×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amado.da.monica

Membro Pleno
  • Posts

    131
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10

Sobre amado.da.monica

  • Data de Nascimento 17/09/1986 (35 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/RJ
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Phenom II X6 1055t
  • Placa de vídeo
    AMD RX550, 2Gb
  • Memória
    8Gb DDR3
  • HDs
    160Gb + 1Tb
  • Fonte
    500W Real
  • Monitor
    TV-Monitor LED 24"AOC
  • Sistema Operacional
    Windows 7 + Uubtu 15.10

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    Samsung Tab3 SM110

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Alcatel A3

Meu Console

  • Modelo
    PSX, Playstation 2, Mega Drive 3
  1. Uma coisa, a placa-mãe tá com problemas!! Usei outro software de monitoramento ( o Speecy) e vi que ela tá realmente com mais de 100°C, além de que, fica como se estivesse sendo usada 100% dela o tempo todo! Mesmo com nada aberto. Ok, CPU-Z para provessador e GPU-Z para Placa de vídeo. Pesquisei no Youtube como fazer, fiz o teste do stress do Processador - CPU-Z - deu nada. Quando fui fazer com a placa de vídeo, com o GPU-Z, e, como está no vídeo que gravei (se puderem dêm uma olhada, são só 50s: placa-mãe) , só de testar a renderização, já desligou! E antes que perguntem, SIM, os drivers da Placa de vídeo está atualizados! Mas acredito que seja a placa-mãe, sim, pois há uns meses (não muito tempo, bota aí, papo de uns 4 meses, o PC não dava boot nem que a vaca tossisse!!! Formatei o Pc, Tenho 3 Discos rígidos: 2 HDs, um de 1Tb, e um de 500Gb - e um SSD de 120Gb. Fiquei instalando e resintalando o Windows em um, no outro, mexendo an BIOS pra trocar o Boot Device (pois nem sequer estava enxergando, por exmplo, o pendrive bootável no USB), até que enfim, consegui instlar os OSs, primeiro o Windows 10 e depoiso o Ubuntu 22.04 LTS. Além disso, soma-se ao que disse no início, o speedy mostra como se a placa-mãe estivesse a 100% de utilização o tempo todo, e a mais de 100°C! Assim com o HW Monitoir já motrava. O que faço? Trocar a placa-mãe de novo? OBS.:Não sei se faz diferença, mas o PC ainda fica com o Led o gabinete aceso, como se estivesse ligado, mas a máquina PÁRA MESMO, inclsuive o cooler do processador! Quanto à Fonte que uso, é a Fonte Bluecase 500W 80 Plus Bronze - BLU500R-B, mas ela nunca me deu dor de cabeça. Única peça nova que podem ter alterado o funcionamento do PC são as memórias RAM, que comprei no AliExpress em janeiro deste ano.
  2. Primeiro: Essas temperaturas dos TMPIN's não infleucniam? Nem por estarem acima de 100°C ? Segundo: Como faço para fazer esses teste e verificar onde o erro está? Pergunto isso, porque já tentei jogar os jogos que a princípio ocasionam esse defeito e observar se as temperaturas sobme, mas não reparei nada mudando (na temperatura), de modo abrupto!
  3. Olá, boa gente do Clube. Estou com um probleminha no PC...o Pc desliga sozinho, o HW Monitor está marcando essas temperaturas desses 'TMPIN' da placa-mãe. Mas ele não desliga sozinho DO NADA, só acontece quando vou jogar algum jogo que peça um pouco mais da placa gráfica (RX 550 2Gb DDR5), como por exemplo um feito na Unity (RE Code Verônica Remake) e os da UnReal (o RE3 Remake Fangame e os da Epic Games). Sendo que aqui no RJ não está tão quento quanto de costume (está por volta dos 20° +/-), e não é porque são jogos feitos por fãs, pois os da EpicGames também dão esse problema. Inclusive, há um tempo atrás ele estava com esse problema até com jogos da Steam que rodam no meu Notebook com GPU onboard (não pedem muito) e com emulador de Play2!!! Peço uma ajuda, pois essa placa-mãe comprei NOVA não tem nem 2 anos; a GPU - nova também, inclusive comprei da Amazon dos EUA, vindo direto de lá - comprei início de 2019 e o processador - apesar de meio 'velho' - comprei-o na mesa época desta. Talvez precise refrigeara melhor o gabinete? Mas eu o deixei aberto, mas nada mudou... Tem 16Gb RAM DDR3, além do que dá pra ver no HW Monitor (GPU, processador e Disco Rígidos) Agradeço desde já!
