Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gambit.H

Membro Pleno
  • Posts

    67
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Ressuscitando o tópico aqui, vou postar o que provavelmente irei fazer para resolver meu problema, por favor qualquer um que possa ajudar na obtenção de um melhor resultado sinta-se livre para comentar. O problema: Superaquecimento de CPU, após algumas horas de jogo (acima de 70º, sendo obtido 77º em certa ocasião de uso prolongado). *De acordo com o site da Intel 72.6°C é a temperatura máxima permitida no dispersor de calor integrado (IHS) do processador. Possível solução adotada: -Troca do cooler da CPU por um Corsair H100i (WaterCooler). -Troca de gabinete por modelo que suporte o WaterCooler H100i, gabinete PCYes Pegasus (Mid Tower). Espero que com essa configuração a temperatura seja reduzida drasticamente, fontes que encontrei com overclock obtiveram 60º C <http://forum.corsair.com/forums/showthread.php?t=113220> e eu não estou realizando overclock, além disso possivelmente o barulho gerado pelas 3 ventoinhas de 120 mm (frontal, lateral e traseira instaladas no momento) poderá ser resolvido (é muito barulho). Organizar os cabos no gabinete também parece ser mais fácil no Pegasus em comparação ao V3. Considerei outras possibilidades para o resfriamento, em especial o Noctua NH-D14. Custo: 1108,07 Pegasus - R$ 526,06 H100i - R$ 532,01 Frete - 50,00 (Preços cotados no site da empresa Kabum e o frete estimado arredondado, frete do gabinete sai mais caro devido o peso . eu imagino) Salgado...mas espero que resolva, se eu decidir seguir esse plano, se tiver alguma sugestão, informação à respeito desta questão por favor deixe um comentário.
  2. Agradeço a informação, você está confirmando o que eu achava, porém, a Kabum está sem o hd da WD sendo assim eu poderia aceitar o HD da Samsung, trocar por outra coisa ou receber o dinheiro de volta. Eu poderia pegar o dinheiro e comprar em outro site ou esperar voltar mas como eu estava precisando liberar um espaço eu acabei optanto pelo M3 da Samsung. Estava unn 19,90 mais caros mas eles não cobraram isso e agora estou usando o M3 mesmo, achei legal a ferramenta de tornar o disco seguro por senha, seja parte dele ou por completo. Agradeço o comentário.
  3. Acredito que houve um mal entendido, eu já efetuei a troca do GPU e não estou com problemas quanto a ele, mas sim com a temperatura do CPU. O objetivo do tópico é encontrar a melhor solução de resfriamento dentro dos possível que poderei dispor monetariamente. Eu estava pesquisando e verifiquei o modelo de Water Cooler H80i da Corsair, partindo daí devo considerar se vai caber no gabinete ou se tem outras opções mais viáveis e que surtam o melhor efeito positivo. Esse Hyper 2012x com certeza já deve fazer uma diferença aqui na temperatura, eu estava mais propenso a um modelo de Water Cooler com esperança de mais silencioso. No meu gabinete já tenho três ventoinhas ligadas, uma frontal, uma lateral e uma dianteira e faz uma barulheira, gostaria de resolver isso, são ventoinhas da cooler master de 120mm (COOLER MASTER FAN 120MM R4-L2R-20CK-GP LED AZUL), tem que circular o ar mas é triste quando não estou com headphone.
  4. Como o tópico ainda está aberto vou postar aqui mesmo uma dúvida referente a HD externo. Eu comprei um "HD Externo Portátil WD My Passport Ultra 2TB WDBMWV0020BBK Black" mas a empresa Kabum ficou em falta e vão devolverem ou eu posso escolher outro produto, de 2T eles tem esse: "HD Externo Portátil Samsung M3 USB 3.0 2TB HX-M201TCB/G Preto". Alguém que manja bem de HD externo ou já teve experiência poderia falar a respeito desses HD's se tem diferença impactante na qualidade. O da Western Digital é mais baixinho e, não tenho certeza como funciona no Brasil isso, mas diz ter 2 anos de garantia pela empresa.
  5. Quero agradecer a todos aqui novamente pela ajuda e informar que a busca por um computador melhor continua aqui : http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1138781-melhoria-no-resfriamento-i7-2600k/ e se puderem novamente compartilhar o vosso conhecimento eu ficaria muito honrado. Um obrigado a todos.
