Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rennovedder

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá, pessoal! Enfim, venho vergonhosamente declarar minha completa ignorância sobre o uso de SSD em pleno 2020 sendo um usuário que joga muito, porém estou convencido a fazer essa migração e não tenho nem ideia de por onde começar. Eu entendo sobre o TBW e sei o básico que é o fato disso diminuir muito tempo de carregamentos (sistema operacional, jogos, programas, etc). Enfim, o que mais me gera confusão é como utilizar, uma vez que vejo gente dizendo que dá pra usar o SSD pra instalar sistema operacional e jogos/programas pesados nele e seria melhor jogar outros arquivos pra um HDD (incluindo a pasta Downloads e Meus Documentos, por exemplo), mas pra isso precisa fazer um monte de comando e magia, o que soa trabalhoso. Afinal, como exatamente eu poderia usar, por exemplo, um SSD de 1TB que tô do olho? Alguém me ilumina nessa questão, por favor?
  2. Olá, pessoas! Bem, vou tentar ser breve e detalhar o máximo possível. Meu computador atual tá sendo diagnosticado e existe uma chance imensa da minha placa-mãe ter ido pro saco. Como meu processador é um AMD FX-8350 e não é muito fácil achar uma placa compatível com isso, achei muito mais fácil aproveitar pra fazer um upgrade (Cyberpunk 2077, tô de olho em você), o que vai me exigir compra de placa-mãe, processador e memórias. Antes de qualquer coisa, preciso explicar algumas coisas: 1) Sim, eu sou um dos traumatizados com a série FX, então nem procurei conhecer os processadores Ryzen, mas estou aberto a ser convencido. 2) Placa-mãe da Asus nunca mais. As 2 que tive na vida apresentaram led da CPU acesa e o computador dava boot quando queria, então não tô aberto a ser convencido a comprar uma Asus. 3) Atualmente tenho e gostaria de/vou manter: cooler Corsair H80i, RTX 2070 da Gigabyte, fonte Corsair 850w (depois atualizo o modelo exato porque estou sem o computador, mas é uma excelente fonte). No que estou de olho: 1) I7-9700K 2) Gigabyte Z390 M 3) G-Skill Trident Z Bem, havia muito tempo que eu não pesquisava sobre testes de processadores, desempenhos, etc, e acabei descobrindo sobre os tais 1% low e as implicações de uma latência nos frames que causam travamentos ("stuterings") que incomodam, então sugestões que levem isso em consideração vão ser de imensa ajuda na minha decisão. Outra coisa é que isso não tá nada barato em um momento de imensa crise, então eu ficaria muito agradecido e também seria de imensa ajuda considerar o tempo útil que uma sugestão aguentaria para que eu não precise fazer um upgrade tão logo. Seria muito bom não precisar fazer isso por bastante tempo, uns 4 ou 5 anos, talvez. E um vídeo que assisti me desanimou MUITO ao ver que o I7-9700K pode ficar ultrapassado logo, logo por não ter hyperthreading (HT) ao demonstrar que jogos atuais já podem estar levando a um uso de 90% desse processador, conforme esse VÍDEO GIGANTE, porém bastante esclarecedor, aparentemente. Vale deixar claro que meu uso é bem pesado pra jogos, duzentas abas da navegador abertas, vídeo, música, gravação de música e estudo. E também que, apesar de estar disposto a fazer esse upgrade todo, eu sou mão de vaca com monitor e tô na era de 1080p a 6Hz, sem previsão de mudar pelo menos até me recuperar financeiramente disso. Então, por favor, se alguém puder me dar uma luz nisso, vai estar muito mais próximo de garantir um lugar no paraíso porque eu tô desesperado pra resolver isso já que o computador é o que me salva do estresse de fazer plantão em hospital no meio dessa pandemia e eu tô a caminho de um infarto já que nem TV eu tenho em casa. Hahahahaha! Muito obrigado!
  3. Uau, muito obrigado por me fazer economizar 173 reais com um recurso que eu definitivamente não entenderia. De resto, inclusive proteções é a mesma coisa, então?
  4. Olá! Estou trocando minha fonte e quero saber a opinião de vocês a respeito dos modelos RM850i e RM850x da Corsair. Não entendi bem a diferença entre elas, exceto a de preço, sendo a "i" R$173,00 mais cara. Hahahaha! Muito obrigado! :)
  5. rennovedder

    Amd zen

    Na realidade AMD sempre foi uma escolha por ser financeiramente mais acessível e, apesar de ter performance inferior à Intel, tem sido suficiente. Eu li que a AMD quer realmente pegar pesado pra meio que se equiparar à Intel e que provavelmente vai ficar cara também. É por isso que estou temendo a linha Zen. O meu problema em ter predador Intel é que até placa-mãe é muito mais cara. Acabo pagando pelo menos duas vezes mais sem necessariamente ter o dobro de desempenho. Enfim, blá, blá, blá à parte, acho que vou acabar ficando com o FX-8350 e juntando pro próximo upgrade.
  6. rennovedder

