Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hunter_R

Membro Pleno
  • Posts

    52
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde pessoal. Há tempos estou para estudar esse caso. É possível salvar no Mysql, um valor float negativo? E depois, usar essa valor para cálculos no PHP? Desde já agradeço qualquer contribuição.
  2. Bom dia pessoal. É a primeira vez que pego um caso assim. No suporte de fabricantes de placa-mãe, essa informação é mais clara. Estou com um orçamento para instalação de um SSD M.2 em um Lenovo IdeaPad S145. Encontrei um manual de manutenção, que consta "M.2 PCIe SDD". No caso, pode ser um NVMe, como este: https://www.westerndigital.com/pt-br/products/internal-drives/wd-green-sn350-NVMe-SSD#WDS240G2G0C Agora está mais tranquilo, mas lembro que houve uma época que havia um certo perigo de incompatibilidade entre mSata, M.2 e afins. Obrigado.
  3. Bom dia pessoal. Por mais que eu deteste, tudo sempre tem uma primeira vez. Fui limpar o cooler do meu notebook (Lenovo Ideapad 330), pois vou instalar o SSD. Justo dessa vez, despluguei da forma errada um dos conectores da placa wifi. A placa wifi ok, reponho outra e resolve o problema, mas o cabo da antena, para não precisar abrir a parte superior (tirar o lcd e afins e trocar a antena), pode ser feita uma emenda no conector? Escrevo este post muito chateado, pois nunca aconteceu isso. Obrigado
  4. Agradeço pela atenção pessoal. Podem encerrar o tópico.
  5. @thiago.jj Lendo os relatos, e, parando para raciocinar um pouco, o TP Link já estava lá, mas a Vivo foi contratada recentemente. No modem antigo, eram duas portas somente. Pensando bem, não tem o porque do TP Link estar lá... Obrigado
  6. @arfneto Entendo perfeitamente. Me chamaram, mas era outra empresa que da manutenção lá, ou seja, estou tentando fazer tudo da forma correta, com o "bonde andando". Mas vou verificar em se o modem Vivo está via WAN no TP Link.
  7. @thiago.jj Até aqui eu fiz. Esse ip interno que fiquei com dúvida. Depois do modem da Vivo, vem um TP Link. Este eu acredito que as portas foram abertas corretamente, pois não habilitei o dmz nele. Neste caso, o ip interno seria o que sai do Tp link (192.168.0 105) ou o ip da Vivo que o Tp Link pega?
  8. "em lan ou firewall não tem nada como redirecionamento de porta?" Na guia "Firewall", eu criei duas regras, uma para o TCP e outra para o UPD. Na guia "Rede local", eu também criei duas regras, uma para o TCP e outra para o UPD. Mesmo assim nada. Só depois de habilitar o DMZ, na guia rede local mesmo, a porta 47377 foi aberta. Obrigado pelo retorno.
  9. Boa tarde pessoal, tudo bem? A solução que encontrei para funcionar o TS, foi habilitar o habilitar o DMZ neste modem. Abri portas, mexi no firewall e nada... Pergunta: por hora, funciona e resolve o problema, mas eu nunca tinha usado o DMZ, que sempre foi tratado como a pior opção. Dando uma opinião de quem já mexeu com esse modem, ou que deixou o DMZ habilitado, há algum problema nisso ou é melhor desabilitar o DMZ e tentar estudar mais ainda este modem para abrir uma porta. Para usar uma porta mais diferente, estou usando a porta 47377. O que vier de opiniões e sugestões, eu agradeço.
  10. Boa tarde pessoal. Estou há algumas semanas quebrando a cabeça para fazer um cálculo. O cliente tem uma planilha em Excel e não sei como ele conseguiu fazer aquela referência. Vou colocar o trecho do código: $investimento_total = round($_SESSION['venda'], -1); $sql_custo_instalacao_cs = mysqli_query($config, "SELECT vlr_2 FROM tb_erp_tipo_telhado WHERE id = '$r_sql_orcamento[3]'") or die(mysqli_error($config)); if(@mysqli_num_rows($sql_custo_instalacao_cs) <= 0){ $custo_instalacao_cs = 0; }else{ while($r_sql_custo_instalacao_cs = mysqli_fetch_array($sql_custo_instalacao_cs)){ $custo_instalacao_cs = $r_sql_custo_instalacao_cs[0]; } } $sql_custo_homologacao_cs = mysqli_query($config, "SELECT percentual FROM tb_erp_custo_homologacao WHERE '$investimento_total' BETWEEN vlr_1 AND vlr_2") or die(mysqli_error($config)); if(@mysqli_num_rows($sql_custo_homologacao_cs) <= 0){ $custo_homologacao_cs = 0; }else{ while($r_sql_custo_homologacao_cs = mysqli_fetch_array($sql_custo_homologacao_cs)){ $custo_homologacao_cs = $investimento_total * $r_sql_custo_homologacao_cs[0] / 100; } } $comissao_venda_s_mo = $_SESSION['venda'] * $r_sql_orcamento[12] / 100; $custo_kit_liquido = ($r_sql_orcamento[4] * (1 - ($r_sql_campos_orcamento[3] / 100)) * (1 - ($r_sql_campos_orcamento[4] / 100)) * (1 - ($r_sql_campos_orcamento[5] / 100)) * (1 - ($r_sql_campos_orcamento[6] / 100))); $imposto_de_refaturamento = ($_SESSION['venda'] * $r_sql_campos_orcamento[16] / 100)-($custo_kit_liquido * $r_sql_campos_orcamento[16] / 100); $custo_total = $custo_kit_liquido + $r_sql_orcamento[5] + $custo_instalacao_cs + ($custo_kit_liquido * 2 / 100) + ($r_sql_orcamento[6] * 6) + $custo_homologacao_cs + $comissao_venda_s_mo + $imposto_de_refaturamento; $venda = $custo_total / (1 - $r_sql_orcamento[7] / 100); $_SESSION['venda'] = $venda; Vejam que a variável $venda é calcula por último, mas alguns cálculos no início do bloco usam ela. Eu coloquei em uma $_SESSION, que inicia no fim, para que possa ficar disponível no início. Dá certo, mas eu tenho que apertar o F5 umas cinco vezes para chegar ao resultado correto. Como eu poderia melhor isso? Obrigado.
