Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porpeta Man

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Porpeta Man postou

  1. Saquei. Porém quanto tento executá-lo ocorre o seguinte erro: "netplwiz" não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
  2. Entendo! Porém nenhum comando "control" é reconhecido...
  3. Se eu fizer isso eu perco os programas instalados, certo? @f_neto Eu me expressei mal. Eu consegui acessar apenas o cmd através da mesma tela em que é possível escolher um modo de inicialização segura. Eu até tentei iniciar em modo de segurança, mas a tela de login aparece novamente. Mas obrigado pela dica!!
  4. Prezados, estou com um desktop com windows 10 que exige o login na conta do outlook ao iniciar. Ocorre que estou sem acesso à internet nessa máquina e dessa forma não consigo utilizar esse pc. Pesquisei bastante por aí e encontrei as seguintes soluções que não surtiram efeito: 1) utilizar o comando control userpasswords2 no cmd. Não funcionou porque eu usei o cmd pelo modo de segurança do windows (naquelas opções de inicialização segura ou algo do gênero) e o comando "control" não foi encontrado. 2) O método descrito nesse tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1516218-excluir-a-opção-de-contas-na-tela-de-login-windows-10-pro-20h2/?tab=comments#comment-8075722 Não funcionou porque não tenho acesso ao registro. Não sei se haveria uma forma de executar o método desse tópico através do cmd. 3) Compartilhar a internet do notebook (que acesso normalmente) com o PC para conseguir fazer o login. Não consegui fazer funcionar, pois para tanto também é necessário utilizar o comando control no cmd. Espero que consigam me ajudar. Obrigado!!
  5. Beleza. Você acredita que esse seja o problema? Existe algum software que você recomende que eu possa utilizar pra tentar identificar a razão do problema?
  6. Não entendi direito como usa esse programa. Mas abri ele e deixei um jogo rodando. A única coisa que reparei foi a temperatura da placa de vídeo que subiu de 47° (sem o jogo rodando) pra 56° (quando ele foi aberto). Eu nunca limpei esse notebook. Eu devo tê-lo há 1 ano por aí. O que posso fazer?
  7. Prezados, Desde o final de outubro ou início de novembro eu percebi que o meu note passou a rodar qualquer jogo com dificuldade. Na época, eu só tinha instalado o game "Guild Wars 2" e achei até que fosse algum problema com uma recente atualização do jogo. Anteriormente eu não tinha nenhum problema de FPS com esse game. Só passei a ter problemas nesses meses que mencionei. Recentemente instalei outros jogos e percebi que o desempenho do notebook estava, de fato, muito ruim. Por exemplo, instalei "Mu Online", um jogo de 2002, e que rodava bem aqui antes. Agora, não passa de 10 FPS. Percebi também que há lentidão quando fecho vídeos do YouTube que estão em tela cheia. O sistema operacional utilizado é o windows10, com a atualização mais recente. Do mesmo modo, os drivers da placa de vídeo também são os mais recentes (20/12/2017). A propósito, fiz um teste instalando drivers antigos, de antes de outubro, mas o desempenho continuou ruim. Como consta no título, o notebook tem configuração suficiente pra rodar esses aplicativos sem quaisquer problemas, tanto é que era assim antes. O que pode ser? Como resolver? Conto com a ajuda de vocês e me coloco à disposição para mais informações. Att.
  8. Eu enviei o PC pro conserto então não posso fazer esses testes, mas vou pedir para que o façam. Como o problema foi repentino, não acredito que tenha relação com os drivers, já que eles não foram atualizados recentemente. Mas sou leigo e posso estar enganado. De qualquer forma, vou pedir pra testarem sim os drivers sim, pois já mencionei isso de testarem a placa em outra máquina. Obrigado por lembrar. A minha fonte é uma Seasonic ATX 430W S12II-430. Att.
