Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vtrx

Membros Plenos
  • Total de itens

    3.799
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

972

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    mundo
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Supervisor técnico na área de simuladores de entretenimento,programador sistema Windows/Linux/Embarcados\Mobile.
  • Ocupação
    Responsável técnico em TI ,representante LG regional
  1. Um dos problema é que a NAND tem um ciclo de leitura/escrita,e como esta TV ja tem mais de 10 anos a NAND vai começar a não mais gravar os dados corretamente(toda vez que muda de canal,aumente volume e liga a TV),isso vai fazer o programa da CPU Resetar.
  2. Se voce nunca fez isso,fica difícil explicar,vai ter que tentar. Tente só a cpu(vai ter que retirar o dissipador). Lembre-se que é por conta e risco sua,do mesmo jeito quando alguém usa remédio por conta própria.
  3. voce tem duas opções. 1-Limpar e verificar os contatos do cabo flat que vai da tela a Tcon. 2-Fazer um Reflow no BGA/CPU principal.
  4. O pior defeito é aquele produzido por nós mesmos...
  5. Isso me lembra alguns anos atrás e pensei que era só eu,mas parece que acontece com quem programa em ASM e depois refaz em C. quando fui obrigado a programar 100% em C,sempre ficava procurando um lugar para encaixar GOTO,com o tempo deixei o compilador fazer isso sozinho.
  6. Não tem como inverter este conector. O que voce fez?
  7. Ja imaginou se as TVs aqui fossem feitas pelo PT ou PSDB? Então,o reclame aqui tem muito disso. Antigamente na era do tubo que 'durava mais',não existia reclame aqui e facilidade para verificar isso numa internet,então os problemas e duração eram mascarados. Procure no reclame aqui não as marcas reclamadas e muito menos 'defeito crônicos' que são na maioria apelidos de usuários baseado em usuários,procure a empresa que resolveu o problema mais vezes e com rapidez. Cansei de visitar cliente que reclamavam de ruído,imagem não nítida e de cada 10 9 eram problemas na instalação do cliente. Quer um exemplo? Um cliente acionou a garantia reclamando que sua TV LG de 50 polegadas 'estalava' aleatoriamente,quando foi feita a visita,foi constatado que o quarto onde a TV estava instalada era pequeno para este tamanho,assim a TV esquentava e quando desligava depois de um tempo de uso,o plástico dilatava e gerava alguns estalos,isso esta previsto no manual do usuário,que a maioria não lé infelizmente,e acaba pagando mico.
  8. Não lembro agora se esta tela tem Flats laterais,se tiver ainda da pra salvar esta tela.
  9. Não vi esquema dele ,mas pela imagem se tiver oito circuitos como este(oito bobinas)provavelmente são as fonte dos núcleos do processar,e se for não é nada bom estarem queimado pois pode ser que alguns núcleos da CPU estão em curto,ou seja CPU danificada.
  10. Não,sabe porque? Menor tamanho->menos consumo/aquecimento->menor quantidade de trilhas de cobre->menor peso->maior eficiência por consequência. O maior problema ainda é no meio de soldar os componentes,que antigamente tinha liga de chumbo na composição e hoje em dia é proibido.
  11. Esse negócio de durar mais j á foi discutido,é uma escolha ecológica e de saúde. Ou voce usa um produto que dura mais tempo emitindo Raios X em seu corpo com emissão de chumbo no ar que te envenena e pode causar câncer,ou o consumidor se atenta a tentativa de não prejudicar a saúde do usuário usando tecnologias mais limpa mas em evolução. Eu prefiro ficar vivo e saudável mais tempo e conseguir dinheiro para troca de produto que viver menos tempo que o produto.
  12. Baixe o aplicativo em anexo. Se seu dispositivo é reconhecido normalmente pelo Windows,execute o aplicativo,selecione seu dispositivo e clique em INFO,em "Input Report Size=" voce saberá quantos bytes o sistema espera que seu dispositivo envie ->(while(!HID_Write(writebuff,?));). UsagesDemo.rar
  13. No PC ele enumera corretamente? Outra coisa,experimente mudar aqui: while(!HID_Write(writebuff,9)); para while(!HID_Write(writebuff,4)); Olhando o descritor me parece que ele trabalha com 4 bytes,um para o botão e mais três para os eixos X,Y e Z. Se voce 'enviar' mais bytes ou menos bytes que o descritor mostrou que trabalha,o dispositivo não responde.
  14. Acho que voce misturou as marcas aqui. Sobre a 47LB7DF,ela é uma TV que usava backlight de lâmpadas,isso evoluiu para LED no mínimo. O HDMI parou pois era preciso fazer um Reballing no processador pois como ja citei a muito tempo atrás,o chumbo foi proibido na indústria e isso afeta a qualidade da soldagem com os anos,a troca dos capacitores eram gratuitos pela LG,pois foi constatado que o fornecedor dos capacitores para esta fonte produziram um material que não suportava a temperatura ambiente por muitos anos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!