Bem, eu discordo dos amigos acima pois achei o jogo simplemente BRILHANTE!
Eis as razões:
A história em si nao ajuda muito, mas o sistema "camarada" achei muito inventivo e muito útil tbém pois são mercenários mas te favorecem e podem subverter as missões e te salvam em momentos de dificuldade, e Isso Não Tem Preço (jamais poderei te pagar Warren, descanse em paz)!!
A jogabilidade é muito boa também pois você tem um mundo aberto que lhe permite usar de várias estratégias possíveis para realizar cada missão, e até mesmo para invadir um guard post. O segredo está aí: NÃO FAZER SEMPRE DO MESMO JEITO (para não ficar repetitivo, como os amigos dizem!) e sim, usar de todas as táticas que o jogo lhe permite. Eu usei muito sniper, IEDs nos carros e em locais estratégicos, fui furtivo com a marakov silenciada e MP5 silenciado, mas tambem fui agressivo, atropelando alguns guardas e descarregando todo o pente da minha AK, SAW e Mac10 (depois a Uzi, que amei de verdade), além de ser O CARA com a minha MGL-140 que arrasava todos os guard posts!!! E tem uma coisa, a medida que você vai fazendo as missões você vai pegando "a manha" da coisa e já não perde tanto tempo com os postos e com os inimigos kamikaze.
Pontos positivos: safe houses atualizáveis (buddy missions), as crates (estojos onde você coloca as armas que podem ser pegas a qualquer momento nas safes houses - eu sempre tinha uma Carl G pra animar a festa!!!!), armas montadas nos jipes, principalmente a lança granadas que não dava chance aos jipes inimigos e postos de guarda.
O sistema de veículos é ótimo pois você tem várias opções para chegar às missões: as paradas de ônibus que te deslocavam com rapidez a lugares bem próximos da missão, os jipes com as armas montadas (metralhadora saw, .50 e a minha favorita lança-granadas!!!! q particularmente me diverti muito e até me vinguei da estação de correios quando fui obrigado a recuar da primeira vez de tanta bala no rabo que levei, mas voltei lá com um jipe desses e fiz a festa com aqueles babacas kkkkkkkkkkkkkk). Os barcos também foram úteis e me levaram a lugares lindos na África e me pouparam muitos guard posts. O buggy é raçudo! Nem precisa dizer a economia de tempo e balas!!!
Por fim, as armas são INCONTEST!!! Essas são loucas: Lança-granada MGL-140, lança foguetes Carl G e com menos amor, a RPG e o sniper AS-50 q só pelo estrondo e tiro certeiro já vale os diamantes.
Os braços direitos Desert Eagle, Uzi e M-79 q você sempre tem a mão na falta de um lança granada ou mesmo sem granadas e molotovs.
E as sempre prestativas FAL Paratrooper, MP5 silenciada, AK-47 e a Dragunov sniper. Claro, vale experimentar cada arma e com certeza você cairá de amores por alguma dessas...
O travamento das armas é genial!!!!!!!!! Te obriga a improvisar e ISSO NÃO TEM PREÇO!!!!!!!!!!
Desculpem o post enorme, mas é que falar de Far Cry 2 me encanta muito pois é um jogo único que te faz realmente parecer q você está lá, que às vezes tá ferido e precisa se curar urgentemente em meio ao tiroteiro frenético, que você tem camaradas q te ajudam (e que atrapalham pois sempre estão pedindo ajuda ou feridos em algum lugar ermo) mas voce acaba se preocupando com eles, se é que você tem sentimentos kkkkkkkkk, além de que você tem que planejar cada ataque, cada inserção, cada infiltração e cada fuga!!! fugir alucinadamente em meio a tiroteio e explosões: NÃO TEM PREÇO!!!
Fechei o jogo ontem!! E já comecei outra campanha, agora com André haitiano (o negócio da tragédia mexeu comigo) e a primeira com Marty, o brazuka (pois sou nacionalista), mas dessa vez quero explorar mais e fazer todas as missões camaradas!!! Sem pressa, sem estresse, saboreando cada momento, a paisagem e os belos gráficos.... que explosões!!
E apreciar o nascer e o pôr do sol NÃO TEM PREÇO!!!!
Por isso é que digo: FAR CRY IS THE GAME!!!
Para quem fechou o jogo:
Quando você vai pegar a maleta de diamantes, aparecem todos os seus buddys ou apenas os que desapareceram no ato I?? Não tive bem certeza, mas me lembro de ter visto apenas os q estavam no Mike's bar. No meu caso, Josip, Quarbani (acho q é isso), Michele e Paul Ferenc (acho tbém). O Warren morreu em uma missão de emboscada e não ressucitou pra me matar kkkkkkkkkkkkk. Dos buddys do ato II só a Nasreen estava lá (aquela safada!!). Mas no caso do Paul, não sei se era ele ou o Hakim, do ato II. Alguém prestou atenção??? Eu estava num frenezi tão grande que não vi direito... só meti bala pra todo lado e vi alguns corpos espalhados, mas fugi depressa, lançando granadas com a minha MGL-140 para matar quem ainda tava vivo. Nem sei se matei.
Resolvi perdoar a Nasreen porque ela é gostosa e a Michele, que eu acho que pediu desculpas antes de atirar (depois que Nasreen disse para atirar em mim: "Shoot him" e Michele disse que não podia atirar porque eu era um deles, mas Nasrren deu o comando e, nesse momento ouvi um SORRY! de uma mulher, acredito ser de Michele, mas mesmo assim entendo Nasreen. Tbem sou mercenário e trabalhei para os dois lados APR e UFLL...). Ela só queria os diamantes e eu estava pensando no bem daqueles pobres refugiados... oh