Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

malucodoido

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Comprei no infocentro. Ficou 5 anos funcionando perfeitamente. Nunca tive esse lance de reiniciar de poucos em poucos dias do nada (e não de 2 em 2h como alguns relatam). Isso ou é provavelmente problema de software (formatar e reinstalar tudo seria o ideal) ou possivelmente desgaste de hardware. Eu li sobre algumas pessoas reclamando sobre isso recentemente, então achei que talvez tivesse sido algum problema de atualização do windows. Já o com o lance de ser pirata ou não, ele sempre teve aquela marca de de 'windows genuíno'. Sim, pode ter sido um desses cracks malucos, como também uma atualização falha do windows tenha mexido com algum detalhe, ou que o ccleaner tivesse mudado alguma chave importante, e o scandisk 'descobriu' e taxou como pirata. Sei lá. A questão é que nunca tinha isso, e passou a incomodar nas últimas semanas depois dessa queda de luz. Muito bizarro. O que realmente me incomoda é a tal leitura que citei no primeiro post, que usa quase todo o processamento do pc por alguns minutos, porém não aparece no task manager. Não sei se é virus (rodei AVG e avast, e nada) ou alguma outra coisa. Isso que gostaria de descobrir.
  2. Estou tendo um problema sério faz algumas semanas. Meu no-break começou a ter problemas, e passei a usar o PC sem essa segurança. Tudo tranquilo até um certo dia a luz cair quando estava trabalhando. Luz voltou, e religuei o PC. Problema que caiu novamente durante o boot. Bom, quando a energia estabilizou, liguei o PC novamente. Apareceu uma mensagem do tipo "deseja checar a partição por possíveis danos físicos?", e eu resolvi deixar ele fazer o scandisk ou seja lá o que é chamado hoje em dia. Enfim, tudo bonito. Zero % de erros. Problema foi ao iniciar o Windows. Primeiro, aparece uma tela dizendo que não o produto não é original, bla bla bla, e dá um link para comprar ou continuar mesmo assim. Como eu comprei direto na loja e veio com Windows, achei que fosse original, do tipo OEM (não sei qual é o termo exato). Pelo visto não é, e agora sempre aparece essa mensagem ao entrar no windows, o papél de parede some ao reiniciar a máquina, e fica uma nota de rodapé escrito "windows 7 / build 7601 / This copy is not genuine". Sinceramente, eu nem me incomodo com isto. O motivo de estar pedindo ajuda é pelo fato de que 2x ao dia, de 12 em 12 horas, surge um pop-up dizendo algo do tipo "você pode ter sido vítima de falsificação de software", e logo em seguida uma leitura extremamente pesada do que parece ser o HD. Tipo, parece que abri 2 anti-virus juntos e os mandei fazer um full scan. Fica impraticável usar o PC por pelo menos uns 5-10 mins. O estranho é que não aparece nada no task manager. Tentei buscar na net, e não achei caso parecido. Cheguei até pensar da Microsoft/NSA estar escaneando meu HD por sei lá o quê. Nunca se sabe...rs. Este é o primeiro problema que está incomodando, e é sistemático. Já o segundo é o fato do PC reiniciar do nada a cada 3-4 dias. Os 2 problemas surgiram no mesmo período. Não acredito que sejam relacionados, até porque o PC tem 5 anos e nunca formatei, mas não posso garantir nada. Gostaria saber se existe alguma maneira de corrigir estes problemas, ou de pelo menos descobrir qual é de fato o problema. Essas "escaneadas" não são normais, podendo ser até algum hack para roubar informarções ou coisa do tipo. Outra coisa. Como disse, comprei o PC a 5 anos atrás. Já jogaram a caixa fora, e se veio com cd de instalação do windows, já era. Não pretendo comprar uma nova cópia, especialmente com o fato do linux ser de graça. Já ouvi falar num tal de windows starter. Me disseram que era de graça, com algumas funcionalidades desativadas. Pelo que vi na net, não seriam detalhes que me afetariam (sem papél de parede, sem office, etc). O office eu arrumo à parte. O que eu queria saber é se tem alguma falta de segurança ou recurso que faria muita falta em comparação com o ultimate edition (o que veio quando comprei).
