Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

daviddatal

Membros Plenos
  • Total de itens

    813
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

23

Sobre daviddatal

  • Data de Nascimento 13/12/1985 (34 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Recife
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Pela numeração, o modelo 952D seria melhor que o modelo 852D++. Porém tenho dúvidas qual realmente é a melhor compra.
  2. Boa noite. Estive pesquisando sobre estações de solda e gostaria da opinião de vocês sobre qual dos 2 modelos abaixo escolher. Sei que podem existir outras opções mais interessantes pela mesma faixa de preço, mas dentre as 2 abaixo queria saber qual a melhor escolha: https://www.banggood.com/Saike-952D-2-in-1-220V-Soldering-Station-700W-Hot-Air-Soldering-Station-Soldering-Iron-SMD-Rework-for-Welding-p-1268957.html?rmmds=category&cur_warehouse=CN ou https://www.banggood.com/SAIKE-852D++-110V-or-220V-2-In-1-SMD-Rework-Station-Hot-Air-Nozzle-Soldering-Station-Desoldering-Station-p-1694996.html?rmmds=search&ID=515155&cur_warehouse=CN Qual é melhor, qual oferece mais por menos, qual recurso uma tem que a outra não tem; estas são algumas questões que eu estou pensando.
  3. Comprei a 2ª versão do livro eletrônica de Gabriel Torres nesta semana. Servirá muito para consultas. Tenho a versão impressa também.
  4. Também recomendo o livro Eletrônica, de Gabriel Torres.
  5. Isso mesmo. O sensor de temperatura deveria estar por cima (sem encostar) na serpentina, mas não está. Talvez o montador tenha colocado ele no meio da parte elétrica. Como devo tirar o sensor de desgelo para fazer uma limpeza nele? Aquele ferrinho que está junto com ele deve sair primeiro? Pois eu tentei puxar o sensor mas parece estar bem firme.
  6. Desmontei a evaporadora do meu ar-condicionado modelo TSNC092W420 para limpar a bandeja, deu certo e refrigera normalmente. Ocoque que depois de um tempo a condensadora fica desarmando e armando. Desmontei de novo para ver se o sensor de temperatura estava no lugar certo, mas não consegui remover ele facilmente, pois tem uma travinha inserida no tubo junto com ele. Então pelo menos ele está bem firme no lugar correto. Mas talvez esteja enferrujado ou sujo. Minhas perguntas são: 1) O sensor marcado na foto é o de temperatura ou o de desgelo? 2) Onde está o outro sensor (temperatura/desgelo)? Só encontrei esse do cabo vermelho.
  7. Subi na casa, tirei as telhas e fiz a ligação dos cabos terra do 1º quarto com os do 2º quarto. Agora o aterramento do quarto 2 está funcionando normalmente. Agradeço aos colegas pelas dicas.
  8. Ok. Como eu devo fazer para saber se algum do cabos do terra desse quarto 2 estão encostando ou conectados ao cabo da fase?
  9. Entendi. E do jeito que está (fios do terra sem contato com a haste), ao usar equipamentos de 3 pinos, isso irá aumentar o consumo de energia elétrica por conta dessa interferência?
  10. Sim, vou fazer isso. Mas eu gostaria de saber como acontece a medição de 125V entre fase e terra somente se ligar um aparelho de 3 pinos.
  11. Bom, agora sabemos que no quarto 2 os cabos para o terra que estão dentro da tubulação não estão conectados com a haste. Então eu gostaria de uma explicação sobre como acontece de o multímetro acusar 125V entre fase e terra apenas quando se liga um aparelho com 3 pinos nesse quarto 2.
  12. Consegui falar com o rapaz que fez o aterramento. Ele disse que colocou os cabos para aterramento nos dois quartos, mas só conectou na haste o quarto1. O quarto 2 ficou desconectado do aterramento, ele apenas colocou os cabos na tubulação. Nesse caso, uma vez colocados os cabos para aterramento, é obrigatório conectar logo esses cabos em uma haste de fato? Ou pode somente deixar sem problemas os cabos na tubulação pré-instalados para futuramente instalar a haste e conectar eles nelas?
  13. Testei de novo no quarto 2, e agora já mudou. Entre fase e neutro continua os 210V, mas agora entre fase e terra é 0V. Não fiz nenhuma alteração na rede para isso acontecer. Ora tem 125V Fase-terra, hora tem 0V. E quando tem tensão, o brilho da chave teste no terra fica oscilando mais forte e mais fraca. ------------------------------------- Atualização 1 ------------------------------------- Testei de novo agora. Um fato curioso. Percebi que quando não tem nenhum aparelho conectado no terra do quarto 2, ao colocar a chave teste no pino do meio (terra) desse quarto 2, a chave não ascende, e a tensão entre fase e terra é 0V. No momento que coloco o filtro da Clamper, ou mesmo o carregador de 3 pinos do notebook diretamente, o pino terra das tomadas do quarto 2 começam a ascender com a chave teste e mede 125V entre fase e terra. Dessa forma, tenho 2 perguntas: 1) A fase está em contato com o fio do terra no quarto 2? (acho que não, pois sem nada conectado, o terra não ascende a luz da chave teste) 2) Ou está acontecendo indução nos fios fase e terra quando tem aparelho de 3 pinos conectado? ------------------------------------- Atualização 2 ------------------------------------- Deixei o filtro de linha da Clamper de 3 pinos conectado, dessa forma surgem os 125V entre fase e terra. Coloquei uma lâmpada incandescente entre fase e terra e a lâmpada não ascendeu. Além disso, a luz de "Terra presente" do filtro de linha da clamper ascendeu. Mas a luz do "Proteção ativa", não.
  14. Também creio que seja um problema entre os cabos do quarto 1 para o quarto 2. Se no quarto 2 a tensão entre fase e terra fosse 0V, eu diria que não há contato entre os cabos do quarto 2 com o aterramento. Mas está dando 125V, é como se os cabos do quarto 2 estivessem conectados com a haste de aterramento, mas alguma resistência está diminuindo a tensão de 220V para 125V, e ainda tem o detalhe da chave teste oscilar cerca de 6 segundos com luz mais forte e mais fraca quando ligada no terra. Mas se o quarto 2 estiver desconectado do quarto 1, por que há 125V no terra? Indução?
  15. No quarto 2, a tensão entre fase e neutro mede 210V, igual no 1º quarto. A diferença é entre fase e terra, que no 2º quarto mede 125V.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!