  11. Bom dia pessoal. Me surgiu a seguinte necessidade: na empresa do cliente, ele quer bloquear os computadores em determinados horários (no horário de almoço e depois do expediente). Lembro de ter trabalhado com essa dinâmica com o Windows Server (quando você logon no Active Directory do Windows Server é possível fazer isso). Mas a empresa é de pequeno porte e não tem servidor. Existe algum programa que faça alguma função similar, que rode só no Windows? Obrigado.
  12. Bom dia pessoal! Por favor, não estou conseguindo coletar informações para um possível upgrade. Um cliente me deu um notebook Positivo Mobile W67. Ele está inteiro, com tudo funcionando. Finalmente vou poder estudar Linux, de uma forma decente. Mas o primeiro bo surgiu na instalação: este notebook tem um processador de 32bits. Instalei o Xubuntu de 32 bits, mas não tem Chrome, Gimp, etc. Pensei em trocar o processador, por um de 64 bits. Segue as configurações dele: Arquitetura: i686 Modo(s) operacional da CPU: 32-bit Ordem dos bytes: Little Endian CPU(s): 2 Lista de CPU(s) on-line: 0,1 Thread(s) per núcleo: 1 Núcleo(s) por soquete: 2 Soquete(s): 1 ID de fornecedor: GenuineIntel Família da CPU: 6 Modelo: 14 Nome do modelo: Intel(R) Core(TM) Duo CPU T2450 @ 2.00GHz Step: 12 CPU MHz: 1905.724 CPU MHz máx.: 2000,0000 CPU MHz mín.: 800,0000 BogoMIPS: 3990.00 cache de L1d: 32K cache de L1i: 32K cache de L2: 2048K Opções: fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca cmov clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ht tm pbe nx constant_tsc arch_perfmon bts cpuid aperfmperf pni monitor est tm2 xtpr pdcm pti dtherm Vi que este Core 2 Duo é de 64 bits, mas o soquete não bate: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/40479/intel-core-2-duo-processor-t6400-2m-cache-2-00-ghz-800-mhz-fsb.html Qual seria um processador de 64 bits que eu poderia colocar nele? Valeu!
  13. Bom dia pessoal. Não era o caso de formatação, pois o Windows estava funcionando corretamente. Troque o hd por um ssd de dois notebooks migrando o sistema operacional, com a ferramenta MiniTool Partition Wizard Free (https://www.partitionwizard.com/free-partition-manager.html). Tudo ficou perfeito, os notebook ficaram rápidos, com um funcionamento ótimo. Mas ambos estão com o mesmo sintoma: ao colocar um hd externo o windows detecta, mas não atribui uma letra na unidade. Tive que entrar no gerenciamento do computador e atribuir manualmente (depois de fazer isso esse hd externo sempre é reconhecido). Agora funciona, mas pelo que vi, todos os dispositivos que espetam ocorrem esse sintoma. Alguém já pegou um caso assim? Obrigado!
  14. Boa tarde pessoal. A empresa que fornece internet ofereceu um upgrade da internet via cabo coaxial (com um modem Motorola Sb5101) por fibra (com modem um Fiberhome An5506-02-fg). Mesmo no manual dele, não há muitas informações. Ele é um "tudo em um", com wi-fi, telefone fixo e duas lan independentes (uma de 100mb e uma de 1gb). Como eu tenho uma pequena rede no home-office, tentei aproveitar ao máximo o modem, para não usar mais o router D-Link DIR-600. Não funciona a rede no modem. "No instinto" acabei ficando com a seguinte configuração: eu desliguei o wi-fi do modem, usando ele somente como modem, e voltei a usar o D-Link como roteador e wi-fi em conjunto. Se alguém tem mais experiência com esse modem, aceito informações, pois elas são bem escassas. Ele não tem router mesmo? Obrigado!
  15. Entendi a ideia. No caso, a instalação do Windows não tem problemas e as licenças de TS estão funcionando corretamente. A ideia de colocar o hd de 250gb no lugar do que estragoou seria para manter o funcionamento do servidor, que está bom. No caso de tirar os hd e trocar por ssd, seria possível colocar um ssd, esperar espelhar e depois tirar o outro hd e colocar o ssd (me veio essa ideia agora, para não precisar fazer toda a instalação do Windows Server)?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...