  6. Olá caros usuários do fórum, faz pouco tempo realizei um upgrade de GPU e RAM com o intuito específico de rodar o jogo The Witcher III: Wild Hunt, posso dizer que nisso obtive sucesso, através da ajuda de usuários aqui do fórum consegui sanar minhas dúvidas e escolhi peças novas. Não tive problemas até recentemente, a temperatura ambiente na cidade onde moro subiu drasticamente e com as novas implementações e outros o processador está aquecendo mais do que o recomendado, como tudo está contribuindo para o aumento da temperatura eu gostaria de melhorar o sistema de resfriamento do PC. Minha configuração é a seguinte : Placa Mãe: ASUS Sabertooth Z77 Processador: Intel Core i7-2600K 3.4Ghz 8MB LGA 1155 GPU (Vídeo): MSI GeForce GTX 970 GAMING 4GB 256-Bit GDDR5 PCI-EXP Mem. RAM: (2x - duas) DDR3 2GB 1600MHZ CORSAIR DOMINATOR (1x - uma) Hyper X 1600 MHz 9-9-9-24 4G HD: Western Digital SATA 1TB 6GBPS 7200RPM 64MB Buffer Caviar BlackWD1002FAEX Fonte: Corsair HX750W Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition Já ocorreu de um dia o computador desligar para não danificar o sistema, isso foi após uso prolongado (fim de semana) e ontem o sistema informou a temperatura de 77 ºC do CPU. Para evitar esse tipo de coisa gostaria de chegar a uma solução para não ficar a mercê do clima. Inicialmente pensei em trocar o cooler do CPU e talvez o gabinete por um full tower, o que gerar o melhor resultado e custo benefício. A ideia inicial era instalar um H80i ou outro sistema de refrigeração que consiga manter a temperatura otimizada para o uso. Opiniões, indagações ?
  7. Tá meio zoado mesmo ali nas fotos mas desencostei do GPU depois e prendi alguns pro lado mas seria bom dar uma guaribada, na hora que chegou só queira colocar pra funcionar mesmo.
  8. Vou postar as fotos que tirei, não pude terminar o post no dia que fiz ele. Aqui: https://www.dropbox.com/sh/jh9g3x7in91qe68/AADubx2ShhMdacGmJh77o0tya?dl=0 Tenho umas fotos melhores mas tenho que pegar primeiro. Aguarde...Tudo pronto agora, as fotos estão no link acima mesmo, tem umas quantas ali meio repetidas mas da pra ver o fan girando e o fan parado embora acho que possa fazer um vídeo e postar aqui, infelizmente não estou conseguindo postar as fotos no tópico mas ali no link do dropbox tem todas, qualquer coisa ou dúvida se eu puder ajudar avise.
  9. Chegou a placa sexta passada e já tive a oportunidade de jogar umas 10 horas de The Witcher 3: Wild Hunt então começando minhas impressões sobre o produto e loja segue: -Recebi na caixa de entrega fechada, nota fiscal colada sobre a tampa, tinha jornal amassado dentro, mas estava intacto sem amassados a caixa da placa então tudo bem. -A placa veio com adapatador VGA-DVI; Manual; CD de instalação de drivers; cabo de energia 6 para 8 pinos e panfleto G1 sobre equipes patrocinadas pela MSI e tal (pensei que vinha com o mouse pad ,_. que vi numa review). Depois de instalada e funcionando quando testei o jogo o Wild Hunt rodou em média 58-60 frames (Hair Works Desligado e configuração "optimal" pelo GeForce Experience, praticamente tudo no Ultra e algumas coisas no high, ainda não tentei mexer para aumentar a qualidade de detalhes mas para mim já ta lindo, rodando 1980x1080 que é o que o meu monitor suporta). A placa é silenciosa especialmente quando não está sendo muito requisitada, pelo motivo de desligar as ventoinhas dã, mas para mim ainda não serve de muita coisa pois meu hd faz um barulho do caramba, depois de uns minutos jogando a placa começa a girar as ventoinhas mas mesmo assim é bem silenciosa...
