Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

valterjunior

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por valterjunior

  1. Para podermos testar o maior número de coolers possível na mesma plataforma, o que possibilita que todos sejam comparados entre si.

    Ok, entendi o termo de comparação. O que gostaria de saber é o seguinte: No caso desse cooler, o processador ficou em 71°C em full load. No caso do AMD em que a temperatura maxima de trabalho é de 62°C, esse cooler não serviria? Realmente fico sem entender qual cooler aplicar nesses AMD. LUZ!!!

  2. Filé.:D

    Mas agora é sério. Tem um trecho em que é comentado que ela não possui o 3.3v no conector SATA. Me pergunto: O que realmente pode ocasionar em um dispositivo SATA a ausência dessa tensão? Pois se realmente pode danificar, os adaptadores usados antigamente para fazer a conversão de periférico para SATA, causariam a mesma coisa. Então: o que pode causar no dispositivo a ausência do 3.3v?

  3. Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Clube do Hardware:

    Teste da Fonte de Alimentação Empire EMP-500-BRHE

    https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1976

    Aqui está um pequeno trecho do artigo:

    "Estamos testando hoje mais uma fonte de marca brasileira, a Empire EMP-500-BRHE de 500 W. Será que ela é uma boa fonte? Confira!Esta fonte é fabricada por uma obscura empresa chinesa chamada KK Power Tech, sendo o modelo KK9966D-500W deste fabricante..."

    Comentários são bem-vindos.

    Atenciosamente,

    Equipe Clube do Hardware

    https://www.clubedohardware.com.br

    Tá certo. Só tem um porém. Na caixa da fonte, pode observar, que está marcado "Força Real 400W". Pode verificar, no verso da mesma. Aí que fica estranho.

  4. Pois é, grande resposta, falaram, falaram e não disseram absolutamente nada. As fontes da Powerstrike estão entre as piores fontes que já testamos, não conseguindo entregar suas potências rotuladas, com níveis se oscilação e ruído acima do máximo permitido e tensões fora da faixa de operação adequada, oferecendo real risco de uso. Em momento algum dissemos que os produtos são contrabandeados e que a empresa esteja operando ilegalmente no país. O que provamos em nossos testes é que as fontes da Powerstrike são muito ruins e devem ser evitadas. Só isso.

    Abraços,

    Gabriel Torres

    Só pra lembrar, eles disseram que haveriam melhoras em seus produtos no futuro.

    Bom, que futuro? A PowerStrile, juntamente com o Grupo Afins, não existem mais. Faliu, zé fini, tchau e bença. Bela empresa...

  5. Acabei de abrir uma que tinha aqui, desse modelo de 700W, o modelo da placa do circuito é DPS-200PP-74A. Acho que o CdH pegou as "piores" amostras hahahahahaha. Pelo menos a que tem aqui não tá suja, e parece que foi de um modelo de qualidade, mas tem uma infinidade de pontes, fios emendados, cortados, fios de 18awg misturado com de 20awg e até de 22awg!!! Ah, e ela está queimada sim, durou 2 dias em uma máquina básica... nem mandamos pra troca pois nem compensa. Nem conector sata possui... Isso é um vexame... E olha que a Braview não vende só tranqueiras, eles possuem produtos de boa qualidade, mas isso é pra queimar o filme de vez deles. Isso tá com cara de maracutaia interna. Algum (ou alguns) funcionário que resolveu dar o "golpe", negociando com esse fabricante Chinês (que todo mundo sabe que lá nem tem fabricante sem vergonha), passando um laudo para a diretoria da empresa de um produto bom, e negociando tranqueira. Existe uma infinidade de possibilidades de prejudicar uma empresa desse modo. O certo é esperar a posição da Braview em relação a esse fato. Ah, não sei como postar as fotos, quem puder me dar um help, eu coloco sim, sem crise!

  6. Não que esses fatos não ocorram, temos jornais que nos mostram todo dia, produtos que acabam saindo com defeito e causando vítimas. Nesse caso acho difícil alguém morrer ou ficar inválido por uma fonte... Mas em todo caso, antes de mais nada, procuramos sim, saber sobre a empresa. Era uma empresa nova, sem nada que desabonasse a mesma. Prometendo entrar no mercado com produto de qualidade, dizendo que a taxa cobrada no Brasil por fontes de qualidade é irreal, o que realmente é verdade. Mas com o passar do tempo, e finalmente chegando agora, temos algo concreto contra a empresa. Se realmente fosse fácil saber de toda a verdade, NUNCA existiriam pessoas enganadas. Sabe porquê? Quantas pessoas foram enganadas com a promessa de qualidade de conexão banda larga no Brasil, e hoje é uma das maiores dores de cabeça? Quanto ao recall do VW Fox, que decepava dedos? Quanto aos pneus firestones que equipavam as ford explorer americanas? Tudo isso, nós que acreditamos nessas empresas, não por ser ignorante ou mal informados, é que simplesmente não temos informação confiável ou disponível suficiente a respeito, levando-nos a crer na empresa que passa uma imagem de solidez, e levamos tinta. Agora sim, temos informações suficientes sobre a empresa, para recusar seu produto. Afinal, sempre alguém tem que "cair" primeiro, e é aí que os outros tem que se segurar pra não ir junto.

