olá!
amigos, por favor:
1) estou com dificuldades para extrair dados de um arquivo .pdf para um planilha excel. os arquivos pdf não são tabelas e não são imagens. são textos, na verdade, cadernos de questões de provas.. já tentei os conversores on line e eles colocam longas colunas sem separar os textos em cada célula.
a ideia é extrair essas questões e as opções de resposta do arquivo pdf e colocar cada item desses em uma célula individual da planilha.
é possível?
2) outra dúvida é quanto à extração de textos de arquivos .doc para o excel. por exemplo, tenho duas palavras que possuem entre elas uma quebra de linha (parágrafo ou quebra de linha manual):
linha 1 ==> teste
linha 2 ==> testado
se eu copiar essa sequência, incluindo a quebra de linha, e colá-la no excel, as duas palavras ocuparão duas células na planilha, correto?
célula 1 ==> teste
célula 2 ==> testado
existe uma maneira de que essas duas palavras fiquem na mesma célula incluindo a quebra de linha?
mesma célula ==> teste
testado
3) última dúvida. no word, o caractere para marca de parágrafo é ^p, para quebra de linha manual é ^l, e assim por diante, correto? se eu tenho um texto no qual as quebras de linha são todas manuais, ou seja, ^l, e quiser substituí-las por marca de parágrafo (^p), entro em CTRL+U e escrevo em localizar ^l e em substituir por colocar ^p. todas as quebras de linhas manuais serão substituídas por marcas de parágrafos.
agora, a dúvida no excel...
a quebra de linha no excel é ALT+ENTER, correto? mas qual é esse caractere? por exemplo, se eu quiser substituir nos textos das células todos os espaços por quebras de linhas, coloco em localizar o caractere do espaço, mas em substituir por qual caractere representa a quebra de linha?
para inserir uma quebra de linha dentro da célula do excel basta clicar ALT+ENTER, correto? mas qual é esse caractere?
obrigado!