Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jrjaguar

Membro Pleno
  • Posts

    890
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por jrjaguar

  1. Olá amigos.

    Estou fazendo um aterramento aqui em minha casa, onde tenho pouco espaço. Coloquei duas hastes de 2m40 em um beco que tenho, e estou entrando na fase de interligar as hastes e ligar tudo na forma TN-S. Tenho dúvidas em dois pontos que creio os amigos podem me ajudar:

    1-Aqui na minha região não tem cabo de cobre nu para interligar as hastes e a compra pela internet está proibitiva. Eu posso utilizar uma outra haste terra de 2m40 para interligar as hastes. Penso em colocar na valeta que cavei no chão entre as duas hastes uma outra haste terra e interligar utilizando terminais das hastes e algum fio de boa qualidade.

    2-Neste mesmo beco onde estão as duas hastes-terra, existe uma outra haste com o aterramento de uma cerca elétrica, que no momento está desativada, mas será reativada em breve. Ao colocar as duas hastes-terra, a ideia inicial era ligar tudo no barramento de aterramento da casa, ficando com 3 hastes ao todo. Mas descobri em minhas pesquisas posteriores que isso não é recomendável. A pergunta é: retiro desse beco lateral da cassa o aterramento da cerca elétrica e coloco em um outro ponto da casa? ou existe alguma outra solução para este problema?

     

    Obrigado a todos que contribuírem.

    Abraços!!!

  2. Olá, meus amigos.

    Tenho uma conta Oi Total (BL + Fixo + Móvel), e a rede aqui tem esse modem/roteador ZYXEL AMG1302-T15C e a qualidade é sofrível, estou desconfiado do bendito desse modem/router.

    Tenho aqui também um roteador Intelbras (creio que seja o WIN300) encostado aqui, que pode ser usado. 

    Andei sabendo que a compatibilidade entre a banda larga da Oi e roteadores é complicada, mas o que eu gostaria de ajuda é sobre como melhorar essa rede, se colocar o WIN300 e descartar a parte de roteamento do Zyxel, ou se comprar um novo modem e usar com o WIN300, ou ainda se comprar novos modem e router.

    Aguardo o auxílio dos amigos.

     

    Abraços!!!

  3. Em 15/08/2020 às 23:10, Jethro.Tull disse:

    Olá aos colegas. Deixo aqui um registro da solição que encontrei, caso interesse alguém no futuro:

     

    Comprei e montei hoje um PC com o gabinete Corsair Carbide Series 100R 'Silent Edition'.

     

    Achei o gabinete de muito boa qualidade. Material bom e ótimo acabamento. Não é daqueles cheio de pedaço de ferro exposto pra enferrujar depois, nem rebarbads sobrando do processo de produção.

     

    O encaixe de tudo em geral foi muito bem. O suporte para HDs é de encaixe, sem parafuso. Ele é apertado, pois o HD fica na perpendicular à placa-mãe, digamos, e o espaço para conectar o cabo de força e o Sata 3 ficou apertado - ainda assim, fechou sem nenhum problema, então beleza.

     

    O espaço para passar a fiação atrás da placa poderia ser melhor se houvesse uma passagem mais próxima do painel traseiro. Sei lá, não sou profissional nisso. Veio faltando um parafuso traseiro também.

     

    O espaço para circulação de ar é muito bom (embora eu mesmo não tenha muito problema com isso, e suponho que o pessoal do overclock e dos jogos mais exigentes normalmente procura outro tipo de gabinete, mas adequado).

     

    Mas a questão é que o gabinete é silencioso demais, mesmo. Não esperava tanto, o ruído que vem dele é simplesmente zero (pra trabalhar, etc.... não usei com jogos ainda). Chega a ser estranho, e eu já usava um gabinete voltado para o funcionamento silencioso (Sileo 500 da CoolerMaster, adquirido em 2011).

     

    Enfim, já deu pra passar a informação, deixo aqui o registro caso seja útil pra alguém no futuro.

     

     

     

    Olá, amigo.

    Só por curiosidade, qual área você utiliza seu PC?

    By the way: também sou aficionado por silent compution, mas resolvi investir mais em peças silenciosas: fonte, Vga e cooler. A área que uso é de HTPC.

    Abraços!

