Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcellhernandes

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por marcellhernandes

  1. 27 minutos atrás, Telmo Chaise disse:

    Olá

     

    Ok. Mas lembre-se que você superdimensionou sua fonte e por conseguinte terás que superdimensionar o nobreak.

    Um de 2600va (considerando  FP 0,5) deve segurar esta usina de força que instalasse no teu PC.

     

    Abraço e seja feliz.

    Happy New Year

     

    Eu instalei uma capacidade grande, sim. Mas o consumo real não vai estar nem próximo disso. Por isso, um tão enorme é desnecessário. O de 1200 VA já atendia sem falhas. Lembre-se de que 1300W é a capacidade da fonte, não o consumo do sistema.

  2. 3 minutos atrás, Telmo Chaise disse:

    Olá

     

    Leia todo este post do mestre Faller e aprenda.

     

     

     

     

    Já disse que já li. E também, por experiência, sempre que ficamos sem nobreak, alguma coisa queima logo depois das piscadas. E parou de acontecer após usar o nobreak. Então entre o que ocorre na teoria e na prática, prefiro não ter nada queimado.

  3. Meu amigo, se for surto daqueles pequenos, provenientes da rede, tem que mexer na instalação elétrica da casa. Se for o proveniente das quedas de energia, o Nobreak ajuda (Nunca mais tive problemas com perda de aparelhos por conta de luz piscando). Mas pra surto feio mesmo, tipo raio, não tem jeito. Nenhum equipamento segura. Todos torram.

     

    Aconteceu há pouco tempo de uma caldeira de uma indústria explodir e matar todo mundo que estava no local, por conta do controle da pressão ter falhado. Culpa dos pequenos surtos e proteção insuficiente. Claro que não tem nada a ver com nobreak, mas já pra ter ideia da magnitude da coisa.

  4. 8 minutos atrás, grievous disse:

    @marcellhernandes Na verdade ele fornece menos de 1200 Watts porque é Volt-Ampere.

     

    1200VA com fator de potência de 0,7 logo ele consegue entregar ~840W de carga. Seu sistema exige pouca carga, se estiver rodando algo pesado deve puxar algo em torno ~250W. Já a TV eu não sei, acho que as de Plasma e LCD são um pouco mais "gastadeiras" que uma de LED por exemplo.

     

    Agora quanto à qualidade do produto eu não sei te dizer, sinto muito.

     

    Mas o de 1200W da Ragtech de FP de 0,55, não 0,7.

  5. 2 minutos atrás, grievous disse:

    Onde você mora é 220v ou 110v?

     

    Se for 220v e o nobreak for apenas para desligar a máquina a tempo eu recomendaria o ragtech 1200va 220v monovolt.

    Preço bom, senoidal e acredito que não tem estabilizador interno. O único problema dele é a operação offline e a falta de engate para bateria externa.

     

    Ligo nele uma TV de plasma tb. Então 1200W fica meio apertadinho. Por isso escolhi o 1400W. Mas, apesar das especificações superiores, a Ragtech realmente entrega um bom produto, seguro e durável, como a APC?

  6. Concordo com o autor do tópico. Eu tenho uma config. parecida com a utilizada por ele no exemplo, mas escolhi uma de 1000 W (A loja demorou um século e a ainda me entrega uma de 1300W), por conta de saber que o meu consumo sendo ao redor de metade disso, estaria com um ótimo rendimento. Ainda que eu quisesse pensar na questão do preço (e eu pensei), na época, a diferença entre uma fonte padrão Gold de 500W e uma de 1000W não era lá grande coisa. Além disso, penso que sempre podemos mudar de perfil/ir embora do país/ganhar na mega e começar a meter o doido e enfiar equipamento na máquina. Então, por isso, dimensiono minhas fontes pelo consumo total, em picos, mais 50% de folga. Então consegui chegar, da última vez, em uma 750, que tava com bom preço. Mas aí acabou e eu precisava comprar essa *****. Aí sobrou a de 1000W, que era uns 20% mais cara. Só que a loja errou e entregou uma de 1300W. Ela tem garantia de 10 anos. Na minha próxima troca de config, vou continuar usando essa mesma fonte por vários anos a mais, mesmo que os equipamentos novos consumam muito mais energia.

