Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jota.be

Membro Pleno
  • Posts

    141
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de jota.be em Recomendação de Monitor para leigo foi marcado como solução   
    @Murilo Cabral Costa Bom, sua configuração é boa e pode usar monitores full-hd e até 2,5 K. Não recomendo 4K pois sua VGA vai sofrer muito nos jogos.
    Procure monitores com tela IPS , e eu recomendaria algo com formato ultra-wide ( 21:9 ) , mas isso vai ao sei gosto e valor que quer investir. Se for de ultrawide compre de 29´´ ou maior, os de 25´´ Ultrawide são bem pequenos na altura, neste caso o ideal é um 16:9 padrão mesmo.
     
    O tamanho final também vai depender do seu espaço, distancia que vai ficar do pc, etc e tal. O mínimo que eu recomendaria seria um de 23 polegadas ou maior. 
     
    Quanto ao ms dos monitores, isso só faz diferença em quem joga SUPERCOMPETITIVO, 1 ms ou 5ms na prática é quase imperceptível pra 99% da população.
     
    A taxa de Hz do monitor importa se você quiser rodar acima de 60 FPS, mas vai depender da resolução e capacidade da sua VGA em tocar o jogo acima disso. Outra vez, acima de 60Hz só é perceptível se você tem u m MONITOR de 120 HZ ou 144 HZ, se o jogo e a VGA suportam essa taxa de quadros toda e se você tiver olhos afiados. 
  2. O post de jota.be em AUMENTAR COBERTURA DO WI-FI foi marcado como solução   
    Olá @wildmantda , beleza, então, primeiro veja como está o sinal na parte de baixo da sua casa. você não informou o modelo de roteador que se encontra na casa de sua mãe. Ele possui 1 ou mais antenas externas ?  
    Se voce conseguir postar o modelo exato dele e como está o sinal na parte de baixo de sua casa procuro um roteador/repetidor adequado. Lembrando que o sinal WIFi é distribuído HORIZONTALMENTE com antenas padrão que vem neles, então, o sinal PRA CIMA e PRA BAIXO da antena é bem menor. Se tiver 2 antenas pode deixar 1 na vertical e outra na horizontal, que ajudaria transmitir o sinal em ambas as direçoes. Ideal o repetidor ter 2 antenas também. 
     
    Muitos ROUTERS tem a função de repetidores, vi alguns da ASUS e da DLINK e TPLINK com interfaces fáceis de configurar, enquanto outros modelos é preciso muita paciência e testes pra configuração correta.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...