  4. Parabéns a galera do CDH pelo teste, muita gente queria ver, inclusive eu ...

    E isso confirma minhas suspeitas que essa placa pode ser mais interessante para Htpcs utilizados para jogos casuais, inclusive substituindo as Apus da Amd, que são as mais usadas atualmente para esse fim. São pequenas, frias e eficientes.

    Agora busco informações sobre como essa plaquinha se sai com videos em 4k Hevc 265. Caso rodem bem, farei um downgrade da 1050ti para essa 1030 ...

     

    Abraços!!!

    • Curtir 1
  5. Faltou a comparação com o vídeo onboard. Pois já sabemos que ela é inferior a 1050, mas muita gente, como eu, gostaria de saber o quanto ela é superior às IGPs da intel (Graphics) e se é superior ou inferior às APUs da AMD  ...

    Creio que a sua principal utilidade seja para HTPC e decodificação de video 4K, H265 HEVC, senti falta desse teste também.

    Particularmente estou interessado numa dessas justamente por sua possibilidade de uso em um HTPC.

     

    Abraços!!!

  6. Olá amigos, boa tarde.

    Seguinte: estou com R$ 1500,00 pra comprar um note e, por incrível que pareça, não acho nada atraente por esse preço. OS core i3 só se acha a partir de 1800 reais, um absurdo.

    Daí que vou ter que ficar com esses processadores mais novos celerons e pentiuns.

    Abaixo alguns exemplos de processadores que se acha na faixa de preço dos 1500 (junto com o note, é claro): 

    Pentium N3700

    Celeron N2820

    Celeron 3250U (me parece o melhor deles, já que é derivado dos Haswell Desktop)

     

     

    Quero algo das "Casas Bahia", ou seja, com garantia e nota fiscal de fábrica, pois o note não é pra mim, mas sim pra presentear um sobrinho deficiente visual, que irá usar o Dos Vox e NVDa a maior parte do tempo.

     

    Sugestões são bem vindas.

     

    Abraços!!!

  7. Nem é tanto por ser trabalhoso, o problema é que "ventilação adequada" é um conceito muito relativo de testar...

     

    Gabriel, eu também gostaria de ver o hardware instalado nos testes de gabinetes do CDH. Não para verificar a ventilação, mas pra observar como ficam disponibilizados os componentes, pra ver a arrumação dos fios, etc ...

     

    No entanto, imagino que seja muito mais trabalhoso, além de arriscado (riscos, ranhuras), caso o gabinete seja "emprestado" para o Review ...

     

    Mas que eu gostaria de ver os "bichin" montado, ah, isso eu gostaria ...

     

    Abraços!!!

    • Curtir 1
  8. Bom, esse passa a ser o melhor processador do mundo pra quem quer um HTPC sem VGA dedicada. "Pobrema" é o dinheiro pra comprá-lo. Quem sabe daqui a um ano ele caia de preço. Pra quem quer vídeo integrado os Skylike desapontaram com o fraco HD5300 (mais fraco que a Iris Pro 5200 do passado), já essa Iris 6200 é fantástica, deixou as APUs da AMD comendo poeira.

    Fico imaginando, pra importar, hoje, deve sair por uns 1700~1800 reais. Muito caro, que pena!!!

  9. Não tem problema.

    As 2133MHz são quase o mesmo preço das 1866MHz  ;)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688717556-memoria-gskill-sniper-ddr3-2133mhz-8gb-2x4-gb-amd-intel-_JM

     

    Ok cara, te agradeço muito. Mais uma dúvida wue fiquei por aqui: se eu resolver utilizar essas 2133 em uma Mobo Intel que suporta apenas DDR3 1600, como ficam as coisas, elas irão funcionar em 1600 Mhz ou irão dar conflito?

     

    Obrigado!!!

     

    Abraços!!!

  10. @jrjaguar

    Pode pegar 2133MHz CL9 (G-Skill Sniper, por exemplo). Quanto mais rápida é a memória, melhor é o gráfico integrado dela.

    8GB (2x 4GB) é suficiente.

     

    Pow cara, aí você me quebra. As 2133 estão muto caras. Pra meu uso elas seriam mesmo necessárias? E quanto à tensão existe algum impedimento de pegar com 1,65V ou 1,5V, por exemplo?

     

    Abraços!!!

  11. Olá amigos, bom dia!

    Estou migrando para a Pataforma Fm2+ no meu HTPC. O objetivo é jogos leves (de corrida e futebol p´rincipalmente: Fifa, PES, Grid, NFS, etc), filmes 1080p, edições leves de vídeo (Virtual Dub) ...