     

    Então nem sempre dar overkill na config é ruim, principalmente quando o assunto é energia. Quanto mais você gasta, mais tempo vai passar sem que você precise trocar qualquer coisa pra rodar jogos no talo. Como ela tem garantia de 10 anos e excelente qualidade, além de grande potência, imagino que vou conseguir usá-la por 15 anos ou mais. Agora se você vai comprar uma fonte que está mais próxima do seu consumo e pensar na grana:

     

    1 - Vai comprar fontes mais fracas e quem colocam em risco o resto da config. cara que você montou.

    2 - Quando precisar trocar de config., se quiser algo mais hardcore ou se os aparelhos consumirem mais energia, você certamente precisará trocar a sua fonte.

    3 - Caso não pense na grana e queira fonte padrão Gold, você terá que comprar uma outra de qualquer jeito, pelo aumento do consumo da config. e pelo fato de que você admite a possibilidade de uso mais intenso do que o que  você planejava. Com certeza é mais barato, no longo prazo, dar um overkill com uma ***** fonte animal do que precisar comprar uma outra, tb cara, mais pra frente.

     

    Enfim, essa é a minha visão. Mas que fique claro que só tenho uma de 1300W por culpa da loja que errou e depois ficou me dando perdido sem se incomodar.

    • Curtir 1
  7. Pessoal, tenho lido muito sobre a péssima qualidade dos nobreaks, ondas senoidais etc. Mas eu tive um APC 1200 VA até há pouco, quando precisou trocar de bateria mais uma vez, após menos de 1 ano e meio. O kit original durou quase 6 anos, com quedas constantes de energia. Não estragou nenhuma fonte e nenhum componente. Pelo contrário, evitou danificar o equipamento. A luz aqui pisca muito e já me ferrei com mais de um equipamento por causa dessas piscadas feias. Nunca mais aconteceu. Atualmente tenho uma fonte EVGA 1300 W G2 Gold. Tem PFC ativo e garantia de 10 anos. Tem dois dias que teve uma piscada aqui e o anti surge protection da mobo foi ativado. Dias antes disso, em outra piscada, a fonte ativou a sua defesa e impediu que eu ligasse o PC de novo sem desconectar o cabo de energia por pelo menos 2 minutos. Então concluí que, apesar da qualidade dos nobreaks, é menos danoso ter um do que não ter. Como estudei civil, fiz o projeto e comandei a renovação da instalação elétrica. Então surtos da rede externa não são grande preocupação. Os cabos são bastante grossos e tem dois zagueiros: o DPS e o dispositivo DR, além de circuitos bem dimensionados. O chuveiro não gera TLEC no estabilizador do nobreak. Então preciso de um short break que me dê tempo suficiente para desligar o PC (em quedas longas) ou segurar as piscadas. Vi duas opções:

     

    1 - https://www.kabum.com.br/produto/64458/nobreak-ragtech-easy-pro-senoidal-de-1-4-kva-trivolt-115v-c-conexao-para-bateria-4035/?tag=ragtech

     

    2 - https://www.maniavirtual.com.br/nobreak-apc-back-ups-1500va-bivolt-bz1500pbi-br

     

    Minha máquina tem um I5-2500 Sandy Bridge, uma Zotac GTX 970 AMP, 16 Gb de RAM. Em picos, não chega a 400W. Não sou de ficar forçando placa de vídeo com OC. Então, os dois me atendem em potência mínima requerida. Minhas questões são:

     

    1 - O Ragtech parece ter uma construção barata e vagabunda, além de barulhento. No Reclame Aqui vi pessoas reclamando sobre aparelhos queimados após a sua utilização. Vi também que alguns pegaram fogo e outros simplesmente desarmavam os disjuntores da casa. Porém, vi que todos os outros têm algumas reclamações toscas e que o atendimento da Ragtech costuma ser bom. É bastante fácil de trocar a bateria.

