Jump to content
  • Sign Up

parquet2025

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Joined

  • Last visited

  • Feedback

    0%

Reputation

0

About parquet2025

  • Birthday 12/14/1990 (30 years old)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  1. Inicialmente, peço desculpas se postei no lugar errado. Gostaria de saber se alguém já se deparou com essa situação e como poderia ser solucionado. Tenho um PC cuja placa-mãe tem duas saídas de vídeo - VGA e DVI. Na saída VGA, liguei o monitor. E na saída DVI, liguei a televisão por meio de um cabo DVI X HDMI, uma vez que a TV não tem DVI, só HDMI. No quesito imagem, a ligação está funcionando perfeitamente. Consigo intercalar a imagem entre os dois dispositivos sem problemas. No quesito som é que não consegui resolver. O som sai pelas caixas do PC em qualquer situação. Gostaria que ele saísse na TV quando jogo a imagem para ela. Ocorre que liguei um cabo RCA x P2 na TV e no micro e mesmo assim o som não sai, porque a TV não trabalha com os dois dispositivos (AV e HDMI) ao mesmo tempo. Alguém teria alguma solução? A TV tem saída de som óptico e RCA convertido em P2 (não são aquelas saídas branco e vermelha, mas um P2 que representa os dois.
  2. Meu computador apresentou o seguinte problema: quando ligava, após a escolha do (único) usuário (RAQUEL) , aparecia apenas a área de trabalho, com o papel de parede, mas sem qualquer ícone e sem a barra de inicialização. Não conseguia rodar nenhum programa. Fiz diversas intervenções por meio do CTRL-ALT-DEL, tal como mandar executar explorer.exe (após finalizar o que estava em operação); finalizar o usuário, etc, mas nada deu certo. Após algumas pesquisas na internet, resolvi criar um novo usuário pelo modo de segurança. O usuário RAQUEL passou de administrador para limitado e o novo usuário (TESTE) foi marcado como administrador. Após essas alterações, na tela de boas vindas passou a figurar os dois usuários e o usuário RAQUEL funcionou perfeitamente, só que como limitado. A fim de corrigir essa situação, entrei novamente pelo modo de segurança e fui nas contas de usuário, só que RAQUEL não apareceu lá. Cliquei com o botão direito em meu computador - gerenciar - contas de usuários e esse usuário não estava marcado como desativado. Entrei, então, pelo usuário TESTE. Fui em painel de controle - contas de usuário e o usuário RAQUEL apareceu. Mudei o status para administrador, reiniciei. Na tela de boas vindas apareceram as duas contas (TESTE e RAQUEL), mas ao clicar em RAQUEL, ocorreu o mesmo problema inicial, isto é, apareceu apenas o papel de parede, sem ícones. Voltei a marcar o usuário RAQUEL como limitado, a fim de que possa acessá-lo. Já dei o seguinte comando pelo console de recuperação do CD do windows: CHKDSK P/ R/. A verificação foi efetuado, sem qualquer mensagem de problema. Acredito que tenha ocorrido algum problema no perfil desse usuário. Alguém sabe como posso resolver?
  3. Pessoal, Esse site tem me ajudado muito. Não trabalho na área de informática, mas sou muito curiosa e acabo mexendo nos equipamentos. Tenho uma rede doméstica na minha casa, formada por 4 micros e uma impressora de rede, e todos os problemas de configuração, arquitetura da rede, etc, tenho conseguido sanar pesquisando nos diversos tópicos. Já postei alguns tópicos no passado, todos resolvidos. Esses dias, no entanto, tenho encontrato dificuldades para criar um novo tópico na seção de internet, wireless, rede, ou algo parecido. Estou há dois dias pesquisando e o botão "criar um novo tópico", naquelas seções, não aparece. Não sei se é porque estou navegando pela guia de pesquisa.... Por isso, recorri a esta seção, de sugestões, na qual o botão apareceu (senão eu não teria conseguido postar este tópico....rsrsr), para sugerir que o referido botão, se possível, fique disponível em todas as páginas do fórum, facilitando a postagem, ou no atalho "link rápido". E, adicionalmente, gostaria que me ajudassem a encontrar uma forma de postar um novo tópico nas seções referidas anteriormente. Bom, se eu tiver infringido alguma das regras do fórum com este comentário, peço desculpas, mas o agradecimento inicial é sincero.
