Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fabiano aladin

Membro Pleno
  • Total de itens

    274
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

14

Sobre fabiano aladin

  • Data de Nascimento 15/06/1974 (47 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  1. O programa para achar aproximação de raiz pelo método secante, não funciona para a seguinte função: 2*x**3 −ln(x) −5 , já tentei mudar a sintaxe da função mas não funcionou de nenhuma maneira .Porém para outras funções funcionou. import math a = 1 #@ intervalo b = 2 #@ intervalo h = 0.5 #X1 k = 1.5 #X0 e = (0.0005) #@ erro c = 0 cont = 0 #@função 2*x**3 −ln(x) −5 def f(x): return (2*x**3)-(math.log(x))- 5 if (f(a)*f(b) < 0): while math.fabs(f(c)) > e : c = ((h*f(k))-(k*f(h)))/(f(k)-f(h)) h = k k = c cont = cont + 1 if (math.fabs(f(c)) < e) or (cont >20) : break print("A raíz é: ",c) print("O número de interações é de:",cont) else : print("Não é possívle afirmar!!!") a mensagem de erro: ValueError Traceback (most recent call last) <ipython-input-7-1fcd279aaba4> in <module>() 15 16 if (f(a)*f(b) < 0): ---> 17 while math.fabs(f(c)) > e : 18 c = ((h*f(k))-(k*f(h)))/(f(k)-f(h)) 19 h = k <ipython-input-7-1fcd279aaba4> in f(x) 12 #@função 2*x**3 −ln(x) −5 13 def f(x): ---> 14 return (2*x**3)-(math.log(x))- 5 15 16 if (f(a)*f(b) < 0): ValueError: math domain error
  2. Alguém sabe dizer o que está errado nesse código do método de newton? import math a = 4 #@ intervalo b = 5 #@ intervalo e = (0.01) #@ erro 10^-2 c = 4.5 cont = 0 #@função x/2− tg(x) def f(x): return (x/2)-math.tan(x) def g(x) : return (1/2)- (1/math.cos(x)**2) if (f(a)*f(b) < 0): while (math.fabs(f(c)) > e) : d = c - (f(c)/g(c)) c = d cont = cont + 1 if (math.fabs(f(c)) < e) or (cont >100) : break print("A raíz é: ",d) print("O número de interações é de:",cont) else : print("Não é possívle afirmar!!!")
  3. Não funcionou , e pelo que vi o Delphi não enxerga o driver ! A versão de 32 bits não foi possível instalá-la no pc !
  4. @Fazzioni Jet 4.0 , Não funcionou e tentei por todos os outras opções lá e não obtive sucesso. Pelo Firedac vi na documentação q faltava o drive , instalei na máquina mas não sei como vincular ele no Delphi . No link q você mandou , eu fiz o download por lá e também não funcionou!
  5. Estou com um problema onde não consigo fazer o Delphi usar um banco de dados Acces com extensão .accdb , tentei pelo firedac e pelo Ado mas nada funcionou . Fui pesquisar na documentação do Embarcadero e não entendi como adicionar o drive no Delphi segue o link : Firedac e Access . Alguém pode me ajudar a instalar o drive do Access 2010 (.accdb) no Delphi? OBS.: Não deu para passar o banco .accdb para .mdb , por causa das tabelas do excel que foram adicionadas no banco ! Puxar as tabelas do excel para mysql não foi possível!
  6. Preciso baixar e instalar o drive do Access 2010 no Delphi 10 Seatlle , mas não estou conseguindo .
  7. Tenho umas tabelas que me passaram em Excel , as quais eu puxei para um único banco de dados no Acess 2010 , mas na hora de fazer a conexão com o banco de daos e o Delphi apresenta erro que segue na imagem abaixo e na seguinte etapa. Obs.: Uso Raid studio 10 Seattle
  8. Sou iniciante em programação e em Delphi , ao instalar o Delphi 10 acho que vacilei em algo , agora preciso do componente firedac para BD (FDConnection ) para me conectar a um banco de dados Acess mas não tenho esse componente na palete de ferramentas , e não sei como baixar e nem de onde o que preciso. Alguém pode me ajudar?
  9. Tenho umas tabelas em excel e estou querendo importá-las para o acess 2010 , porém ele não visualiza as tabelas. Consigo abri-las e alterá-las no excel . As tabelas são do site do tjrj , onde fiz o download das mesmas. adicionado 59 minutos depois Resolvido já , tinha esquecido de passar para .xls
  10. @Isadora Ferraz O display é este aqui:Display DPM125 . Obrigado pela ajuda agora testar e configurar tudo aqui para ver se vai dá certo.
  11. @Isadora Ferraz Muito obrigado epla ajuda , montei a parte do amplificador na protoboard e funcionou , sinal amplificado de boa , coloquei um resistor de 10 k e outro de 560k deu quase 1 volt na saída , tinha testado da outra maneira em outra fonte e estava do mesmo jeito , agora vou fazer as mudanças na placa e jogar para o pic , mas tenho uma dúvida o gnd do sensor devo colocar na alimentação do pic ? devo colocá-lo em uma porta do pic como referência de -vref ? ecaso tenha como teria q fazer ? E poderia me explicar porque funcionou ao colocar o terra do sensor no amop ? OBS.: Ainda não liguei ao Pic , mas até aqui resolveu o q estava acontecendo antes. OBS 2.: Do terra da bateria para a saída do amplificador está em 6 volts ( sinal q vai para entrada do pic analógica e não varia mesmo mexendo no pot) , talvez eu use um comparador de janela , nesse caso teria q usar o terra do sensor da mesma maneira?
  12. @Isadora Ferraz O gnd do amop deve ir no in lo ref , o qual é gnd diferente da bateria?
  13. @Isadora Ferraz O sinal foi pego diretamente do sensor , o gnd do sensor fica iso lado do gnd de alimentação do display , eu tirei o pic , o led , portanto q1 ficou de fora e o resultado foi o mesmo , segue abaixo um esboço de onde tento pegar o sinal.
  14. Obrigado vou revisar tudo !Eu tinha procurado algum curto ou ligação errada , mas vou revisar todo layout.
  15. @aphawk @Sérgio Lembo @Isadora Ferraz O analisador é portátil e já funciona perfeitamente , o que tenho que fazer é adicionar um alarme sonoro e/ou visual com led , montei o circuito e ao ligar ao invés de mostrar a leitura de 21 mostra 7 o, ao desconectar o ckt que fiz de alarme tudo volta ao normal , no módulo do display não tem como eu pegar o sinal de lá !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.