Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pedroscsant

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Resolvido, era realmente o que @Bcpetronzio mostrou acima. O curioso é que nesse monitor os cabos flat não tem as duas pontas presas, sendo fixas somente pela pressão exercida pela carcaça metálica do painel. Coloquei um pouco de uma fita "gordinha" por dentro e prendi bem as travas da carcaça, até agora nenhum problema. Ao moderador, muito obrigado pelas dicas. Pode fechar o tópico!
  2. Até achei o flat que liga a placa logica ao display para comprar, mas não acredito ser ele pois descobri que apertando a lateral direita da tela próximo de onde estão as linhas, elas desaparecem, porém logo retornam. Provavelmente é o flat interno do painel ao qual você se referia, correto? Alguém já passou por coisa semelhante e conseguiu solucionar?
  3. Saudações aos colegas do fórum. Primeiramente, não sei se estou realmente postando no lugar certo, caso não esteja favor me avisar. O problema que tento corrigir pode ser descrito como linhas horizontais finas (1 pixel de altura, aproximadamente) e coloridas (de acordo com a cor da imagem) na parte inferior do monitor. Depois da imagem estar normal, sem nenhum defeito nos primeiros 20 minutos, começam a aparecer as linhas, uma por vez, sempre nos mesmos lugares. Elas não se movem, aparecem e somem algumas vezes até que ficam ali estáveis ocupando aproximadamente 1/6 da parte inferior da tela. Não acho problemas semelhantes na internet e por isso estou aqui pedindo ajuda aos mais experientes. Salvei o tal monitor de um amigo, já que iria para o lixo e pensando que poderia ser só algum capacitor "vencido", resolveria isso facilmente assim que conseguisse abrir. Tenho experiência com solda e hardware de computadores então achei que valeria a pena tentar. Depois de uma hora, um par de travas quebradas e dedos doloridos, consegui abrir o bendito. Pra minha surpresa, todos os capacitores estavam aparentemente bons e alguns poucos da fonte que eu tirei pra testar no capacímetro, também. Testei as tensões de saída da fonte, tudo OK. Sem sinais de nada estranho. Começo a desconfiar da placa lógica ou dos cabos. Acho difícil o painel estar ruim pois o problema não é permanente, mas posso estar errado. Assim que possível posto fotos do problema, enquanto isso aguardo sugestões dos colegas. Desde já, obrigado.
  4. Caros, monto pcs desktop regulamente para uso pessoal e para amigos como hobby, assim como faço manutenção dos mesmos. Em 8 anos de experiência nunca passei por algo tão bizarro e por isso peço a ajuda de vocês: Recentemente, um amigo estava com um problema com uma maquina antiga: Placa de vídeo apresentação glitches pela saída HDMI, DVI morta ( XFX HD6870, sem sinais de grandes avarias mas com as soldas muito oxidadas, sem recuperação) e uma memoria ruim (Kingston kvr1333 4gb, dando tela azul). Compramos uma XFX R9 390x pra substituir e mais um pente de memoria igual, além disso trocamos o gabinete para acomodar a nova placa. A partir dai, o pc começou a apresentar um comportamento estranho, ao iniciar o boot do Windows, tanto o 7 quanto o 10, o vídeo desligava e logo em seguida, todo o sistema. Insistindo ele segurava o boot e iniciava normalmente mas depois de um tempo aleatório, voltava a desligar. Depois de muito testar, por semanas, o HDD principal com o MHDD e outros similares, nenhum problema encontrado em bad blocks ou velocidade de leitura. O mesmo foi feito com as memórias e pelo memtest86 e a fonte foi testada a tensão com um multímetro, mas não corrente. Além disso vários outros testes de stress foram feitos separadamente, quando ele segurava o boot e eu inocentemente achava que o mistério tinha sido resolvido. Foi feito stress de processador pelo cpu-z assim como pela própria ferramenta fornecida pela Intel. Os cabos sata foram trocados, a nova placa de vídeo foi stressada pelo furmark, o que garantia a boa estabilidade do sistema, acompanhando as tensões e temperaturas pelo software hardware monitor. Nada foi constatado e o problema persistia aleatoriamente. Decidimos então trocar a placa-mãe e processador que eram os únicos itens velhos, datando de 2010, além de a placa-mãe apresentar oxidações também, mas não tão problemática quanto a antiga vga. Pois bem, tudo novo e o verificado e o problema persiste, porém com certa melhora... Agora ele só não segura o boot, mas após em média três tentativas ele liga e se mantem ligado normalmente, o que deixa o problema ainda mais curioso. Vale ressaltar que o monitor antigo também apresentou problemas, criando linhas horizontais e teve que ser substituído e que todos os componentes eram conectados a mesma tomada por um filtro de linha simples, apenas com fusível. deixo abaixo as specs do pc: Processador: AMD FX 6300 VGA: XFX R9 390X Fonte: Corsair CM650 (herdada do sistema antigo mas sem sinais de avarias, testada em outro pc, com multímetro e teste de stress do sistema) Memórias: Kingston kvr1333d3n9/4g (x2) HDD: Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003 placa-mãe: GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-UD3P, CrossFireX, DDR3,SATA 6Gb/s , USB 3.0 Conto com a ajuda de vocês, Obrigado.
  5. É impossível uma fonte de computador não vir com esse conector ATX 12v, veja se ela não veio com dois conectores iguais presos juntos ( EATX 12v). Talvez por isso você possa não estar identificando, é só separar, geralmente tem um grampo no meio que une os dois.
  6. Tenta trocar a memoria de slot, limpa ela com uma borracha e veja se ta bem encaixada. aperte ela até as duas travas laterais fecharem. Tente tirar a bateria também, pode ser algo com a bios, vai saber... Pessoal, to com um problema com a minha fonte aqui, uma CORSAIR 500CX v2. Quando abro o jogo The Sims 3, ela começa a zumbir e o estranho é que o zumbido muda de "tom" conforme o jogo vai sendo carregado. Já chequei e tenho certeza que o zumbido é da fonte e só acontece ao abrir o jogo, então não é nenhum outro aparelho elétrico ressonando na rede. Alguma ideia do que pode ser?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!