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Andersong

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Reputação

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  1. Qual seria o jeito mais simples, sem abrir a fonte, já que essas fontes lacradas são difíceis de abrir, de diminuir 1 volt na tensão de saída da fonte? Lembrando que a fonte tem 5A. Pensei em algo tipo cortar o fio positivo ou negativo, não sei, e colocar um resistor, se da para fazer isso, de quanto teria que ser o resistor?
  2. Sim, mas eu pensei na hipótese acima quando a minha bateria descarregou toda e eu só consegui fazer o motor pegar no tranco, e em primeira marcha ainda, porque eu mesmo empurrei o carro, e não tinha velocidade suficiente para pegar em segunda marcha, hehehe.
  3. A bateria estava carregada, acho que por isso chegou nos 15v. Outra coisa que eu estava pensando, o alternador fornece exatos 14,5v com o motor ligado, porém o mesmo tem 90A, digamos que o consumo só do necessário para manter o motor ligado, bomba de combustível, bobina, painel, modulo de injeção seja de uns 30A, ainda sobrariam 60A para bateria, ou seja, a bateria tem que aguentar 60A a 14,5V. Por esse ponto de vista, 5A com 15,5v não deveria fazer nem "cócegas" na bateria.
  4. Se eu entendi,A tensão de equalização seria a tensão que deve ser utilizada pra chegar próximo aos 100% de carga, a tensão de flutuação seria a tensão para manter os 100% de carga. Claro que nesse caso ligar um fonte de 15v em uma bateria e esquecer ela lá a superaqueceria, mas deixar os 15v na bateria até ela carregar não seria ruim... É informada a temperatura ambiente também, pois Creio que a temperatura ambiente também faria alguma diferença, pois em um ambiente quente, uma tensão perto do limite ajudaria a bateria a ferver.
  5. Curioso é que no próprio catalogo da acdelco fala em 15,5v tensão de carga, já a moura é 14,5v As especificações da acdelco: Tensão de Flutuação : de 13,2 a 13,8V @ 25 ºC Tensão Carga / Equalização : de 14,4 a 15,5V @ 25 ºC Da Moura : Tensão de Flutuação : de 13,2 - 13,38V @ 25 ºC Tensão Equalização : de 14,16 a 14,4V @ 25 ºC http://www.valbaterias.com.br/download/catalogo-aplicacao-acdelco.pdf A minha é acdelco, acho q o negócio é não usar essa fonte com bat. moura
  6. Na recomendação da acdelco (fabricante) fala em no maximo 16v para carregar a bateria, já li em vários lugares que falam em 15v outros 16v como tensão máxima para recarregar baterias chumbo ácidas, acho que 15v com uma corrente que não chega a ser nem 10% da capacidade da bateria não a danificaria... http://www.bateriaspampa.com.br/dicas/ http://autosom.net/artigos/baterias.htm
  7. Ah bom, agora entendi, achei que essa fonte fosse o carregador. Agora ta explicado. A fonte tem saída de 15,5v sem nada ligado a ela, quando liguei a bateria, a tensão subiu até 15,3v. Antes a bateria estava com 12,4v agora esta com 12,6v Eu monitorei a temperatura da bateria e ela não esquentou, ficou na temperatura ambiente. Então acho q funcionou, mas para carga lenta realmente, que é o que eu queria, acho q esta fonte não serve... ;( Gastei dinheiro a toa.
  8. Mas se ele não sabe quando parar, porque ele não estraga a bateria do notebook? A tensão da bateria começou em 12v e foi subindo até a tensão de saída do carregador, que é de 15,5v... Não sei se é demais para a bateria... Ela não estava descarregada, estava com 12,4 volts, que equivale a uns 75% de carga.
  9. Então pessoal, comprei os jacarés, conectei na bateria e funcionou, não fiz alteração nenhuma na bateria, medi a tensão com o carro ligado, e o alternador fornece 14,5v A fonte fornece 15,2v. Como eu estou carregando a bateria com a mesma conectada no veiculo, fiquei com medo de queimar algo, mas como a diferença de 14,5 para 15,5 é pouco, arrisquei e não deu problema. Segue foto. http://img144.imagevenue.com/img.php?image=96623_IMG_20150110_111902770_122_595lo.jpg http://img292.imagevenue.com/img.php?image=97091_IMG_20150110_113550373_122_515lo.jpg Só fiquei com algumas duvidas, será que esse carregador de bateria de notebook sabe quando a bateria esta carregada e diminui a corrente? Sera que esses 15,3 volts é demais? Apesar da corrente ser de 5a e a bateria de 70ah? Teoricamente esse carregador não deveria ser "pior" que um desses carregadores de bateria automotiva, ou tem diferença?
  10. Bom dia, pessoal. Quero usar um carregador de bateria de notebook, que tem 15V e 5A, para carregar uma bateria automotiva. Minha duvida é se esses carregadores de notebook tem limitador de corrente, pois caso contrário, creio eu que o carregador superaqueceria e queimaria....
  11. Exato, instalação residencial. Eu estava vendo e o motor de bombear agua é fraco 1/3 CV. Parece ser mais fraco que o cortador de grama que tem 1HP. Mesmo ligando o cortador de grama não deve desarmar né? Cortador de grama as vezes da aquela "trancada". De qualquer forma eu vou tentar pois já comprei todos os disjuntores de curva B. Será que é interessante instalar um disjuntor de curva B na geral? ou deixo o C mesmo? Obrigado.
  12. Entendo, eu sei que o disjuntor de curva B seria para cargas resistivas (chuveiro, lampadas incandescentes e elêtronicos em geral) e o de curva C seria para Motores, AC, microondas e etc...) É que eu não encontrei disjuntores de curva C, e uma pessoa me disse que usa os de curva B em casa, no ac, motor do portão, e etc... e que nunca desarmaram. Os de curva B tem a vantagem de protegerem mais a fiação, pois entendo eu que mesmo com um pequeno curto-circuito ou sobrecarga ele desarma, enquanto que os de curva C precisam de um pouco mais de intensidade, digamos assim.... Se for para usar os de curva C eu acho que vou manter o disjuntores NEMA que já existem, apesar de serem um pouco antigos. Eu áté já comprei os disjuntores, o unico de curva C é o disjuntor geral que vai na caixa do relógio, mas também não quero colocar disjuntor B e ficar levando susto com disjuntor desarmando... Mas eu queria mesmo é partilhar de experiências, saber se alguem aqui usa na prática os disjuntores de curva B em casa, em geladeira, ar condicionado, microondas e etc... Se o B é mais sensivel e não desarmar, não vejo o porque não usar o de curva B ao invés do de curva C, já que a proteção é maior... Um abraço a todos e obrigado. De qualquer forma eu vou fazer a instalação onde vai ficar o motor, maquina de lavar roupa e mais algumas lampadas, com um disjuntor B, se não desarmar eu vou experimentar trocar o resto dos NEMA pelos DIN de curva B. Depois que eu fizer a instalação eu posto aqui para dizer se desarmou ou não...
  13. Posso ligar motor de poço, maquina de lavar roupas, ar condicionado de 7.500 btus, com disjuntor de curva B? Alguem já fez isso?
  14. Por que você não usa uma lampada e soquete de 2 polos (12V 21W/5W) ? Sem querer entrar no mérito da questão mas substituir lampadas de 21W por de 5W é perigoso, ainda mais se tratando de uma moto.

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