Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hunter_R

Membros Plenos
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Hunter_R

  • Data de Nascimento 04-02-1981 (37 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São João da Boa Vista
  1. Sim. A soma do conteúdo das pastas bate no programa. Mas no Windows, que diz que tem 73,4 GB, se eu entrar na pasta, selecionar as outras pastas dentro dela, dá 335 GB. É muito estranho isso, pois antes de vir aqui, fiz uma cobaia no meu computador, e no meu batem todas as informações.
  2. Obrigado por hora pessoal. Usei o WinDirStat. Na imagem mostra uma medição e no Windows outra. Nisso que eu não sei o quanto está ocupando espaço os dados. Se alguém já viu algum caso parecido, agradeço o depoimento.
  3. Bom dia pessoal. Estou com um problema no computador do escritório. Selecionando todas as pastas, ele tem 335 gb de dados, mas o Windows, dando um botão direito em cima da unidade D, afirma que tem mais de 700gb. A proteção do sistema está ativada com uso de espaço de disco de 3% (diz que o uso atual é de 941mb). Não partições ocultas ou algum outro recurso no hd. O computador tem um SSD para o sistema operacional (a unidade C) e um hd de 1tb para os dados (a unidade D). Alguém já viu algum caso parecido do Windows demonstrar o espaço utilizado de forma errônea? Eu rodei um live-cd do Ubuntu para ver se encontrava algo, mas, para falar que não encontrei nada, em uma pasta ele ficava contando os arquivos até Xgb, depois ele começava a contar novamente, parecendo estar em loop. O estranho é que o computador funciona corretamente, o problema é esse espaço "roubado" de forma invisível. Obrigado por hora
  4. Bom dia pessoal. Estou com um caso no mínimo estranho. Meu irmão tem um centro automotivo com apenas dois computadores (tirando os equipamentos de manutenção). Um deles é para o ERP e outro para consultas diversas e para servir de Terminal Server, pois há uma pessoa que usa o ERP e não pode ficar na empresa. Há um mês o funcionário dele me chamou e um ransomware ferrou com os dois computadores. Não deu para fazer muita coisa com os computadores, mas havia um backup local e outro na nuvem. Fiz a manutenção dos dois computadores e tudo voltou a funcionar. Há duas semanas, o computador da consulta foi atacado novamente por ransomware, diferente do primeiro. Fiz a manutenção e pedi um feedback se estavam acessando algo fora do normal ou colocando algum pendrive. Nada disso estava acontecendo. O funcionário dele acabou de me ligar e disse que a mensagem de criptografia apareceu de novo. Eu nunca peguei (e espero nunca pegar) um ransomware, mas, é possível alguma forma de prevenção? Eu coloco o trivial lá, o Avast, firewall ligado e afins (não gosto de mudar as configurações originais do Windows). Para falar que não tem nada diferente, a porta 3389 se não me engano, está aberta para que o no-ip trabalhe em conjunto para a pessoa possa acessar o Erp externamente. Acho que vez posso dizer que não sei o que fazer (manutenção não resolve, pois o ransomware irá voltar). Em suma, qualquer experiência ou ideia será bem vinda. Obrigado.
  5. Bom dia pessoal. Há meses venho testando soluções para backup na nuvem, mas não estou tendo sucesso. Não é algo fácil de encontrar artigos (espero que esteja na parte correta do fórum). Mas, o cenário: tenho o xampp no meu computador e gostaria deixar uma cópia dele na nuvem. Eu tenho Google Drive do G Suite com armazenamento ilimitado, ou seja, não estou com problema de espaço na nuvem. Tenho mais de 23GB, com 298.000 arquivos e 43.000 pastas. Tentei pela sincronização do Drive, mas não vai, demora para sincronizar (em um ano que estou tentando isso, consegui subir uns 25% dos 15GB). Pensei com compactar antes de subir. O arquivo compactado fica com uns 11, 15 GB, mas, se tudo correr bem, demoraria um dia para subir o arquivo compactado. Não sei. Alguém trabalha com muitos dados de arquivos pequenos e faz backup na nuvem? Precisaria de uma ideia do que fazer. Obrigado!
  6. Instalei o Apache, o Mysql e o PHPMyAdmin (o equivalente ao que tenho no Xampp no Windows). Coloquei os arquivos de um site para testar, mas o mesmo não abriu. O .htaccess está lá, mas não aparece na pasta e não sei se está sendo executado. Errei em alguma coisa ou faltou instalar algo? Obrigado!
  7. Já fiz tudo isso. Era tão simples fazer isso na época dos D-Link do Speedy. Podem encerrar o tópico, não vai ter jeito mesmo. Obrigado pela atenção.
  8. Bom dia pessoal. Meu irmão tem um router wireless TP-Link TL-WR941N e estava com uma internet via rádio. Por questões de mudança de endereço da empresa, ele acabou contratando a Vivo. Veio um modem wireless Askey(!?) que não é lá muito maleável. Eu comprei um modem TP-Link TD-8816 e, depois de configurar o horário nele, espetei no router. Configurei o router para discar como PPPoE, tudo conforme deve ser feito (pior que já fiz isso muito há algum tempo). Preciso abrir a porta 3389. Imaginem em tudo o que se possa fazer... eu fiz, e não abre. Será que alguém tem alguma luz? O modem está todo original, no modo bridge. Obrigado.
  9. Certo. Minha preocupação é com a vida útil do SSD. Mas se não tem problema, agradeço a atenção de todos.
  10. Posso deixar marcado então? No meu computador do escritório eu deixei desmarcado, seguindo algumas orientações que vi sobre Windows e SSD.
  11. Sim. Por ter instalado o SSD. Não precisa dessa indexação no SSD.
  12. É um Kingston UV400, de 120GB. Eu baixei uma ISO do Windows no site da Microsoft e fiz o backup do serial. É uma instalação limpa, sem programas de otimização.
  13. Boa tarde pessoal. Instalei um SSD como unidade de boot e deixei o HD para guardar os documentos. Não é a primeira vez que faço isso, mas é a primeira vez que isso acontece. Preciso desativar aquela opção "Permitir que os arquivos desta unidade tenham o conteúdo indexado junto com as propriedades do arquivo" no SSD. Ele faz todo o processo, mas se eu fechar e abrir de novo, tá a opção marcada novamente. Alguém conhece outro caminho para desabilitar isso? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×