     

    2 - O APC tem fator de potência menor, não trabalha com a bateria no senoidal (não faz grande diferença no meu caso, pois ele ficaria ativo e em uso de bateria apenas tempo suficiente para desligar o PC e manter um roteador e um modem ligados). Mas tem 2 anos de garantia (Ragtech tem 1) e tive sucesso com o último que tive, sem ter precisado trocar bateria por muito mais tempo do que eu esperava, mesmo com uso intenso. O que me preocupa é frescura toda de precisar levar a uma autorizada para trocar as baterias pagando quase metade do valor de um nobreak novo.

     

    Sabendo de tudo isso, gostaria de saber quais foram as experiências de vocês com os novos modelos da APC e os Ragtechs senoidais, para poder decidir qual dos dois comprar. E, desconsiderando as teorias, gostaria de saber, na prática, quais foram as experiências positivas e negativas de cada um.

     

    Antes de terminar quero dizer o seguinte: Já conheço todas as desvantagens e que nenhum dos dois é o nobreak ideal para a minha configuração. Mas preciso de algo que segure essas piscadas ou que me dê uns 5 minutos para desligar o PC e continuar deixando só modem e roteador ligados.

     

    @faller você continua não utilizando nobreak?

     

  8. Bom se o problema veio pela linha telefonica e continua dando problema na placa de rede sua fonte no caso não vai adiantar em nada nesse caso.

    Pelo visto com esse raio que deu ai das duas coisas uma, ou sua placa-mãe esta danificada e morrendo aos poucos, ou sua linha telefonica ainda esta em curto por causa do raio, fazendo as placas de redes danificarem.

    Acredito que esse procedimento não vai ser tão útil no seu caso.

    Então o ideal seria eu comprar uma mobo nova, né? Afinal, a dita cuja tá parando.

    Será muita burrice minha já ir comprando outra ou então devo ficar insistindo nessa placa que possivelmente só me dará dores de cabeça?

  9. Estou tendo problemas, pois as minhas entradas USB morreram, o Windows não as encontra mais, nem formatando. O pior é que eu queimou a placa de rede on board, depois de um raio que veio pela linha telefônica. Daí começou a parar tudo aos poucos. Comprei outra placa de rede. Agora ela também não funciona mais! Problemas nos slots PCI? Se eu comprar um placa nova, boa, será que a minha fonte de 500 W da C3Tech segura? Tem uma Radeon XFX 4850 ali no meio tb. Uso um C2D E7400, 2,8 GHz.

  10. Mas afinal, para os olhos humanos, qual é a diferença entre um monte de contraste (Plasma e LED) e pouco (LCD)? Pelo comparativo de mercado, tenho visto, no momento, uma boa vantagem nas LCDs, pelos preços e características. Por exemplo, é muito difícil achar uma Plasma Full HD e com Time Machine. Vi uma na FNAC, mostruário, com tudo isso e 50", por R$ 3.000,00. Por ser mostruário, desanimei na hora. Por isso estava com esse preço.

    Queria saber quais características de cada TV vão realmente fazer diferença na hora de assistir. Vi uma Viera, mas o preço estava fora de cogitação.

  11. Fui a uma loja da Casas Bahia e vi vários modelos de TV e tirei uma conclusão (que depois reiterei em uma loja da FNAC): As LED são incomparáveis quando se fala em qualidade imagem. As cores são fortes e o melhor, são nítidas demais. Nenhuma TV no local mostrou melhor desempenho. A TV de LED às vezes confunde os olhos, na hora da movimentação da câmera, porque a imagem dela se assemelha muito ao que vemos frente a frente. Em todas as LED, de todas as marcas, me senti como se estivesse cara a cara com o que estava acontecendo no filme. Simplesmente excelente! Ahhh, aliás, o contraste é muito alto! Não perde em nada para as plasmas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!