Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kaos9

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Kaos9 postou

  1. Ola, obrigado pelas respostas, realmente o problema é no roteador, fiz o que você disse e continuou não limitando, vi aqui o roteador da asus parece mt bom porém precisaria de um gigabit e ele não é. Sobre o ipv6 o tenda tem suporte sim, um amigo tem um inclusive me mandou a foto: Vou comprar outro roteador, pode fechar o tópico. obrigado!
  2. Sim, esta desta forma: Ja tentei firmwares alternativas porém não tem suporte a esse roteador, o openwrt tem uma versão que funciona parcialmente. Estou quase certo que é problema no roteador mesmo, inclusive já estou ate olhando o tenda AC10U, gostei mt das features, a marca é recomendada ? ou qual roteador sugere ate 300 reais ? que tenha principalmente ao menos 1 usb para media server.
  3. É um archer c5 v2 devidamente atualizado, também estou achando que possa ser o roteador, já tentei resetar as configurações e também não funcionou ..
  4. Bom dia amigos, estou tentando limitar a banda com roteador mas não funciona 100%, por exemplo nos pcs via cabo os testes de velocidade ficam limitados, porém o youtube não limita e passa mais banda. Nos celulares só limita o navegador os aplicativos também são ignorados pelo limite. O que estou fazendo de errado ? segue as fotos:
  5. Bom então posso provavelmente concluir que algo na instalação ou na ONU, deixarei o pc ligado direto a onu como eles pediram e segunda feira entro em contato com eles e passo o feedback aqui.
  6. Boa tarde pessoal, gostaria de ajuda para identificar um problema chato com minha internet fibra onde tenho quedas de conexão na discagem pppoe. A instalação é nova assim como a rede da minha operadora (uma operadora regional) quanto a mesma não tenho o que reclamar, antes de fazer o upgrade de 10 (radio) para 100 fibra, sempre funcionou perfeitamente, porém agora estou enfrentando esse problema de desconexão do pppoe. Liguei para eles fizeram testes internos e não encontraram problemas, a única coisa que bate são tanto logs do meu roteador; TP Link Archer c5 e o log deles. Então comecei a realizar testes, a primeira coisa que fiz foi ir na casa do meu irmão e pegar o roteador dele um WR940ND que também usa fibra e estava conectado a pppoe de la a quase 3 dias direto sem erros ou quedas, como mostra a imagem: Depois levei o meu roteador e deixei la na casa dele, configurado certinho igual o dele, ate copiei o mac. E o roteador dele trouxe aqui para minha casa para teste, e para minha surpresa o roteador dele que nao tinha problema nenhum apresentou mesmo problema de cair a conexão pppoe aqui em casa: Olha o uptime do roteador e o tempo online do pppoe, a conexão caiu umas 2 vezes na parte da manhã, aqui um trecho do log do sistema quando o pppoe cai: "Oct 6 07:21:04 PPP WARNING PPPoE link down Oct 6 07:21:04 PPP ERROR User request Oct 6 07:21:04 PPP INFO send_phase 2112 pppd_phase = 0x9 Oct 6 07:21:04 PPP INFO In pppd the httpd-id is 475, set link phase is 0x9 Oct 6 07:21:04 PPP INFO send_phase 2112 pppd_phase = 0x7 Oct 6 07:21:04 PPP INFO In pppd the httpd-id is 475, set link phase is 0x7 Oct 6 07:21:04 PPP ERROR LCP down Oct 6 07:21:04 PPP WARNING LCP down" Voltando ao meu roteador o Archer C5, ele esta na casa do meu irmão desde ontem e conectado sem nenhuma falha. como podem ver: Então depois de realizar esses testes por conta própria, resolvi ligar hoje cedo na operadora novamente e passei esses detalhes para eles, e me pediram para conectar direto com a ONU (instalaram um ONU da fiberhome an5506-01 que alias realizei pesquisas e ha relatos do mesmo problema que estou tendo). Pois bem o pc esta conectado desde de cedo e ate agora não tive nenhuma desconexão. O que poderia esta causando esse problema com pppoe ? Posso descartar os roteadores ? afinal ambos funcionaram perfeitamente na casa do meu irmão.. Seria a ONU da fiberhome com problemas ? Me ajudem por favor, grato de antemão
  7. Muito grato pela ajuda amigo, achei o nexans cat5e mais em conta.