  4. Olá, pessoal. Estou reinstalando o Ubuntu no PC , pois estou farto de bater cabeça com o Rwindows! A grande questão é: Mas eu jogo no PC,e segundo minha experiência pregressa com o Linux, não ficquei muito satiafeito (tanto que voltei pro Rwindows). Mas isso foi há uns 5 anos (nem tinha Steam oficial pro Linux, tinha que fazer um bando de gambiarras pra colcoar no Ubuntu), então acredito que hoje já possível eu jogar (e streammar - sim eu faço streaming -) meus jogos no Linux. Já até vi vídeos do camarada jogando Resident Evil 2 Remake, e o RE3 R também (eu sou Residentmaniáco). Mas não só de Steam vive o gamer aqui, também jogo (e bastante) o Play2, via emulador PCSX2, o qual - também - vi que tem gente rodando ele tranquilo no Ubuntu. Aí então ,seguindo este tutorial aqui, tentei isntalá-lo. Só que dá um erro estranho quando insiro o comando 'sudo add-apt-repository ppa:gregory-hainaut/pcsx2.official.ppa', ele não completou a Operação Aparece isto: "E: The repository 'http://ppa.launchpad.net/gregory-hainaut/pcsx2.official.ppa/ubuntu focal Release' does not have a Release file. N: Atualizações a partir de tal repositório não podem ser feitas de forma segura e estão, portanto, desativadas por definição. N: See apt-secure(8) manpage for repository creation and user configuration details" Acho que devo ter que mexer em alguma coisa que tenha a ver com segurança, que, pelo que suponho, esteja impedindo de o Ubuntu baixar repositórios (ou algo assim). Conto com a ajuda de vcs, pessoal. P.S.;Perdão se fui prolixo, tentei ser o mais resumido, possível.
  5. DEU CERTO! Valeu, mano. Fiz isso de tornar o pendrive bootável no RUFUS, mas no modo "DD", e o notebook reconheceu de boas. Consegui instlar o Ubuntu no SSD Externo e rodar dele. Depois eu pensei em fazer um dualBoot no pŕopio SSD, e, depois de suar a camisa, instalei o Windows 10 nele, pelo 'Windows To Go', também do Rufus. Agora é instalar o Ubuntu no SSD, pra ficar com o grub do Linux, pra poder escolher quano der Boot pelo SSD. estou pensando em formatar o HD Interno do Notebook e colocar o Windows Seven (ESSe, sim ,eu gosto) e deixar pra usar o Windows 10 pelo SSD mesmo (dá Boot na metade do tempo que o Windows 10 do HD Interno)! Mas, enfim, isso é assunto prea outro Post. Podem encerrar este Tópico. Muito obrigado galera!
  6. Valeu pela boa vontade, amigo, mas, volto a repetir, a BIOS não reconhece NADA ALÉM do Boot do Windows, amigo. Dẽ uma lida no posto inicial e uma olhada nas fotos que postei inicialmente e entenderá.
  7. Mas o Ubuntu não tem nada a ver com a história, pois ele está instalado no SSD Externo...nada a ver com a BIOS do Notebook. 😉 Pois então, como disse acima, consegui instalar o Ubuntu no SSD Externo usando o pendrive Bootavel, pelo Desktop... justamente porque o Notebook não tava habilitando o USB pra boot, em primeiro lugar. Então, não, o SSD Externo não recebeu o Ubuntu ( foi instalado) pelo Notebook. Mas farei isso de colocar a opção DD no Rufus (apesar de que, acho que já o fiz), mas farei. Só aguardando a Desfragmentação do HD que o Norton Utilitiies está fazendo terminar.
  8. Bem, vou fazer isso de ISO ou DD, mas, Não é algo com da BIOS com o pendrive em si porque (penso eu): 1) o pendrive funciona de boas no Desktop, 2), antes, como editei o post, ela já tinha rechocido ele antes, mas não consegui dar o Boot por ele por causa da opção 'Security Boot', a qual desabilitei, mas daí, não voltou a enxergá-lo, 3) agora estou com o SSD externo (com o Ubuntu instalado), e continua não enxergando a USB como opção!💁‍♂️ Entendi, mas como disse acima "agora estou com o SSD externo (com o Ubuntu instalado), e continua não enxergando a USB como opção!💁‍♂️"
