Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

flb007

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. O site eu coloquei no ar como blog mesmo por enquanto. O nelsonspbr Deu varias dicas interessantes e quero que se possivel entre em contato pelo email: [email protected] Quem quiser colaborar com o site basta entrar em : http://flbos.wordpress.com/ Se quiser particiapar como colaborador e escrever no site basta entrar em contato pelo email : [email protected] Com certeza vamos precisar de muita gente boa que saiba programar e esteja interessada em construir um SO Open Source e Brasileiro.
  2. Pessoal o site do nosso sistema vai ser em wordpress e quem quiser se juntar e postar seus tutorias é só entrar em conato pelo email: [email protected] Ai eu ja cadastro no site e você ja fica como colaborador. O legalde ter um site é que mais pessoas podem participar enviando dicas e participando do desenvolvimento do projeto, outro fato importante é que o conteudo fica disponivel online para quem quiser ler posteriormente. Ja estou registrando um dominio aqui e hospedagem. Hoje mesmo posto o link para o site!
  3. beleza !! Vamo em frente!! quem quiser pode se juntar ai!!
  4. O site ta quase pronto. Infelizmente vamos precisar de algumas coisas tipo, comentarios, alguma coisa pra cada um de nós postar nossos tutoriais, duvidas, e tudoa mais. OU SEJA!!! vamo precisar pagar um servidor para usar php ou outra linguagem dinamica. eu particularmente vou de php. até agora ja ta pronto uma parte do visual do site, coisa simples. se vocês quiserem ver aqui vai o link: http://www.flbos007.xpg.com.br/ por enquanto pdem postar aqui o que acharam d visual e tambem se querem que mude alguma coisa. Como vamos ter de pagar um servidor vamos precisar de grana. nao muito mas vamo precisar. pensei em colocar anuncios do adsense ou algum outro tipo de anuncio e nós membros do projeto nos comprometermos a sempre clicar em varios anuncios quando entrar no site. O que acham??? tambem pensei no caso das doações, ai seria via Pag Seguro e todos poderiamos contribuir com o que podessemos, nao importaria o valor. como todo projeto do tipo, o FLB OS 007 seria um sistema operacional esperimental desenvolvido pela comunidade de programadores e estudantes, seria uma fonte de aprendizado, ja que tud sobre o sistema, desde o inicio ficaria nesse site disponivel para quem quisesse aprender e participar. Vejo que desde que iniciei este topico aqui no clude do hardware varias pessoas ja deixaram sua opiniao e tambem querem participar. acho que se alguem pesquisar sobre " quero criar um sistema operacional" no google, nosso topico com certeza vai estar la. Infelizmente o que não existe tão fácil he material para estudo do assunto. Então se você leu esta mensagem e quer realmente participar desse projeto vamos nos unir, o site com certeza vai facilitar a comuniação entre os membros, tambem colocaremos o que vamos aprender e o que temos a ensinar e somar ao conheciento geral da comunidade. Espero resposta a essa mensagem, sobre qual a melhor e mais viavel opção para pagar o servidor do site: doação ou os anuncios do adsense. Pode colocar sua sugestão tambem!!!
  5. ISSO VAMOS PRECISAR!!! Vamos precisar de programadores em C e C++ vamos precisar de pessoas que tambem saibam assembly que é uma linguagem de baixo nivel. o site vai ficar pronto em breve e vai estar disponivel material para começar os estudos. quem tiver material util pode postar la tambem, vamo precisar de toda ajuda possivel afinal este projeto não he um simples programa, mas sim um sistema completo. falei que minha proxima postagem seria para comunicar sobre o site mas infelizmente ainda nao ta pronto. Até a proxima postagem, lembrem-se de procurar material para estudar na internet e tambem em livros sobre o assunto.
  6. Estou vendo que ha pessoas enteressadas no projeto. Quanto ao site, nao esta pronto ainda por falta de tempo!! em breve eu vou estar com o site pronto. Ai é que a coisa toda vai começar a funcionar. Agradeço sempre aos que postam aqui e que estão enteressados em saber onde isso vai dar. Aqui meu email: [email protected] este he mesmo do msn. qualquer coisa he só add. ate a proxima, espero que minha proxima postagem aqui seja pra comunicar sobre a abertura do site.
