Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabumaster

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Vamos ao problema Estava fazendo um relatório e de repente apareceu em tela inteira varias listras verticais (vermelhas, brancas e pretas) logo depois reiniciou o sistema, quando reiniciou o computador não dava vídeo, desliguei. Desconfiei que era a placa vídeo. Tirei a placa e recoloquei, subiu normalmente, depois e 5 segundos de boot, apareceram às listras e reiniciou, depois da reinicialização não dava vídeo. Esse procedimento foi feito mais duas vezes, deu o mesmo sintoma, fiz a recolocação de todo hardware, limpei memórias, reinstalei HD e processador, tirei os conectores da fonte, recoloquei a placa de vídeo, limpei os slots, principalmente o PCI Express, desmontei a placa mãe do gabinete para ver se não era defeito do slot PCI-e, feito tudo isso, liguei novamente o PC, deu o mesmo problema, subiu o vídeo até a bios, de repente apareceu às listras e voltou a desligar o sistema. Descobrindo-se que era problema da placa vídeo, desinstalei e conectei meu monitor no vídeo onboard da placa, e pra minha surpresa o computador ligou normalmente, aproveite e fiz a verificação de todo hardware via software, verifiquei se havia algum problema de configuração de BIOS, e está tudo perfeito. Insistidamente voltei a instalar a placa de vídeo, deu os mesmo sintomas, mas dessa vez durou uns 20 segundos de vídeo, apareceram as listras e depois a reinicialização do sistema sem dar vídeo. Para ser sincero não fiz testes na fonte e nem instalei a placa de vídeo em outro PC para ver se o problema é no meu PC, mas tenho suspeita dos seguintes problemas. - Fonte: Não está fornecendo energia suficiente para a placa, com possibilidade de descarte do problema, pois a mesmo tem potencia real de 550w, a certeza desse problema somente testando a placa de vídeo em outra fonte. - Placa Mãe: Slot PCI-e pode ter danificado, a certeza desse problema somente testando a placa de vídeo em outro computador. - Placa de vídeo: Superaquecimento, a mesma chegava a trabalhar em picos de 80º full, jogando GTA IV, o PC tem duas ventoinhas de 120 mm, uma para entrar o ar e outro para retirar. Minha configuração: Processador: AMD PHENOM II X4 [email protected] Placa Mãe: ASUS M4A78-EM HD SATA II 320GB SEAGATE 7200.11 Memória: 4GB RAM DDR2 KINGSTON 800MHZ FONTE: EXTREAM SUPER FLOWER 550W REAL MODELO: FEX-55T12
  2. Sim, em relação a temperatura tudo bem, mas qual a diferença entre esse modelo "QP" que possuo e o modelo " Silent Efficiency"?
  3. Olá, tenho essa placa link abaixo, creio eu que esse modelo QP seja o último modelo das Sapphire Hd 4870, só que estou seriamente pensando em trocar pelo modelo Silent Efficiency. Esse modelo que possuo "QP", ela tem o mesmo cooler dos modelos Vapor-x e dissipador com 4 heatpipes, porém ela chega a picos de 75ºC no cooler a 100% pelo catalist, jogando GTA IV, Resident Evil, enfim usando ela em full, chega a travar os jogos de tão quente que esta. Será que esse modelo que possuo é básico ou é mais recente que o modelo Silent? Se eu trocar pelo modelo Silent vou ter ganhos de refrigeração da placa? Enfim...Qual a diferença dos dois modelos? http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=0001&pid=266 Valeu.
  4. Essa sua observação é bastante interessante, o clima do GTA influencia na jogabilidade, por exemplo estava observando quando está de noite o jogo roda lisinho chega a 50 fps, mas quando chove ou fica um dia ensolarado cai bruscamente para uns 15 fps, realmente estranho. O joguino bugado heim!!!
  5. Mas jogando GTA ele não da lag? Realmente a temp ta alta, ta um pouco a mais que a minha configuração.
  6. Qual o melhor modelo de cooler de 80mm com essas mesmas especificações (CFM+ruido)?
  7. Não será a temperatura do computador? Acreditem se quiser com ventilador na CPU (sem lag) sem ventilador, ambiente da CPU normal depois de 5 minutos LAG...então o meu caso é temperatura, processador chega a 60º enquanto a GPU chega a 75º, relativamente alto.
  8. o que vocês acham do conjunto de 4 fans da Cooler Master, está saindo R$30,00, no kabum, está parecendo-me ma boa opção custo-benefício. Especificações: - Cooler Master SILENT FAN (R4-S2S-124K-GP) - 120mm 4 Ventiladores inclusos: - Fluxo de ar mais elevado para realçar o desempenho do cooler - Operação ultra-silencioso com 19 dBA - Solução econômica para performance perfeita - Conformidade de RoHS para proteger o ambiente. Especificações: - Tamanho do ventilador: 120*120*25mm - Voltage (Volt): 12VDC - Corrente elétrica (Ampere): 0.15 A±10% - Entrada(Watt): 1.8W±10% - Velocidade (R.P.M.): 1200 R.P.M.±10% - Fluxo de ar (CFM): 44.73CFM - Pressão de ar (mmH2O): 1.65 mmH2O - Barulho (dB-A): 19.1 dB-A - Peso (gramas): 120 g - Cor: preto - Tipo de rolamento: Sleeve - Vida (horas): 30,000 horas - Conector: 3 pinos - Parafusos: 4 pcs https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:68
  9. Bem, pelo jeito também vou desistir do GTA IV, é uma pena pois eu sou fã da série, os caras da Rockstar vacilaram nessa edição, jogos que nem o RE5 e o NFS Shift merecem medalha de ouro no quesito programação, rodo eles a 70 fps sem nem uma travadinha, e o GTA, que acredito eu que seja mais leve que o RE5, não roda...impressionante...é uma pena.
  10. O pc foi formatado, instalado um novo jogoe em seguida o patch 1.04, e mesmo assim o problema persiste
  11. Olá pessoal! Gostaria de saber qual o problema que está ocorrendo no meu GTA IV. Primeiramente quero citar que muitos estão enfrentando esse problema, mas até agora não vi solução, o problema é: Depois de jogar uns 15 minutos, o jogo fica lento, chega em niveis de 10 fps, impossivel de jogar, depois de um 3 minutos de lentidão o mesmo volta ao normal operando em media 30 fps, depois de alguns minutos volta a lentidão. Já foi feitos todos os teste de commandline, o jogo está atualizado com o ultimo patch, já foram testados todas as configuração de video no jogo, e nada. O que pode ser este problema que muitos estão enfrentando. A configuração de hardware é minha assinatura. Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!