Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

arabasso

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por arabasso

  1. Não gostei dessa placa-mãe, slots pci-e x16 mt apertados, como tb não vejo utilidade em 5 slots, afinal, o máximo q se dá pra fazer é quad-sli ou quad-crossfire (e mesmo q existisse 5-way duvido mt q alguém seria louco o bastante pra ligar 5 placas de vídeo, e a troco de q? Jogar esse monte de port de console q sai pra PC?). Essas Gigabytes novas, modelo preto, achei q ficaram horríveis, fujiram do azul q era a cor q as destacavam. Outra coisa q beira o ridículo pra mim são as portas PS/2 e até seriais, q são mais velhas q eu (ultimamente tô questionando até USB 2.0 nessas novas placas-mãe, porque não colocar tudo USB 3.0, q é compatível com versões antigas?).

    Gabriel, tem 2 coisas no seu artigo q podem gerar confusões entre os leitores (como tb nos outros sobre a plataforma AM3+), por exemplo, o lance das memória DDR3, no controlador de memória, o padrão da nova plataforma AM3+ é 1866 e não 1333, claro q se pode usar uma memória PC-10600, mas alguém não tão bem entendido no assunto, ao ler isso, poderia constatar q DEVERIA comprar uma memória desse tipo (o q poderia sub-utilizar o "poder" dos novos Bulldozer). Outra coisa é sobre o chipset 990FX, q você insiste em dizer q é somente uma RENOMEAÇÃO do 890FX. Esse chipset tem suporte até a quad-sli (q você mal citou no artigo), e do q eu me lembro, o 890FX nem tinha suporte a sli. ENTÃO, se um tem um recurso q o outro não tem, não é renomeação.

    Por fim, há o seguinte erro no artigo:

    "ATA serial: Seis portas SATA-300 controladas pelo chipset (RAID 0, 1, 5 e 10) e duas portas SATA-600 controladas por um chip Marvell 88SE9172 (RAID 0 e 1)"

    A maioria das placas-mãe AMD3 da geração passada já tinham suporte total a Sata 6GB/s, o mesmo pra essa placa-mãe q só tem Sata-600.

  2. Essa placa deixa claro uma coisa: mainstream não é com a Nvidia, qualquer coisa abaixo da GTS 450 é uma lástima...

    Mas uma coisa me chamou a atenção nessa placa, mesmo ela sendo meio "fraquinha", será q não daria pra deixá-la dedicada pro "famigerado" Physx?

    Tem um cliente meu q tá me "enchendo" com esse negócio de Physx, ele tem uma 6950 e queria habilitar esse recurso nos jogos dele colocando uma placa dedicada pra isso, e na minha opinião acho q seria melhor uma GTS 450.

  3. Essa "plaquinha" tem um bom desempenho perante sua antecessora 5570, o que não é verdade da 5670 pra 6670. E ela confirma o que eu acredito, mainstream com a ATI/AMD é uma boa coisa perante a Nvidia, MENOS NA P. DO BRASIL.

    Gabriel, só acho q você poderia dar um UP nesses seus testes, verificar qto de energia consome, temperatura, nível de ruído, etc. Não sou a favor de abolir aplicações DX9 e DX10 de testes porque até hj é bem mais usado q DX11, e quem sabe algum teste com OpenGL.

    Mudando de assunto, fazendo uma pesquisa rápida sobre preços da 6570 e 6670 no Brasil, fiquei absolutamente perplexo. Uma placa de $75 tão vendendo aqui por 290 paus! E pior, a 6670 de $90-100 tá quase 400 conto! Q país é esse q vivemos!!!

    Do q eu andei vendo ultimamente, esse negócio da custo/benefício da AMD não tá valendo de nada no Brasil (a não ser pra produtos q não sejam lançamento), e da Nvidia mt menos. Veja a 6870, o modelo da MSI TFII tá mais de 800, e a 560 ti da mesma MSI TFII OC q dizem ter o mesmo preço do modelo referência, e aqui custa quase 900? o que é estranho é q se encontra modelo referência por 700 e pouco... Quem tá ganhando esse R$200? O governo? Quem vende? E a 6950, quase 1000 vai pra P...

    O maldito governo SUFOCA o povo até num querer mais. Aí vem dizer q quer proteger a indústria nacional por isso o imposto sobre importação alto. MAS QUAL EMPRESA O GOVERNO TÁ PROTEGENDO? CITEM alguma, até onde eu sei não tem ninguém q fabrica placa de vídeo, nem processador AMD ou Intel aqui, então porque essa palhaçada? Se é pra proteger, beleza, PROTEJAM o que FABRICA NO PAÍS.

  4. Gargalo vai ocorrer, independente de qualquer coisa. A questão principal hj em dia é a resolução e o nível de filtros usados. Se você colocar os jogos pra rodar em HD usar AA e AF ao extremo, vai ter um baita gargalo na VGA (o processador vai ter "esperar" a VGA renderizar). Usando VGA high-end, em resoluções baixas vai ter gargalo na CPU.

    Outra coisa, num tem nada a ver esse negócio de desligar os cores pra dizer se faz diferença ou não (é lógico q vai piorar o desempenho). Entenda 1 coisa, um jogo ou aplicação num tem a CPU só pra ela, cada uma tem seu timeslice, o sistema tem um monte de processos rodando concorrentemente (se você desabilita cores, você aumenta o número de tarefas esperando pela sua vez de executar).

    Há um monte de questões, uma importante é se você tem poucos cores / threads você força context switch de tarefas no processador (context switch não é nada rápido de se fazer).

    Como eu disse, gargalo sempre vai ter...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!