  4. Resolvido. Comprei um switch (R$ 35,00) e dois pares de cabos UTP com RJ 45 (R$ 8,00) e fiz a conexão. No ponto do cômodo, liguei um cabo UTP e a outra ponta na porta 1 do Switch. Depois, liguei um cabo no computador e a outra ponta na porta 2. Fiz a mesma coisa com a impressora, ligando-a à porta 3. Imediatamente a impressora reconheceu a rede e já atribui um endereço de IP, que peguei pelo relatório que ela emite. Depois, foi só instalar a impressora, via CD, em cada micro na rede, no total de 4, informando o endereço de IP dela. Super-tranquilo. Valeu pelas dicas. Corrigindo: Comprei um par de cabos UTP.
  5. Entendi..., mas meu hub está longe da impressora, junto com o modem e o roteador. E ainda teria que comprar a ferramenta, que não tenho... e tb não tenho muita necessidade de usar. Vou tentar o switch e posto os resultados. Vou comprar essa semana. Valeu
  6. Olá, Valeu pela resposta. Aí, eu ligaria esse switch no ponto do computador e o micro e a impressora nele? O resto seria configuração normal? Seria necessário adquirir mais alguma coisa? Abs,
  7. Gostaria que me ajudassem com a seguinte situação: Tenho uma rede doméstica, funcionando bem. Ligado ao modem, tenho um roteador, um patch panel e um hub, que mandam o sinal para os diversos cômodos da casa. A rede é cabeada e em cada cômodo tenho um ponto. Em um dos computadores, tenho uma impressora ligada fisicamente por um cabo USB. Todos os computadores a enxergam e consigo mandar impressões por qualquer um deles. O único inconveniente dessa rede é que tenho que ligar o computador "principal" para poder mandar as impressões dos demais pc's. Então, comprei uma impressora de rede. Como fazer para "dividir" o ponto do pc com ela, e mandar as impressões sem precisar ligar o computador. Importante ressaltar que no lugar onde está ligado o modem e demais equipamentos não tem como ligar a impressora (fica na cozinha). Também não tenho como cabear um novo ponto só para a impressora. Há algum equipamento que "divida" esse ponto, sem criar um "conflito" de IP? Comprei uma pecinha pequena que divide o ponto (1 macho e duas fêmeas), mas não funcionou. Grata pela atenção.
  8. Pessoal, Estou com o seguinte problema: Tenho uma rede caseira, formada por 4 computadores, todos com win XP. Todos acessam à internet e utilizam a mesma impressora, sem problemas. A rede (MsHome) pode ser visualizada por todos e os diretórios principais (que contêm os dados utilizados pelos usuários) estão devidamente compartilhados. Todos se vêem e todos são acessados de qualquer unidade. Tenho um único problema com um dos micros, que não estou conseguindo entender, nem resolver. Neste micro, tenho um diretório, com vários subdiretórios (cerca de 20). O diretório principal está compartilhado. Logo, deveria poder acessar todos os subdiretórios. Mas a coisa mais engraçada acontece: consigo acessar vários subdiretórios a partir dos outros micros, mas não todos. Não consigo entender, pois estão todos dentro do diretório mãe. Quando tento acessar estes subdiretórios aparece a seguinte mensagem: "nome do diretório.. não está acessível. Talvez você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o administrador deste servidor para saber se você tem permissão de acesso." Fiz o seguinte teste: peguei um destes subdiretórios e compartilhei ele diretamente... continuei sem ter acesso. Ainda fiz o seguinte: copiei um desses subdiretórios para outra partição do micro, compartilhei e, desta forma, consegui acessá-lo de outro computador. O que pode estar acontecendo?
