Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

-=|zami|=-

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que -=|zami|=- postou

  1. @Cfernandes obrigado pela ajuda! sim, seria importante que a análise dos duplicados fosse linha a linha e não na tabela inteira. assim: - linha 1: A A B C B D - destacar AA com cor 1 e BB com cor 2 deixando o restante sem destaque - linha 2: A B B _ C D - destacar BB com cor 1 e os demais sem destaque, inclusive a célula vazia - linha 3: A A _ _ A A- destacar AAAA com cor 1 deixando as células vazias sem destaque - linha 4: A B C D E F - nenhum destaque - linha 5: A A B B C C - AA com cor 1, BB com cor 2 e CC com cor 3 assim por diante, linha a linha. as cores devem ser diferentes para cada grupo de valor duplicado por linha. mas na próxima linha (ou seja, na próxima análise) não há problema em repetir cores usadas na linha anterior (análise anterior). beleza? muito obrigado por tentar ajudar!
  2. amigos, a formatação condicional do excel permite destacar valores duplicados, mas todos ficarão com a mesma cor, correto? ou seja, se em uma linha tenho A, A, B, C, D, C, E e C a formatação condicional destacará AA e CCC, pois são valores duplicados, mas com a mesma cor. estou precisando destacar os valores duplicados linha a linha, ou seja, não são os duplicados em toda a tabela, e ignorar células vazias. no exemplo, o resutlado destacaria os valores AA com uma cor e os valores CCC com outra cor. é possível? agradeço qualquer ajuda!!! coloquei uma tabela de exemplo Destaque.Duplicados.xlsx
  3. amigos, muito obrigado pela atenção em me ajudar! olá, @Patropi! na sua solução, a tabela não pode ter células vazias correto? quando eu tentei refazer a transposição, a macro utilizou a coluna à direita da coluna com a transposição inicial (coluna "Nome"). mesmo com a coluna inicial vazia isso acontece. assim a fórmula que ordenaria os nomes não encontra nada, pois está vinculada à coluna inicial e os dados estão na coluna à direita. a fórmula não exclui os valores duplicados, correto? olá, @ricardo_br! eu tenho que primeiro ordenar manualmente os nomes em uma coluna e salvá-los em outro arquivo e daí aplico o comando sugerido, certo? mas a minha ideia é tentar automatizar essa operação. olá, @deciog! apliquei a sua fórmula que retornou apenas "Adão" do começo ao fim na coluna. posso contar com mais um pouco da atenção de vocês para solucionar essa questão? abraço! @deciog me desculpe. copiei a fórmula e esqueci dos brackets na fórmula. ficou perfeito! muito obrigado!
  4. valeu! mas teria que ser pelo excel. Abraço!
  5. amigos, estou precisando extrair e ordenar nomes de uma tabela com várias colunas e linhas excluindo os duplicados. o resultado deve ficar em uma coluna por ordem alfabética. é possível? coloquei uma tabela exemplo em anexo. agradeço qualquer ajuda! abraço! Extrair.Ordenar.Nomes.xlsx
  6. amigos, tenho um velho vostro 3500, mas para o que eu preciso ele funcionará bem. mas preciso retirar a tela para usar somente um monitor externo. alguém tem ou indica um tutorial para essa operação? valeu!
  7. Olá! estou tentando conectar uma câmera sony dcr trv240 a um notebook inspiron 7560 dell com windows 10 64 bits para copiar as fitas, mas sem sucesso. o note identifica a existência de um dispositivo conectado, mas não reconhece a câmera, mesmo alternando as portas usb. tentei baixar o drive indicado pela sony (USBDRVEN.EXE), mas parece que ele não se aplica ao windows 10 - mensagem: "o usb driver não pode ser instalado na versão atual do windows". tentei, ainda, instalar diretamente pelo gerenciador de dispositivo, mas não encontra drive automaticamente e não reconhece o drive da sony no note. alguém já passou pelo problema ou tem alguma dica? obrigado!!!!
