Eu desligo o wifi padrão da ONU da claro pra não ficar poluindo a rede.. moro em um condominio e aqui cada apartamento tem suas redes wifi e achar um canal bom para a rede é complicado.... quanto menos rede inutil tiver, melhor... alem do que a ONU da claro fica no chao entre uma parede e meu PC num lugar horrivel... ja meus roteadores xiaomi (tenho um AX6000 pra segurar a rede na casa e outro AX3000 para reforcar o sinal na cozinha onde ficou uma area de sombra) ficam colocados no alto em pontos mais estrategicos e cabeados no meu switch gigabit. Faça uma "rede mesh cabeada" com os dois roteadores XIAOMI e consigo rede 5GHz em todos os pontos da casa sem problemas. Por isso ignoro o wifi padrão da ONU claro.
O "bomba" não foi nem pela velocidade não... achei a interface meio ruim (se bem que não conheço um roteador/onu desses "mais modernos" que tenha uma interface decente... alem de tudo foi bronqueiro para configurar.. so consegui deixar a rede funcionando depois de dar uns 5 resets lá no ZTE... ate conseguir fazer o roteador conectar direito tive que refazer a mesma configuração 5x e só pegou mesmo na quinta vez quando eu ja estava desistindo e pronto para pedir a troca...
depois que ele "rodou" tem ficado até bem estável...
O que não me liguei eh que o F6600P só tem portas gigabit... ele não tem nenhuma porta 2,5Gbps e para conseguir velocidades maiores que essa no cabo eu precisaria de uma porta 2,5Gbps na ONU para levar toda a velocidade pra porta 2,5Gbps do AX6000. Dessa forma pra ter essa "redução nas perdas" só mesmo trocando por um modelo que me dê pelo menos uma porta 2,5Gbps.