  9. Agora consegui resolver e o windows tá inicializando direto na área de trabalho. Fiz o seguinte: "O processo para inicializar o sistema sem aparesentar a tela de boas vindas e sem login é esse: 1. Iniciar / Painel de Controle / Contas de Usuário. Clique em alterar a maneira como os..., desabilite as duas caixas e dê ok. 2. Na mesma tela, clique em alterar uma conta. Clique no ícone do Usuário Administrador e crie uma senha. Dando Ok. não a torne particular. 3. Agora, novamente no Iniciar / executar digite control userpasswords2 e desabilite a caixa os usuáros devem digitar... e dê ok. Na tela que seguinte aparecerá o nome Adfministrador. Troque-o pelo nome do usuário Administrador e coloque aquela mesma senha que foi colocada lá em Contas de usuário e dê ok." Valeu pela ajuda.
  10. Cara, tem algum erro sinistro acontecendo. Agora, quando inicializo, aparece a tela de logon (aquela que pede o nome de usuário e senha), já com o nome do usuário que ficou ativo preenchido, e antes mesmo de eu preencher qq coisa, aparece uma caixa de diálogo com a seguinte mensagem: "Não foi possível fazer logon no sistema. Verifique se o nome de usuário e domínio estão corretos e digite a senha novamente. As letras da senha devem ser digitadas levando-se em consideração maiúsculas e minúsculas." Quando dou ok nessa caixa de diálogo, aparece em seguida a tela de boas vindas para escolher o único usuário ativo. Está ativada a opção de tela de boas vindas, por isso, pensei que a tela de logon não fosse aparecer. No modo de segurança acontece a mesma coisa. Quando vou no painel de controle para editar a forma como os usuários fazem logon, só aparece o usuário que está ativo. Quando dou control userpasswords2, também só aparece um usuário. Por que tá aparecendo essa tela de logon?
  11. Entendo. Uma vez que só há um usuário ativo no xp, é possível inicializá-lo pulando a tela de logon e de boas vindas, abrindo direto na área de trabalho?
  12. Como assim administrador principal? Não quero deletar o administrador criado pelo winxp, mas aquele criado por mim.
  13. Tenho o mesmo problema e esse comando não funciona. Diz que não pode ser excluído. Não consigo revomer o segundo usuário com o perfil de administrador de jeito nenhum, nem pelo painel de controle, nem pelo meu computador - gerenciar, nem pelo comando acima. O que pode ser feito?
  14. Pessoal, Problema resolvido. Através do painel de controle > ferramentas administrativas, >gerenciamento do computador, >gerenciamento do disco, acessei a área que não estava alocada e a formatei, criando uma nova partição. Depois, excluí as partições D e F (a nova), criando uma só. Agora, estou com duas partições (C - com o sistema operacional e a D - com dados), totalizando os 250GB do HD.
  15. Olha, ou fiz algo errado, ou tem mesmo alguma incompatibilidade do Sata com o XP. Bom, fiz o seguinte: Para evitar problemas, formatei o C: e o D: com o disco de boot do HIRENS, inicializando o mini win xp. Daí, apareceram as 3 partições, totalizando os 250GB do HD. Após ter formatado o C: e o D:, inicializei com o CD do XP. Excluí todas as partições (as 3) e criei 2 novas. Aí é que a coisa ficou estranha, porque o sistema só permitiu que eu alocasse 130GB nessas partições. Criei a C: com 80 e a D: com 50GB. Instalei tudo sem problemas. Todos os drivers e programas. Tudo certinho. Já salvei documentos no D:. Tudo beleza. Só que meu HD agora só tem esses 130GB. Por curiosidade, rodei o CD do HIRENS novamente e, com o mini Win, ele me mostrou que minhas partições estão assim (os valores foram arredondados): C: 80GB D: 50GB E uma área denominada “Unallocated” com 105GB. Não entendi. Reiniciei o XP e dei F2. Na Bios, na guia Advanced, o dispositivo SATA CONTROLLER MODE está habilitado no modo “compatibility”. Quando o sistema instalado era o Vista, o modo era “AHCI e o HD apresentava os seus 250 GB. E aí. Alguém sabe a solução? Será que vou ter que formatar de novo e dar F6 para carregar algum arquivo pelo disquete (sendo que o notebook não tem driver de disquete e nem tenho driver externo)?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Create New...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!