    Já decidi pelo chipset A88X

    http://www.kabum.com.br/produto/55005/placa-mãe-msi-p-amd-a88xi-ac-fm2-box

    e pela apu A8 7600. Tenho que comprar memórias, mas taí um item que não tenho a menor ideia do que fazer. Comprarei no Mercado Livre mesmo.

    Minhas principais dúvidas é quanto:

    1 - Quantidade necessária (8Gb seriam suficientes???)

    2 - Frequência e latência (1600 ou 1866? Qual a necessidade mesmo de ser CL9 ou CL10???). Pra mim as 1600 (se não forem prejudiciais ao sistema) seriam mais interessantes, já que poderia usar, eventualmente em kits intel. Mas já vi muita gente dizendo que boa mesmo é a caríssima 2133 ...

    3 - tensão. Esses Kits A10 "gostam" mais de que voltagens, 1,5V, ou 1,65V ou 1,35V, ou tanto faz ???

     

    Links com kits já prontos seria uma boa. Ah, e não pretendo gastar mais que 400 reais, 350 seria o ideal.

     

    Abraços!!!

  12. @jrjaguar

     

    Uma 650Ti Boost consome 120 Watts, no máximo

     

    http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GTX_650_Ti_Boost_TF_Gaming/24.html

     

    Deve suportar, mas considere uma fonte com um pouco mais de potência, no futuro..

     

     

    @jrjaguar

     

    Uma 650Ti Boost consome 120 Watts, no máximo

     

    http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GTX_650_Ti_Boost_TF_Gaming/24.html

     

    Deve suportar, mas considere uma fonte com um pouco mais de potência, no futuro..

     

    Ok cara, obrigado por tirar a dúvida.

    Tenho outras fontes aqui (RM450, S430 12 II), mas nenhuma se encaixa bem no meu projeto que precisa de fonte pequena. Preciso de fonte pequena e silenciosa, daí o gasto é grande ...

     

    Confesso que fico com certo medo de a SS300 abrir o bico diante da 650 TI boost ... Também tenho visto muitos comentários negativos em relação à adaptadores Molex, o que me deu mais medo ainda ...

     

    Abraços!!!

     
    • Curtir 1
  13. Olá, caras, bom dia!

    Seguinte, estou colocando uma GTX 650Ti BOOST (134W) na Seasonic SS300Tfx, mas não estou certo se a fonte é totalmente adequada para o projeto. Também uso o adaptador de 2 molex para PCI 6 pinos.

    A fonte é uma pequena TFX e já foi testada aqui no CDH com excelente resultado. Problema é que ela tem "só" 300W e não tem conector PCI-E.

    O sistema todo é esse:

    --> i3 2120 (65W TDP)

    --> GTX 650Ti BOOST (134W TDP)

    --> 3 Fans Noctua (1 na VGA  -adaptado - , 1 no CPU e um na superior do gabinete)

    --> 1 HD de 2.5 WD Blue

    --> 8Gb de memória 1333

    --> 1 teclado sem fio Microsoft, 1 teclado HTPC Lenovo, 1 Mouse sem fio Microsoft, Controle sem fio do Xbox, Volante sem fio do Xbox ...

    --> Ainda virá 1 SSD de 64Gb

     

    Como vêen é um sistema bem simples, e creio que não daria nem 230W, mas ainda não estou certo de poder contar com a pequena Seasonic.

     

    Aguardo a opinião dos amigos.

     

    Abraços!!!

    • Curtir 1
  14. Já eu tenho uma opinião um pouco divergente da maioria: não gosto de comprar Smarts logo após seu lançamento, mas sim cerca de 6 meses após. Na maioria das vezes "de prima" eles vem pouco maduros, com alguns bugs. Sem contar que, logo no lançamento saem bem mais caros do que deveriam.

    No meu caso, esperei cerca de um ano para adquirir meu atual (Optimus G Pro), paguei cerca de 700 reais a menos que no lançamento, dá pra acreditar?  ...

    By the way,

    Acho muito legal essa nova iniciativa de testar Gadgets aqui no CDH

  15. Belo Smartphone!

    O que pra muitos é "vexame" pra mim é uma satisfação. Adoro smarts de tela grande, eles são perfeitos. Comprei um LG Optimus G Pr (5.5 pol) e até aposentei meu tablet de 7".

