Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

fabiano aladin

Membros Plenos
  • Total de itens

    203
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

9

Sobre fabiano aladin

  • Data de Nascimento 15-06-1974

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  1. Como configurar o filter pro para ajudar com filtros ativos.

    Eu já consegui resolver aqui ,estava só em dúvida com o parâmetro BWp , mas era só o tamanho da crista .Obrigado pela ajuda! Moderador pode fechar o tópico!
  2. Gravador de pic icd2

    Eu aconselho a você comprar um picclone 2 não vai ter dor de cabeça!
  3. Estou tentando fazer um filtro ativo passa faixa (300hz - 12khz) , lendo livros achei as fórmulas e pesquisando na internet achei um programa chamado Filterpro da Texas Instruments , porém não estou conseguindo configurá-lo adequadamente , pesquisei no google enão achei nada do que preciso , alguém conhece esse programa para me ajudar?
  4. Indicador de Tensão de Bateria

    eu fiz um com microcontrolador e outro com amplificador operacional como comparador de tensão , tem muita coisa explicando na internet talvez você se saia melhor!
  5. Monitor de bateria que está lendo tensão do carregador

    Pode fechar o tópico , problema resolvido , foi só ser lembrado de colocar um shunt.
  6. Fiz um monitor de bateria usando o lm 358 , na configuração de comparador de tensão só q ele tá pegando a tensão do carregado re não a da bateria , tem algo q eu possa fazer para evitar isso? Pesquisei monitor de corrente na internet mas não achei ainda algo que eu possa usar no circuito . A bateria é de 12V 7A/h. Tenho q terminar esse circuito hj quem puder me indicar um site ou me dê ideia de como fazer o monitor de corrente de maneira simples para colocar no circuito eu agradeço!
  7. Projetando amplificador com Tda7375

    Tô usando o NE 5534 , primeira parte é fazer funcionar o pré , tô testando com gerador de onda com frequência de 1k , assim q funcionar passo para o diferenciador e posteriormente para os filtros! adicionado 1 minuto depois É isso q vou fazer .
  8. Projetando amplificador com Tda7375

    Vai ter circuito diferencial sim , tô fazendo um pré com Ne 5534 , se funcionar direito o pré passo para o diferencial e depois tento a frequência de resposta.Vou aos pouco tentando fazer , um etapa de cada vez.
  9. Projetando amplificador com Tda7375

    o Obrigado , o conceito de amplificador diferencial eu entendi , li no livro e pesquisei na internet . Por enquanto vou fazer com esse tda para vê se acerto e aprendo os conceitos envolvidos , depois está nos meus planos fazer com um classe D , montei um diagrama em blocos para facilitar minha vida , com isso vejos os circuitos q preciso ,o amplificador diferencial eu devo colocar antes do pré? e o filtro q farei para limitar a resposta de frequência de 300hz a 12khz devo colocar antes do pré ou entre o pré e o TDA? não consigo achar no site do fabricante alguma versão cad da biblioteca para tentar simular no proteus vou montando e fazendo os testes na protoboard direto. adicionado 34 minutos depois Em cima dos problemas q vou adquirir mais conhecimento , vou tentar e ver o q vai dá e o quanto vou aprender , obrigado !
  10. Projetando amplificador com Tda7375

    Eu vi um circuito na internet para evitar ruídos através de cabeamento , e vai acontecer muito , o projeto é o seguinte : um eletreto vai transmitir por 100 metros aúdio de voz humana para duas pessoas e essa duas também vai transmitir .Por tanto estou pensando em alto nível de amplitude poré o mais limpo possível , devo usar o filtro para limitar a frequência , não preciso ter tanta qualidade em reproduzir graves e sim evitar ruídos!Nunca fiz nada de áudio também , tô lendo datasheets , comprei livro .Gostaria de encontrar mais coisas a respeito , q me ensinasse a fazer , não quero copiar circuitos q vejo , porque desta maneira não vou aprender nada!
  11. Projetando amplificador com Tda7375

