Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

daviddatal

Membros Plenos
  • Total de itens

    787
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

18

Sobre daviddatal

  • Data de Nascimento 13/12/1985 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Recife
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Quando criamos um link em alguma célula ou objeto, a caixa de diálogo pergunta para onde o link vai levar. No meu exemplo acima, eu coloco B50, que é a célula de destino. Nesse momento, tem como colocar algo antes de B50 para indicar que a planilha é a planilha corrente? Tipo: currentworksheet:B50 ou algo parecido...
  2. Digamos que na célula B2 tenha um link que vai para a célula B50. Quando eu faço uma cópia dessa planilha na mesma pasta, indo para a planilha copiada, ao clicar no link o Excel vai para a célula B50 só que da planilha original, e não da copiada. Como fazer para no momento de copiar uma planilha, o Excel já atualize os links automaticamente para que estes acessem os locais dessa planilha copiada e não da original? obs: Se for o caso, podem mostrar uma solução usando a aba desenvolvedor.
  3. Preciso juntar 3 arquivos PDF, cada um com 10 páginas. Juntar em si eu consigo rapidamente. Mas digamos que se eu estiver na página 4 do segundo PDF, o novo arquivo gerado vai mostrar 14/30 (página 14 de um total de 30), e não 4/10. Como fazer, antes ou depois da junção de PDFs, para que o programa mostre duas opções de numeração? Segue exemplo: 14 (4 / 30) ou 4 (14 / 30) Ou seja, como fazer para o programa mostrar duas indicações de páginas, uma em relação ao arquivo todo (30 páginas), e outra em relação a um dos PDFs isoladamente (10 páginas)?
  4. O interessante é que ele muda só a configuração de hibernar, muda de nunca para 1 minuto. Isso está sendo um grande inconveniente, pois ele fica hibernando em algumas vezes que estou lendo PDFs.
  5. Eu tenho um monitor LCD de 2010 e resolvi usá-lo na posição retrato, para ler páginas por inteiro. Ocorre que se eu mover uns 5º ou 10º graus para a direita ou esquerda já percebo um desconforto em um dos olhos. Isso é normal para monitores LCD e outros tipos de monitores? Tem alguma configuração para resolver isso? Ou se eu fizer isso com um monitor LED, por ex, não terei esse "desfoque"/desconforto ao movimentar o olhar ligeiramente para direita ou esquerda?
  6. Tenho um notebook lenovo razoavelmente bom, rápido, SSD + HD, 8Gb RAM, i5, Windows 10. Ocorre que ele não está mais mantendo a configuração em opções de energia, referente ao tempo de hibernação. Eu deixo 0 (zero) tanto para sem tomada quanto para na tomada, que no caso equivale a "nunca". Mas vez ou outra quando estou lendo algo, após 1 minuto ele hiberna, quando vou olhar as configurações de energia tem lá: hibernar: após 1 minuto, sem eu ter mudado nada. Isso é um problema? Ou devo configurar algo para manter o valor 0 (nunca), para não hibernar?
  7. Entendi, Decio. Você indicou na fórmula para somar onde tinha "comum". adicionado 1 minuto depois Obrigado, Patropi. Eu cheguei perto disso, tinha colocado ....."gasolina" & "";..... eu não tinha inserido o asterisco entre aspas duplas.
  8. Eu produzi o documento, mas o arquivo em docx está ilegível (HD externo danificado), só restando usar o PDF que eu tinha enviado pela web na época. Nesse caso, há uma forma mais eficaz de alterar o rodapé do PDF de todas as páginas de uma só vez?
  9. Obrigado por responder, Decio. No caso de sua ideia, percebo que o resultado foi 30, quando deveria ser 80 (20+30+10+20).
  10. Obrigado, Patropi. o SOMASE vai somar de acordo com o critério, nesse caso a palavra "gasolina". Mas digamos que as entradas não fossem apenas com essa palavra e sim do tipo: gasolina comum, gasolina aditivada, gasolina posto x, gasolina posto y, etc. Dessa forma, como adaptar o SOMASE para que o critério seja, pelo menos, a palavra gasolina, ou seja, gasolina comum, gasolina aditivada, gasolina posto x, etc serem também critérios?
  11. Tenho uma lista de gastos variados mensais e gostaria de automatizar a soma de gastos de um mesmo item, por exemplo, da gasolina. Na planilha anexada como exemplo, eu gostaria que, à medida que eu fosse inserindo os itens, o Excel pintasse as células que tenham a palavra gasolina &, ao final, somasse os valores correspondentes dessas entradas. A primeira parte eu consigo fazer por meio de formatação condicional, já a segunda parte eu tenho que fazer manualmente... como fazer para o Excel ir somando o valor das entradas de gasolina sozinho e pintando de verde, por exemplo? teste.xlsx
  12. Tenho um material em PDF de 40 páginas com o rodapé desatualizado e desejo removê-lo. Usando o programa Foxit PDF Editor, consigo fazer qualquer alteração/remoção de texto, só que uma página por vez. Qual programa ou site pode editar o rodapé de várias páginas, ao mesmo tempo, em um arquivo PDF?
  13. Preciso de indicações de monitores com as características abaixo: de 19,5 polegadas pra cima; com giro de 90º ou 180º; com furos para poder colocar na parede. Desde já agradeço.
  14. Ei sei que nessa situação não precisa de VBA, mas quando eu usava ele frequentemente, as funções básicas do Excel já estavam bem trabalhadas, como é o caso dessa opção da caixa de seleção.
  15. Simples e rápido! É nisso que dá passar muito tempo sem usar VBA: o óbvio passa despercebido. rss Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!