  7. Bom !! queria dizer que projeto continua apesar das dificuldades e da falta de boas informações e fontes de pesquisas atuais!! eu estou criando um espaço no meu site especialmente para tratar de assuntos referentes ao sistema!! em breve vai ta tudo pronto ai vai começar realmente um grupo de estudos. eu me considero um iniciante, afina he a primeira vez que eu iniciu uma coisa tam grande como essa, criar um sistema todinho he muito, muito complicado mas quem estiver afim de enfrentar esta aventura eu dou meus parabens e mesmo para aqueles que nao estão muito acostumados com programaçao eu vou precisar de gente na area de design em alguma hora e em todos os setores, anda estou defindo as bases do sistema, ainda ta em inicil praticamente. com o sistema pronto sera fácil para aqueles que perticiparam direta o indiretamete do projeto a criar aplicativos, e todo tipo de programa ja que vam conhecer o sistema a fundo, nao vam ter dificuldades. convido os programadores, designers e qualquer pessoa que se ache capaz de compor, fazer parte do nosso grupo e que seja capaz de trabalhar em equipe para o desenvolvimento desse sistema. Acredito que pelos inumeros posts nesse forum e das respostas e participaçao de varias pessoas aqui, acredito que seremos capazes. quando iniciei este topico nao acretitava que fosse capaz, mas a cada dia eu vejo que todos nos somos. ao longo deste tempo eu estudei, pesquisei e fiz o maximo de esforço para aprender o qe eu pude e acho que em breve seremos capazes de desenvolver um sistema de todos, uma inovaçao!!! mais uma vez agradeço a todos que postaram aqui e espero que continuem acompnhando a saga porque isso ainda vai dar o que falar. boa sorte a todos e ate a Proxima.
  8. jo to aqui desenvolvendo um prototypo do meu sistema!!! ainda nao existe nada de visual mas he isso ai!! se alguem quiser ajudar ??? agradeço!
  9. BOM!!! primeiramente eu te agradeço pela força mas programaçao pra web eu ja domino um pouco se comparado a grandes programadores, ja tenho um site que estou voltando a editar mas eu queria mesmo era criar um sistema como o linux que he de todos e todos podem aperfeiçoa-lo !! hoje em dia a internet com o fenomeno que sao as redes sociais permite que o usuario comum crie o que antes só poderias ser feito por grandes corporaçoes e isso he interessante!! o linux teve grande adesao de mihares de programodores que vem criando aplicativos para tal sistema e aqui no brasil ainda nao ha um sisitema assim e que seja brasuka !!! este he um sonho meu e acredito que de outros varios programadores!! o que busco he ajuda para criar o FLB OS007 !!! AJUDE!!!
  10. Projeto FLB OS007!!! he isso ai ! ja tem até nome mas se encontra parado no momento ja que eu to mas enteressado em sites que he menos complicado!! pelo que eu sei a maioria dos projetos de sistemas operacionais nao chegam ao fim porque he difícil pra uma ou duas pessoas sozinhas desenvolver e no meu caso sou eu sozinho e nao sei muito programar e infelizmente nao existe um tutu pronto na internet!!! então se alguem mais se interessar pelo projeto pode entrar em contato comigo via MP sei que muitos tem seus trabalhos e isso demanda tempo mas se chegassemos a criar mais um SO brasileiro seria motivo de orgulho para toda a comunidade tanto aqui do forum como para todos que usam sistemas alternativos como linux alem do reconhecimento do seu trabalho como desenvolvedor.
  11. galera do clube eu estou aprendendo a programar em c/C++ estou lendo o livro "C compoleto e total" é meio antigo mais por encrivel que parece eu estou aprendendo. mas o que eu queria mesmo era criar um sistema operacional mesmo que fosse só pra min colocar em um pc muito velho que tenho aqui e quero usar esse pc para esse tipo de coisa tipo os programas que vou começar a fazer agora que to aprendendo mesmo porque não quero correr o risco de danificar o meu pc novo. então se alguem poder me ajudar agradeço. esse é o meu primeiro topico aqui. :bandeira:informatica esta tomando toda a memoria do meu cerebro mais ainda tenho alguns terabytes... hehe Falou.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!