Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcio_rm

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Entrei em contato com o suporte da Edifier e descreví minha análise e conclusão. Me responderam com o link abaixo com o procedimento e arquivos para realizar o upgrade do firmware para solução do problema:
  2. DESCOBRI A SOLUÇÃO!!! O que acontece: Ao conectar qualquer headset no windows 10, são geradas duas saidas de áudio (HANDS-FREE e STEREO). Como o bluetooth deste fone não é 2 way, você não consegue utilizar ao mesmo tempo o microfone (que faz parte do HANDS-FREE) e a saída de audio STEREO. Alguns programas, habilitam o microfone automaticamente, forçando a saída de audio HANDS-FREE a ser selecionada. Ta bom, e por que isso faz o fone desligar sozinho?! Quase todos os fones de ouvido tem um recurso que desliga automaticamente o fone de ouvido caso o mesmo não esteja sendo utilizado (sem saída de audio) por longos períodos (para economizar bateria). Acontece, que aparentemente este fone monitora apenas a saída STEREO para esta função. Deste modo, quando o windows ou algum programa forçam o audio para a saída HANDS-FREE por um longo período, o fone entende que não está sendo utilizado e se desliga sozinho. Como resolver: Baixe e instale em um smartphone o aplicativo "Edifier Connect". Conecte o fone via bluetooth neste aparelho e abra o aplicativo. Após a conexão do fone no aplicativo, clique em "settings" e então desative a função "Auto-off with no audio source". Pronto. Agora você pode curtir seu fone no windows sem problemas. Só não se esqueça de desligá-lo sempre que parar de usar. Por mais que a bateria dele seja absurda, ela também vai acabar em algum momento se você esquecer ele ligado.
  3. Sei bem que a diferença de um A6 9500 pra um Ryzen 3 é brutal. Até mesmo pro athlon 3000g é grande. Mas na atual situação eu tô é considerando diminuir ainda mais a config de MB, processador e memória para: Com isso eu consigo deixar o orçamento total em 1000 reais. E sinceramente, lembrem-se, eu estou fazendo um upgrade de um PC que era um Core 2 Duo E5400 (um processador com mais de 11 anos). Acho q eu poderia trocar ele por uma maquina de escrever e ainda ia achar q melhorou muito....kkkkkk Minha duvida ta mais em onde eu poderia economizar doq onde eu poderia melhorar a performance.
  4. então.. Meu orçamento seria na realidade um pouco menos do q deu essa config. estava querendo saber algum jeito de economizar um pouco sem perder MUITO desempenho. adicionado 1 minuto depois Realmente acho q n preciso de um Ryzen pra rodar principalmente o Word. Por isso estou indo pro A6 q tem preço MUITO menor. E sim, a placa tem entrada M2, senão eu nem colocaria na config.....
  5. Bom dia, Galera. Finalmente chegou a hora. Após anos usando um computador Core 2 Duo E5400, MB Asus P5KPL-AM, Geforce de 8400gs de 512MB e 4gb de ram (que fez milagres como rodar Skyrim), finalmente chegou a hora de "aposentar" a maquina. Estou querendo utilizar algumas das peças pra montar um PC que será utilizado principalmente para trabalho normal (word, excel, Power BI etc) e navegar na internet, mas também vou acabar rodando alguns jogos nele (mas sem foco gamer). Sei que o antigo até dava conta, mas estava insuportavel a lerdeza. Pretendo reutilizar algumas peças do computador antigo (Fonte Corsair de 450W, gabinete ATX Cooler Master, drive DVD-RW e talvez o HDD). Montei a seguinte configuração e queria a opinião de vcs. Obs.: estou colocando um adaptador Wifi/Bluetooth pois a internet no quarto não fica muito boa (mesmo depois q coloquei uma antena de 15dBi no roteador), então espero q a recepção melhore em relação à antena USB que utilizo atualmente. Obs.2:O SSD ainda é opcional e seria exclusivamente pro SO (Windows 10). Obs.3: Meu monitor atual não é FullHD, a entrada é DVI e não pretendo trocá-lo (por isso escolhi esse modelo de MB). Obrigado.
  6. @Math.Pi, Obrigado pelas informações. Poderia ser mais específico sobre a incompatibilidade da placa? Pesquisei todas as especificações da placa, processador e memória e ainda não encontrei a incompatibilidade. Gostaria de entender melhor pois a troca pelo modelo que você sugeriu iria impactar demais no orçamento que já esta no limite. Assim como utilizar o i5 8400.
  7. Obrigado @Atretador, Considerando os pontos que você passou, revi as configurações e cheguei em duas configurações possíveis, mas não sei qual seria melhor. Basicamente é um i5 7400 rodando a 2133MHz contra um i3 8100 rodando a 2400 MHz. Qual você acredita que seria a melhor opção? Processador Intel Core I5 7400 (7gen) placa-mãe Asus H110M-C/BR Memória Ram (8gb) 8gb Ddr4 2133mhz Hyperx Fury Kingston Placa de vídeo Nvidia Quadro P400 Fonte de energia Corsair 450w 80 Plus Bronze Cx450 HD Seagate Sata 2tb Barracuda 7200rpm Gabinete ATX CoolerMaster OU Processador Core I3 8100 (8gen) placa-mãe Asus Prime B250M-Plus Ddr4 Memória Ram (8gb) Corsair Lpx Vengeance 8gb Ddr4 2400mhz Placa de vídeo Nvidia Quadro P400 Fonte de energia Corsair 450w 80 Plus Bronze Cx450 HD Seagate Sata 2tb Barracuda 7200rpm Gabinete ATX CoolerMaster
  8. Bom dia a todos, Estou montando um computador para um amigo que deseja realizar edições de vídeo com o Adobe Premiere. Planejei a configuração abaixo, que ficou perto de 3000 reais. Gostaria de saber a opinião de vocês quanto à configuração e se há alguma incompatibilidade (principalmente quanto à placa de vídeo pois nunca instalei uma placa Quadro). Também gostaria de saber se a fonte de energia tem potência suficiente para suportar a máquina ou até se posso utilizar uma fonte com menor potência Processador: Core I3 8100 MB: Asus H81m-cs/br Ddr3 RAM: Kingston Hyper Fury 8gb Ddr3 1866mhz (x2) Placa de vídeo: Nvidia Quadro K420 1gb Ddr3 128bits Fonte de energia: Fonte Corsair Atx 750w Cx750 HD: Seagate Sata 2tb Barracuda 7200rpm Gabinete: ATX CoolerMaster Provavelmente iremos adicionar uma placa de som soundblaster ou m-audio no futuro. Muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!