  9. Bem, também seria uma opção, mas, como o disco rígido interno dele é um HD, eu tenho ideia de usar o Linux instalado no SSD externo como S.O. - escrevi isso no posto - , mas deixar o Windows para caso que não dê para ser por aquele (por exemplo, o Trabalho, que usa o 'Microsoft Desktop Remoto' do Windows). Então, essas opções de escolher o Boot eu já vi, e como disse no título do tópico, a BIOS não reconhece. Mas, para tirar qualqurr dúvida, vou tirar foto e postar de todas as telas da BIOS, pode ser?
  10. A primeira foto, amigo, é exatamente disso! Estou muito além disso. Ah, sim, estou me lembrando agora disso. Mas, então, esse mesmo pendrive eu o usei no Desktop e foi reconhecido de boa, até consegui instalar o Ubuntu no SSD externo na ocasião (pelo Desktop). Então, infelizmente, não acho que deva ser tão simples.
  11. @Math.Pi Sim, tem esse de Adicionar , mas, como disse no post, tentei 'criar' (o certo seria 'adicionar', mas não lembrei na hora como estava escrito), mas lá dentro dessa opção tem que escolher o caminho pra o Boot, e, novamente, não aparece o pendrive, mesmo estando espetado, como na foto). O lance é que, realmetne, não vejo muita saída, parece que a BIOS simplesmente não está enxergando o dispositivo na USB, mas, lembrando, que no Windows nada de errado!
  12. @Math.Pi beleza, mas dá pra ver que só tem a opção de 'Windows Boot Manager'? E chegou a ler o post? Independentemente de estar embaçada a última imagem, consegui passar pelo texto qual o problema? (porque às vezes fui prolixo, e tal). Tem alguma ideia de como posso resolver?
  13. Olá, pessoal. Estou com um problemaço com esse Notebook, que comprei em novembro/2020. De uns tempos pra cá, ele vem tendo uma lentidão absurda, dada a configração dele. Eu o uso basicamente para Trabalho e estudo, mas não é necessária nenhuma setup 'Oh, nossa, que Máquina', mas mesmo assim eu procurei uma config que eu pudesse jogar de vez em quando (tanto que lá trás, quando comprei, ele rodava GTA V - Online sem engasgar, e o gráfico no Medium). Contudo, de uns tempos pra cá, ele tá tão carroça, que até uma coisa ridiculamente simples, como um browser, ele trava, ou melhor, o navegador chega a travar (congelar e aparecer 'Não respondendo' na Barra de Título). E com isso, pensei logo em usar o Linux e acabar com a palhaçada (ideia inicial foi de comprar um SSD, e usando gaveta externa via USB, dar o Boot pelo USB e roda o O.S. pelo SSD externo no caso, o Ubuntu). Só que para fazer isso, tenho que , pelo menos, dar o Boot pelo SUB, certo? Só que, essa ***** tá tão esculhambada, que NEM ISSO essa ***** me dá a opção. Só me mostra opção de dar Boot pelo Windows (no caso o HD interno, que na BIOS nem tá com o nome de HD, mas, sim, com o nome do Windows). Eu já tentei de tudo, alterando as opções na BIOS, de 'Security Boot', 'Fast Boot', 'criar novo Boot', e o *****aquatro, mas NADA resolve. Nunca aparece a opção de escolher como Boot o USB. Baixei do site da ASUS, nommodelo do Notebook, e instalei a atualização da BIOS (a primeira coisa mais lógica a se fazer), mas nada mudou. EDIT: Também teria a opção (se fosse num Desktop), de tirar a bateria da placa-mãe e ver se, resetando a BIOS, voltaria a aparecer (pois, teve uma única vez que chegou a aparecer, mas logo do início quando estava testando um pendrive bootável com o Ubuntu), só que, não posso abrir o Note por estar na Garantai [extendida, que comprei]; pensei também que seria possível resetar através de tirando a bateria do notebook, e desarregando a bateria