    Achei estranho o fato de ele não caber no bolso da calça jeans, pois já vi relatos que dá pra carregá-lo no bolso. Se não der... Aí fica difícil comprar um Smart que teremos que levar "na mochila"  :lol:

    O optimus G Pro tem 5.5 pol e 13 cm de comprimento (é muuuuito fino), e vai no bolso tranquilamente.

    Estou gostando muito dessa nova leva de testes de gadgets aqui no CDH

    Parabéns.

     

     

    Abraços

  16. Gostei do teste. Belo Smartphone. É bom abrir um teste de um produto e ver que ele realmente é inovador. Aliás, há algum tempo que a Samsung vem sendo a principal concorrente da Apple nesse segmento. Desde a estratégia de Marketing, passando pela linha de produtos diversificada e "para todos os gostos", e chegando ao consumidor final com uma experiência do usuário satisfatória.

     

    A parte boa é que, com a chegada do S5, o S4 tende a ter preços melhores, aí, podemos mirar nele (o S4) sem tem medo de ser feliz...

     

    Parabéns a Samsung!

     

    Parabéns ao CDH!

     

    Abraços!!!

  17. Não entendo o que a positivo pensa do consumidor brasileiro. Sinceramente me dá até "nervoso" quando vejo uma aberração destas. Não que o smart seja uma aberração, mas o preço é realmente brincar com a capacidade do consumidor.

    Isso tudo me leva a pensar: "Meu Deus, quando é que surgirá uma empresa de tecnologia séria nesse país!?!?"

    Empresas como a Huawei, Xiaumi e outras chinesas tem crescido por que sabem competir. Clone, Leadership, Multilaser, Positivo não crescem por que não valorizam o próprio consumidor compatriota. Enfim, há espaço, mas os babacas donos das empresas brasileiras só pensam em se dar bem a todo custo, e ainda continuam com suas empresas e produtos medíocres.

     

    Se esses caras de pau vendessem um celular destes por 500 reais (em 10x sem juros nas "Casas Bahia") eu seria o primeiro a aplaudí-los. Não que fosse barato, mas valeria o incentivo. Mas 700 reais é realmente chamar de trouxa aquele que leva pra casa um negócio mediano desses pelo preço de um bom smartphone.

  18. Tenho um V5-171-6878 veio com 4GB de ram

     

    Estou pensando em um up colocar 2 memorias de 8GB será que vai aceitar e vai dar diferença? Ou é melhor colocar mais uma de 4GB junto com a original formando 8GB.

     

    Cara, acho que 16Gb é exagero e você não terá ganhos significativos. Ponha mais 4 Gb, e aproveite o dinheiro a mais para colocar um SSD de 128 Gb ou de 256Gb que este sim lhe dará muita diferença na abertura de programas e inicialização do Notebook.

     

    Abraços!!!

