Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

daviddatal

Membros Plenos
  • Total de itens

    733
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

12

Sobre daviddatal

  • Data de Nascimento 13-12-1985

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Recife
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Excel Mudar nome da planilha em função de uma célula

    Muito bom, @Edson Luiz Branco! Você usou os apóstrofos dentro da própria fórmula R1C1, eu usei ela no valor da variável N, mas ambos os casos dão certo! obs: no meu post anterior, onde tem "'" é " ' " (aspas duplas, apóstrofe aspas duplas).
  2. Excel Bloquear somente algumas células - pelo VBA

    E já tinha testado essa solução padrão de proteger planilha. Mas repensando aqui eu fiz o seguinte: selecionei toda a planilha, desprotegi todas as células (formatar células/proteção); selecionei somente as células que quero proteger e recoloquei a proteção (formatar células/proteção); protegi a planilha no menu revisão.
  3. Excel Mudar nome da planilha em função de uma célula

    A macro, como está escrita no código, faz uma edição na célula selecionada. Nessa edição, existe um IF e um COUNTIF. O problema está no COUNTIF, pois ao indicar a planilha em que será feita a contagem, por meio da variável N, o Excel não localiza uma planilha na pasta de trabalho atual, nos casos em que a variável N armazenar duas ou mais palavras. Neses casos ( N armazenar duas ou mais palavras) o Excel procura uma planilha que tenha apenas a última palavra armazenada na variável N, por exemplo, se N = SÃO PAULO, o COUNTIF só está procurando por uma planilha que tenha o nome PAULO. adicionado 27 minutos depois ================================== Atualização: Consegui! Onde tem: N = Range("C3").Value Mudei para: N = "'" & Range("C3").Value & "'" Testando, eu gravei uma macro com o mesmo código em uma planilha que tinha 2 palavras, com isso notei que foi inserido apóstrofe antes e depois do nome dessa planilha. Apenas isso que faltava! rsrs
  4. Excel Mudar nome da planilha em função de uma célula

    Nesse caso, anexei uma planilha teste: Teste macro.rar
  5. Excel Bloquear somente algumas células - pelo VBA

    Eu preciso de algo mais específico, um código vba para bloquear apenas 2 ou 3 células, ao invés de desbloquear as células para depois clicar em Proteger Planilha. Pois a opção Proteger Planilha bloqueia tudo (menos as células desbloqueadas), eu quero um bloqueio para 2 ou 3 células específicas.
  6. Excel Mudar nome da planilha em função de uma célula

    Basta colocar esse código abaixo em uma nova planilha: sub testando () N = Range("C3").Value ActiveCell.FormulaR1C1 = "=IF(5>=COUNTIF(" & N & "!R3C4:R10C4,"teste");""CORRETO"";""ERRADO"")" end sub
  7. Excel Mudar nome da planilha em função de uma célula

    Agora me surgiu um problema: Quando o texto da célula nomeada (A1) contém apenas uma palavra, o código VBA que o utiliza funciona normalmente. Porém, se o texto da célula (A1) tiver espaço, ou seja, mais de uma palavra, aí o código apresenta erro. Na verdade não é bem um erro, durante a execução da macro é aberta uma caixa de diálogo perguntando onde está a planilha com o nome referenciado em " & N & ", e esse nome é a última palavra contida na célula (A1). Portanto, preciso de algo que faça com que o Excel procure por uma planilha presente na pasta de trabalho ativa que tenha o texto completo da célula (A1), e não apenas a última palavra escrita lá. A variável N até guarda o texto completo, mas na parte do código que tem " & N & " só está reconhecendo a última palavra do valor dessa variável.
  8. Preciso bloquear apenas 5 células ("B2:B6"), mas sem usar o comando "Proteger Planilha" presente na guia Revisão. Quero fazer isso pelo VBA. Como proceder?
  9. Estando na Plan2, quero copiar ou selecionar a célula C3 da Plan1. Vendo alguns tutoriais analisei esses códigos: 'quando for selecionar a célula: Application.Goto Sheets("Plan1").Range("c3").Select 'quando for copiar o valor da célula: Application.Goto Sheets("Plan1").Range("c3").Value Mas sempre dá erro nessas linhas de código. O que estou errando ou faltando informar na sintaxe?
  10. Excel Mudar nome da planilha em função de uma célula

    Excelente, @Edson Luiz Branco !! Eu tentei de todo jeito e não conseguia chamar NOME1 para o local "=IF(5>=COUNTIF(" .... " & N & " na verdade é bem simples, mas para que está iniciando no VBA como eu as vezes não percebe.
  11. Excel Mudar nome da planilha em função de uma célula

    Esse " & N & " é bem estranho! Pronto, ao invés de usar um nome do gerenciador de nomes foi usada uma variável. Mas como seria para colocar o nome do gerenciador de nomes?
  12. Excel Mudar nome da planilha em função de uma célula

    Criei uma planilha que inicialmente se chama CÁLCULO. Em gerenciador de nomes eu criei um nome para a célula A1, que é NOME1. Adicionei um código para que o nome dessa planilha mude em função de NOME1. Estou tentando automatizar essa planilha, para que tudo fique em função de NOME1, e não do nome fixo inicial da planilha (CÁLCULO). Em três partes do código preciso chamar NOME1 e não o nome fixo (CÁLCULO) da planilha: ActiveWorkbook.Worksheets(CÁLCULO).Sort.SortFields.Clear ActiveWorkbook.Worksheets(CÁLCULO).Sort.SortFields.Add Key:=Range("B1:B10"), SortOn:=xlSortOnValues, Order:=xlDescending, DataOption:=xlSortNormal '... ActiveCell.FormulaR1C1 = "=IF(5>=COUNTIF(CÁLCULO!R3C4:R10C4,"teste");""CORRETO"";""ERRADO"")" Qual a sintaxe correta para trocar nos códigos o nome fixo (CÁLCULO) da planilha pelo nome criado em gerenciador de nomes (NOME1)? Eu tentei algo do tipo: ActiveWorkbook.Worksheets(NOME1).Sort.SortFields.Clear ....... não funcionou ActiveCell.FormulaR1C1 = "=IF(5>=COUNTIF(NOME1!R3C4:......... não funcionou ActiveWorkbook.Worksheets(Plan1).Sort.SortFields.Clear ....... não funcionou ActiveCell.FormulaR1C1 = "=IF(5>=COUNTIF(Plan1!R3C4:......... não funcionou
  13. Excel Mudar nome da planilha em função de uma célula

    Perfeito. Dessa forma o código foi colocado na plan1, cujo valor da célula C3 vai definir o nome da outra plan2. Mas e se o código fosse colocado na plan2, ou seja, na planilha que quero renomear?
  14. Excel Mudar nome da planilha em função de uma célula

    Tenho um arquivo do Excel com 2 planilhas (Plan1 e Plan2). Preciso que o nome da segunda planilha mude automaticamente de acordo com o que estiver digitado na célula C3 da Plan1.
  15. Excel Mudar nome da planilha em função de uma célula

    E o restante do código? Até tentei fazendo assim: Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range) Dim Sh As Worksheet Set Sh = Sheets("Plan1") If Not Intersect(Target, Sh.Range("C3")) Is Nothing Then On Error Resume Next Me.Name = Sh.Range("C3").Value On Error GoTo 0 End If End Sub Mas não funcionou.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×