  9. Pessoal, boa tarde. Primeiramente, antes de adentrar no problema em si, gostaria de deixar uma observação aqui que talvez possa ter relação com o problema experimentado hoje. obs: Tenho esse PC há aproximadamente 05 anos. De um tempo pra cá (acredito que cerca de 2 anos) ele passou a eventualmente apresentar problemas para ligar. Logo após apertar o power, o PC inicia e logo depois desliga. Sempre fui negligente em relação a isso, ignorando o problema e tentando ligar o PC até conseguir. As vezes preciso apertar o power umas 5 vezes até que ele "pegue no tranco". Problema: Hoje pela manhã liguei o PC e naveguei na internet normalmente. Em dado momento, enquanto assistia a um video no youtube, a tela se desconfigurou, dividindo-se. Digamos que 30% dela foi arrastada pra direita e alguns riscos verticais apareceram. Se eu arrastasse o cursor do mouse pro canto direito, por exemplo, ele "atravessava" pro canto esquerdo. É como se a imagem do monitor tivesse sido esticada a ponto de "transbordar" pro outro lado. Confuso, mas espero que tenham entendido. Caso contrário tento explicar novamente. Achei estranho, mas ao fechar o navegador tudo se normalizou. De cara imaginei que pudesse ser algum problema com a placa de vídeo (ATI 6850). Abri novamente o vídeo e no decorrer da reprodução o problema voltou a ocorrer. Desta vez ao fechar o navegador a tela permaneceu dividida. Reiniciei a máquina. A fim de testar o problema com o vídeo, iniciei um jogo e após 10 ou 15 minutos de gameplay a tela congelou e ficou preta. Tive que desligar a maquina à força. Conclui que poderia ser sujeira o problema, já que também não limpo a maquina ha algum tempo. Fiz uma limpeza e voltei a ligar a maquina. Nesse momento o computador não ligou corretamente e apresentou uma tela azul, indicando como erro: "Video TDR failure", apontando o arquivo "atikmpag.sys". Depois disso reinicie a maquina algumas vezes, fiz uma restauração do sistema e voltei a liga-la. A tela azul não apareceu mais. No entanto, ao assistir a um video, apenas a tela de exibição dele ficou verde e com uns chuviscos na imagem (artefatos?). Fechei o navegador e abri um jogo. Iniciou normalmente mas depois de 5 minutos a tela se dividiu, congelou, e ficou cinza com uns riscos verticais. Tive que desligar o PC no botao de power porque ele travou. Alguma sugestão? Perdi a placa? Abcs a todos e obrigado desde ja.
  10. Caros, boa tarde. Sou advogado e recentemente prestei um concurso público no qual conhecimentos de informática foram cobrados. Na oportunidade, deparei-me com uma questão que me deixou bastante confuso, notadamente após tomar conhecimento do gabarito. A questão pedia que o candidato apontasse qual das alternativas estaria incorreta. Uma delas assim dizia: "Scanner: permite digitalizar textos e imagens (impressos em papel) para a memória do pc;" (sem grifo no original) Os meus conhecimentos básicos em informática são suficientes pra saber que o scanner de fato é responsável pela digitalização de arquivos. O que me surpreende, na verdade, é o termo "memória". As questões de concurso, como se sabe, tendem a primar pela linguagem técnica. Desta forma, dei como incorreta a alternativa pois imaginava que o correto seria dizer que os arquivos iriam para o disco rígido / hard drive / HD do computador, e não para a "memória", termo este que inclusive me fez suspeitar se a alternativa se referia a memória RAM, por não acreditar que ela utilizaria linguagem popular. Posso ter pensado isso pela falta de prática em resolver questões dessa disciplina. O que os senhores acham? Tenho razão ou a assertiva está correta e o termo memória foi empregado adequadamente? Desde já agradeço pela atenção! obs: Não quero causar transtornos à organização do fórum, por isso peço humildemente que o tópico seja movido caso esteja na área errada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!