Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Monitor para leigo


Ir à solução Resolvido por jota.be,

Posts recomendados

Boa tarde, amigos.

 

Não tenho muita noção quanto a monitores. A questão de tipo de painéis, taxa de atualização e Mhz. Sou completamente ignorante nessas coisas.

Levando em conta a configuração que tenho, que está ali na opção meu pc. Qual seria o monitor ideal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Murilo Cabral Costa Bom, sua configuração é boa e pode usar monitores full-hd e até 2,5 K. Não recomendo 4K pois sua VGA vai sofrer muito nos jogos.

Procure monitores com tela IPS , e eu recomendaria algo com formato ultra-wide ( 21:9 ) , mas isso vai ao sei gosto e valor que quer investir. Se for de ultrawide compre de 29´´ ou maior, os de 25´´ Ultrawide são bem pequenos na altura, neste caso o ideal é um 16:9 padrão mesmo.

 

O tamanho final também vai depender do seu espaço, distancia que vai ficar do pc, etc e tal. O mínimo que eu recomendaria seria um de 23 polegadas ou maior. 

 

Quanto ao ms dos monitores, isso só faz diferença em quem joga SUPERCOMPETITIVO, 1 ms ou 5ms na prática é quase imperceptível pra 99% da população.

 

A taxa de Hz do monitor importa se você quiser rodar acima de 60 FPS, mas vai depender da resolução e capacidade da sua VGA em tocar o jogo acima disso. Outra vez, acima de 60Hz só é perceptível se você tem u m MONITOR de 120 HZ ou 144 HZ, se o jogo e a VGA suportam essa taxa de quadros toda e se você tiver olhos afiados. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É , por aí. hehhe. 

Eu tenho o 29UM68-P da LG há quase 1 ano, excelente monitor. 

Tem outros modelos parecidos , veja : https://www.kabum.com.br/computadores/monitores/led/29-polegadas

 

 

Veja o que o Peperaio falou dele , além de explicações sobre ultrawidescreen e freesync.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!