  3. Pois é. Infelizmente, o Brasil é muito relapso neste aspecto. As empresas deveriam dar suporte de qualidade aos seus consumidores, incluindo troca de peças eletrônicas por valores reais. As vezes queima uma coisinha de nada, que custa centavos, e cobram centenas de reais. Vou tentar ver se alguma não-autorizada ajuda. O AOC parece ser interessante, mas apesar de sites (como o zoom) constatarem um preço de 525, ao clicar no link, está mais caro. Esse aqui também achei interessante, por volta de 480~500: http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Monitor-Samsung-23-LED-Full-HD-S23C550HS?utm_campaign=Informatica&utm_content=244683-Monitor-Samsung-23-LED-Full-HD-S23C550HS&utm_medium=Zoom&utm_source=Comparador Vou dar mais uma pesquisada, mas duvido que apareça algo melhor. Valeu pela ajuda.
  4. Tenho um monitor da LG há 3 anos, modelo w2353v. Custou cerca de 550 dilmas. Utilizava pra ver filmes 1080p, jogos não muito pesados (War Thunder) e trabalho com a net. Ele era até bomzinho pelo preço, já que era 23", 2 ms de resposta e full HD. No mês passado, ele parou de funcionar. Tava escrevendo um email cedo, fui tomar café da manhã, e quando voltei pra ver o jornal online, não ligava mais. A luz do bagulho nem acendia. Achei que fosse uma coisinha qualquer. Resolvi levar na autorizada da LG. Chegando lá, eles pediram pra deixar o aparelho, e que iriam ligar no dia seguinte com o problema e o custo do reparo. Não gostei do sistema, mas como não havia muita alternativa, deixei-o lá. Dia seguinte, veio a bomba. Primeiro, a forma desagradável deles trabalharem. Disseram que a placa da fonte havia queimado, teriam que trocá-la, e que não haviam testado mais nada. Em outras palavras, se trocassem a placa, e ainda não funcionasse, ficaria no prejuízo, esperando por outro orçamento. Segundo, pelo custo. A mera placa da fonte do monitor, foi orçada em 330 dilmas. Mais da metade do valor do aparelho. Imaginada se tivesse uma outra pecinha com problemas. Seria mais caro que o monitor novo. Obviamente não aceitei, e liguei pra LG pra reclamar. Eles falaram claramente que não se importam. À partir do momento que o produto deles sai da garantia, você está perdido. As autorizadas têm total liberdade de cobrarem o que quiserem. Bom, depois dessa brincadeira toda, achei melhor levar em qualquer outra loja genérica, pra ver se conseguiam trocar a tal peça. Depois de 6 lojas passarem a mesma mensagem, de que os únicos que trabalham com conserto de monitores são as autorizadas, estou perto de tacar esta porcaria no lixo, e nunca mais tocar em qualquer produto da LG de novo. Após pensar na solução de como colocar meu desktop de novo na ativa, pensei neste site. De repente alguém poderia me ajudar, seja com o conhecimento de uma loja que conserte qualquer monitor (moro no Rio de Janeiro, em Jacarepagua), ou com uma sugestão para um monitor novo. Sobre um possível conserto, gostaria de alguma localidade pela proximidade de jacarepagua / barra / recreio / tijuca. Sobre um possível monitor novo, gostaria de algo com um custo/benefício razoável. Estive procurando por diversos sites, e sempre quando acho algo, semrep falta de detalhe, ou é caro demais. Enfim, vou deixar aqui uma lista do que procuro, e se alguém tiver alguma sugestão, agradeceria demais. - Resolução 1080p - Tempo de resposta: No máximo 5 ms. 2 ms se possível. - Entrada HDMI - 23" (21.5" se valer muito a pena em termos de qualidade/preço) - IPS opcional (Eu estive lendo sobre essa função, e parece ser interessante. O que não quero é pagar 100~200 dilmas à mais por isso) - Preço: Algo em torno de R$ 350~550. Estive procurando no tal do boadica, mas é horrível ter de pesquisar os detalhes por fora, e lá é meio limitado. Além do mais, teve 1 ou outro monitor que descrevia incorretamente sua spec, quando comparado ao site oficial do produto.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!