  8. obrigado! tenho um velho vostro 3500 32 bits parado com tela quebrada, mas pretendo reativá-lo. não pretendo trocar a tela, mas utilizar um monitor externo, pois será mais útil dessa maneira. a saída hdmi está funcionando bem. o processador é um i5 460m, soquete 989. a minha ideia é pesquisar se outra placa-mãe compatível com esse processado faria um diferença relevante em relação à placa que ele está atualmente (dell 056tk2). fui no PCPartPicker mas sem sucesso. deve ser porque o processador é muito antigo. obrigado!
  9. amigos, tenho um velho vostro 3500 com a tela quebrada. estou pensando em retirar essa tela e utilizar um monitor externo. ele tem intel graphics, 1366x768, saída hdmi. como posso especificar esse monitor? precisa de alguma outra informação? obrigado!
  10. amigos, queria saber se existe algum site para especificar uma placa-mãe a partir da inserção de parâmetros de pesquisa, por exemplo, tipo de soquete. alguém conhece? obrigado!
  11. obrigado, Edson!! acho que passou da hora de modernizar o office aqui de casa!! eu vou experimentar essas dicas de editores de pdf. parabéns pelo conhecimento e disponibilidade em ajudar! abraço!
  12. @Edson Luiz Branco Obrigado! office 2010 e a estrutura de todos os documentos é mais ou menos a mesma. mas, sem problemas. com o word estou conseguindo progredir. tenho algumas dúvidas, se puder me ajudar: 1) não consegui abrir o pdf diretamente no word. os caracteres ficaram incompreensíveis, mesmo alterando as codificações. tenho usado conversores on line e editado o arquivo no word. 2) conhece algum editor de pdf, mesmo pago, que permita realizar o mesmo trabalho edição feito com o word? obrigado!
  13. obrigado pela resposta! segue o exemplo de pdf e de planilha. se puder dar uma ajuda, já agradeço! quanto às demais dúvidas, tudo certo! muito obrigado! teste.xlsx 1063219_OAB201 Advogado (ADVG) Tipo 1.pdf
  14. olá! amigos, por favor: 1) estou com dificuldades para extrair dados de um arquivo .pdf para um planilha excel. os arquivos pdf não são tabelas e não são imagens. são textos, na verdade, cadernos de questões de provas.. já tentei os conversores on line e eles colocam longas colunas sem separar os textos em cada célula. a ideia é extrair essas questões e as opções de resposta do arquivo pdf e colocar cada item desses em uma célula individual da planilha. é possível? 2) outra dúvida é quanto à extração de textos de arquivos .doc para o excel. por exemplo, tenho duas palavras que possuem entre elas uma quebra de linha (parágrafo ou quebra de linha manual): linha 1 ==> teste linha 2 ==> testado se eu copiar essa sequência, incluindo a quebra de linha, e colá-la no excel, as duas palavras ocuparão duas células na planilha, correto? célula 1 ==> teste célula 2 ==> testado existe uma maneira de que essas duas palavras fiquem na mesma célula incluindo a quebra de linha? mesma célula ==> teste testado 3) última dúvida. no word, o caractere para marca de parágrafo é ^p, para quebra de linha manual é ^l, e assim por diante, correto? se eu tenho um texto no qual as quebras de linha são todas manuais, ou seja, ^l, e quiser substituí-las por marca de parágrafo (^p), entro em CTRL+U e escrevo em localizar ^l e em substituir por colocar ^p. todas as quebras de linhas manuais serão substituídas por marcas de parágrafos. agora, a dúvida no excel... a quebra de linha no excel é ALT+ENTER, correto? mas qual é esse caractere? por exemplo, se eu quiser substituir nos textos das células todos os espaços por quebras de linhas, coloco em localizar o caractere do espaço, mas em substituir por qual caractere representa a quebra de linha? para inserir uma quebra de linha dentro da célula do excel basta clicar ALT+ENTER, correto? mas qual é esse caractere? obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!