    Estou tentando projetar um sistema amplificador , com entrada de eletreto e saída com auto-falantes em modo bridge com TDA 7375 , com menos de 50 w ,estou usando o NE5534 com pré .Estou lendo o livro sobre amplificadores operacionais do Antonio Pertence Jr. Já aprendi muita coisa mas falta muito ainda nessa longa jornada , tenho lido os datasheets dos respectivos componentes , minha dúvida é sobre balanço para evitar alguns ruídos causados pelo cabo , usarei filtro passa faixa para linitar a frequência q irei trabalhar , o datasheet do ne 5533 não me ajudou muito nisso , seria melhor eu usar o lm 837 como pré ? Onde leio mais coisas a respeito ? Achei um circuito na internet com ci tl 072 onde a pessoa fez o balanço com ele .Onde encontro biblioteca desses componentes para tentar simular no proteus ,com o diagrama em bloco do datasheet não conseguir criar o componente q funcionasse no proteus?
  12. código correto

    Obrigado consegui resolver , tirei o divisor de tensão e coloquei um pot. de 50k , ajustei para o sinal q entra no ad seja no máximo igual a alimentação ,tá funcionando perfeitamente segui suas dicas para melhorar! Muito obrigado mesmo!!!
  13. código correto

    @Isadora Ferraz OBRIGADO pela ajuda! O programa no teste real não funcionou deveria ficar o led acesso na tensão de 13.8 v, porém ele fica acesso de 13.8 á 11.8 , tentei fazer troca dos valores das variáveis e nada , não consigo achar o erro , usei duas fontes para testá-lo ,uma de 5 volts para alimentar o pic e outra de 13.8 para simular a bateria .Refiz o código só não testei ainda : #include <12F683.h> #device ADC=10 #FUSES NOWDT //No Watch Dog Timer #FUSES NOMCLR //Master Clear pin used for I/O #FUSES NOBROWNOUT //No brownout reset #FUSES NOIESO //Internal External Switch Over mode disabled #FUSES NOFCMEN //Fail-safe clock monitor disabled #use delay(internal=4000000) #include <monitor5.h> unsigned int 16 analogico ; void main() { setup_adc_ports(sAN0 | VSS_VDD); setup_adc(ADC_CLOCK_INTERNAL); while(TRUE) { SET_ADC_CHANNEL(0); delay_us(100); analogico = READ_ADC(); delay_ms(10); /*leitura da bateria 13,8V (1023) - completamente carregada 13,7V a 12V (1022 - 880) carregada 11,9V a 10V (880 - 770) carregada 9,9V a 0V (770 - 0)descarregada carregando */ if ( analogico == 1023) // bateria carregada com 13.8 volts { output_high(pin_a5); output_low(pin_a4); output_low(pin_a2); output_low(pin_a1); } else if (analogico < 1023 && analogico >= 880 ) //bateria carregada com 12 volts { output_high(pin_a4); output_low(pin_a5); output_low(pin_a2); output_low(pin_a1); } else if (analogico < 880 && analogico >= 770 ) // bateria funciona até 10 volts { output_high(pin_a2); output_low(pin_a1); output_low(pin_a5); output_low(pin_a4); } else if (analogico < 770 && analogico >= 0 ) // bateria descarregada { output_high(pin_a1); output_low(pin_a2); output_low(pin_a5); output_low(pin_a4); } } }
  14. código correto

    Fiz um programa com ccs , para o pic 12F683 , para monitorar uma bateria de 12 V, 7A. Gostaria que alguém olhasse o código e me orientasse o que devo melhorar futuramente para os programas que farei no futuro . Aceito dicas sugestões e críticas , quero melhorar nessa área. #include <12F683.h> #FUSES NOWDT #FUSES NOMCLR #FUSES NOBROWNOUT #FUSES PROTECT #use delay(internal=4MHz) #device ADC=10 float analogico; void main() { setup_adc_ports(sAN0); setup_adc(ADC_CLOCK_INTERNAL); while(TRUE) { set_adc_channel (0);//configura qual entrada analógica será lida delay_us(10);//tempo para a seleção analogico = read_adc();//leitura da entrada analógica if(analogico >=660) { output_high(pin_a5); output_low(pin_a4); } if(analogico < 660) { output_high(pin_a4); output_low(pin_a5); } delay_ms(100); } } Imagem do circuito no Proteus
  15. sem som cce tr 72-p

    Tô com um tablet cce TR72_P sem aúdio , externo e no fone , porém quando eu coloco no modo de som para deficiente visual , ao entrar na tela de descanso ou desligar , ele emite o aúdio normalmente sobre o comando execultado , já fiz o hard reset e nada de som . Alguém pderia me dá uma dica ou onde encontro a rom para ele? Placa- inet - k70 -rev03.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×