15-4GVRB 4 GB DDR4-3000 DDR4 SDRAM (15-16-16-35 @ 1501 MHz) DIMM4: G Skill RipjawsV F4-3000C15-4GVRB 4 GB DDR4-3000 DDR4 SDRAM (15-16-16-35 @ 1501 MHz) Adaptador gráfico GeForce GTX 1070 Ti (8 GB) Disco rígido Samsung SSD 840 EVO 250GB (250 GB, SATA-III) Fonte COOLER MASTER G750M RS-750-AMAA-B1
  4. Pessoal, recentemente comprei uma EVGA 1070 Ti (08G-P4-5671-KR) no site cissamagazine por um preço imperdível. Depois de uma semana enrolando para enviar o produto, fui informado que eles tiveram um problema com as unidades (vieram com a caixa danificada) e me ofereceram duas opções para troca sem custo. São elas a ASUS Strix e a Gigabyte G1: https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1070-ti-8gb-rog-strix-gtx1070ti-a8g-gaming https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-gtx-1070ti-8gb-gvn107tgamingoc8gd- Eu havia comprado a EVGA pela garantia de 3 anos, enquanto essas duas dão somente 1 ano aqui na bananolândia. Vi no site que eles também tem uma GALAX na mesma faixa de preço, apesar de não terem ofertado como opção, mas eu achei ela bem feinha. https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-galax-gtx-1070-70ish6dhm9xe Vi também que eles colocaram outra EVGA GTX 1070 Ti com outro "product number" no site (08G-P4-6678-KR), mas com preço lá nas alturas (Estou tendido a achar que foi erro de digitação de preço e agora inventaram desculpas). Levando em consideração o preço super em conta que paguei (cerca de 2300 com sedex), acham uma boa opção eu aceitar a troca e pegar uma dessas três? Conto com a ajuda de vocês. Abraço!
  5. Alguém ae pode ajudar? Por favor..?
  6. Para ativar o Corel X4... É o keygen que veio no download da ISO.. ou seja, teoricamente mais confiável do que os que se acha pelos astalavista da vida.. No resumo do scan dele, repare no diagnóstico do Ikarus.. =) Obrigado!
  7. Pessoal, estou tendo um problema horrível com meu windows (Seven). O instalei há poucos dias e estava usando normal. De uma hora para outra ele começou a dar o mesmo problema que eu havia passado com a versão RC dele. Com a versão RC ele ficava alguns minutos usando o HD 100% e depois parava, aí eu pensei que era o serviço de indexação. Isso aconteceu umas 3 ou 4 vezes com o RC, depois ele voltava ao normal. Instalei agora a versão final, comecei a usar bacaninha, tudo rodando 100%, até que me veio o mesmo problema. Como já o conhecia esperei alguns minutos... nada! mais alguns.. nada! mais alguns.. nada! Tentei desligar o PC, ele não desligava (porque o HD tava torando tão alto que ele não finalizava todos processos.. até ia pra tela de "shutting down", mas não desligava..). Deu tela azul, reiniciou e continuou a mesmo coisa. Entrei modo de segurança (no modo de segurança ele funciona normal, sem bug de HD), desabilitei o serviço de indexação, reiniciei modo normal.. A MESMA COISA! Atualmente to postando isso do modo de segurança, pois ele fica tão lerdo pra usar no modo normal que eu não consigo postar isso sem passar muita raiva!! Ps.: Tenho o avast 5 instalado desde os primeiros momentos de uso da máquina. O único arquivo suspeito que usei foi um Keygen. O resultado do scan dele aqui: http://virusscan.jotti.org/pt-br/scanresult/a691087239b2c26e4bd0e7d21bc5d213f4514081/dba41a38350ea2be20042fbd1d937ec6adaa5a35 Será que estou infectado? Aguardo uma opinião... Obrigado!
