Sim, estou. Inclusive, deixe-me detalhar com mais precisão o que tem acontecido após eu ter escrito minha dúvida:
1) Meus cds de instalação são originais;
2) Aprendi que religando a máquina com a tecla Alt pressionada e o CD de instalação no leitor ele entra na instalação e oferece inclusive o munu de Utilitário de Disco.
3) O problema é que ele não faz a instalação. Ele diz que o software bundled comprado junto com a máquina não pode ser instalado nela (!?!) e pede para encerrar o processo. Quando encerro, ele não ejeta o CD e fica uma tela cinza com um ícone piscando (alternando entre a carinha do Finder e um ponto de interrogação). Esse fato aconteceu tentando instalar o OS9 e OSX.
4) Entrei em contato com o suporte do 0800 da Apple. Eles dizem que minha máquina é antiga de 2005 (!?!) e que não podem resolver o problema por telefone. Eu precisaria levar minha máquina numa assistência autorizada e pagar pelo serviço (!?!?). Sacanagem!!!
5) Estou longe (+-200Km de qualquer assistência técnica autorizada... quer dizer, além do custo da viagem, tempo, etc... ainda tenho que pagar por ter comprado algo original? Eles não querem saber...
6) Eu sempre defendi o Mac, mas se eu não conseguir ajuda para esse problema, quem sabe eu tenha que voltar para o não tão bom, mas velho PC com Windows.
7) Tudo que eu quero é ter minha máquina operando novamente... só isso!
Obrigado