Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KBorealis

Membro Pleno
  • Posts

    123
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que KBorealis postou

  1. @RS Faria, bro, n deu outra.... O testador de fonte tá beepando e piscando o PG. Valor tá 160ms, mas pisca e beepa O PG. Constantemente. O teste foi feito com o cabo da placa-mãe + o cabo da CPU.
  2. @RS Faria bro, o resultado do PG vai ser em milissegundos porque é uma latência. Só que não sei o valor normal pra minha fonte. Cara, tenho o PC antigo, mas vou testar a fonte daqui a pouco pra ver o PG. Sim, é estranho, né? Eu suspeito da placa-mãe e cheguei a suspeitar de curto, mas já abri o PC e reconectei tudo dezenas de vezes. Realmente o PC fica 100% tirando esse incoveniente. Pensei que pudesse ser curto do gabinete na placa-mãe, mas não identifiquei nenhuma área de contato impróprio. A ideia do PG é que, segundo eu li, ele mostra o atraso que a fonte leva pra dar o "ok" pro sistema e assim ligar o CPU. Se esse "Ok" demora a chegar ele suspende a ligação e retorna o CPU ao estado anterior (desligado). Isso é uma teoria, mas faz sentido, né? Vi em fórum na gringa, mas no fórum não é mencionado o valor adequado pro PG. Mas decidi tentar, o testador não é caro. Quanto a tentar a outra fonte, depois do teste eu vou ver sim, mas como falei, o PC tá numa boa e liga quase sempre de segunda (no máximo terceira) depois de tirar e colocar na tomada. Por isso e pelo fato de eu ter 8 fans no gabinete eu não tento com a cx 650 por medo de não aguentar. Mas farei de o teste da fonte mostrar algo...
  3. @RS Faria Fala, brow! O PC funciona super de boa sem nenhum tipo de problema. Mas AS VEZES quando desligo ele, ao ligar ele só dá uma giradinha leve nas fans, chega a piscar a luz da interface de áudio que tenho (scarlett solo 3rd gen) e apaga tudo. Depois disso não liga de jeito nenhum a n ser que EU TIRE DA TOMADA E COLOQUE DE VOLTA. Achando uma parada bem estranha, mas como tá tudo na garantia vim perguntar porque se for o caso é melhor ver isso logo. Eu já olhei tudo e n vi nada estufado, nenhum capacitor nem nada. Eu o montei e tb n tive nenhum problema durante a instalação. Superflower leadex III 750. Tudo novinho, Ryzen 5600x, RTX 3060ti e uma msi mpg b550 gaming. O lance é esse mistério aí.... você saberia dizer o parâmetro normal pro PG tb?
  4. Olá a todos! Estou enfrentando alguns problemas com meu PC recém montado. De tanto futucar por aí cheguei a pegar um testador de fonte pra verificar se descubro a razão do meu problema aqui. Estarei fazendo o teste e de olho no PG (Power Good) que é onde está a suspeita, mas também gostaria de informações acerca de valores normais para saber se minha fonte passa no teste. A fonte é uma Superflower Leadex III 750w Como disse, o Power Good é o que vou olhar de cara, mas vou avaliar os demais valores para -12V +12v2 5VSB +5V +12v1 +3.3V Quais seriam os valores de referência pra esses parâmetros? Desde já agradeço!
  5. Boa tarde, prezados. Possuo um gabinete com iluminação rgb. No entanto o controle ficou ruim e preciso de um novo. O controle e gabinetes são esses: Realizei a compra de uma fita de led e o controle não funciona (apesar de serem bem parecidos a bateria do controle da fita é menor). Pelo sim pelo não, tentei fazer funcionar no gabinete sem resultado. Minha pergunta é: há um controle desses universal ou só funcionará se eu instalar o "receptor" junto com um controle novo? E se houver um controle universal podem me dizer como procurar para não efetuar uma nova compra de controle que não funcione. Desde já agradeço. Uma ótima semana a todos.
  6. Boa tarde, prezados. Possuo um gabinete com iluminação rgb. No entanto o controle ficou ruim e preciso de um novo. O controle e gabinetes são esses: Realizei a compra de uma fita de led e o controle não funciona (apesar de serem bem parecidos a bateria do controle da fita é menor). Pelo sim pelo não, tentei fazer funcionar no gabinete sem resultado. Minha pergunta é: há um controle desses universal ou só funcionará se eu instalar o "receptor" junto com um controle novo? E se houver um controle universal podem me dizer como procurar para não efetuar uma nova compra de controle que não funcione. Desde já agradeço. Uma ótima semana a todos.
  7. @Evandro valeu pela resposta! Sugere algum líquido que eu possa usar?
  8. Super acho que esse não é o lugar pra postar isso, mas n achei nada que parecesse mais adequado. Pessoal, tenho um Pc novo aqui. Tipo, novo MESMO! Mas estou com obras aqui e aqueles restos de massa lixada do outro cômodo entraram nele. Dei mole de só perceber depois. Por ser novo acho que n preciso limpar os conectores de slots, apenas as peças superficialmente. Gostaria de saber se posso meio que "lavar" todos os componentes (todos) e aspirar com um aspirador de pó. Gostaria de saber até que ponto devo me preocupar com a estática e se posso usar um pano e um pincel levemente umedecido com álcool isopropílico em tudo (VGA, Mobo, HDs, etc). Se sim, quais os cuidados adicionais devo tomar? Se não, o que posso usar? É tudo peça nova, devo me preocupar com a estática? Grato a todos e um ótimo feriado!