  8. Pessoal, estou tendo um problema horrível com meu windows. O instalei há poucos dias e estava usando normal. De uma hora para outra ele começou a dar o mesmo problema que eu havia passado com a versão RC dele. Com a versão RC ele ficava alguns minutos usando o HD 100% e depois parava, aí eu pensei que era o serviço de indexação. Isso aconteceu umas 3 ou 4 vezes com o RC, depois ele voltava ao normal. Instalei agora a versão final do Seven, comecei a usar bacaninha, tudo rodando 100%, até que me veio o mesmo problema. Como já o conhecia esperei alguns minutos... nada.. mais alguns.. nada.. mais alguns.. nada! Tentei desligar o PC, ele não desligava (porque o HD tava torando tão alto que ele não finalizava todos processos.. até ia pra tela de "shutting down", mas não desligava..). Deu tela azul, reiniciou e continuou a mesmo coisa. Entrei modo de segurança (no modo de segurança ele funciona normal, sem bug de HD), desabilitei o serviço de indexação, reiniciei modo normal.. A MESMA COISA! Atualmente to postando isso do modo de segurança, pois ele fica tão lerdo pra usar no modo normal que eu não consigo postar isso sem passar muita raiva!! Ps.: Tenho o avast 5 instalado desde os primeiros momentos de uso da máquina. O único arquivo suspeito que usei foi um Keygen. O resultado do scan dele aqui: http://virusscan.jotti.org/pt-br/scanresult/a691087239b2c26e4bd0e7d21bc5d213f4514081/dba41a38350ea2be20042fbd1d937ec6adaa5a35 Update: Sem paciência para uma possível desinfecção, reinstalei o Windows e dessa vez somente instalei programas básicos: Office, firefox, anti-vírus e algumas atualizações do windows (de segurança e drivers)... nada de arquivos suspeitos. Para minha surpresa, no segundo dia de utilização (hoje), deu o mesmo problema! O detalhe que esqueci de mencionar antes é que eu abro o monitor de recursos e não tem nenhum processo usando o HD para justificar o LED aceso o tempo todo. Outra coisa que reparei é que o problema surge após fazer login, ou seja, eu ligo o pc e não logo, fico olhando pra tela de login até o LED do HD ficar apagado. Quando ele fica estavelmente apagado (mais de 3 ou 4 segs, com poucos acessos a disco) eu faço o login. Aí que começa o pesadelo. Do momento em que faço o login e ele começa a carregar os processos, ele não para mais de usar o HD, e como disse, no monitor de recursos não aparece nada. Fiz um vídeo com o celular, filmando o LED do HD e o que aparece na tela do Monitor de recursos. Se alguém achar relevante e quiser ver me avisa que eu posto. Aguardo alguém com uma dica, solução ou palpite! Obrigado!
  9. Cara, deu certo!!! Muito obrigado pela dica.. Nunca imaginei que tentando o firmware original ao invés do último iria funcionar.. =) Obrigado mesmo.. já atualizei (agora que funcionou) para a versão 2.02 também... Até mais e parabéns pelo ótimo trabalho que vem fazendo no fórum! =)
  10. Olá, tenho um WBR-1310 e estou tendo alguns problemas com relação firmware do mesmo. Nâo sei qual versão de firmware estou agora porque não consigo acessar o router "normalmente", mas acredito que seja a versão 2.01. A Revisão dele é a "B". O que aconteceu foi que eu viajei por 25 dias e deixei tudo funcionando aqui em casa, com a minha família usando. Um dia me falaram que a internet tinha parado de funcionar. Quando eu cheguei percebi que o problema estava no AP. Os LEDs de status e WAN estavam desligadas. Somente os LEDs de power e Wireless permaneciam ligados e o AP ficava reiniciando sozinho. Suspeito que invadiram o AP e tentaram lascar ele só por maldade... (mesmo usando WPA2, filtro de MAC e modo passivo)... Depois de resetá-lo e configurar manualmente o meu ip (o DHCP parou de funcionar) eu consegui acessá-lo, porém só aparecia uma tela com os dizeres no título: Firmware Upgrade (Figura logo abaixo). Obviamente uma interface para atualização do firrmware. Achei que talvez o firmware tivesse se corrompido de alguma forma. Baixei a versão da revisão B, no site da D-Link internacional (ftp://ftp.dlink.com/Gateway/wbr1310_revB/...irmware_202.bin) e tentei fazer a atualização. O problema é que o AP não o faz. Eu indico o local do firmware mas ele não completa o upgrade e perde conectividade. Para que eu possa acessá-lo novamente eu preciso reseta-lo na força bruta e mesmo sem tentar atualizar o firmware ele perde conectividade com alguns segundos de operação. Agradeço se puderem me sugerir alguma solução. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×