  8. Obrigado, irei procurar, a Furukawa é boa mas um pouco cara e fica fora do meu orçamento, a soho plus é uma linha mais barata deles certo ? outra questão deve confiar na homologação da anatel ? porque o que tem de cabo homologado e que é ruim .. exemplo multilaser ..
  9. Bom dia, recentemente coloquei fibra aqui de 100Mb e comprei um router tp-link c5, agora aproveitando vou trocar a rede para gigabit, queria colocar cat6 e fui atras de valores para uma caixa de 305mts, encontrei uma marca chamada Tozz que esta vendendo o cat6 a 260 reais e estou estranhando o valor pois as demais marcas os preços estão acima dos 350 reais. Alguém já ouviu falar ou utilizou cabos dessa Tozz ? Eu não quero gastar muito com cabeamento no máximo uns 300 estourando 350 reais, alguém pode me indicar uma marca de cabos de rede de confiança cat6 ou cat5e ? e que de preferência o cabo atenda os padrões ? Pois tenho amostras aqui de algumas marcas como; lan expert, condutti, fox cable, frapa, elgin.. e os fios desses cabos são muito finos claramente não são awg 24. Grato quem puder ajudar!
  10. Bom dia, sou bem leigo neste assunto e gostaria de uma indicação de home 5.1 ate uns 800 reais, não precisa de uma potencia extravagante, acredito que 75~150 wrms já é o suficiente para o meu uso. Também tenho algumas duvidas ; não sei se estou falando besteira mas esses homes mas baratos tipo LG, Samsung etc.., eles precisão de receiver e amplificador ou é só conectar e pronto ? (tipo esse aqui: http://www.lg.com/br/home-theaters/lg-DH4130S) Outra duvida, vejo que hoje a maioria das conexões nos homes são óptica e HDMI, ainda se encontra homes que alem das conexões digitais possuam também analógicas rca ou p2 ? pergunto pois possuo no pc placa de som de 7.1 canais onde as saídas são apenas p2. Por ultimo qual a diferença de Sub passivo e ativo ? Agradeço de antemão quem poder responder, valeu! [edit] estou de olho nesse da samsung (http://www.samsung.com/br/audio-video/blu-ray-home-entertainement-system-f4505/) alguém conhece ?
  11. beleza, Obrigado novamente Progamer e Ignacho, me ajudaram bastente !!!
  12. valeu programer, encontrei essa fonte no ml sera que rola ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202938519-fonte-500w-reais-aerocool-e80-500-pfc-ativo-80-eficiencia-_JM
  13. ae galera gostaria de saber se essa fonte ; http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:129&tag= ira segurar minha configuração: Processador: Amd Athlon 64 X2 4600+ Memoria: 1x2Gb kingston 800mhz hd: WD 250GB sata 2 placa video: GTX 550Ti 1GB bem a pv quebro meu orçamento do mes então posso gastar no max 150 reais em uma fonte, (tragico) agradeço desde-ja!
  14. Ola, preciso de uma ajuda estou tendo serios problemas com meu pc, Ao tentar copiar arquivos do dvd para o hd o pc trava e o hd faz uns barulho estranho (como se estivesse com dificuldades de rodar) hoje pela manhã tentei ligar o computador e o hd fez o mesmo barulho e nem deu boot, ai resolvi fazer alguns testes, retirei alguns perifericos deixei o hd que no caso é sata e liguei o pc, o windows iniciou normalmente... depois coloquei minha gravadora (ide) o windows iniciou mais caiu direto na tela do check disk, depois ele iniciou e quando tentei abrir a gravadora para colocar o dvd para copiar ela nao abria ficava travada o mecanismo tentava abrir a gaveta mais nao funcionava. ai eu desliguei o pc e tirei a gravadora e liguei a placa de video... o computador iniciou normalmente, sempre que coloco o gravador e tento copiar o pc trava hd faz esse barulho e depois ja entra no check disk. ja testei com duas gravadoras e nada, estou suspeitando de algum conflito entre sata e ide... no visualizador de eventos do windows aparecem essas menssagens: O driver detectou um erro de controlador em \Device\Harddisk0\D. O driver detectou um erro de controlador em \Device\CdRom0. Informaçoes adicionais: placa-mãe: Gigabyte M61SME-S2L Hd: Maxtor STM3250310AS

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!