  9. @jons1 ele fala mal da Asus o tempo todo. Em um momento ele diz que tá pouco se f#$@ pra Asus e diz que tb está pouco se f#$#@ pra MSI. Os motivos ele não dá, mas da a entender que sejam os mesmos pois falou a mesma coisa em meio a esse contexto aí.
  10. @brender não, querido. Março de 2018. Segue o print. Aos 9 minutos e pouco ele fala da MSI.
  11. @jons1 não nego, mas o vídeo q eu linkei é de março deste ano e eles falam mal da MSI no minuto q eu especifiquei. A realidade é que o humor de quem receber meu produto no RMA que vai me cobrir. Qualquer coisa pode ser alegada mal uso (se aconteceu com eles, imagina comigo) e ainda pode ser danificada no transporte para o RMA. Eu n estou me queixando de maneira alguma da ajuda de vcs, e pelo contrário, considero q me precipitei, pois acabei fechando negócio com a ROG STRIX sem ver todos os comentários de vcs aqui e agora estou com um cagaço. Mas ainda posso desfazer o negócio e pegar uma Zotac (ou Galax).
  12. Eu n disse q ela é a melhor, disse q ela figura em todas as listas de melhores placas. Neste vídeo (que fala mal da asus e sua garantia) aos 9:05 minutos ele diz a mesma coisa da MSI. E meu problema com a MSI foi feio. Agradeço pela sua visão, de verdade, a todos que participaram aqui, mas a loteria do silício é braba. Minhas únicas boas situações de garantias foram justamente com a ASUS e com a Zotac. Mas a Asus foi uma mobo, a Zotac foi a 1060 q tenho dentro de meu gabinente neste momento. adicionado 0 minutos depois @Steeveantonichen No vídeo acima a MSI é mal falada, o vídeo é de março deste ano, amigo.
  13. @jons1 você n precisa me falar pra ir pesquisar algo e começar a chorar. Eu já o fiz (a parte da pesquisa). Eu ainda posso n pegar a rog e pegar uma zotac, no entanto n vou de MSI por experiência pessoal, que é o que boa parte das pessoas leva em consideração. EU TENHO uma zotac dentro do meu gabinete neste momento e recentemente tive um problema e me atenderam numa boa. Eu LEVO garantia em conta e acho q as pessoas deveriam fazer o mesmo, mas se você colocar em qualquer busca sobre as melhores 1080 para se comprar a ROG Srix está em todas as listas, encontrei com um preço melhor e peguei. Mas ainda tenho como voltar atrás, obrigado pela preocupação. Os aviso aqui se fizer algo diferente. adicionado 1 minuto depois Ah, @jons1 , tb encontramos problemas com a MSI no youtube. Provavelmente de todas. Forte abraço.
  14. A Asus em seu site assegura que no Brasil após os 3 meses do vendedor os 9 meses seguintes a garantia é com eles.
  15. @Steeveantonichen cruza os dedos aí por mim, fera, que tô na torcida por ti aí. a minha asus m5a78l-m lx/br durou 3 anos e ainda está viva, os problemas q eu tinha se resolveram quando coloquei dissipadores adesivos nos VRMs. Eu tinha vários problemas até fazer isso e depois nunca mais tive problema algum. Na torcida por ti, fera! valeu pelo apoio aqui!
  16. Mas agora sinceramente tô começando a ficar noiado. Até que ponto eu devo me preocupar com uma placa dessas. porque assim, gente, a ASUS pode n dar essa garantia, mas a minha mobo gigabyte tb n dá, dá exatamente um ano. E bem ou mal as 2 marcas são bem renomadas.
  17. @brender O Pc já tá montado. Ryzen 5 2600, SSD SanDisk plus 240 cx 650 ga-ab350 Patriot Viper 8gbx2 Mesh Gear Kali. Monitor LG ultrawide 25". N penso em trocar de monitor tão cedo. Já tive problema com a msi e estava fechado para essa opção. Depois li dos amigos que está bem melhor a assistência hoje, mas já tinha fechado com a Asus nesse amigo.
  18. Parceiro de infância, tava me devendo uns mangos, fizemos assim pra ficar quites, hahaha.
  19. Eu agradeço a todos pelas respostas, mas acabei de voltar de uma loja de um parceiro no centro do rio com a ROG 1080 Advanced Edition encomendada a 2680,00 à vista. Esperar q eu n precise dessa garantia.
  20. @RS Faria grato. achei q valeria a pena pra n ter q puxar mais um cabo de láááá de trás da fonte, mas beleza. Queria saber se havia algum conhecimento técnico por trás. Seriam 2 peças "boas" se tocando. Conector 6+2 da CX 650 no adaptador que vem com a 1080. Achei q seria até menos risco de mau contato, porque pensa assim, a CX 650 tem 2 PCI, sendo uma 6+2 e uma 6. A 1080 precisa de 8 e 6. Ligando a 6+2 no adaptador e o adaptador ligando na placa de vídeo ele n ficaria "torcido" e poderia ficar suavemente repousando conectado ao adaptador, mas isso é especulação de quem n sabe nada mesmo. Grato, Faria!
  21. Então, gente, boa tarde. Segue o conteúdo da ROG Strix 1080 que acabei de boletar. Muito embora eu tenha a CX 650 q tem esses conectores, pelo cable management eu acho q seria uma boa ter apenas UM CABO vindo pra frente e conectando os pinos. Acontece q o cabo q tenho à frente é o 6+2 (salvo engano é o q tem na corsair mesmo de 8) o outreo de 6 pinos fica atrás. N é nenhuma coisa de outro mundo tirar o outro cabo de trás, mas há alguma desvantagem em usar esse conector que parece q faz o split em uma fonte q tem já os 2 conectores necessários?
  22. já tive uma experiência ruim com a MSI, se posso falar bem de uma garantia é da Zotac que é de 2 anos. Realmente a Asus n dar mais de 1 ano aqui é uma lástima, mas eu n vou na MSI novamente pra GPU.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!