Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Illame

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Ainda na saga aqui, assistindo os vídeos e mexendo nas configs. Já consegui esfriar 5~6º, isso sem diminuir muito a tensão. valeu pelas dicas e disponibilidade, parceiro.
  2. Falta só eu aprender em quais opções eu mexo na BIOS, pra poder testar kkkkkkkkkkk. BIOS da ASUS é confusa.
  3. Galera, tentei realizar undervolt ontem, problema que não achei um guia bom o suficiente, para eu que sou leigo no assunto, para BIOS ASUS. Mexi em algumas opções offset da tensão pro meu proc, porém continuou atingindo altas temperaturas. Estou na busca pra realizar essas mudanças e tentar resolver.
  4. Bom dia, galera. Estou passando por um problema de super aquecimento no pc. Hoje em dia meu pc está chegando aos 81~81ºc (no battlefield 1), mês passado não passava dos 72~75º, com a mesmo setup (abaixo segue o setup completo). Estou querendo migrar para um WT de 240 para tentar resolver o problema e queria uma ajuda na escolha, abaixo seguem algumas opções que estou de olho: SETUP PC Ryzen 5600x Gammax 400 v2 16gb 3000mhz xpg rodando a 3600 (docp ativado) ASUS 3060ti mini xpg pylon 650W Mancer Anubis (com 5 ventoinhas: 3 frontais jogando ar pra dentro, 2 superiores jogando pra fora e 1 na traseira jogando pra fora). Opções de WT: Water Cooler Deepcool Gammaxx L240t White Lian Li, Galahad, RGB 240mm Rise Mode, ARGB, Intel e AMD, 240mm Cooler Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 Obs: procuro o melhor custo/benefício entre os WT e se houver uma outra opção melhor que as citadas, agradeço a indicação. Outro detalhe é que minha região é bem quente, anda batendo 39º durante o dia.
  5. Cheguei no gammax v2 através do fórum, era ele ou fuma v2 (dobro do valor do primeiro). Meu gabinete é antigo e não tem como eu por fan's na parte superior, porém tenho duas na lateral, uma na frente, uma em baixo e uma na parte traseira kkkkkk, o que ajuda. Analisei o cooler que você indicou e é praticamente igual ao gammax, o que deve ter diferença é no cooler que pode ser mais potente.
  6. Estava com esta dúvida, em relação ao processador especificamente, a uns dias atrás. Comprei um gammax v2 e o mesmo resolveu as temp's altas do 5600x. As máximas que tive aqui foram de 72º (in game) que pra mim está de boa para o meu cenário (Ryzen esquentadinho, gabinete antigo e região norte), e em stock ele fica em 50º. Então imagine o Fuma 2, deve melhorar ainda mais as temps. Em relação as fans, adiciona duas de 120mm na parte superior e duas na parte frontal que vai melhorar teu air flow. E ao meu ver não precisa investir nessas fan's da corsair.
  7. GTX 1050TI: https://amzn.to/34SOYs5 GTX 1650 GALAX: https://amzn.to/3veXYCB GTX1650 TUF: https://amzn.to/3BEO6TK GTX 1660: https://amzn.to/3HbCKHO GTX 1660TI: https://amzn.to/33Kd8nY RTX 3050: https://amzn.to/3HoFTV7 Uma boa lista para você se decidir, porém você precisa montar o pc por inteiro, primeiro. Então monta tua máquina primeiro, VGA vem por último, né.
  8. Passando pra deixar o relato final. O Gammax GTE resolveu o problema, consegue manter a chapa de esquentar lanche, abaixo dos 75º kkkkkk, o que pra mim tá de ótimo tamanho. Tive que retirar um dos coolers laterais do meu gabinete, mas as temp's se mantiveram dentro do normal. valeu pela ajuda rapeize!
  9. Galera, aproveitando o tópico, porque tô na mesma jornada de convergir um bom refrigerador pro 5600x. Entre o gammax e esse wt abaixo https://www.pichau.com.br/water-cooler-pichau-gaming-aqua-x100-rtb-RGB-pg-aqx100-rtb?gclid=Cj0KCQiA3fiPBhCCARIsAFQ8QzWir5cDE9G3HExg8Iy6QjrVO_ZJIdVTgC7NzvB6s94U9ayk0QOJpLoaAkIzEALw_wcB Qual seria melhor?
  10. Amigo, com os preços praticados hoje em dia, tá difícil hahahahahaha, querer a gente sempre quer Obrigado pela resposta, é noix
  11. ops, desculpem por não informar a VGA, é uma NVIDIA GeForce GTX 1660 Super [MSI] A BIOS já está atualizada.
  12. Boa tarde, galera estou pensando em fazer um upgrade de processador pro meu setup atual pra ter mais processamento na jogatina e na edição fotográfica, segue o setup: placa-mãe: ASUS prime b450m-gaming/br processador: Ryzen 5 1600af kit memo: 2x8mb DDR4 3600Mhz ADATA discos: 1 SSD sandisk, 2x discos rígidos (1 de 1tb e outro de 4tb) fonte 500w cooler master Estou pensando em comprar do ali o processador e penso em gastar uns 1.5k nele. Obs: se vcs acharem que alguma outra peça precisa ser trocada, aceito sugestões.
  13. Bom dia, Galera, queria uma ajuda de vocês para tentar comprar um equipamento que me atenda tanto para jogatina (não precisa ter 144hz) quanto para edição em fotografia. Queria gastar no máximo uns 1.300, porém se o equipamento ideal (custo benefício) for mais caro podem indicar. Desde já agradeço.
  14. A minha real vontade é manter desempenho pros 60fps fHD com o melhor custo benefício.
  15. Mas este não é a versão AF.(descobri que é a AF) Qual seria tua indicação de processador pra realizar um upgrade bom, aumentando pra 2k o investimento.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!