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COLUMBUS

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Reputação

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  1. Lokasso está coberto de razão. Desculpe nossa falha.
  2. gabriela_goes, No link abaixo você encontrará informações sôbre MOSFETs e, importante, o texto explica sôbre as capacitâncias existentes nos MOSFET. http://homepages.which.net/~paul.hills/SpeedControl/Mosfets.html Veja com atenção o item 4 - MOSFET drivers. O transistor que você está tentando usar em seu projeto necessita de um DRIVER entre o HIP e ele, pois a corrente necessária para carregar a capacitância do gate é muito alta. O HIP não é capaz de fornecer essa corrente. Conforme já citei anteriormente, o correto seria usar um MOSFET tipo logic-level. Esses MOSFET são construídos para serem acionados diretamente por dispositivos lógicos com saída TTL/CMOS.
  3. gabriela_goes, Sendo que a alimentação do motor será reversível, um capacitor eletrolítico em paralelo com o mesmo fará com que num sentido o capacitor estará polarizado corretamente, e no sentido inverso, o capacitor será energizado positivo com negativo. Não me parece uma boa ideia. O problema da queima do HIP é que os gates dos transistores aparecem como um curto para ele no momneto da energização. Tente trocar os tranasitores....
  4. gabriela_goes, Uma alternativa que deverá funcionar em seu sistema seriam os transistores IRL520N, que o fabricante garante que podem ser acionados por sinais de nível lógico (Logic-Level Gate Drive) e que já contam com os diodos internamente. Tensão de 100V. Corrente de 10A. Qg de 20nC
  5. gabriela_goes, Todos os procedimentos que você informou foram na parte de hardware. Como está o software? Um resistor de 8R em 12V tem uma corrente de 1,5A e gera uma potência de 18W. Se o resistor não for compatível com essa potência, vai torrar. Minha sugestão é que você, para os testes, substitua o motor por uma lâmpada de 1W ou 2W/ 12V, que manterá uma corrente baixa e aceitará corrente nos dois sentidos que a ponte pode fornecer, coisa que não acontece com LEDs. Para girar num sentido, deverão conduzir BHO e ALO. Para girar no sentido inverso, deverão conduzir AHO e BLO. A velocidade poderá ser controlada por PWM na entrada ALI, com BLI em zero para um sentido, invertendo-se essa condição para o outro sentido (PWM em BLI, ALI em zero). No seu esquema não aparece a forma de comandar o PIC para ligar/desligar o motor, bem como para alterar o sentido de rotação e a velocidade. Como isso é feito? gabriela_goes, O datasheet do IRF1404 indica os seguintes parâmetros: 40V / 202A / Qg= 131nC Para conduzir, é necessário carregar o gate (como se fosse um capacitor). Por isso, não acho que seja interessante colocar um resistor de pulldown. Esse resistor não permite uma carga rápida do capacitor do gate (porta). A quantidade de carga para esse transistor chavear é muito grande, necessitando uma corrente muito alta, que o HIP pode não estar capacitado a fornecer. Talvez uma solução é a colocação de um resistor entre o HIP e os gates dos transistores, para limitar as correntes de carga dos gates. O datasheet do IRF530N fornece os seguintes parâmetros: 100V / 17A / Qg=37nC Um transistor muito mais fácil de chavear. Necessita menos corrente para carregar o gate. Talvez a substituição dos MOSFET IRF1404 por outros com capacitâncias menores dos gates possa solucionar o seu problema.
  6. gabriela_goes, estou vendo seu problema agora e tenho algumas dúvidas: - Que tipo de motor você está usando? (Corrente continua com escovas, etc. etc.) - Qual o objetivo final do projeto? O circuito deverá controlar a velocidade do motor? A rotação será reversível? Que carga será acionada pelo motor? Essas respostas vão permitir uma melhor análise de seu circuito.

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