  19. Concordo em parte... O que posso afirmar é que assim como existem muitos e muitos técnicos honestos, que estudaram, que são capazes e querem trabalhar na área usando um preço justo, também existem muitos e muitos "técnicos" que são verdadeiros mercenários, exploradores, charlatões e assim como alguns mecânicos de automóveis são maus profissionais e só estão interessados no lucro imediato e focados na intenção de enganar o leigo das mais diversas formas. Falo por experiência própria e acredito que vários participantes do fórum passaram por situações semelhantes. Em torno de 2006 eu pouco sabia de computadores e seus componentes. Não era um completo ignorante, pois tive contato com computadores desde meus 4 ou 5 anos de idade, sou engenheiro mecânico e sempre fui muito curioso, desmontando diversos aparelhos e brinquedos em casa desde pequeno simplesmente para saber como funcionava... hehehe! Mas eu pouco sabia da função dos componentes e muito menos sobre compatibilidade dos componentes, diferentes interfaces, escolha do que era melhor, o que era necessário para meu uso e assim por diante. Sendo assim, meu pai tinha um "técnico de confiança" que montava e fazia manutenção dos PCs que ele comprava. Resolvi montar um PC para mim, na época um Core 2 Duo que era a grande novidade do momento. Cheguei a cotar o PC em algumas lojas, mas como não tinha confiança ou conhecimento acabei optando inclusive por pagar um pouco mais caro e pegar o que era para ser confiável. Na época meu jogo preferido era Battlefield 2, e tal foi a minha surpresa que frequentemente o PC se desligava sozinho ou travava cada vez que eu jogava por um período mais longo... Chamei o "técnico" mais de uma vez e ele trocou a placa de vídeo e fez alguns ajustes menores. O problema não se resolvia. Passei então a pesquisar por conta própria e não me lembro em que momento conheci o Clube do Hardware e fui adquirindo mais conhecimento. Finalmente compreendi que havia sido enganado: o "técnico" havia colocado componentes bem inferiores aos que eu havia pedido, inclusive inferiores aos que uma loja havia me oferecido por preços menores. A fonte estava mal dimensionada, a placa de vídeo era uma das mais fracas do mercado, gabinete mal ventilado e assim por diante. Passei a escolher os componentes do meus próprios PCs e pedir para a loja montar, conferindo logo em seguida o que estava lá. Com o tempo ganhei confiança e passei a eu mesmo montar e por último montar até para parentes e amigos e não chamei mais técnicos. Além do mais, vários "técnicos" que conheci dentro das empresas em que trabalhei por diversas vezes mostraram ter conhecimento precário em muitas perguntas que fiz e que eu mesmo passei a saber a resposta com pouquíssima pesquisa. O mercado está muito contaminado por charlatões, pessoas desatualizadas, pessoas que pensam no mercado somente como uma oportunidade de dinheiro fácil e hoje, com tanta informação disponível, tantos tutoriais e tantas facilidades que os próprios fabricantes oferecem na forma de montagem dos componentes o técnico se tornou cada vez menos necessário, pelo menos quanto a PCs e um preço justo é sim cada vez mais baixo. Porém, para laptops, tablets e outros aparelhos e dispositivos mais sensíveis, menos robustos e com peças mais difíceis de serem substituídas a situação ainda pede sim por bons profissionais. Então podemos concluir que os bons técnicos tem duas principais frentes hoje: 1- combater os falsos profissionais, tanto os que enganam com preços baixos como os que enganam com preços altos e vendendo "gato por lebre". 2- manterem-se atualizados e capazes a atenderem o que há de mais complexo hoje, que é o mercado de tablets, smartphones, notebooks, netbooks e etc. Espero ter conseguido passar meu ponto de vista. Não estou querendo ofender aqueles que fazem seu trabalho de maneira honesta, mas passar a realidade conforme vi e fazer uma crítica construtiva. Sds!

     

    Foi por um motivo parecido que entrei nessa onde de aprender um pouco sobe hardware. Não sou técnico, mas gosto da área e adoro ler/pesquisar. Como minha cidade é pequena, tem uns 5 ou 10 técnicos que todos conhecem, mas ainda fico impressionado com a grandiosa falta de informação da maioria deles. Os caras parecem que estão ainda na década de 90. So encontrei um dentre os caras daqui com o qual eu troco ideia e informações, ele é técnico em eletrônica e trabalha na maior loja de info da cidade.

    Mas, na maioria dos casos, os caras ainda estão na época dos Estabilizadores ("ah, esse computador tá com defeito por que não tem estabilizador) e das "Fonte Reau" da C3Tech e da Clone.

    Tive muitos problemas até 2009, quando passei a montar meus próprios computadores por não aguentar mais de tantas explicações descabidas e pouca resolução. Nunca mais tive aqueles problemas "fantasmagóricos" que apareciam antes e ninguém conseguia dar explicacões.

     

    No entanto, nunca, nunca mesmo, me defino como técnico, pois realmente não sou. Não faço serviços para os outros (principalmente por que não tenho tempo pra isso), só monto PCs para amigos e familiares. Se eu consertar o de alguém, nunca cobro por isso, pois não caho justo. Se por acaso for um problema que eu não consiga "dar conta", indico um técnico amigo que sei que é um cara responsável. E principalmente, só faço esse tipo de coisa se for pra me divertir. Trabalhar em Ti não tenho interesse, mas discutir, trocar idéias e opinião sempre quero. As vezes sinto que fala isso a muitos leigos como eu. É muto errado quando o leigo quer tomar o lugar de quem estudou e investiu nessa carreira ...

     

    Ah, e não posso deixar de parabenizar a galera do CDH por essa nova fase de textos sobre TI. Muito bem escritos, e com temas bastante importantes ...

     

    Abraços!!!

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!