  10. @Brviana A minha intenção é deixar algo para quem estiver em situação semelhante a minha. Quando chegar o produto e tiver minhas impressões sobre o mesmo atualizarei aqui com informações. Quando estava pesquisando qual placa iria comprar também me deparei com os produtos da Gigabyte e Asus (mais especificamente a G1 e a STRIX), a G1 tem três fans e nas reviews que vi o melhor desempenho em relação as outras porém maior consumo e maior comprimento, dependendo do gabinete não cabe (dimensão da placa: L=312mm, W=129mm, H=43mm => comprimento, espessura e altura respectivamente).A STRIX era meu objetivo quando pensava em pegar a GTX 960, mas, algumas coisas que vi como: a alimentação ser de um cabo de 6 pinos, o que pode limitar overclock; e o desempenho menor que as outras, claro que a diferença é bem pequena, me fizeram escolher a MSI. O fato é que qualquer uma seria boa, a arquitetura da STRIX é excelente pelo que dizem sendo a mais silenciosa. A MSI Gaming G4 e STRIX possuem fans passivos (não giram a menos que seja necessário dado a temperatura no momento de uso) o que diminui o barulho. No site da Kabum tem várias placas em promoção tinha uma EVGA GTX 970 por 1399,00 se tratando de custo benefício seria o melhor que encontrei até agora, talvez volte a promoção. As 3 placas que estava analisando:
  11. Quero agradecer a todos que comentaram aqui no tópico ajudando com dicas e indicações de produtos, informo que já adquiri a placa de vídeo e a memória RAM. Pelo TeraByteShop comprei: *Placa de Video MSI GeForce GTX 970 GAMING 4GB 256-Bit GDDR5 PCI-EXP - Box + Grátis Batman Arkham Knight http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml e aqui em minha cidade adquiri um pente de memória da Kingston de 4GB , testado pelo memtest e até agora sem problemas de compatibilidade. *Hyper X 1600 MHz 9-9-9-24 (KHX1600C10D3/8G segundo CPU-Z) Gastei mais do que pretendia com a GTX 970 mas acredito que o modelo vai ser satisfatório por tudo que vi sobre ela. Quando chegar a placa atualizo aqui. Como meu objetivo principal era de jogar The Witcher III sem ter que montar uma máquina do zero, espero que assim que conseguir arrumar tudo aqui poste o resultado. Mais para frente pretendo pegar outro pente igual e decidir se mantenho com as antigas ou se deixo só as novas e assim que possível adquirir um SSD de 120 GB. Muito obrigado a todos e se não tiver problema ou for interessante para a conclusão do tópico resolvo o mesmo ao fim da instalação e teste da placa que deve chegar segunda ou terça.
  12. Estava pensando em ir de MSI 4G Gaming, poxa os caras não dão nem frete grátis
  13. Foi muito rápido, vi o e-mail hoje de manhã, que isso cara não se desculpe você já está ajudando com sua boa vontade. Ainda tem uma similar http://www.kabum.com.br/produto/64625/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-sc-dual-bios-e-voltage-boost-acx2-0-ddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-04g-p4-2977-kr/?tag=GTX%970 (1602,16) mas eu que comi bola mesmo estava uma bagatela aparentemente. Estava pesquisando mais sobre a 970 e os melhores modelos aparentemente seriam a G1, MSI e STRIX mas dai teria que desembolsar mais entre 1600-1700 se compensar talvez MSI TWIN FROZR http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml (1652,13) Ou esperar uma promoção me salve um pouco de dinheiro.
  14. Pessoal que me ajudou até agora, chegando a conclusão aqui, vou adquirir hoje mesmo, salvo algo que possa mudar a opinião quanto as peças: *RAM - Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Black CMZ4GX3M1A1600C9 (R$ 189,90) (http://www.kabum.com.br/produto/13362/memoria-corsair-vengeance-4gb-1600mhz-ddr3-black-cmz4gx3m1a1600c9/?tag=vengeance) Perco a latência menor das memórias que possuo (8-8-8-24) pela das novas (9-9-9-24). e *GPU - Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX970 4GB SC ACX DDR5 256 bits 4K Ready PCI-E 3.0 04G-P4-2974-KR Preço exclusivo Newsletter (R$ 1.459,90) (http://www.kabum.com.br/produto/59421/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-sc-acx-ddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-04g-p4-2974-kr/?tag=evga%20GTX%20970) Se alguém tiver algo a acrescentar antes de gerar o boleto, por favor fale agora ou vou me casar com essas peças mesmo rsrs

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!