da placa-mãe, só que esse notebook tem a bateria vedada (não dá pra acessar sem abrir - e perder a garantia). Inocentemente eu abri um chamado no 'MyAsus', o Suporte da ASUS, mas como de praxe os retardados nem leram a minha mensagem (explicando claramente que o que queria era poder escolher a opção de dar Boot pelo USB), e os caras me mandam tutoriais de como tentar resolver problemas com identificação de dispositivos nas Portas USB (que não é o caso, pois estão fucionando perfeitamente dentro do Windows). Seguem fotos da BIOS e das opções que disse aqui (e outras mais, que saí fuçando, por terem no nome o termo 'USB', mas nada mudou e as voltei para as configurações inciais). Peço a ajuda de vcs. Setup: Windows 10 Pro 64-bits 8Gb RAM DDR4 HD 1Tb Ryzen 5 3500
  14. @Júnior Goulart , bem, eu comprei no AlliEpxress, o 1055t (único com 6 núcleos, mas com 95w de dissipação térmica. Daí, que não precisei trocar a minha Mobo, ou a BIOS dela). Esses processadores são muito raros, por serem antigos e bons. Bem, pelo menos eu só achei no MercadoLivre na faixa dos R$400-500, e eu comprei o meu por US$61,55 (c/frete expresso = 21 dias). Hoje tá a US$47,46 (c/frete comum = 60 dias)
  15. Olá, gente. mais uam vez venho pedir ajuda de vcs. O caso: Um dia ,pela manhã, estava usando o PC para estudar e chegou na hora do almoço, desliguei-o e fui comer. Quando voltei, a máquina simplesmente não inicializava. Ficava aparecendo aquela opção de 'Reparar o Computador', e ficava entrando naquela tela azul do Windows, 'Tentando repara a Inicialização' e sempre falhava o processo. Tentei colocando o DVD do W7, mas a mesma coisa, falhava a tentativa de reparo, mandava Reiniciar e voltava a essa tela. no que eu percebi que a letra da Partição na qual o Windows estava tentando ler os arquivos de Inicialização estava trocada, não era "C: - Disco Local", mas estava como "F:", e no dia seguinte, "E:". daí concluí que alguma coisa fez o Windows trocar o caminho pra buscar os arquivos de inicialização e por isso que nem o Reparo estava funcionando! Então, vim aqui no Fórum e segui a dica deste Tópico que troquei de volta para C: a Partição que eu sabia que estava instalado o W7. (Obs: o Volume 0 não era a Partição, mas sim o drive de DVD, e o Volume 1 era um outro HD que tenho aqui para Downloads e jogos, Partição que o 7 estava instalado era o Volume 2, mas isso num tem muito a ver, néh?) Ocorreu que o Windows passou a tentar a Inicializar, agora sim, pelo 'C:', mas o interessante é que agora o Sistema Operacional e/ou Disco passou a ser nomeado como "Recuperado" e não mais "Windows" ou "Disco Local". A letra era a certa, "C:", mas como a Ferramenta de Reparo de Inicialização chama a Partição, ao invés, repito, de "Disco Local" ou "Windows 7", está chamando de "Recuperado". Isso, tanto na tela de tentativa de Reparo do Windows mesmo, instalada, aquela automática, quanto a de Reparo que aparece quando coloco o DVD de Instalação. Pra tentar socorrer ali, na emergência, instalei o Ubuntu 18.04, pra poder seguir com os estudos. Porém, logo que passarem as provas estarei de férias (tanto da faculdade, quanto do Trabalho), então, gente, PLEASEEEE, ajudem a restaurar o Windows, pra poder jogar!!! Quanto a isso, eu até testei o "SteamPlay", pra jogar no Ubuntu o jogos da Steam pra Windows, mas o que eu quero e foi ele o motivo da minha novela , no inicio do ano aqui (quem é moderador e ajudou, pode vir a lembrar), obviamente não pega: O Resident Evil 2 Remake! Então, gente, me ajudem aí a recuperar o W7, pois nem lembro qual versão, das muitas que baixei e gravei em DVD, eu instalei que o RE2 Remake rodou! Sem contar, claro, com todo o 'aparato' que coloquei depois, como Mod's e Trainer's

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!