    Sr.Valter, por favor, antecipadamente me perdoe a seguinte analogia sinistra mas real: se o sr. for comprar um carro, perguntar se está em ordem, e o vendedor disser q está, você colocar sua família dentro do carro e o carro explodir, o q acontece? Se nem chegar a tanto, mas ao pisar no freio num cruzamento e o freio não funcionar, ou funcionar mal e o sr. atropelar alguém ou bater num ônibus, o q acontece? Se ao usar um computador, uma criança leva um choque e morre, o q acontece? Se ao cozinhar o feijão numa panela de pressão a panela explode, cegando alguém, o q acontece?

    Infelizmente, quem paga pela nossa ignorância ou tolice, geralmente é quem não merece. Por isso tentamos nos instruir sobre qualquer assunto, o mínimo possível, pelo menos por segurança, ANTES, e não depois, claro.

    Qto mais o -profissional- em determinada área, visto q se eu, um reles consumidor, antes de comprar, no mínimo dou uma passada aqui no cdh, porque o -profissional- não faz o mesmo? Ou no mínimo não arrisca, enqto não sabe o q está comprando?

    Caso contrário... estou vendendo, e digo pra todos q tem todos os certificados:

    :P

  7. Realmente tá inteiro, deve ter passado no teste de qualidade. É que nós aqui recebemos a visita do pessoal da Afins, dizendo que ela tinha proteção de sobrecarga, e que ESSE (é esse mesmo) fusível queimaria em caso de excesso de potência. Vocês precisavam ver o circo que armaram fazendo propaganda das fontes, INCLUSIVE, citaram o nome de uma revista famosa que teria feito o teste delas, e sairia a publicação em fevereiro ou março de 2009 (isso, deste ano!), em um teste comparativo onde as fontes deles passaram nos testes e as outras queimaram, citando inclusive várias marcas de respeito como OCZ, Thermaltake, Coolermaster. Tô até agora esperando receber essa "revista". É lamentável.

    Ter eu acho que tem, mas imagine a situação do cara:

    Vendo fontes de qualidade (potência real) por R$ 100.

    Lojista/cliente tapado: eu compro a powerstrike com QUINHENTOS E CINQUENTA VÁTIS R-E-A-I-S por 90, não quero sua fonte.

    Infelizmente quem vai atrás de produtos de qualidade é uma pequena parcela da população, e isso vale pra quase tudo.. confiam no vendedor ou na caixa bonita, mas não sabem o que levam.

    https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=32734

    A foto foi tirada após o teste, então isso responde a sua pergunta. ;)

  8. O mais importante seriam atitudes como a minha:

    Visitando lojas de informática, eu pergunto se eles tem alguma destas fontes fajutas e perigosas, preços e tal, se sim, eu simplesmente deixo de comprar QUALQUER COISA nesta loja. Pra mim, requisito em loja é ter PROFISSIONAIS, além de MORALMENTE corretos.

    Cara, sinceramente, 90% dos vendedores vendem esses produtos não por má fé, mas sim por acreditarem na palavra do fabricante, e acreditarem que estão trabalhando com um bom produto. Como nenhuma loja tem os equipamentos necessários para fazer os testes, ficam dependentes da palavra do próprio fabricante, ou, em testes sérios que visam alertar o consumidor. Depois que os testes são realizados, e a má qualidade confirmada, a atitude mais correta seria alertar os vendedores, e não puní-los, pois apenas estão fazendo seu trabalho, que é vender. Agora quanto ao estoque da empresa, cabe à logística tentar negociar com o fabricante/representante o que fazer. Mas de todos, o maior culpado é o fabricante (no caso até agora não sabemos quem fabrica as powerstrike) e o grupo (no caso o Afins, que junto ao fabricante, faz o projeto ou pega um projeto pronto e "manda bala"). Tanto, que os testes com as de "potência real", eu alertei meus fornecedores que disponibilizavam para comercializá-las, e o que escuto é: "Cara... o representante veio aqui, falou isso, falou aqui, 2 anos de garantia... todos nós acreditamos". É assim, mas ainda bem que temos o CdH para testar e desmascarar esses fabricantes de meia-tijela.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!