    Amd zen

    Olá! Minha placa-mãe está indo para o saco de vez e vinha planejando fazer um upgrade e, com isso já havia comprado uma placa M5A99FX PRO R2.0 e futuramente compraria um processador FX-8350, mas agora fiquei com uma situação tosca: seria melhor comprar uma placa-mãe barata só pra segurar o computador funcionando no meu Phenom II 955 até o lançamento da série Zen ou acham que o Fx-8350 ainda vão durar segurando sem gargalo em jogos por alguns anos? Um detalhe: não sou rico. HAHAHAHA!
  7. Ê, meu ovo! Não tô sabendo disso não. Tem previsão pra lançamento de novos processadores? Serão compatíveis com AM3+? E eu não tenho a menor intenção de fazer overclock. Eu moro em uma cidade quente e quero preservar os componentes do PC ao não sobrecarregar com calor durante um jogo mais encapetado, além de ter uma preocupação com um nível de ruído mais baixo. Acredito que uma refrigeração mais eficiente reduza o esforço de fans, o que pode reduzir ruído, certo? Ou tô defecando com os dedos? HAHAHAHA! E, enfim, tenho a preocupação de que algum desses water coolers com dois fans possam não caber no gabinete com a configuração pretendida. :v
  8. Boa tarde! Estou fazendo um upgrade no meu computador e usarei uma placa-mãe Asus M5A99FX PRO R2.0 com um processador AMD FX-8350 em um gabinete Cooler Master CM 690 II Advanced e manterei minha GPU Nvidia GTX 970. Estive pensando muito seriamente em comprar um water cooler H100i da Cooler Master e fiquei ultra confuso porque há 3 modelos: H100i, H100i V2 e H100i GTX. Outras opções que cogito são a H80i, que também tem 3 versões (H80i, H80i GT, H80i V2), Thermaltake Water 2.0 Pro e Thermaltake Water 3.0 Extreme. Já de modelo air cooler eu tenho como opção o Thermaltake Frio Extreme. Com essas opções, quais me recomendariam sem que eu tivesse que modificar meu gabinete ou fazer gambiarras considerando que pretendo ocupar os 4 slots de memória usango 4 G. Skill Ripjaws 4Gb (2 desse pack de memórias)? Muito obrigado! :)
  9. Seria pra proteger o computador de qualquer dano causado por instabilidade elétrica.
  10. Tenho um computador usando uma fonte de 750W com PFC ativo e li sobre o nobreak ter que ser de onda senoidal, porém não achei nenhum barato o suficiente e vi uma indicação de uso de um DPS Clamper como alternativa que, obviamente, não manteria o computador ligado em caso de falta de energia. Afinal, isso vale mesmo a pena? Obrigado!
  11. Olá! Gostaria de comprar um notebook que custe até R$2500 para usar com trabalho utilizando programas como Autocad e Corel. Basicamente algumas coisas que eu gostaria que tivessem: - SSD de pelo menos 128gb; -Tela de 14" até 15"; -Bateria com boa durabilidade; - Pelo menos 4gb de memória RAM -Seja um modelo que não estrague tão rápido; Este último item estou mencionando porque tive um notebook da HP que, com o tempo, a solda do processador se desfazia e ele não funcionava mais. Ou seja, o notebook era feito pra durar, no máximo, uns 2 a 3 anos, o que é totalmente ridículo. Então eu precisaria de algo que tenha boa durabilidade. Postem modelos sem necessariamente postar link de loja porque estou na Polônia e comprarei aqui mesmo. Só preciso de uma referência de modelos mesmo. Muito obrigado!
  12. Boa tarde! Estou pensando em comprar um monitor 3D com resolução de 1920X1080 mas desconheço completamente as diferenças de tecnologia 3D atuais, além de desconhecer completamente os modelos que estão no mercado. Como irei pra Polônia no final do mês e lá tudo é muito mais barato, podem sugerir de tudo aí e, claro, uma explicação das tecnologias é muito bem-vinda!
  13. Dá esse bottleneck todo? Eu não pretendia trocar processador porque, com isso, teria que trocar placa-mãe, o que torna os custos bem maiores. :/
  14. Phenom II x4 970 Black Edition M4A88TD-V EVO/USB3 Nvidia Geforce GTX 570 Windows 7 Professional 64-bit HD Seagate ST3000DM001 Outro HD pra backup que não lembro o modelo 2 x memória de 2gb que também não lembro, mas com frequência 1333MHz e bem básicas Algo que eu tenha esquecido?
  15. Boa tarde! Estava vendo aqui que meu processador só suporta memórias até DDR3 1333MHz e, como estou querendo fazer um upgrade e pegar uma placa de vídeo Nvidia GTX 970 e, com ela, melhorar minhas memórias, gostaria de saber se é possível usar alguma mais rápida e, de preferência, o limite disso. Minha placa mãe é uma M4A88TD-V EVO/USB3 e, pelo que vi no arquivo sobre compatibilidade de memórias, há a possibilidade de instalar até memórias de 3100MHz, conforme este link. Enfim, muito obrigado pela ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!